Conjunto-qual a carreta ideal?

Aqui nós iremos falar sobre Fly Fishing. Equipamentos, Iscas, Atado, Fotos das Iscas e toda e qualquer dúvida sobre esta modalidade ...
Avatar do usuário
Vitor Bellettini
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 436
Registrado em: Sáb Set 15, 2007 3:03 pm
Cidade:

Conjunto-qual a carreta ideal?

Mensagem por Vitor Bellettini » Seg Jun 16, 2008 4:35 am

msoqueiro tenho um conjunto seis e estou comprando uma vara #8, TFO Profissional series, Qual carreta vcs me indicam, sabem tbm se a Cabela's manda para o Brasil?
Avatar do usuário
Rafael Durrégui
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2284
Registrado em: Dom Set 25, 2005 9:47 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Rafael Durrégui » Seg Jun 16, 2008 8:05 am

Tenho carretilhas ECHO ... gosto muito delas.
A unico problema que tive até hoje com uma foi de não equilibrar no conjunto por ser muito leve... rs
A ECHO 6-9 é grande, large-arbor, leve, durável e bonita.
Converse com o Beto Vaucher (http://www.flysul.com.br) que as vende.
Ou, se preferir, fale com o Alex, ele pode te ajudar a importar alguma coisa ... http://www.aldefly.net

A Cabelas envia sim, mas pode colocar 150% em cima de qualquer coisa que for pensar em trazer.

Abraço.
Avatar do usuário
Vitor Bellettini
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 436
Registrado em: Sáb Set 15, 2007 3:03 pm
Cidade:

Mensagem por Vitor Bellettini » Seg Jun 16, 2008 12:54 pm

Rafael du Reggae escreveu:Tenho carretilhas ECHO ... gosto muito delas.
A unico problema que tive até hoje com uma foi de não equilibrar no conjunto por ser muito leve... rs
A ECHO 6-9 é grande, large-arbor, leve, durável e bonita.
Converse com o Beto Vaucher (http://www.flysul.com.br) que as vende.
Ou, se preferir, fale com o Alex, ele pode te ajudar a importar alguma coisa ... http://www.aldefly.net

A Cabelas envia sim, mas pode colocar 150% em cima de qualquer coisa que for pensar em trazer.

Abraço.
Valeu Rafael, vou conversar com eles, mas pq combram 150%, é imposto?
Avatar do usuário
Álvaro Scotti
ANZOL DE OURO
Mensagens: 710
Registrado em: Qua Out 06, 2004 2:21 am
Cidade:

Mensagem por Álvaro Scotti » Seg Jun 16, 2008 1:53 pm

Sim Vitor é imposto e pesado!!!
Existte uma carga de tributos altop para importação hoje em dia, e é imposto incidindo sobre imposto...
Rafael,
Eu questiono um pouco esse "equilibrio" do equipo de mosca quando referido a peso (gramas).
Acho que o equilibrio maior esta em ter um carretel que acondicione a linha e o backing necessário da melhor forma, do que o peso que ele tem.
Ainda mais quando falamos em equipos #7 para cima... se não for leve tu não pesca uma semana na Amazonia... o braço não aguenta.
Para facilitar o arremeço basta um posicionamento melhor da mão no grip da vara e esta tudo solucionado!!!
abraços mosqueiros,
Scotti

scottifly@hotmail.com
Avatar do usuário
Odimir Manoel Gaspar
ANZOL DE OURO
Mensagens: 604
Registrado em: Ter Mar 11, 2008 10:42 am
Cidade:

Mensagem por Odimir Manoel Gaspar » Seg Jun 16, 2008 4:03 pm

:D

Vitor,

Dê uma olhada neste tópico

viewtopic.php?t=26654

Abraços
Odimir
Avatar do usuário
Rafael Durrégui
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2284
Registrado em: Dom Set 25, 2005 9:47 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Rafael Durrégui » Seg Jun 16, 2008 4:53 pm

Álvaro Scotti escreveu:Sim Vitor é imposto e pesado!!!
Existte uma carga de tributos altop para importação hoje em dia, e é imposto incidindo sobre imposto...
Rafael,
Eu questiono um pouco esse "equilibrio" do equipo de mosca quando referido a peso (gramas).
Acho que o equilibrio maior esta em ter um carretel que acondicione a linha e o backing necessário da melhor forma, do que o peso que ele tem.
Ainda mais quando falamos em equipos #7 para cima... se não for leve tu não pesca uma semana na Amazonia... o braço não aguenta.
Para facilitar o arremeço basta um posicionamento melhor da mão no grip da vara e esta tudo solucionado!!!
Álvaro, entendo seu questionamento, mas no meu caso, a vara não estava equilibrando com a carretilha no ponto avançado do grip ... pra equilibrar tinha que colocar o dedo no blank, entende agora ?? A carretilha estava muito leve para o conjunto.
Então, para trabalhar a isca e a vara não ficar bebendo água, era necessário ficar aplicando uma força contrária.
Sem contar que na hora do arremesso a vara pende para frente com mais facilidade do que quando se tem uma carretilha equilibrada.
Sem dúvida tem como ... avançando a mão no grip eu conseguia o equilíbrio, mas tinha que ser muuuuito avançado, com o dedo indicador já no blank.

Abraço amigo.
Avatar do usuário
Vitor Bellettini
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 436
Registrado em: Sáb Set 15, 2007 3:03 pm
Cidade:

Mensagem por Vitor Bellettini » Seg Jun 16, 2008 6:25 pm

Odimir Manoel Gaspar escreveu::D

Vitor,

Dê uma olhada neste tópico

viewtopic.php?t=26654

Abraços
Odimir
Brigadão Odmir, será que assim o conjunto fica bom?digo equilibrado?
Avatar do usuário
Odimir Manoel Gaspar
ANZOL DE OURO
Mensagens: 604
Registrado em: Ter Mar 11, 2008 10:42 am
Cidade:

Mensagem por Odimir Manoel Gaspar » Seg Jun 16, 2008 7:48 pm

:D

Vitor,

Com certeza ficará equilibrado.
Alem disso trata-se de uma carretilha de aluminio e o preço é muito convidativo.

Abração
Odimir
Avatar do usuário
Vitor Bellettini
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 436
Registrado em: Sáb Set 15, 2007 3:03 pm
Cidade:

Mensagem por Vitor Bellettini » Seg Jun 16, 2008 8:08 pm

Odimir Manoel Gaspar escreveu::D

Vitor,

Com certeza ficará equilibrado.
Alem disso trata-se de uma carretilha de aluminio e o preço é muito convidativo.

Abração
Odimir
Muito obrigado pela atenção, so estou esperando a resposta do Beto da Flysul a respeito da Vara, gostaria de estar adquirindo isto logo...Sabe onde mais posso encontrar vara boas?
Avatar do usuário
Odimir Manoel Gaspar
ANZOL DE OURO
Mensagens: 604
Registrado em: Ter Mar 11, 2008 10:42 am
Cidade:

Mensagem por Odimir Manoel Gaspar » Seg Jun 16, 2008 10:07 pm

Vitor,

Você pode consultar o Antonio Carlos Morelli atravez do email:

flyecia@flyecia.com

Brevemente êle terá um site que ainda não está no ar.

Abraços
Odimir
Avatar do usuário
Vitor Bellettini
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 436
Registrado em: Sáb Set 15, 2007 3:03 pm
Cidade:

Mensagem por Vitor Bellettini » Seg Jun 16, 2008 11:32 pm

Odimir Manoel Gaspar escreveu:Vitor,

Você pode consultar o Antonio Carlos Morelli atravez do email:

flyecia@flyecia.com

Brevemente êle terá um site que ainda não está no ar.

Abraços
Odimir
Obrigado novamente Odmir
Avatar do usuário
salles
CALOURO
Mensagens: 31
Registrado em: Sáb Jan 19, 2008 7:22 pm
Cidade:

Imposto sobre importação

Mensagem por salles » Ter Jun 17, 2008 9:07 am

Bom dia, Vitor.

Na verdade, o imposto é de 60% sobre o total da encomenda acrescida do frete. O frete, para pequenos volumes, gira em torno de US$ 10,00 a US$ 25,00.
Portanto, logo se vê que não é compensador fazer encomendas de valores muito baixos. P. ex., se você for comprar apenas UM bucktail (que custa US$ 5,00) a conta final será (5 + 15)x1,6=US$ 32,00 (640% do preço de etiqueta).
Por outro lado, se você for comprar uma carretilha de US$ 100,00 a conta ficará em (100+15)x1,6= US$ 184,00 (84% do preço de etiqueta).
Tem que lembrar também que a encomenda pode demorar de 4 a 8 semanas para chegar.
Em resumo, não é tudo que vale a pena importar. Em compensação eu já importei material novo que saiu mais barato do que o mesmo material usado anunciado aqui no Brasil...
Avatar do usuário
Odimir Manoel Gaspar
ANZOL DE OURO
Mensagens: 604
Registrado em: Ter Mar 11, 2008 10:42 am
Cidade:

Re: Imposto sobre importação

Mensagem por Odimir Manoel Gaspar » Ter Jun 17, 2008 11:27 am

salles escreveu:Bom dia, Vitor.

Na verdade, o imposto é de 60% sobre o total da encomenda acrescida do frete. O frete, para pequenos volumes, gira em torno de US$ 10,00 a US$ 25,00.
Portanto, logo se vê que não é compensador fazer encomendas de valores muito baixos. P. ex., se você for comprar apenas UM bucktail (que custa US$ 5,00) a conta final será (5 + 15)x1,6=US$ 32,00 (640% do preço de etiqueta).
Por outro lado, se você for comprar uma carretilha de US$ 100,00 a conta ficará em (100+15)x1,6= US$ 184,00 (84% do preço de etiqueta).
Tem que lembrar também que a encomenda pode demorar de 4 a 8 semanas para chegar.
Em resumo, não é tudo que vale a pena importar. Em compensação eu já importei material novo que saiu mais barato do que o mesmo material usado anunciado aqui no Brasil...
Aqui em Minas Gerais pagamos 18% sobre os valores citados acima a titulo de Imposto Estadual.
Não sei se isto se aplica a outros Estados.

Odimir
Avatar do usuário
Álvaro Scotti
ANZOL DE OURO
Mensagens: 710
Registrado em: Qua Out 06, 2004 2:21 am
Cidade:

Mensagem por Álvaro Scotti » Ter Jun 17, 2008 12:14 pm

Depende de cada estado.
Aqui no sul, paga-se além do valor do produto+ frete+ imposto de importação(60% sobre o total) paga-se IPI 18% e Icms 13%... ...
E tudo imposto sobre imposto... uma beleza de país.... não produz e ainda impossibilita o povo de ter acesso!
é realmente uma vergonha!!!
abraços mosqueiros,
Scotti

scottifly@hotmail.com
Responder

Voltar para “- O CANTO DAS MOSCAS - FÓRUM FLY FISHING”