fly é o último estágio da loucura !!?

Aqui nós iremos falar sobre Fly Fishing. Equipamentos, Iscas, Atado, Fotos das Iscas e toda e qualquer dúvida sobre esta modalidade ...
Avatar do usuário
Igor Andrei
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1194
Registrado em: Dom Abr 08, 2007 9:40 am
Cidade:

Mensagem por Igor Andrei » Seg Nov 24, 2008 10:31 pm

é...
agora acho que o Mário botou uma pá de cal no tópico
perfeito! :lol:
Pescar e soltar é só começar...
Avatar do usuário
Gamaliel Theodoro
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 59
Registrado em: Qua Nov 22, 2006 6:52 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Gamaliel Theodoro » Qua Nov 26, 2008 9:38 am

Parabéns Mario pelos pelos mandamentos!
Agora cabe a todos nos, segui-los.
Prefiro saber que não sei nada, quando achar que sei tudo, é porque nada sei!
Avatar do usuário
Gustavo Zagato
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 421
Registrado em: Dom Jul 24, 2005 10:10 am
Cidade:

Mensagem por Gustavo Zagato » Sáb Dez 06, 2008 8:25 am

Srs,

Eu só pesco de fly.
Não me ajeitei com o molinete, e com a carretilha de bait, vire Black Power dos anos 70 (cabeleira armada o tempo todo).

No fly calhou de encaixar, o equipamento, as moscas, e virou um hobby, que virou uma parte relativamente grande da minha vida...Isso sem falar do atado, que começou com 2 anzóis e uma morsa que comprei do nelsão num canto da mesa, e hoje virou um quarto cheio de coisas...

O Fly me levou a conhecer mais da natureza, dos eco-sistemas, de criações de peixes e a fazer novas amizades... Gente bem bacana, que eu não conheceria se não fosse atravéz da modalidade... Ir a lugares que nunca imaginei (vide relatos) Bem melhor que meu antigo Hobby , que só me levava a a ficar enfurnado, comendo e bebendo em frente ao micro feito um zumbi...

Em resumo, fly não foi o último estágio... Fly foi um degrau muito significante na qualidade de vida...

Agora, o problema mesmo, é quando vc começa a comprar mudas de bambu e construir galinheiros ou começa a estudar metalurgia pois quer fazer seu próprio material...
Gustavo Zagato
-----------------------------
http//voodamosca.blogspot.com
Avatar do usuário
Luiz Almeida
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1032
Registrado em: Sex Jul 18, 2008 11:32 pm
Cidade:

Mensagem por Luiz Almeida » Sáb Dez 06, 2008 2:55 pm

jgzr escreveu:Srs,

Eu só pesco de fly.
Não me ajeitei com o molinete, e com a carretilha de bait, vire Black Power dos anos 70 (cabeleira armada o tempo todo).

No fly calhou de encaixar, o equipamento, as moscas, e virou um hobby, que virou uma parte relativamente grande da minha vida...Isso sem falar do atado, que começou com 2 anzóis e uma morsa que comprei do nelsão num canto da mesa, e hoje virou um quarto cheio de coisas...

O Fly me levou a conhecer mais da natureza, dos eco-sistemas, de criações de peixes e a fazer novas amizades... Gente bem bacana, que eu não conheceria se não fosse atravéz da modalidade... Ir a lugares que nunca imaginei (vide relatos) Bem melhor que meu antigo Hobby , que só me levava a a ficar enfurnado, comendo e bebendo em frente ao micro feito um zumbi...

Em resumo, fly não foi o último estágio... Fly foi um degrau muito significante na qualidade de vida...

Agora, o problema mesmo, é quando vc começa a comprar mudas de bambu e construir galinheiros ou começa a estudar metalurgia pois quer fazer seu próprio material...
RÁ-RÁ-RÁ :P :P
Fala Gustavo!!!!
É como diz um amigo meu...Você pode até conversar com as galinhas, com a plantinha de bambú...Mas só deve começar a se preocupar quando o bambú começar a falar com você...Ou...

CRIAÇÃO DE UM AMIGO: (Olha o pescoço do Grizzly, que beleza)
Imagem

CLOSE UP... RETIRADA DE PENAS PELO MÉTODO CONSERVACIONISTA, ONDE A AVE NÃO É SAGRIFICADA :lol: :lol:
URL=http://imageshack.us]Imagem[/URL
Avatar do usuário
Gustavo Zagato
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 421
Registrado em: Dom Jul 24, 2005 10:10 am
Cidade:

Mensagem por Gustavo Zagato » Dom Dez 07, 2008 9:25 am

Legal Luiz !!

hehe Gostei da idéia !
Eu não comecei com as galinhas aqui, ficava pensando na história de abater o bichinho... mas a idéia de arrancar as penas é boa... :D

Dá uma cachaça pro galinho e já era !

E como estão os preparativos ?!

Até mais !
Gustavo Zagato
-----------------------------
http//voodamosca.blogspot.com
Avatar do usuário
Luiz Almeida
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1032
Registrado em: Sex Jul 18, 2008 11:32 pm
Cidade:

Mensagem por Luiz Almeida » Dom Dez 07, 2008 11:30 pm

jgzr escreveu:Legal Luiz !!

hehe Gostei da idéia !
Eu não comecei com as galinhas aqui, ficava pensando na história de abater o bichinho... mas a idéia de arrancar as penas é boa... :D

Dá uma cachaça pro galinho e já era !

E como estão os preparativos ?!

Até mais !

Esse galinheiro é do Gama...Lá em Campos.

A viagem já está toda certa, bilhetes aéreos comprados; um 4X4 alugado e a ansiedade aumenta a cada dia. Iremos novamente para Coyhaique. Vamos pescar com o Nino por 6 dias, flotando o Mysterioso e o Camango e depois vamos ficar por conta própria, explorando os rios da região, num raio de 200 km, por mais 10 dias...Só no vadeio, pois nessa época os rios já estarão bem secos.

Abraços

Luiz
PS: e você, já decidiu?
Avatar do usuário
Gustavo Zagato
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 421
Registrado em: Dom Jul 24, 2005 10:10 am
Cidade:

Mensagem por Gustavo Zagato » Seg Dez 08, 2008 11:02 pm

Tá crônica a situação hehehe !
to tentando, mas sabe como é crise... trabalho com tecnologia... dolar alto, produção baixa...

nao desisti, talvez tenha que simplificar a viagem, nro de dias ou algo do tipo... mas não desisti...

Até mais !
Gustavo Zagato
-----------------------------
http//voodamosca.blogspot.com
Avatar do usuário
Ricardo Haruo
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 5307
Registrado em: Qua Nov 16, 2005 5:35 pm
Cidade:

Mensagem por Ricardo Haruo » Seg Dez 08, 2008 11:39 pm

Fala Luiz
Epa, como é essa retirada das penas sem matar o bicho? Até hoje eu só fiz necks matando os galinhos, rsrsss... tenho dois brancos, um branco/preto e um grizzly (carijó) até hoje, hehehe...
Valeu!
Abs.
Imagem
Avatar do usuário
Álvaro Scotti
ANZOL DE OURO
Mensagens: 710
Registrado em: Qua Out 06, 2004 2:21 am
Cidade:

Mensagem por Álvaro Scotti » Ter Dez 09, 2008 9:14 am

O negócio é matar o bixo e fazer a galinhada com polenta!!!
Se for muito velho, cozinha por umas semanas e faz brodo pro anholine!!!
:lol: :lol: :lol:
abraços mosqueiros,
Scotti

scottifly@hotmail.com
Avatar do usuário
Luiz Almeida
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1032
Registrado em: Sex Jul 18, 2008 11:32 pm
Cidade:

Mensagem por Luiz Almeida » Ter Dez 09, 2008 9:48 pm

Ricardo Haruo escreveu:Fala Luiz
Epa, como é essa retirada das penas sem matar o bicho? Até hoje eu só fiz necks matando os galinhos, rsrsss... tenho dois brancos, um branco/preto e um grizzly (carijó) até hoje, hehehe...
Valeu!
Abs.
Rá-Rá-Rá

Essa foto desse galo aí é só prá encarnar no Gama....Ele (como todo mundo que usa penas e cria os galos) mata os galos e faz galinhada com aipim, como o Scotti sugere...Já comi e é ótima. Mas quando fui lá, vi esse galo do pescoço pelado ( isso é uma doença, coitado do galo ) e tirei um monte de fotos e coloquei nos sites encarnando no Gama....rá-rá-rá
Avatar do usuário
Luiz Almeida
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1032
Registrado em: Sex Jul 18, 2008 11:32 pm
Cidade:

Mensagem por Luiz Almeida » Ter Dez 09, 2008 9:49 pm

Gustavo Zagato escreveu:Tá crônica a situação hehehe !
to tentando, mas sabe como é crise... trabalho com tecnologia... dolar alto, produção baixa...

nao desisti, talvez tenha que simplificar a viagem, nro de dias ou algo do tipo... mas não desisti...

Até mais !
Mas eu estou renegociando os preços com o Nino...Vamos ver....
Responder

Voltar para “- O CANTO DAS MOSCAS - FÓRUM FLY FISHING”