Minha seleção de iscas "matadeiras" para robalo- O que mudou de 2006 para 2018

O Robalo é outra de nossas paixões. Vamos tentar colocar aqui neste espaço, as informações que ajudam a capturar este astuto oponente...
Avatar do usuário
Beto Andrade
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1330
Registrado em: Qua Jun 28, 2006 3:53 pm
Cidade:

Minha seleção de iscas "matadeiras" para robalo- O que mudou de 2006 para 2018

Mensagem por Beto Andrade » Seg Set 24, 2018 4:22 pm

Após receber um email do Zeca falando sobre o fórum, me senti na obrigação de pelo menos postar um tópico no fórum que me rendeu tantas boas amizades e fez com que vários amigos virtuais se tornassem reais!


Bom...

Quando entrei em 2006 na Caterva,

eu usava muito e não uso mais:

Maria The First 70 e 90F (conheci elas através daqui) Hoje já não as uso mais(não sei pq), mas tenho minha coleção guardada com carinho...
Camarão Maré... Tb ficaram pra trás mas mantenho minha coleção...
Magic Stick 90... Infelizmente tanto o tamanho, quanto a quantidade dos robalos diminuiriam na minha região e hoje uso mais o tamanho 80


O que permanece como atual em minha tralha desde 2006:

Uma carretilha Daiwa Alphas "Roxinha"! Meu xodó! Titular absoluta... Acreditem ou não... quase não faço manutenção... é só banho de agua doce e gostas de óleo nos rolamentos... E ta funcionando perfeita! Ela só foi pra oficina especializada em 2008 eu acho... de la pra cá nunca foi aberta!

Uma vara custom by Jansen com blank Intergreen 14lbs... Meu xodó tb! Perfeita!

Uma vara Daiwa Power Mesh 25lbs que comprei do Nelson Maciel. Eu mandei na epoca o Jansen alterar os passadores pra torqued flex... Essa vara eu uso pra jumping jig...pra jighead atras de robalão... pra currico! A vara é animal! Indestrutível!

O que uso muito agora em 2018:

Isca Duo Tide Pencil 100

Imagem
Essa cor rosa é matadeira

Isca Red Pepper Jr (conheci lá pra 2006 mesmo, mas só passei a pescar bem com ela anos mais tarde)
Imagem

Magic Stick 80

Imagem
Essa cor mais natural aprendi vendo vídeos do próprio Nakamura

Imagem
Laranja para maré vazando (mesma cor das folhas do mangue que descem com a maré)

Imagem
Verde limão pra maré enchendo

E no Jighead, uso hoje quase que exclusivamente camarões Big Ones. Quem me apresentou esse camarão foi o Marcelo Melo, vulgo Pinguim. Amigo que fiz através aqui do fórum e que já fizemos inúmeras pescarias juntos e uma amizade que quero levar pro resto da vida!

Esse camarão tem excelente acabamento, tem uma variedade de cores e modelos enorme e ainda é um camarão feito com acarajé! kkk brincadeira! é feito aki na Bahia mesmo... o dono da empresa é baiano...

Imagem
Uso o vermelho pra locais de pedras e atrás de flexões, o "little clown" que seria o próximo do chá pro "dia a dia" digamos assim e o coke pra agua escura ou nascer do dia sem o sol ter raiado direito.
Imagem Imagem
Fisgando Tucunaré com isca de Acarajé!
Avatar do usuário
Gabriel H. Cassola
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6784
Registrado em: Seg Mai 15, 2006 10:27 pm
Cidade:

Re: Minha seleção de iscas "matadeiras" para robalo- O que mudou de 2006 para 2018

Mensagem por Gabriel H. Cassola » Ter Out 02, 2018 9:35 pm

Esses dias eu tava lembrando do seu relato em Serra da Mesa, quando vocês pegaram tucunarés com a Flat Pepper, hahaha. Interessante esse tópico, é curioso ver como as preferências pelas iscas mudam ao longo dos anos. As famigeradas Marias chegaram a custar exorbitantes R$ 100,00, e faz realmente muito tempo que sequer ouço falar dela. Mesmo a minha "filha única" 90F que eu vivo levando pra passear, mas nunca sai da caixa.
Avatar do usuário
Alcides Barbosa - Piska
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3395
Registrado em: Dom Jan 23, 2005 3:51 pm
Apelido: Piska
Cidade:

Re: Minha seleção de iscas "matadeiras" para robalo- O que mudou de 2006 para 2018

Mensagem por Alcides Barbosa - Piska » Ter Out 02, 2018 9:41 pm

Bacana Beto!

Um abraço!
As 2 melhores épocas para pescar são:
Quando não está chovendo...
E quando está chovendo!
Avatar do usuário
Douglas Lenz
ANZOL DE OURO
Mensagens: 804
Registrado em: Qua Ago 17, 2005 5:00 pm
Cidade:
Contato:

Re: Minha seleção de iscas "matadeiras" para robalo- O que mudou de 2006 para 2018

Mensagem por Douglas Lenz » Ter Out 02, 2018 10:34 pm

Beto

Baita tópico, parabéns, ótima ideia e muito bem ilustrado.

Um assunto que pode ser discutido e comentado largamente pelos amigos aqui do fórum, que remete a um assunto ha pouco conversado por aqui. Sobre quantas iscas se tem e quais realmente se usa.

Os peixes continuam os mesmos, as espécies as mesmas, os locais de pesca os mesmos. Por que as iscas mudaram?
Abração do meu tamanho !
Respeitosamente
DOUGLAS LENZ
doug.lenz@gmail.com
Avatar do usuário
Thiago Binotto
ANZOL DE OURO
Mensagens: 616
Registrado em: Qua Nov 24, 2010 6:25 pm
Apelido: Binotto
Cidade:

Re: Minha seleção de iscas "matadeiras" para robalo- O que mudou de 2006 para 2018

Mensagem por Thiago Binotto » Sáb Out 06, 2018 11:13 am

Mas que baita contribuição Beto! Parabéns e Obrigado!
Douglas Lenz escreveu:
Ter Out 02, 2018 10:34 pm
Os peixes continuam os mesmos, as espécies as mesmas, os locais de pesca os mesmos. Por que as iscas mudaram?
Douglas, minha opnição é que todos nos evoluímos com o tempo. Hoje existem muitas pesquisas sobre o comportamento dos peixes que nos auxiliam a buscar a forma mais eficiente de captura-lo, visto isso nitidamente após a introdução do camarão com jig head. Muitas vezes uma troca de cor ou forma de trabalho salvam a pescaria.
Também é uma questão de mercado, pois como diz o ditado "Os materiais de pesca primeiro fisgam o pescador, depois o peixe!".

Forte abraço,
BINOTTO, Thiago
/ct0
Responder

Voltar para “- ROBALO -”