Linha 7 na vara 8 de fly

Aqui nós iremos falar sobre Fly Fishing. Equipamentos, Iscas, Atado, Fotos das Iscas e toda e qualquer dúvida sobre esta modalidade ...
Avatar do usuário
Aparecido J. Quevedo
CALOURO
Mensagens: 13
Registrado em: Sáb Jun 23, 2007 6:05 pm
Cidade:

Linha 7 na vara 8 de fly

Mensagem por Aparecido J. Quevedo » Sáb Mai 17, 2008 7:58 pm

Beto, sabedor de seu conhecimento no fly, pergunto a vc explicaçoes do que acontece se eu colocar uma linha wf7f numa vara 8 de açao media rapida (fleming royallle). Ate que ponto isso é viavel e positivo?Outra coisa vc considera para a pesca de matrincha aqui no mato grosso a vara 8 um pouco pesada ou vc acha que se eu usasse a 7 ficaria mais equilibrado. pergunto tbem se a vara 7 que tenho vontade de ter pois ja tenho uma 6 e uma 8 arremessa iscas mais volumosas?
Que linha vc me indicaria para arremessos longos ?
Cordiais saudações...CIDORF...
Avatar do usuário
Beto Akamine
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3477
Registrado em: Qui Set 16, 2004 9:31 am
Cidade:

Re: Linha 7 na vara 8 de fly

Mensagem por Beto Akamine » Seg Mai 19, 2008 11:25 am

Cidorf escreveu:Beto, sabedor de seu conhecimento no fly, pergunto a vc explicaçoes do que acontece se eu colocar uma linha wf7f numa vara 8 de açao media rapida (fleming royallle). Ate que ponto isso é viavel e positivo?Outra coisa vc considera para a pesca de matrincha aqui no mato grosso a vara 8 um pouco pesada ou vc acha que se eu usasse a 7 ficaria mais equilibrado. pergunto tbem se a vara 7 que tenho vontade de ter pois ja tenho uma 6 e uma 8 arremessa iscas mais volumosas?
Que linha vc me indicaria para arremessos longos ?
Cordiais saudações...CIDORF...
Olá Cidorf
Dúvidas respondidas por MP. Qualquer coisa é só gritar.
Grande abraço
Beto Akamine
"Rezar como se tudo dependesse de Deus e agir como se tudo dependesse de nós"
(São Inácio de Loyola)

Caterva Jurássica - velhos pescadores velhos
Avatar do usuário
Beto Vaucher
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 303
Registrado em: Ter Set 14, 2004 6:23 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Beto Vaucher » Ter Mai 20, 2008 11:47 am

Cidorf

Como sou Beto tambem vou dar uma opiniao sobre este assunto.

1) Se vc colocar uma linha menor , isso sigonifica menos peso e , com menos peso a tendencia é a vara carregar menos e Vc usa a vara abaixo do potencial de arremesso dela. Na minah opiniao isso é negativo.

A viabilidade de faezr esta troca vai depender da real condição de arremesso da sua Vara.


2) Para escolher a vara para adequada para pescar matrincha ou qualquer outro peixe deve levar em conta o tamanho dos peixes e das moscas a serem usadas.Por isso com suas informações fica um pouco dificil a indicação pois nunca pesquei matrinchas na sua região.

3) Se Vc já tem um cojunto #6 e outro #8 , nao vejo vantagem na numero 7. A nao sert que vc busque uma #7 mais adequada ao tipo de pescaria que deseja fazer.

4) Em geral para arremessos longos as linhas WF sao as mais indicadas,
Mas fale-nos qual a distancia que Vc pretende arremessar.


Um abraço
Beto Vaucher
Responder

Voltar para “- O CANTO DAS MOSCAS - FÓRUM FLY FISHING”