Lambarí

Aqui nós iremos falar sobre Fly Fishing. Equipamentos, Iscas, Atado, Fotos das Iscas e toda e qualquer dúvida sobre esta modalidade ...
Avatar do usuário
Marcel Nishiyama (Tchel)
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 338
Registrado em: Seg Jan 15, 2007 5:41 pm
Cidade:
Contato:

Lambarí

Mensagem por Marcel Nishiyama (Tchel) » Sex Mai 30, 2008 3:26 pm

Olá boa tarde, sou novo aqui, na verdade não sou adepto ao Fly, e sim à pesca do Black Bass com plugs e minhocas.

Estou com uma dúvida e gostaria de saber se alguém pode me ajudar.

Como uma das presas do Black Bass é o lambarí eu gostaria de conhecer um pco mais do seu comportamento, e acho que pescadores de Fly costumam pescar Lambarí por isso estou escrevendo aqui.

Qual a profundidade média que o lambarí fica em uma represa? No inverno com a água na faixa de 20º é possível pescar lambarí? Ou ele afunda, para qtos metros?

Agradeço desde já!!

Tchel
Avatar do usuário
Marcel Nishiyama (Tchel)
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 338
Registrado em: Seg Jan 15, 2007 5:41 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Marcel Nishiyama (Tchel) » Sex Mai 30, 2008 3:43 pm

complementando a pergunta.

- Qual a época de reprodução?
- Existe uma época que a aglomeração do cardume é maior?
- Vocês chegam a cevar para melhorar o rendimento das pescarias? Como e com oque?

Obrigado!
Avatar do usuário
Rafael Durrégui
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2284
Registrado em: Dom Set 25, 2005 9:47 pm
Cidade:
Contato:

Re: Lambarí

Mensagem por Rafael Durrégui » Sex Mai 30, 2008 3:49 pm

Tchel escreveu:Olá boa tarde, sou novo aqui, na verdade não sou adepto ao Fly, e sim à pesca do Black Bass com plugs e minhocas.

Estou com uma dúvida e gostaria de saber se alguém pode me ajudar.

Como uma das presas do Black Bass é o lambarí eu gostaria de conhecer um pco mais do seu comportamento, e acho que pescadores de Fly costumam pescar Lambarí por isso estou escrevendo aqui.

Qual a profundidade média que o lambarí fica em uma represa? No inverno com a água na faixa de 20º é possível pescar lambarí? Ou ele afunda, para qtos metros?

Agradeço desde já!!

Tchel
- Profundidade: Variável ... as vezes estão na superfície e as vezes os maiores estão a 5m.
- Sim, é possível pescar lambaris no inverno, porém, como os demais peixes, eles ficam mais lentos e manhosos (os grandes, nessa época costumam ficar a aproximadamente 5m de profundidade.
- Segundo observações, não por estudo, eles devem se reproduzir em dezembro, foi quando encontrei os maiores cardumes e a maioria ovado.
- Sobre os cardumes, no verão eles aparecem mais, porém no inverno pode-se encontrá-los no fundo.
- Não uso cevas. Pode-se cevar com milho moído, fubá, etc...

Espero ter ajudado.
Abraço.
Avatar do usuário
Marcel Nishiyama (Tchel)
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 338
Registrado em: Seg Jan 15, 2007 5:41 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Marcel Nishiyama (Tchel) » Seg Jun 02, 2008 3:54 pm

Valeu Rafael! Ajudou sim.

Abraco!
Avatar do usuário
Rafael Fernandes
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3102
Registrado em: Ter Dez 14, 2004 8:54 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Rafael Fernandes » Sex Jun 06, 2008 10:44 am

A linha Astynax, tem mais de 200 sub espécies, algumas tem a capacidade de se reproduzir várias vezes ao ano.
são peixes onívoros, por tanto gostam de caçar próximo a superfície,
geralmente tem sua maior atividade nos meses quentes do ano, e tbm nas partes mais quentes do dia..
são até canibais, comendo os mais fracos qd estes apresentam uma vulnerabilidade,
acho que são o maior inimigo de todos os peixes por causa da suas ovas, que eles adoram comer...
abração!
Rafael Fernandes
Joinville - SC
Caterva Barriga Verde
"O pesque e solte implica num salto filosófico que transforma a alimentação do corpo, na alimentação da alma"
Avatar do usuário
Marcel Nishiyama (Tchel)
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 338
Registrado em: Seg Jan 15, 2007 5:41 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Marcel Nishiyama (Tchel) » Seg Jun 09, 2008 9:53 am

Valeu Rafael pelas informacoes!

Abraco!
Responder

Voltar para “- O CANTO DAS MOSCAS - FÓRUM FLY FISHING”