Nova PESQUISA de iscas para ROBALO

O Robalo é outra de nossas paixões. Vamos tentar colocar aqui neste espaço, as informações que ajudam a capturar este astuto oponente...
Avatar do usuário
Daniel Carazzai
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 155
Registrado em: Sex Ago 07, 2009 11:46 am
Cidade:

Nova PESQUISA de iscas para ROBALO

Mensagem por Daniel Carazzai » Qua Ago 31, 2011 7:23 pm

Amigos pescadores,
estava observando agora o excelente tópico fixo do Carlos OGAsawara, aquela pesquisa com as 10 melhore iscas artificiais para robalos...

Penso eu que podíamos fazer um esforço pra bolar uma nova pesquisa. Tendo em vista que o Carlos conseguiu dados de 37 pescadores, e que isso foi em 2008, acho que se todo mundo der uma mão aqui conseguimos uma amostra muito maior de dados em uma segunda etapa dessa pesquisa que tanto ajuda não só aos iniciantes na pesca de robalo como os mais experientes também tenho certeza . Só daqui do forum, com ajuda do Nelson pra divulgar a iniciativa, tenho certeza que teríamos bastante gente participando.

Em um período de 1 ou 2 meses cada um traria dados por meio do próprio tópico, isso incluindo terceiros conhecidos pela pessoa. Aqui em Floripa por exemplo sei que tem bastante gente que não participa do forum, mas são pescadores de carterinha de robalos, e poderia facilmente aplicar essa pesquisa.

Após ter os dados brutos na mão dá pra dar uma brincada na parte estatística também, fazendo não só a parte principal das 10 melhores iscas, mas também buscar nesses dados subcategorias, como por exemplo Iscas Nacionais, Iscas Meia água, Iscas de Superfície, Isca de Fundo, Faixa de preços e por ae vai...

Falem o que acham, o que não acham, e o que pode ser. Vamo ver se vai pra frente a idéia e então vemos de abrir o tópico oficialmente da pesquisa.

abraços a todos,

Daniel
Avatar do usuário
Rodrigo Maciel Mendes
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 282
Registrado em: Qui Set 23, 2010 8:11 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Rodrigo Maciel Mendes » Qui Set 01, 2011 6:20 pm

Amigo tem meu apoio na pesquisa, mas minha opinião é que a pesquisa do Oga ainda está valendo para os dias de hoje acredito que mesmo com toda a variedade e lançamentos de iscas a todo instante aquelas na minha opinião ainda são as Top´s!!!

Abs
Avatar do usuário
Bruno Agostini
ANZOL DE OURO
Mensagens: 628
Registrado em: Sex Dez 15, 2006 11:17 pm
Apelido: Bruno Mão Grande
Cidade:

Mensagem por Bruno Agostini » Sex Set 02, 2011 9:12 am

tamos ai
Imagem

"Anyone can fish fast, but can they do it efficiently?" KVD
Keep fishing. Keep Releasing.
Avatar do usuário
Marcio Henrique Dias
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 131
Registrado em: Dom Jan 30, 2011 3:01 pm
Cidade:

Mensagem por Marcio Henrique Dias » Sex Set 02, 2011 2:15 pm

Daniel

Acho interessante

p. ex. tenho amigos guia de pesca que usam praticamente so
stick se me dao ou camarao artificial de fabricacao caseira, e pegam
pra danar!! e ele nuncam vao participar de nenhum forum!!

Abcs

Marcio
MANGUEFLY, AGORA TAMBEM MANGUEBAIT!!!
Avatar do usuário
Tiago Tagnin
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1175
Registrado em: Ter Mai 02, 2006 12:29 am
Cidade:

Mensagem por Tiago Tagnin » Sex Set 02, 2011 2:38 pm

Na minha opinião, vale a pena com certeza!

Já envio minha lista:

1. Camarão Katrina ou Jornei com jighead.
2. DOA
3. Saruna 80F
4. Shad Rap 70
5. Bonnie 85
6. Water Moccasin
7. Wavy 85
8. 3D Minnow 70
9. Flat Pepper 70
10. Riprizer 90

Abs,
Tiago
______________
Cichla, hopilas, salminus, brycon | centropomus, caranx, seriola, pomatomus, mycteroperca
Responder

Voltar para “- ROBALO -”