TRAGÉDIA ECOLÓGICA---milhares de peixes MORTOS...

Um fórum especialmente criado para falar sobre o meio-ambiente. Um assunto as vezes chato, as vezes cansativo, mas que precisa ser abordado e a cada dia mais importante para a continuidade do nosso esporte.
Gilmar Loures
ANZOL DE OURO
Mensagens: 586
Registrado em: Sáb Out 20, 2007 3:31 pm
Cidade:

TRAGÉDIA ECOLÓGICA---milhares de peixes MORTOS...

Mensagem por Gilmar Loures » Seg Nov 24, 2008 6:53 pm

...É duro ver a reportagem. As imagens chocam!Pessoas que dependem da pesca de subsistência chorando ao ver a tragédia. Nossa!Se isso acontecesse em um país sério, essa indústria sofreria sérios sansões, mas aqui a coisa é diferente, tudo termina num telefonema pra um contato em Brasília e a coisa se resolve com umas tapinhas no ombro e umas doses de wisque.



http://diariodovale.uol.com.br/arquivo/ ... -80008.htm
Gilmar Loures
ANZOL DE OURO
Mensagens: 586
Registrado em: Sáb Out 20, 2007 3:31 pm
Cidade:

Mensagem por Gilmar Loures » Seg Nov 24, 2008 7:07 pm

Tamanho da fonte: 1 2 3
Minas Gerais - 24/11/2008 17:03
Cinco tonelas de peixes foram retiradas do Rio Paraíba do Sul
MGTV/Megaminas.com

JUIZ DE FORA - Há dois dias, os peixes se acumulam na grade de contenção de uma hidrelétrica que fornece energia para cidades de Minas e do Rio de Janeiro. Um produto químico que de uma empresa do Rio de Janeiro, causa a morte de milhares de peixes no Rio Paraíba do Sul, em Minas Gerais. São piaus, bagres, curimatãs, carpas. Segundo cálculos da Polícia Ambiental, aproximadamente cinco toneladas foram retiradas do rio.

Em outros pontos do Paraíba do Sul, que divide as cidades de Além Paraíba, em Minas, e Carmo, no Rio de Janeiro, mais mortes. O comerciante Alberto Franco, que há 50 anos pesca no local, se emociona. O drama da pescadora Maria José Souza é ainda maior, da pesca ela tira o sustento dos cinco filhos. O futuro agora é incerto.

O desastre teria sido causado por um vazamento em uma indústria química, em Rezende, região Sul Fluminense, na última terça-feira (18). Mil e quinhentos litros de uma substância utilizada na produção de inseticida teriam sido despejados no Rio Pirapetinga, afluente do Paraíba do Sul. O desastre teve consequências em outras nove cidades no curso do rio.

Na semana passada, autoridades visitaram a indústria. O local foi interditado pelo Secretaria de Meio Ambiente do Rio de Janeiro. Segundo a assessoria da empresa, as causas do acidente serão apuradas, mas tudo indica que houve falha humana. Uma válvula teria sido fechada incorretamente.

Além da multa, que pode ultrapassar os R$10 milhões, a empresa pode ser obrigada a repovoar o rio, mas segundo a Polícia Ambiental, os prejuízos são incalculáveis, já que o desastre aconteceu na época de reprodução dos peixes.
Avatar do usuário
Clovis de Oliveira
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 136
Registrado em: Sex Mai 26, 2006 11:18 pm
Cidade:

Mensagem por Clovis de Oliveira » Ter Nov 25, 2008 7:11 am

E triste a gente assitir isso e saber que nao que em nada, a cinco anos atraz tivemos um acidende no Rio pomba que praticamente exterminou varias especies e acabou atingindo o Rio Paraiba do Sul diretamente.Ate quando teremos que ver isso acontecer e as autoridades não vao fazerem nada pois aqui no Pomba e no baixo Paraiba não fizeram nada . Hoje sou um pescador que desacredito totalmente em todos os orgãos ambientais . abraços, clovis :oops:
Responder

Voltar para “- NOSSO MUNDO -”