MUDANDO O FOCO

Um fórum especialmente criado para falar sobre o meio-ambiente. Um assunto as vezes chato, as vezes cansativo, mas que precisa ser abordado e a cada dia mais importante para a continuidade do nosso esporte.
Avatar do usuário
Marcos A Cavalcanti
ANZOL DE OURO
Mensagens: 510
Registrado em: Sex Out 23, 2009 5:47 pm
Cidade:

MUDANDO O FOCO

Mensagem por Marcos A Cavalcanti » Sáb Mar 06, 2010 7:36 am

Amigos Pescadores:
Todos sabem que a finalidade de minha aparticipação neste forum é falar, debater, discutir e informar assuntos relacionados ao nosso esporte predileto, entretanto como cidadão brasileiro, não posso me furtar ou omitir de abordar outros assuntos, que também são importantes e interferem em nossa vida.
Nós brasileiros, pelo menos uma boa parte, temos a tendência de acreditar em opiniões de outras pessoas, a respeito de temas gerais, as vezes não nos damos conta que podemos estar sendo manipulados, tanto de forma positiva ou negativa a respeito dos mesmos.
Diariamente tomamos conhecimentos de notícias ou fatos que ocorrem em nosso País, muitos dos quais, nem sempre são tão maravilhosos ou negros, como nos querem fazer acreditar, concordam?
Assim sendo, resta-nos apenas um caminho: Não nos conformarmos e aceitá-los pura e simplesmente, principalmente quando eles irão interferir em nossos interesses pessoais.
Em geral quando se trata de nosso País, estamos constantemente sendo informados das “mazelas” que nos atingem. Negar que elas não existam é enganarmos á nós mesmos, claro que temos que avançar e muito em várias áreas, entre as quais: a Justiça Social, distribuição de renda, melhor atendimento na saúde, geração de emprego, avanços culturais e educacionais, saneamento básico, enfim tudo que nos afeta direta ou indiretamente.
Num destes dias, estive lendo num site um artigo de uma canadense que vê nosso País com outros olhos, destacando as belezas naturais, o comportamento do povo em geral, tantas coisas boas, que se todos tivessem a oportunidade de ler, com certeza, se sentiriam orgulhosos do que ela descreve e se surpreenderiam de comparar que ela sendo canadense é mais brasileira do que muitos de nós.
Não é a toa que nosso País desperta nos outros, a cobiça de explorar nossas riquezas naturais, se valendo de tantos argumentos nem sempre verdadeiros e passam a “denegrir” ou inventar estórias facciosas e infelizmente, muitas vezes são apoiados pela grande mídia, então, ainda vale aquele velho ditado popular: “Quem desdenha, quer comprar”.
Por outro lado, é verdade que entre nós, existem aqueles “poderosos” que fazem de tudo para manter seu poder, em detrimento da maioria do povo, isto não é nenhuma novidade, mais aos poucos e sucessivamente, nossa sociedade está amadurecendo, tendo outros meios de informações, além dos tradicionais e com certeza, embora possa demorar algum tempo, um melhor futuro, será patrocinado pelas novas gerações, hoje atenta em todos os assuntos pertinentes á modernidade, destacando o grande número de universidades, cursos técnicos, centros de pesquisa, etc.
Mais independente disso, o que ainda falta aos nossos jovens é deixar de lado ou pelo menos não dar tanta importância aos “modismos” importados.
Nos esportes, muitos se destacam além é claro dos jogadores de futebol, somos campeões em várias modalidades, tais como automobilismo, esportes aquáticos, ginásticas em geral, judô, karatê, pesca e outros mais.
Temos ainda outros brasileiros brilhantes de renome internacional, especialistas em tantas áreas do conhecimento humano, mais mesmo assim, temos a tendência de cair nas “mesmices” que nos impõe.
Claro que é inegável a atuação negativa de muitos de nossos políticos, mais se fizermos uma analise verdadeira, chegaremos à conclusão que a existência deles se deve ao nosso voto, muitas vezes, nos deixando enganar pela propaganda política muito bem “engendrada”, mais apesar disso, ainda temos em nossas mãos, ante os acordos e negociatas que ocorrem, a oportunidade de bani-los de nosso meio, simplesmente deixando de votar nestes cretinos, numa próxima eleição, concordam?
E para finalizar, voltando ao nosso esporte favorito, há de se destacar a atuação de nossas autoridades ambientais, na defesa de nosso meio ambiente, apoiados por organizações não governamentais, foruns e programas de pesca e por muitos que labutam diariamente e incansavelmente em favor da preservação de nossas riquezas naturais e a meu ver, esta é a grande oportunidade de nos engajarmos nesta difícil tarefa de pelo menos denunciar os abusos que presenciarmos em nossas pescarias.
Tenho dito.
Marcão.
Imagem
MARCAO-TILAPIA-CAPIVARI
PESCADOR NÃO MENTE- AUMENTA UM POUCO
Avatar do usuário
Silvio Araujo Neto
ANZOL DE OURO
Mensagens: 698
Registrado em: Seg Mar 06, 2006 11:14 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Silvio Araujo Neto » Qua Mar 10, 2010 8:58 am

Bom dia Marcos,

Interessante seu ponto de vista, filosoficamente falando talvez algum dia possamos ter mais pessoas de boa fé, enquanto isto não acontece cabe a nós mesmos peneirarmos certas idéias.

Saúde e fé !!!!
Minhas Iscas
Nosso Blog
http://luresbizum.blogspot.com/
Imagem
“É melhor merecer honrarias e não recebê-las do que recebê-las sem merecer”.
Avatar do usuário
Marcos A Cavalcanti
ANZOL DE OURO
Mensagens: 510
Registrado em: Sex Out 23, 2009 5:47 pm
Cidade:

MUDANDO DE FOCO-CONTUAÇÃO

Mensagem por Marcos A Cavalcanti » Qui Mar 11, 2010 10:24 am

Resposta ao Silvio, meu caro amigo, como vc mesmo disse, filosóficamente falando, sem generalizar, o povo brasileiro, na m/modesta opinião, deveria mudar a filosofia de vida, pois em muitos algumas caractéristicas: ACOMODAÇÃO, INDIVIDUALISMO, CONFORMISMO, sendo que estas, se subdividem em outras, cujo significado final, ficaria como tais. Claro que temos mtos problemas, mais a sociedade prefere reclamar...reclamar e só fica nisso, vamos á um exêmplo simples:
SITUAÇÃO: Tem um buraco na rua na frente da casa do sujeito.
O cara sai do portão e encontra o vizinho do lado e diz: Você viu que buraco se formou aqui?
RESPOSTA:Poís é que barbaridade, a gente paga uma nota preta de IPTU e ninguem da prefeitura toma providência, fazer o que?
FINAL: AMBOS ENTRAM PARA DENTRO DE SUAS CASAS.
SEGUINDO PRÓPRIO EXÊMPLO: Qual deveria ser a atitude do primeiro?
OPÇÃO 1 - Já que o problema está em frente da casa dele, ligar p/o setor da prefeitura e solicitar o conserto.
OPÇÃO 2 - Já que encontrou o vizinho, dizer o que fêz e pedir para ele fazer o mesmo e se possível aos demais.
OPÇÃO 3 - Ja que tal buraco está de alguma forma atrapalhando os moradores em geral, ir na casa da maioria, fazer um abaixo assinado, entrar em contáto com o vereador do bairro ou da comunidade e acioná-lo no sentido de encaminhar tal pedido ou mesmo, formar um comissão de moradores e ir com o ele e não dar trégua enquanto o problema não for resolvido.
Hipoteticamente a situação acima reflete, como grande parte age, abrindo mão de seus direitos e enquanto as coisas acontecem deste jeito, as autoridades em geral, vão enrolando e os políticos então?
Filosoficamente falando, o povo é considerado 'TROUXA" concorda?
Pelo sim ou não, o negócio é filosoficamente falando, não deixar de pescar, falou, companheiro.
Um grande abraço.
Marcão.Imagem
MARCAO-TILAPIA-CAPIVARI
PESCADOR NÃO MENTE- AUMENTA UM POUCO
Avatar do usuário
Antonio Gomes Totó
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2476
Registrado em: Qui Abr 30, 2009 9:00 am
Apelido: TOTÓ
Cidade:

Ref:- Politicos

Mensagem por Antonio Gomes Totó » Sex Jul 02, 2010 11:06 am

Não adianta escolher os melhores politicos. A grana é muito alta e todos se corrompem. O negócio é não votar em ninguém, depois vc vai e justifica no cartório. Essa de voto obrigatório, por exemplo é porque? Adivinha.
Antonio Gomes - Totó
Responder

Voltar para “- NOSSO MUNDO -”