Produto para limpar linha e passadores

Aqui nós iremos falar sobre Fly Fishing. Equipamentos, Iscas, Atado, Fotos das Iscas e toda e qualquer dúvida sobre esta modalidade ...
Avatar do usuário
Marcel Nishiyama (Tchel)
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 338
Registrado em: Seg Jan 15, 2007 5:41 pm
Cidade:
Contato:

Produto para limpar linha e passadores

Mensagem por Marcel Nishiyama (Tchel) » Seg Jun 09, 2008 9:58 am

Olá, nao sou adepto ao fly, mas tenho uma duvida e com certeza alguem aqui pode me ajudar.

Sei que voces precisam limpar a linha e os passadores para que fique mais liso e tenha menor atrito conseguindo assim maior rendimento nos arremessos.

Qual produto que pode ser usado para a limpeza dos passadores ? Existe algum produto para polir os passadores?

Posso usar o produto q vcs usam para as linhas de fly em linhas de monofilamento ou fluorcarbono sem q a linha estrague?

Agradeco desde jah!
Avatar do usuário
Álvaro Scotti
ANZOL DE OURO
Mensagens: 710
Registrado em: Qua Out 06, 2004 2:21 am
Cidade:

Mensagem por Álvaro Scotti » Seg Jun 09, 2008 12:04 pm

Tchel,
utilizamos um produto especial para isso. Chama-se dressing line. Este produto é especifico para lubrificar o core de borracha (parte externa da linha de fly). Alguns utilizam produtos "alternativos" mas eu não recomendo.
No teu caso, acredito que se mantiveres os passadores da tua vara de bait perfeitamente limpos, seria suficiente. Até por que as varas de boa qualidade ja se preocuparam com isso e produzem passadores com metais que tenham baixo atrito.
Nunca vi nenhuma recomendação de lubrificar monofilamentos ou multifilamentos também...
Espero ter ajudado,
abraços mosqueiros,
Scotti

scottifly@hotmail.com
Avatar do usuário
Marcel Nishiyama (Tchel)
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 338
Registrado em: Seg Jan 15, 2007 5:41 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Marcel Nishiyama (Tchel) » Seg Jun 09, 2008 12:48 pm

Obrigado Álvaro, ajudou sim.

Tive esta duvida porque ontem estava limpando os passadores das varas, e imaginei que houvesse algum produto de fly que me ajudasse na limpeza dos passadores.

Nos passadores voces nao passam nenhum produto? Apenas na linha?

Obrigado!
Avatar do usuário
Álvaro Scotti
ANZOL DE OURO
Mensagens: 710
Registrado em: Qua Out 06, 2004 2:21 am
Cidade:

Mensagem por Álvaro Scotti » Seg Jun 09, 2008 11:53 pm

Eu tento ter os passadores e a vara de fly como um todo o mais limpa possivel, e isenta de qualquer substancia...
Lembra que nem sempre gordura ou lubrificantes lubrificam... algumass vezes empastam e travam....
E uma coisa que tu lembrou bem, não sei ate onde lubrificantes de fly ou qalquer outro possam aafetar a resistencia de um mono ou fluocarbono....
No mais é esticar linha e pescar!!!
baita abraço,
abraços mosqueiros,
Scotti

scottifly@hotmail.com
Responder

Voltar para “- O CANTO DAS MOSCAS - FÓRUM FLY FISHING”