NOVA ZELANDIA - UM LOCAL FANTASTICO

Aqui nós iremos falar sobre Fly Fishing. Equipamentos, Iscas, Atado, Fotos das Iscas e toda e qualquer dúvida sobre esta modalidade ...
Avatar do usuário
Alexandre Estanislau (Zeca)
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 8518
Registrado em: Qui Set 09, 2004 5:42 pm
Apelido: Zeca
Cidade: Belo Horizonte
Estado: MG
Instagram: http://instagram.com/alexbolt
Contato:

NOVA ZELANDIA - UM LOCAL FANTASTICO

Mensagem por Alexandre Estanislau (Zeca) » Sáb Jan 10, 2009 8:24 pm

Infelizmente eu não tive como pescar de fly nestes rios, mas tive o prazer de conhecer alguns. Click nas fotos para ampliar. Depois posto mais...

Imagem

Imagem
UMPA - Um P*** abraço

Alexandre Estanislau (Zeca)
LOJA CATERVA | PODCAST
/cat1
Avatar do usuário
Luiz Almeida
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1032
Registrado em: Sex Jul 18, 2008 11:32 pm
Cidade:

Mensagem por Luiz Almeida » Sáb Jan 10, 2009 8:47 pm

Zeca

Que linda viagem vocês estão fazendo...Estou acompanhando outras fotos no blog e, além das belas imagens, as feições de vocês dizem tudo: passam muita alegria e felicidade. Bacana!
:lol:
Luiz
Avatar do usuário
Alexandre Estanislau (Zeca)
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 8518
Registrado em: Qui Set 09, 2004 5:42 pm
Apelido: Zeca
Cidade: Belo Horizonte
Estado: MG
Instagram: http://instagram.com/alexbolt
Contato:

Mensagem por Alexandre Estanislau (Zeca) » Sáb Jan 10, 2009 9:02 pm

Luiz Pescador escreveu:Zeca

Que linda viagem vocês estão fazendo...Estou acompanhando outras fotos no blog e, além das belas imagens, as feições de vocês dizem tudo: passam muita alegria e felicidade. Bacana!
:lol:
Luiz
Fala Luiz, rapaz... foi muito boa a viagem... a gente aproveitou muito e vimos cada paisagem de tirar o fôlego.
UMPA - Um P*** abraço

Alexandre Estanislau (Zeca)
LOJA CATERVA | PODCAST
/cat1
Avatar do usuário
Álvaro Scotti
ANZOL DE OURO
Mensagens: 710
Registrado em: Qua Out 06, 2004 2:21 am
Cidade:

Mensagem por Álvaro Scotti » Seg Jan 12, 2009 11:19 am

Zeca,
Se eu to num lugar destes, não me tiram dai sem pescar uns dias nem me matando...hahahaha
Parabéns pela viagem!
Belas fotos!
abraços mosqueiros,
Scotti

scottifly@hotmail.com
Avatar do usuário
Beto Akamine
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3477
Registrado em: Qui Set 16, 2004 9:31 am
Cidade:

Mensagem por Beto Akamine » Ter Jan 13, 2009 3:54 pm

Zeca

Depois de ver a sua mensagem fui rever o making-of do filme O Senhor do Anéis, pois o ator Viggo Mortensen aproveitou bem os 3 anos que passou na Nova Zelândia para pescar com moscas todas as trutas e salmonídeos a que tinha direito. Em um programa de entrevistas, a Cate Blanchett comentou que nos intervalos da gravação, se quisessem achar o Mortensen, era só ir para a beira do rio mais próximo (rs).

Mas.. desculpe a bronca... você não pescou naquelas águas?? Nem um arremessozinho?? rs

Abraços

Beto Akamine
"Rezar como se tudo dependesse de Deus e agir como se tudo dependesse de nós"
(São Inácio de Loyola)

Caterva Jurássica - velhos pescadores velhos
Avatar do usuário
Alexandre Estanislau (Zeca)
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 8518
Registrado em: Qui Set 09, 2004 5:42 pm
Apelido: Zeca
Cidade: Belo Horizonte
Estado: MG
Instagram: http://instagram.com/alexbolt
Contato:

Mensagem por Alexandre Estanislau (Zeca) » Ter Jan 13, 2009 5:18 pm

Beto Akamine escreveu:Zeca

Depois de ver a sua mensagem fui rever o making-of do filme O Senhor do Anéis, pois o ator Viggo Mortensen aproveitou bem os 3 anos que passou na Nova Zelândia para pescar com moscas todas as trutas e salmonídeos a que tinha direito. Em um programa de entrevistas, a Cate Blanchett comentou que nos intervalos da gravação, se quisessem achar o Mortensen, era só ir para a beira do rio mais próximo (rs).

Mas.. desculpe a bronca... você não pescou naquelas águas?? Nem um arremessozinho?? rs

Abraços

Beto Akamine
Beto, não pesquei não cara... acredita...?

Não tive tempo, infelizmente pela NZ eu passei apenas 9 dias - tudo era correria... quando vc via o dia acabou e vc nao fez nada.

Estava com a noiva... e sem meu equipamento de pesca.

Um guia, por UM DIA fica por 650 DOLARES - e era o final da viagem - nao tinha mais este dinheiro.

Infelizmente... mas nao pesquei... e lembro bem das viagens de onibus que fizemos - foram duas - o motorista passava ao lado de um rio e falava no microfone assim - aqui é o rio tal, este rio é famoso pela pesca de trutas... depois passava em um lago fantastico e falava, aqui se encontra salmoes selvagens... é um bom local para pesca e acampamento... e assim foi a tortura por 9 dias.

No dia que cheguei perto do rio estava ventando tanto que nao dava nem pra segurar uma vara de fly na mao. Filmei pra mostrar... vou achar a fita e mostro aqui.
UMPA - Um P*** abraço

Alexandre Estanislau (Zeca)
LOJA CATERVA | PODCAST
/cat1
Avatar do usuário
Alexandre Estanislau (Zeca)
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 8518
Registrado em: Qui Set 09, 2004 5:42 pm
Apelido: Zeca
Cidade: Belo Horizonte
Estado: MG
Instagram: http://instagram.com/alexbolt
Contato:

Mensagem por Alexandre Estanislau (Zeca) » Ter Jan 13, 2009 5:21 pm

Álvaro Scotti escreveu:Zeca,
Se eu to num lugar destes, não me tiram dai sem pescar uns dias nem me matando...hahahaha
Parabéns pela viagem!
Belas fotos!
Alvaro, queria ter pescado mas nao deu... como respondi ao Beto, 650 dolares depois de 30 dias de australia... nao dava pra gastar... e teria apenas um dia para pescar - meus arremessos no fly nao estavam lá grande coisas, muito tempo sem pescar.. era arriscar nao pegar nada e queimar 650 doletas... agora tenho desculpa pra voltar lá.
UMPA - Um P*** abraço

Alexandre Estanislau (Zeca)
LOJA CATERVA | PODCAST
/cat1
Avatar do usuário
Luiz Almeida
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1032
Registrado em: Sex Jul 18, 2008 11:32 pm
Cidade:

Mensagem por Luiz Almeida » Ter Jan 13, 2009 10:40 pm

zeca escreveu:agora tenho desculpa pra voltar lá.

VAMOS :P :P
Avatar do usuário
Alexandre Estanislau (Zeca)
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 8518
Registrado em: Qui Set 09, 2004 5:42 pm
Apelido: Zeca
Cidade: Belo Horizonte
Estado: MG
Instagram: http://instagram.com/alexbolt
Contato:

Mensagem por Alexandre Estanislau (Zeca) » Qua Jan 14, 2009 9:39 am

Luiz Pescador escreveu:
zeca escreveu:agora tenho desculpa pra voltar lá.

VAMOS :P :P
Hahahahahahahahaha... com certeza... imagina, alugar um motohome e rodar parando em cada rio e lago que a gente encontrar? Seria a viagem perfeita...
UMPA - Um P*** abraço

Alexandre Estanislau (Zeca)
LOJA CATERVA | PODCAST
/cat1
Avatar do usuário
Luiz Almeida
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1032
Registrado em: Sex Jul 18, 2008 11:32 pm
Cidade:

Mensagem por Luiz Almeida » Qui Jan 15, 2009 11:30 am

zeca escreveu:
Luiz Pescador escreveu:
zeca escreveu:agora tenho desculpa pra voltar lá.

VAMOS :P :P
Hahahahahahahahaha... com certeza... imagina, alugar um motohome e rodar parando em cada rio e lago que a gente encontrar? Seria a viagem perfeita...
Zeca,

Vamos sonhando....Afinal, como dizem os "imagineers" ( a profissão existe: são os engenheiros da Disney regiamente pagos para sonhar e desenvolver os protótipos dos brinquedos ) o que pode ser sonhado poderá, algum dia, ser realizado.

(*Imagineering embraces any use of imaginative narrative to realize, create, or catalyze in real life the potentials we are imagining)

Aliás, essa sua viagem (como as de tantos outros amigos e cujos relatos nos enchem de beleza e emoção) antes de ser realizada, com certeza foi muito sonhada, esperada e desejada.

Vamos sonhando...Quem sabe daqui a pouco não vira um projeto??!!

Abração

Luiz
Avatar do usuário
Beto Akamine
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3477
Registrado em: Qui Set 16, 2004 9:31 am
Cidade:

Mensagem por Beto Akamine » Qui Jan 15, 2009 1:03 pm

zeca escreveu:
Beto Akamine escreveu:Zeca

Depois de ver a sua mensagem fui rever o making-of do filme O Senhor do Anéis, pois o ator Viggo Mortensen aproveitou bem os 3 anos que passou na Nova Zelândia para pescar com moscas todas as trutas e salmonídeos a que tinha direito. Em um programa de entrevistas, a Cate Blanchett comentou que nos intervalos da gravação, se quisessem achar o Mortensen, era só ir para a beira do rio mais próximo (rs).

Mas.. desculpe a bronca... você não pescou naquelas águas?? Nem um arremessozinho?? rs

Abraços

Beto Akamine
Beto, não pesquei não cara... acredita...?

Não tive tempo, infelizmente pela NZ eu passei apenas 9 dias - tudo era correria... quando vc via o dia acabou e vc nao fez nada.

Estava com a noiva... e sem meu equipamento de pesca.

Um guia, por UM DIA fica por 650 DOLARES - e era o final da viagem - nao tinha mais este dinheiro.

Infelizmente... mas nao pesquei... e lembro bem das viagens de onibus que fizemos - foram duas - o motorista passava ao lado de um rio e falava no microfone assim - aqui é o rio tal, este rio é famoso pela pesca de trutas... depois passava em um lago fantastico e falava, aqui se encontra salmoes selvagens... é um bom local para pesca e acampamento... e assim foi a tortura por 9 dias.

No dia que cheguei perto do rio estava ventando tanto que nao dava nem pra segurar uma vara de fly na mao. Filmei pra mostrar... vou achar a fita e mostro aqui.
Tá mais do que justificado, Zeca! Viajando com a família temos que saber o que priorizar. E a 650 verdinhas por dia de pescaria, a coisa complica. Em Puerto Rico havia planejado pescar 2 dias inteiros os tarpons, mas a 350 verdinhas por 6 horas de pescaria, acabei saindo só um dia também. Mas o profissionalismo dos guias de lá me deixaram com a sensação de um dinheiro muito bem gasto.
Quem sabe um dia vamos juntos atrás dos barramundis, pois sonho com esse peixe há anos.
Abraços
Beto Akamine
"Rezar como se tudo dependesse de Deus e agir como se tudo dependesse de nós"
(São Inácio de Loyola)

Caterva Jurássica - velhos pescadores velhos
Avatar do usuário
Gerson P. Kavamoto
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 114
Registrado em: Dom Abr 17, 2005 10:15 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Gerson P. Kavamoto » Qui Fev 19, 2009 12:24 am

Amigão,
Finalmente consegui um tempo e me logar aqui...
Parabéns pelas fotos e viagem, da proxima vez me avise com antecedencia que organizo TUUUUDOOO para pescar no pais dos kiwis
Avatar do usuário
Alexandre Estanislau (Zeca)
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 8518
Registrado em: Qui Set 09, 2004 5:42 pm
Apelido: Zeca
Cidade: Belo Horizonte
Estado: MG
Instagram: http://instagram.com/alexbolt
Contato:

Mensagem por Alexandre Estanislau (Zeca) » Qui Fev 19, 2009 12:50 am

Gerson P. Kavamoto escreveu:Amigão,
Finalmente consegui um tempo e me logar aqui...
Parabéns pelas fotos e viagem, da proxima vez me avise com antecedencia que organizo TUUUUDOOO para pescar no pais dos kiwis
Da próxima vez seria bom vc ir tb..
Some não Gerson.. saudades...
UMPA - Um P*** abraço

Alexandre Estanislau (Zeca)
LOJA CATERVA | PODCAST
/cat1
Responder

Voltar para “- O CANTO DAS MOSCAS - FÓRUM FLY FISHING”