Preciso de opiniões sobre este equipamento

Aqui nós iremos falar sobre Fly Fishing. Equipamentos, Iscas, Atado, Fotos das Iscas e toda e qualquer dúvida sobre esta modalidade ...
Avatar do usuário
Marcelo Vieira
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 109
Registrado em: Qui Jan 17, 2008 9:23 am
Cidade:

Preciso de opiniões sobre este equipamento

Mensagem por Marcelo Vieira » Sáb Fev 07, 2009 3:56 am

Pessoal,

Quero começar a pesca com Fly, preciso da opinião de vcs?

Achei uma carretilha STH, fabricação argentina, com sistema de cassete que da pra colocar linhas de #2 a #8, alg conhece essa marca? É boa?

Entre essas carretilhas qual a melhor? Partridge, STH ou Okuma?

Pelo que eu já li na internet, vou precisar de um conjunto #6, correto?

Com relação a varas: Vi uma Fenwick HMG #6, é boa?

Entre essas varas qual a melhor? Fenwick, ECHO ou Redington ?

Agradeço desde já.
Avatar do usuário
Fábio Teixeira
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 133
Registrado em: Qua Set 15, 2004 2:54 pm
Cidade:

equipamento

Mensagem por Fábio Teixeira » Sáb Fev 07, 2009 8:30 am

Marcelo

antes de comprar seus equipamentos, procure um bom profissional do Fly para:


primeiro: te ensinar realmente as técnicas do fly, sobre tipos de linha, tipos de nós, tipos de varas, tipos de lideres, tipos de tipts e tipos de casteio(só com um casteio correto, onde você sente o peso da linha, você saberá o que quer, e irá conseguir comprar seu equipamento e não entrar em uma robada.

Obs.: cuidado com os oportunistas de plantão, pois é o que mais tem para te vender um equipamento pra toda vida. Não coseguirá vender mais ele.
Há bons profissionais que podem te ensinar

segundo:pelos anos que tenho de fly, posso te dizer com segurança, carretilha só serve para armazenar linha e mais nada, até mesmo nas pescarias de tarpons é mão na linha e pouca frição. Tenho quatro carretilhas consideradas vagabundas, que pra mim são melhores(custo benefício) que as outras de marcas famosas que tenho.
Um conselho, se atente a linha e a vara, com isso voce faz chover


Forte abraço
e Saudações Mosqueiras
Avatar do usuário
Igor Andrei
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1194
Registrado em: Dom Abr 08, 2007 9:40 am
Cidade:

Mensagem por Igor Andrei » Sáb Fev 07, 2009 11:09 am

E aí Marcelo, eu tenho uma carreta STH pra linha #4, achei ela muito boa, o freio é MUITO IGNORANTE, bem melhor que das minhas carretas pra linha #8, além do sistema de cassete que me agradou muito tbem.
As dicas do Fábio são quentes tbem, a linha e vara tem que ser boas!
abraço!
Pescar e soltar é só começar...
Avatar do usuário
ALEX-Aldefly
ANZOL DE OURO
Mensagens: 579
Registrado em: Ter Dez 06, 2005 10:24 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por ALEX-Aldefly » Sáb Fev 07, 2009 12:50 pm

carretilha das marcas q vc relacionou são boas... diferem de modelo a modelo, mas são boas.

tenho vara Echo e vara Redington...
Echo são boas (quem as vende aqui no Brasil é o Beto Vaucher da www.flysul.com.br). Tive uma #4 e tenho uma #6... "carregam" bem a linha.

da Redington tenho uma modelo CPS (299 dólares nos USA). Bem, é uma vara q espero mantê-la para sempre! Excelente! Não conheço os demais modelos... mas, creio q sejam , no mínimo "razoáveis".

Enfim, se for comprar aqui no Brasil, vá de ECHO ou TFO (o vaucher tb vende dessa marca).


[]s
alex-aldefly
www.flyfishingbrasil.net
fórum exclusivo de fly
visite-nos!
Imagem
Avatar do usuário
Luiz Almeida
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1032
Registrado em: Sex Jul 18, 2008 11:32 pm
Cidade:

Re: Preciso de opiniões sobre este equipamento

Mensagem por Luiz Almeida » Dom Fev 08, 2009 2:43 pm

Marcelo Vieira escreveu:Pessoal,

Quero começar a pesca com Fly, preciso da opinião de vcs?

Achei uma carretilha STH, fabricação argentina, com sistema de cassete que da pra colocar linhas de #2 a #8, alg conhece essa marca? É boa?

Entre essas carretilhas qual a melhor? Partridge, STH ou Okuma?

Pelo que eu já li na internet, vou precisar de um conjunto #6, correto?

Com relação a varas: Vi uma Fenwick HMG #6, é boa?

Entre essas varas qual a melhor? Fenwick, ECHO ou Redington ?

Agradeço desde já.
Marcelo Vieira escreveu:Pessoal,

Quero começar a pesca com Fly, preciso da opinião de vcs?

Achei uma carretilha STH, fabricação argentina, com sistema de cassete que da pra colocar linhas de #2 a #8, alg conhece essa marca? É boa?

Entre essas carretilhas qual a melhor? Partridge, STH ou Okuma?

Pelo que eu já li na internet, vou precisar de um conjunto #6, correto?

Com relação a varas: Vi uma Fenwick HMG #6, é boa?

Entre essas varas qual a melhor? Fenwick, ECHO ou Redington ?

Agradeço desde já.
Olá Marcelo

Bem-vindo ao time!

Vamos por partes :P :P

Em primeiro lugar, o que ( peixes e tamanho médio ) e onde ( inclusive com condições de água - se rápidas ou não - você quer pescar ).

A partir dessa definição, vamos avaliar (além dos peixes pretendidos) o volume e o peso das iscas para essas situações de pesca, para, somente então, definirmos peso de linha e vara e, por fim a carretilha. Aliás, a carretilha, para a maior parte das vezes ( como já dito aqui pelos companheiros ) a princípio pode ser qualquer uma. Com o tempo, você pode optar por uma mais leve ou pelas Large Arbor ( que com carretel de maior diâmetro causam menos memória à linha ).

Além das questões já colocadas, mais que lhe faço: E o arremesso? Já aprendeu? Esse é o primeiro passo. E nós, dentro do possível, estamos aqui para ajudar com o que você precisar...Mas, nesse primeiro momento, o conselho que daria é: leia...leia muuuitto sobre pesca com mosca. À propósito: caso você leia em Inglês, terei prazer em lhe enviar um livrinho que foi muito importante para mim, quando comecei na modalidade.

Então, por enquanto esqueça isso de qual "a melhor" carretilha ou melhor vara. Melhor equipamento é aquele que é o mais adequado às especificidades do local e do peixe que buscamos.

Mais uma vez, conte conosco!

Abraços

Luiz
Avatar do usuário
Marcelo Vieira
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 109
Registrado em: Qui Jan 17, 2008 9:23 am
Cidade:

Re: Preciso de opiniões sobre este equipamento

Mensagem por Marcelo Vieira » Dom Fev 08, 2009 9:02 pm

Olá Marcelo

Bem-vindo ao time!

Vamos por partes :P :P

Em primeiro lugar, o que ( peixes e tamanho médio ) e onde ( inclusive com condições de água - se rápidas ou não - você quer pescar ).

A partir dessa definição, vamos avaliar (além dos peixes pretendidos) o volume e o peso das iscas para essas situações de pesca, para, somente então, definirmos peso de linha e vara e, por fim a carretilha. Aliás, a carretilha, para a maior parte das vezes ( como já dito aqui pelos companheiros ) a princípio pode ser qualquer uma. Com o tempo, você pode optar por uma mais leve ou pelas Large Arbor ( que com carretel de maior diâmetro causam menos memória à linha ).

Além das questões já colocadas, mais que lhe faço: E o arremesso? Já aprendeu? Esse é o primeiro passo. E nós, dentro do possível, estamos aqui para ajudar com o que você precisar...Mas, nesse primeiro momento, o conselho que daria é: leia...leia muuuitto sobre pesca com mosca. À propósito: caso você leia em Inglês, terei prazer em lhe enviar um livrinho que foi muito importante para mim, quando comecei na modalidade.

Então, por enquanto esqueça isso de qual "a melhor" carretilha ou melhor vara. Melhor equipamento é aquele que é o mais adequado às especificidades do local e do peixe que buscamos.

Mais uma vez, conte conosco!

Abraços

Luiz
Obrigado por todas as dicas que os amigos me passaram.

Com relação aos peixes, pretendo pescar traíra, bass, joaninha e pequenos dourados, que são os peixes aqui do sul.

Geralmente pesco em açudes e raramente em rios com correnteza forte.

Já estou conversando com um prof. de fly aqui em Porto Alegre, mas nunca fiz nenhum arremesso, só toquei em material de Fly dentro da loja.

Com certeza gostaria que vc me enviasse o livro, estou te enviando mp com meu e-mail.

Att.,
Avatar do usuário
Álvaro Scotti
ANZOL DE OURO
Mensagens: 710
Registrado em: Qua Out 06, 2004 2:21 am
Cidade:

Mensagem por Álvaro Scotti » Dom Fev 08, 2009 11:52 pm

Marcelo,
Espere mais alguns dias! Vamos tomar um mate juntos e ai eu te apresento todos os tipos de equipo. Não saia comprando nada! Vamos arremeçar um pouco juntos, vamos bater um papo e dai em diante tu estará mais firme pra investir em um equipo!
Essasemana estou em viagem, mas chego sexta próxima. Semana que vem, é só marcar o dia que posso te atender a qualquer momento. Será um prazer te ajudar!!!
baita abraço e boa semana!
abraços mosqueiros,
Scotti

scottifly@hotmail.com
Avatar do usuário
Luiz Almeida
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1032
Registrado em: Sex Jul 18, 2008 11:32 pm
Cidade:

Re: Preciso de opiniões sobre este equipamento

Mensagem por Luiz Almeida » Seg Fev 09, 2009 12:07 am

Marcelo Vieira escreveu:
Olá Marcelo

Bem-vindo ao time!

Vamos por partes :P :P

Em primeiro lugar, o que ( peixes e tamanho médio ) e onde ( inclusive com condições de água - se rápidas ou não - você quer pescar ).

A partir dessa definição, vamos avaliar (além dos peixes pretendidos) o volume e o peso das iscas para essas situações de pesca, para, somente então, definirmos peso de linha e vara e, por fim a carretilha. Aliás, a carretilha, para a maior parte das vezes ( como já dito aqui pelos companheiros ) a princípio pode ser qualquer uma. Com o tempo, você pode optar por uma mais leve ou pelas Large Arbor ( que com carretel de maior diâmetro causam menos memória à linha ).

Além das questões já colocadas, mais que lhe faço: E o arremesso? Já aprendeu? Esse é o primeiro passo. E nós, dentro do possível, estamos aqui para ajudar com o que você precisar...Mas, nesse primeiro momento, o conselho que daria é: leia...leia muuuitto sobre pesca com mosca. À propósito: caso você leia em Inglês, terei prazer em lhe enviar um livrinho que foi muito importante para mim, quando comecei na modalidade.

Então, por enquanto esqueça isso de qual "a melhor" carretilha ou melhor vara. Melhor equipamento é aquele que é o mais adequado às especificidades do local e do peixe que buscamos.

Mais uma vez, conte conosco!

Abraços

Luiz
Obrigado por todas as dicas que os amigos me passaram.

Com relação aos peixes, pretendo pescar traíra, bass, joaninha e pequenos dourados, que são os peixes aqui do sul.

Geralmente pesco em açudes e raramente em rios com correnteza forte.

Já estou conversando com um prof. de fly aqui em Porto Alegre, mas nunca fiz nenhum arremesso, só toquei em material de Fly dentro da loja.

Com certeza gostaria que vc me enviasse o livro, estou te enviando mp com meu e-mail.

Att.,

Olá Marcelo

Amanhã esterei enviando o livro para você...Tenho certeza que irá gostar.

Recomendo que vc. compre também o vídeo do Luiz Fernado Pinheiro, no site: www.flyfishing.com.br e o ABC do Fly, do professor de todos nós, Paulo César Domingues da Silva.

Os peixes que você citou ( exceto joaninhas, que não conheço, pelo menos com esse nome ) quando pescados com mosca, normalmente requerem iscas mais volumosas...Assim, o caniço #6 pode ser uma boa alternativa...Particularmente preferiria um #5...Mas acabo de ver o post do amigo Scotti...Pronto: você já vai estar em excelentes mãos! Aguarde ele retornar, pois aí você vai começar seus arremessos da forma correta e vai poder pegar muita informação.

Abraços

Luiz
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Re: Preciso de opiniões sobre este equipamento

Mensagem por NELSON MACIEL » Seg Fev 09, 2009 9:12 am

Luiz Pescador escreveu:Os peixes que você citou ( exceto joaninhas, que não conheço, pelo menos com esse nome ) quando pescados com mosca, normalmente requerem iscas mais volumosas...
Abraços

Luiz
Luiz

Joana, Joaninhas, Joanitas são os Jacundás, ou Nhacundás ...
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Luiz Almeida
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1032
Registrado em: Sex Jul 18, 2008 11:32 pm
Cidade:

Re: Preciso de opiniões sobre este equipamento

Mensagem por Luiz Almeida » Seg Fev 09, 2009 11:19 am

NELSON MACIEL escreveu:
Luiz Pescador escreveu:Os peixes que você citou ( exceto joaninhas, que não conheço, pelo menos com esse nome ) quando pescados com mosca, normalmente requerem iscas mais volumosas...
Abraços

Luiz
Luiz

Joana, Joaninhas, Joanitas são os Jacundás, ou Nhacundás ...
Valeu, Nelson! Vivendo e aprendendo...Não sabia que no sul o jacundá tinha essa denominação.

Abraço

Luiz
Responder

Voltar para “- O CANTO DAS MOSCAS - FÓRUM FLY FISHING”