curimbata com fly

Aqui nós iremos falar sobre Fly Fishing. Equipamentos, Iscas, Atado, Fotos das Iscas e toda e qualquer dúvida sobre esta modalidade ...
Avatar do usuário
Adilson
CALOURO
Mensagens: 11
Registrado em: Seg Out 20, 2008 5:00 pm
Cidade:

curimbata com fly

Mensagem por Adilson » Sex Nov 28, 2008 9:06 am

Na minha região tem uma represa com muitos curimbatas, alguem pode me dizer se é possivel pesca-lo com fly e como.
fly Fishing - só me arrependo de não ter iniciado antes.
Avatar do usuário
Guilherme Vasconcellos
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3184
Registrado em: Qui Abr 14, 2005 10:36 am
Cidade:

Mensagem por Guilherme Vasconcellos » Sex Nov 28, 2008 10:18 am

Com certeza! Provavelmente com ninfas lastreadas e outras moscas de fundo. Se voce tiver a oportunidade de pescar uma e sacrificar para a alimentação, não perca a oportunidade de checar o estomago do peixe para ter idéia de sua alimentação.
Como é um peixe normalmente encontrado no fundo provavelmente usar uma linha intermediate ou sinking.
Respeito pelo peixe
Avatar do usuário
Carlos OGAsawara
GARATÉIA DE ADAMANTIUM
Mensagens: 18279
Registrado em: Sex Set 10, 2004 8:58 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Carlos OGAsawara » Sex Nov 28, 2008 10:22 am

Guilherme Vasconcellos escreveu:Com certeza! Provavelmente com ninfas lastreadas e outras moscas de fundo. Se voce tiver a oportunidade de pescar uma e sacrificar para a alimentação, não perca a oportunidade de checar o estomago do peixe para ter idéia de sua alimentação.
Como é um peixe normalmente encontrado no fundo provavelmente usar uma linha intermediate ou sinking.
huuuuuuum...
Avatar do usuário
Adilson
CALOURO
Mensagens: 11
Registrado em: Seg Out 20, 2008 5:00 pm
Cidade:

Mensagem por Adilson » Sex Nov 28, 2008 12:55 pm

Guilherme Vasconcellos escreveu:Com certeza! Provavelmente com ninfas lastreadas e outras moscas de fundo. Se voce tiver a oportunidade de pescar uma e sacrificar para a alimentação, não perca a oportunidade de checar o estomago do peixe para ter idéia de sua alimentação.
Como é um peixe normalmente encontrado no fundo provavelmente usar uma linha intermediate ou sinking.

obrigado pela atenção.
fly Fishing - só me arrependo de não ter iniciado antes.
Avatar do usuário
José Zuanon
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6989
Registrado em: Ter Jan 04, 2005 8:41 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por José Zuanon » Dom Nov 30, 2008 4:23 pm

Fala Adilson!
O pessoal no Nautico andou pegando com miçangas grandes marrons que afundavam lentamente... acho que umas lã ball que afundem lentamente a medida que encharcam devem dar resultados, ou mesmo umas feitas com dear hair só que menos compactadas e mais ralinhas de pelos pra não sustentarem o anzol flutuando e afundando lentamente.... Esperar eles começarem a "mamar" na superficie e lançar a mosca....
Enquanto os dinossauros existiam, os mamíferos não passavam de uns poucos roedores noturnos apavorados nas tocas.
Caterva Cretácica
Imagem
Avatar do usuário
Adilson
CALOURO
Mensagens: 11
Registrado em: Seg Out 20, 2008 5:00 pm
Cidade:

Mensagem por Adilson » Dom Nov 30, 2008 6:46 pm

José Zuanon escreveu:Fala Adilson!
O pessoal no Nautico andou pegando com miçangas grandes marrons que afundavam lentamente... acho que umas lã ball que afundem lentamente a medida que encharcam devem dar resultados, ou mesmo umas feitas com dear hair só que menos compactadas e mais ralinhas de pelos pra não sustentarem o anzol flutuando e afundando lentamente.... Esperar eles começarem a "mamar" na superficie e lançar a mosca....
ao
obrigado José, mais os bichos são muitos exigentes.
Falei de suas iscas para um primo e ele está querendo algumas, logo eu te procuro.
fly Fishing - só me arrependo de não ter iniciado antes.
Responder

Voltar para “- O CANTO DAS MOSCAS - FÓRUM FLY FISHING”