Alguem já viu este fly???

Aqui nós iremos falar sobre Fly Fishing. Equipamentos, Iscas, Atado, Fotos das Iscas e toda e qualquer dúvida sobre esta modalidade ...
Avatar do usuário
Ricardo Matusita
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 133
Registrado em: Qui Nov 08, 2007 8:15 pm
Cidade:
Contato:

Alguem já viu este fly???

Mensagem por Ricardo Matusita » Sáb Mar 08, 2008 1:37 am

Olá! amigos pescadores do Caterva, sou novo neste forum e como já vi comentarios de outros pescadores de fly, fui encontrar este forum sensacional pesquisando no Google rs... desde então tenho feito visitas regulares aqui. Aproveitando o ensejo e a experiência de todos deste prestigiado forum gostaria de pedir esclarecimento de um fly.
Este fly eu vi usando em um programa japonês de pescaria que passou no Sky a uns dois anos, e foi utilizado pra pesca de Silver Salmon(SakuraMasu) no Japão, desde então fiquei curioso a respeito desta isca e como confeccionar, na verdade estes links que estou postando contém passo a passo a montagem, agora o material que é utilizado nem faço idéia rs... mas infelizmente nem faço ideia de que fly é? A unica coisa que sei que o Wakasagui é o nome do peixe de agua doce. Vejo que no final eles utilizam uma pelicula holografica sobre a isca. Alguem conhece esta isca??? Deve de ser muito eficiente aqui no Brasil não?

http://homepage.mac.com/kencube/kencube ... index.html
http://homepage.mac.com/kencube/kencube ... Page1.html
http://homepage.mac.com/kencube/kencube ... Page2.html
Avatar do usuário
Álvaro Scotti
ANZOL DE OURO
Mensagens: 710
Registrado em: Qua Out 06, 2004 2:21 am
Cidade:

Mensagem por Álvaro Scotti » Sáb Mar 08, 2008 2:02 am

Bem interessante esta mosca!
Eles utilizam um estilo de atado que a orvis lançou em 1995, para strippet bass, mas aqui é atado com "materiais alternativos". a FITA prateada é uma fita utilizada para acabamentos termicos nos países desenvolvidos. Ela é metalica e cola como uma duck tape. por foraa o atador monta um tibbing quase que transparente. Hoje em dia existe um material para atar este tipo de isca chamado milar tubbing perolado... mas também existe prateado e dourado. Por final, um olho 3D e um pouco de tarerial sintetico para fazer o dorso e a barriga.
Semana que vem ato uma destas para apresentar aqui aos amigos!
abraços mosqueiros,
Scotti

scottifly@hotmail.com
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Sáb Mar 08, 2008 9:41 pm

Olá Matusita.

Seja bem vindoà Caterva ...
Sinta-se em casa e entre Amigos.

Obrigado por suas palavras à respeito da Caterva ... Isso dá forças para que eu possa procurar melhorar cada vez mais ...
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Ricardo Matusita
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 133
Registrado em: Qui Nov 08, 2007 8:15 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Ricardo Matusita » Ter Mar 11, 2008 10:29 am

Álvaro Scotti escreveu:Bem interessante esta mosca!
Eles utilizam um estilo de atado que a orvis lançou em 1995, para strippet bass, mas aqui é atado com "materiais alternativos". a FITA prateada é uma fita utilizada para acabamentos termicos nos países desenvolvidos. Ela é metalica e cola como uma duck tape. por foraa o atador monta um tibbing quase que transparente. Hoje em dia existe um material para atar este tipo de isca chamado milar tubbing perolado... mas também existe prateado e dourado. Por final, um olho 3D e um pouco de tarerial sintetico para fazer o dorso e a barriga.
Semana que vem ato uma destas para apresentar aqui aos amigos!
Olá Alvaro Scotti tudo bem!?
Poderia me indicar alguma loja aqui no Brasil, onde eu possa achar esse milar tubbing??? Estou ansioso para ver seu fly confeccionado.
Um grande abraço!

<embed src="http://widget-f0.slide.com/widgets/slideticker.swf" type="application/x-shockwave-flash" quality="high" scale="noscale" salign="l" wmode="transparent" flashvars="cy=ok&il=1&channel=216172782129785584&site=widget-f0.slide.com" name="flashticker" align="middle"></embed>
Avatar do usuário
Ricardo Matusita
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 133
Registrado em: Qui Nov 08, 2007 8:15 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Ricardo Matusita » Ter Mar 11, 2008 10:32 am

NELSON MACIEL escreveu:Olá Matusita.

Seja bem vindoà Caterva ...
Sinta-se em casa e entre Amigos.

Obrigado por suas palavras à respeito da Caterva ... Isso dá forças para que eu possa procurar melhorar cada vez mais ...
Obrigado! Nelsão!!!
Um grande abraço!
Pesque e Solte Sempre!!! Imagem
Avatar do usuário
Álvaro Scotti
ANZOL DE OURO
Mensagens: 710
Registrado em: Qua Out 06, 2004 2:21 am
Cidade:

Mensagem por Álvaro Scotti » Ter Mar 11, 2008 7:18 pm

Matusita,
Aqui no Brasil não existe onde comprar este material. E pior, não existe nada que possa substituir...
A primeira mosca atada com este material, neste estilo foi uma mosca confeccionada pelos desinners da Orvis no anos de 1995. Assim que der posto uma fot desta mosca também. A mosca criada por eles era especial para strippet bass. Eu usei por muito tempo, mas vou te condessar que elas são mais bonitas que funcionais. NA MINHA OPINIÃO, elas comprometem o primeiro maandamento do atado... que é a malhabilidade da isca.
Esta quinta estou viajando pra Patagonia por duas semanas acompanhando meus clientes. Assim que voltar te prometo as moscas aqui postadas!
baita abraço,
Alvaro
abraços mosqueiros,
Scotti

scottifly@hotmail.com
Avatar do usuário
Cleiton Gomes
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 108
Registrado em: Sex Mar 23, 2007 10:00 pm
Cidade:

Mensagem por Cleiton Gomes » Qua Mar 12, 2008 9:46 am

matusita

já deu uma olhadinha nessa mosca aqui?

http://www.orvis.com/detail.asp?subject ... id=&bhcp=1

parece muito com essa que descreveu...

valeu!!!!!
Avatar do usuário
Ricardo Matusita
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 133
Registrado em: Qui Nov 08, 2007 8:15 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Ricardo Matusita » Qua Mar 12, 2008 12:41 pm

nuclel escreveu:matusita

já deu uma olhadinha nessa mosca aqui?

http://www.orvis.com/detail.asp?subject ... id=&bhcp=1

parece muito com essa que descreveu...

valeu!!!!!
Olá Nuclel!!! Não sabia que vc é participante do Caterva, e eu postei seus videos em um forum rs.... não fique bravo comigo ok! A minha intenção era a de mostrar o seu trabalho e divulgar aos amigos pescadores. Essa mosca que vc me mostrou me parece ser muito eficiente para se pegar uns tucunas naum!? Se eu fosse um peixe já tinha mordido rs...
Um grande abraço!
Matusita
Pesque e Solte Sempre!!! Imagem
Avatar do usuário
Ricardo Matusita
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 133
Registrado em: Qui Nov 08, 2007 8:15 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Ricardo Matusita » Sáb Mai 03, 2008 8:39 am

:arrow:
Avatar do usuário
Gerson P. Kavamoto
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 114
Registrado em: Dom Abr 17, 2005 10:15 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Gerson P. Kavamoto » Dom Mai 04, 2008 2:09 pm

Olá Matusita,
Este fly foi inventado pelo meu mestre Kenji Sugisaka, foi criado para pesca de amemasu no lago de akan-ko na ilha de Hokaido tentando imitar os wakasaki morto que ficam flutuando no lago, é uma isca feita em folha de isopor revestido de papel laminado e coberto por silicone, fez muito sucesso nas pescarias assim que foi inventada, porém, com o sucesso da isca, os peixes ficaram velhacos hahahah Ano passado, foram pegos poucos exemplares com elas... A isca tem um segredo para funcionar, não pode rodopiar quando lançada e tem que ficar na linha da agua, muitos atadores tentam confeciona-las, de cada 10 apenas 1 pega peixe hahahah Se vc esta no Japão, basta ir visitar o Trout Pond localizado na cidade de Okazaki (provicia de Aichi-ken) que é o local onde desenvolvemos iscas, varas e técnicas de fly fishing, lá vc encontrará um monte de pescadores que poderão te ensinar a fazer esta isca, inclusive o próprio Kenji Sugisaka, no entanto o melhor atador desta isca é o Uchi-kun que mora em Hokaido... A isca não foi feita para ser trabalhada, ela é usada como DRY FLY...
Se for ao Trout Pond, mande lembranças minhas a todos...
Avatar do usuário
Ricardo Matusita
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 133
Registrado em: Qui Nov 08, 2007 8:15 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Ricardo Matusita » Sex Jun 27, 2008 7:05 pm

Ola! Gerson tudo bem!?
Obrigado por tirar as minhas duvidas, pra ser sincero eu vi um fly parecido com este dry no NHK onde a pescaria estava sendo na redondezas de Hokaido na qual estava fazendo pescaria de Sakura-masu.Sera que vc não conhece algum atado que se pareça com wakasagui para me indicar?? Infelizmente não poderei conhecer o Sugisaka-san pessoalmente pois já faz uns 4 anos que retornei ao BR. rs... Um grande abraço! e ótimas pescarias.
Responder

Voltar para “- O CANTO DAS MOSCAS - FÓRUM FLY FISHING”