Página 1 de 1

Mais um Pedaço do mundo destruido !!!

Enviado: Qua Set 08, 2010 3:27 pm
por Gabriel Mazzucatto
Pessoal, como tem acompanhado, o amigo Gustavo e eu sempre estamos pescando em um rio aqui da região, que apesar de tudo que já sofreu e ainda sofre luta para sobreviver e nos proporciona uns bons momentos de felicidade. Também o que se nota é a grande quantidade de pequenos dourados e tabaranas, um impressão de repovoamento das espécies.
Mas em breve estes momentos ficarão apenas em nossas memórias.
Será construída uma usina hidrelétrica no local o que com certeza tratá um grande impacto ambiental e a pesca dos dourados e tabaranas que lá fazemos, provavelmente não existirá mais.
Eles dizem que o projeto não afetará as quedas d'água tão pouco o ecossistema local. Isso é papo de empresas, sempre para fazer um empreendimento que destruirá com praticamente tudo colocam esses textos para amenizar a destruição e também para não saírem como vilões, destacando principalmente que empregarão várias pessoas e que isso melhorará a economia do local.
Pura baboseira, após aprovação do pessoal do meio ambiente, que por via dos fatos também não são tão confiáveis, principalmente quando se trata de um investimento de 154milhões de reais.
Bom, não tenho vou estender por muito meu discurso, pois isso daria um livro e quanto mais penso no assunto mais me decepciono com os "Valores" humanos.
Vou mostrar algumas fotos do local e por fim o link com a matéria falando sobre a usina.

Segue o link da Unisa.
http://www.diarioweb.com.br/novoportal/ ... egiao.aspx

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

mundo destruido

Enviado: Qua Set 08, 2010 4:03 pm
por Almery de Almeida
Saudações.E tudo isso pra mais conforto do ¨ser humano¨.

Enviado: Qua Set 08, 2010 9:39 pm
por NELSON MACIEL
Isso chama-se progresso ...

Enviado: Sex Nov 12, 2010 3:31 pm
por Douglas Tessaroli
A resposta é sempre a mesma. Com o investimento, gera-se mais emprego, as cidades em torno do empreendimentos, passam a ter uma renda per capita maior, isto tudo durante a construção do projeto. Quando finda-se a construção, todo o pessoal que é da região e foram funcionarios da empreendimento são demitidos, o comércio local despenca. E o meio ambiente nunca mais será o mesmo. Os peixes das aguas rapidas "dourados, piraputangas, piracanjubas, etc..." estes sim são os maiores prejudicados. E nós que gostamos de pesca, que procuremos outros lugares, enquanto isto nossa vizinha "ARGENTINA" desenvolveu e aplica, em suas águas projetos de preservação e sustentabilidade.

Douglas Tessaroli