NOSSA REALIDADE

Um fórum especialmente criado para falar sobre o meio-ambiente. Um assunto as vezes chato, as vezes cansativo, mas que precisa ser abordado e a cada dia mais importante para a continuidade do nosso esporte.
Avatar do usuário
Marcos A Cavalcanti
ANZOL DE OURO
Mensagens: 510
Registrado em: Sex Out 23, 2009 5:47 pm
Cidade:

NOSSA REALIDADE

Mensagem por Marcos A Cavalcanti » Sáb Mar 27, 2010 10:05 am

Imagem

Olá turma do Caterva, não sei se a imagem acima, será exibida entretanto´é a bandeira brasileira, com sua frase já consagrada ORDEM E PROGRESSO.
Como "passa tempo" comecei ler vários artigos publicados no espaço NOSSO MUNDO e aquilo que era para passar algumas horas em frente do meu computador, me fêz mais uma vêz, constatar que nós pescadores, temos muito á contribuir no esclarecimento, não só dos participantes deste forum e francamento ficaria feliz, que no geral toda nossa sociedade, se desse o trabalho de acessá-lo.
Mais do que isto, quisera eu, que nossas autoridades em todas as esferas tambem o fizessem, pois são assuntos de relevada importância e que serviriam de base para aaqueles que realmente pretendam fazer algo de importante e positivo para nossa Nação.
Embora tenha certeza absoluta que não sou o "dono da verdade", que minha ótica pessoal possa ser irrelevante, creio que o que vem acontecendo em nossa sociedade é manipulação em cima de manipulação, em especial por parte da mídia televisiva e de jornais e outras fontes de informações, mesmo generalizando, o que se vê ou nota, é que fatos realmente importantes, deixam de ser considerados, como exêmplo, as TVs passam os programas realmente interessantes em horários que a maioria do povo ou está dormindo ou acordando, certo?
Sei que não deve ser importante para voces, aquilo que penso, entretanto, atualmente assistir televisão é um saco. Você liga num telejornal e vê o que? Destaques em tragédias de todos os tipos. Se vai assistir um dos programas de entreterimento, só banalidades, incluindo os atuais realyte shows. Nas redes locais, apresentadores de noticiário relacionados á crimes e violência urbanas. Em rede nacional, não se foge á isso ou então, embora de interesse de um estado e seu povo, o congestionamento do trânsito nas grandes capitais, as enchentes causadas pelas chuvas e as demais tragédias que ocorrem no mundo.Bem este estado de coisas é certamente porque dá IBOPE, concordam?
Ainda bem que para muitos de nós e os brasileiros em geral, temos acesso á Internet, onde novidades não faltam, independente do gosto individual de cada um.
Tentam nos passar o conceito que somos habitantes de um País de fáz de conta, o que em parte é verdade, mais eles menosprezam que temos outros meios de informações e certamente é deles que o brasileiro antenado tem se informado, concordam?
Porisso, estamos de parabens, todos nós que participamos deste forum e particularmente, escrevi o presente com um único propósito...polemizar, ascender o debate, pois com eles, ensinamos e aprendemos muito, então vamos continuar, certo?
Um abraço deste tilapeiro inveterado.
Marcão.
MARCAO-TILAPIA-CAPIVARI
PESCADOR NÃO MENTE- AUMENTA UM POUCO
Responder

Voltar para “- NOSSO MUNDO -”