SUGESTÃO DE VARA - JIG HEAD

O Robalo é outra de nossas paixões. Vamos tentar colocar aqui neste espaço, as informações que ajudam a capturar este astuto oponente...
Avatar do usuário
Marcio Zampronio
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2244
Registrado em: Ter Out 03, 2006 10:55 am
Cidade:

SUGESTÃO DE VARA - JIG HEAD

Mensagem por Marcio Zampronio » Sex Ago 12, 2011 10:35 pm

Galera,

Comecei a pescar há pouco tempo de JH, só que cada dia estou gostando mais, acho que é pelo fato da fisgada sei lá, mais é uma modalidade muito produtiva. Portanto quero montar uma material adequado

Estava com um conjunto de molinete mais me adaptei melhor com carretilha mesmo, agora preciso de uma vara mais longa.

Mesmo querendo aprender ainda não é minha modalidade principal, portanto quero pegar leve no material.

Gostaria de sugestões de varas entre 6´0 e 6´6, com bom custo benefício. Gostaria de saber qual é a libragem ideal também.

Será que a Green Bass da MS é uma boa pedida?

Abraço
Avatar do usuário
Gilson Pasternak
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2516
Registrado em: Dom Jul 02, 2006 12:48 am
Cidade: Florianópolis
Estado: SC
Instagram: naclinho
Contato:

Mensagem por Gilson Pasternak » Sáb Ago 13, 2011 12:47 am

Marcio, andava me batendo para achar uma vara para pindocar.
Mandei customizar uma evolution de 6' e 20 lbs e o passador em espiral.
Pesquei um pouquinho, mas gostei da vara.

O problema, parece piada,com os passadores para baixo,não consigo pindocar direito com a mão esquerda.Acho que vou precisar pescar com carretilha com a manivela esquerda.

At
Gilson
http://www.naclinho.com/
Imagem
Pesque,fotografe e solte pratique esta idéia.
Avatar do usuário
Tiago Tagnin
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1175
Registrado em: Ter Mai 02, 2006 12:29 am
Cidade:

Mensagem por Tiago Tagnin » Sáb Ago 13, 2011 1:36 am

Márcio,

A vara ideal é extra-fast com tamanho 6' a 6.6', e libragem de 14 a 20 lbs (variando de acordo com o peso do JH). Qualquer vara que tiver essas características e for leve o suficiente para usar o dia todo, atende a necessidade.

Abs,
Tiago
______________
Cichla, hopilas, salminus, brycon | centropomus, caranx, seriola, pomatomus, mycteroperca
Avatar do usuário
Yan Paixão
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1029
Registrado em: Sex Mar 18, 2011 3:06 pm
Cidade:

Mensagem por Yan Paixão » Sáb Ago 13, 2011 9:02 am

Como o Tiago disse, varas de 6'0" a 6'6" são as mais usadas, de ação Fast ou X-Fast.

Fale com um customizador e mande fazer ma vara com blank de carbono sólido e com essas especificações que o amigo citou.

O Alves da By Alves tem esses Blanks de Carbonbo Sólido por 99 reais, mande ele próprio montar...

Não esqueça de uma ponteira Low Rider, menos vulnerável a enroscos...

Abraço,

Yan
Live to feel the action!
Avatar do usuário
Fernando Braga
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6901
Registrado em: Sex Fev 05, 2010 9:31 am
Cidade:

Mensagem por Fernando Braga » Sáb Ago 13, 2011 9:30 am

Só para esclarecer.
Você esta falando de anzol Jig Head (geralmente usado com shad e outras softbaits) ou Jumping Jig?
"Preserve a Preguiça!!!" não é o bicho ...
Avatar do usuário
Alexandre W. Toneto
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 165
Registrado em: Dom Ago 16, 2009 7:48 am
Cidade:

Mensagem por Alexandre W. Toneto » Sáb Ago 13, 2011 10:25 am

Gosto muito da TS2 da Rapala, 17 lbs, mas andei fazendo um teste com a Carbon Cube da Okuma e apesar das suas 25 lbs, é uma vara muito leve e sensivel e mais rapida que a TS2, acho que vale a pena vc dar uma olhada.

abraço
Alexandre Toneto
Avatar do usuário
Yan Paixão
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1029
Registrado em: Sex Mar 18, 2011 3:06 pm
Cidade:

Mensagem por Yan Paixão » Sáb Ago 13, 2011 10:37 am

Fernando Braga escreveu:Só para esclarecer.
Você esta falando de anzol Jig Head (geralmente usado com shad e outras softbaits) ou Jumping Jig?
JH = Jig Head.
Live to feel the action!
Avatar do usuário
Rodrigo Schneider
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 4321
Registrado em: Seg Jul 24, 2006 5:38 pm
Cidade:

Mensagem por Rodrigo Schneider » Sáb Ago 13, 2011 11:32 am

Tiago Tagnin escreveu:Márcio,

A vara ideal é extra-fast com tamanho 6' a 6.6', e libragem de 14 a 20 lbs (variando de acordo com o peso do JH). Qualquer vara que tiver essas características e for leve o suficiente para usar o dia todo, atende a necessidade.

Abs,
Tiago
Eu digo o mesmo que o Tiago, porém aqui eu uso no máximo de 17lbs, uma vez que os jigs head que eu uso são de no máximo 14gr.
Nesse caso, varas de 15lbs ou 17lbs de ação no mínimo média-rápida
Abraço
Rodrigo Schneider
"Pesque e Solte"
100% na Artificial :
Imagem
Avatar do usuário
Marcio Zampronio
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2244
Registrado em: Ter Out 03, 2006 10:55 am
Cidade:

Mensagem por Marcio Zampronio » Sáb Ago 13, 2011 3:13 pm

Gilson Pasternak escreveu:Marcio, andava me batendo para achar uma vara para pindocar.
Mandei customizar uma evolution de 6' e 20 lbs e o passador em espiral.
Pesquei um pouquinho, mas gostei da vara.

O problema, parece piada,com os passadores para baixo,não consigo pindocar direito com a mão esquerda.Acho que vou precisar pescar com carretilha com a manivela esquerda.

At
Gilson

Valeu Gilson,

Tb uso uma Custom de carbono sólido para pindoca JJ, só que pra Jig Head acho um pouco lenta.

Estou pensando em montar os passadores em espiral também

Abraço e obrigado
Avatar do usuário
Marcio Zampronio
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2244
Registrado em: Ter Out 03, 2006 10:55 am
Cidade:

Mensagem por Marcio Zampronio » Sáb Ago 13, 2011 3:21 pm

Tiago Tagnin escreveu:Márcio,

A vara ideal é extra-fast com tamanho 6' a 6.6', e libragem de 14 a 20 lbs (variando de acordo com o peso do JH). Qualquer vara que tiver essas características e for leve o suficiente para usar o dia todo, atende a necessidade.

Valeu xará.

Esclareceu tb a dúvida sobre a açao da vara.


Abraço

Abs,
Tiago
Avatar do usuário
Marcio Zampronio
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2244
Registrado em: Ter Out 03, 2006 10:55 am
Cidade:

Mensagem por Marcio Zampronio » Sáb Ago 13, 2011 3:22 pm

Yan Paixão escreveu:Como o Tiago disse, varas de 6'0" a 6'6" são as mais usadas, de ação Fast ou X-Fast.

Fale com um customizador e mande fazer ma vara com blank de carbono sólido e com essas especificações que o amigo citou.

O Alves da By Alves tem esses Blanks de Carbonbo Sólido por 99 reais, mande ele próprio montar...

Não esqueça de uma ponteira Low Rider, menos vulnerável a enroscos...

Abraço,

Yan
Valeu Yan,

Boa dica da ponteira, não tinha pensado nisso,

Abraço.
Avatar do usuário
Marcio Zampronio
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2244
Registrado em: Ter Out 03, 2006 10:55 am
Cidade:

Mensagem por Marcio Zampronio » Sáb Ago 13, 2011 3:24 pm

Alexandre Willians Toneto escreveu:Gosto muito da TS2 da Rapala, 17 lbs, mas andei fazendo um teste com a Carbon Cube da Okuma e apesar das suas 25 lbs, é uma vara muito leve e sensivel e mais rapida que a TS2, acho que vale a pena vc dar uma olhada.

abraço
Valeu Toneto,

É impressionante a Okuma sempre supreende, não é uma marca muito "famosa" mais sempre materiais de primeira.
Avatar do usuário
Marcio Zampronio
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2244
Registrado em: Ter Out 03, 2006 10:55 am
Cidade:

Mensagem por Marcio Zampronio » Sáb Ago 13, 2011 3:26 pm

Rodrigo Schneider escreveu:
Tiago Tagnin escreveu:Márcio,

A vara ideal é extra-fast com tamanho 6' a 6.6', e libragem de 14 a 20 lbs (variando de acordo com o peso do JH). Qualquer vara que tiver essas características e for leve o suficiente para usar o dia todo, atende a necessidade.



Abs,
Tiago
Eu digo o mesmo que o Tiago, porém aqui eu uso no máximo de 17lbs, uma vez que os jigs head que eu uso são de no máximo 14gr.
Nesse caso, varas de 15lbs ou 17lbs de ação no mínimo média-rápida


Rodrigão, achei uma Green Bass tam 6´1 - 17lbs baratinha, acho que vou experimentar,

Abraço.
Avatar do usuário
Anderson Medina
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 331
Registrado em: Qua Ago 26, 2009 10:21 pm
Cidade:

Mensagem por Anderson Medina » Sáb Ago 13, 2011 4:29 pm

Sou novato tambem nessa modalidade!!! Tenho uma Shimano Convergence 6,6 - 8-17 Lbs posso usar nessa modalidade???
ANDERSON
Imagem
Avatar do usuário
Fernando Braga
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6901
Registrado em: Sex Fev 05, 2010 9:31 am
Cidade:

Re: SUGESTÃO DE VARA - JIG HEAD

Mensagem por Fernando Braga » Sáb Ago 13, 2011 4:44 pm

Marcio Zampronio escreveu:Galera,
Comecei a pescar há pouco tempo de JH, só que cada dia estou gostando mais, acho que é pelo fato da fisgada sei lá, mais é uma modalidade muito produtiva. Portanto quero montar uma material adequado
Estava com um conjunto de molinete mais me adaptei melhor com carretilha mesmo, agora preciso de uma vara mais longa.
Mesmo querendo aprender ainda não é minha modalidade principal, portanto quero pegar leve no material.
Gostaria de sugestões de varas entre 6´0 e 6´6, com bom custo benefício. Gostaria de saber qual é a libragem ideal também.
Será que a Green Bass da MS é uma boa pedida?
Abraço
Marcio,
veja este link: http://caterva.com.br/forum/viewtopic.p ... highlight=

Tem todas as informações ... e muito mais, além da que busca.
Um tutorial completo sobre pesca com JH.

inté ...
"Preserve a Preguiça!!!" não é o bicho ...
Avatar do usuário
Davi Nast
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 295
Registrado em: Dom Jun 24, 2007 11:24 am
Cidade:

Mensagem por Davi Nast » Dom Ago 14, 2011 4:08 pm

E aí pessoal,
Também estou pesquisando uma vara pra JH. Vi a nova crucial na feira, achei muito show. É bem rápida e muito level, porém o preço é salgado(pra mim). Essa Green Bass acho mole demais, se não me engano a Contender é mais rápida, só não sei se existe 6' ou maior...
Abraço!
Davi Nast
Avatar do usuário
Marcio Zampronio
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2244
Registrado em: Ter Out 03, 2006 10:55 am
Cidade:

Mensagem por Marcio Zampronio » Dom Ago 14, 2011 6:08 pm

Davi Nast escreveu:E aí pessoal,
Também estou pesquisando uma vara pra JH. Vi a nova crucial na feira, achei muito show. É bem rápida e muito level, porém o preço é salgado(pra mim). Essa Green Bass acho mole demais, se não me engano a Contender é mais rápida, só não sei se existe 6' ou maior...
Abraço!
é o Rodrigo já tinha falado que é um pouco lenta, a Crucial é top mais é investimento demais pra mim.
Tem a Enzo I de 17 lbs a maior é 6`Custa uns R$ 280,00 mais é muito show, toda fuji com passadores em Alconite.

Abraço.
Avatar do usuário
Mauricio C Silva
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 494
Registrado em: Ter Out 23, 2007 10:47 pm
Cidade:

Mensagem por Mauricio C Silva » Seg Ago 15, 2011 12:53 am

Dae meu camarada beleza Marcio possuo uma varinha para jig hed Identica a o do nosso amigo Gilsom tambem customizada Pelo ( Anezio Fagundes ) cara a varinha e show de bola para jigar adorei o trabalho sem contar que ficou 45gms mais leve que a montagem original e tambem e montada com passadores em espiral show de bola.... ... ...... ...

Abraço.
SE VOÇÊ QUER FAZER A DIFERENÇA
PRIMEIRO VOÇÊ TEM QUE SER DIFERENTE.

Imagem 100% Pesque e Solte
Avatar do usuário
João Mahoso
ANZOL DE OURO
Mensagens: 522
Registrado em: Seg Jan 18, 2010 8:34 am
Cidade:
Contato:

jigar

Mensagem por João Mahoso » Qui Ago 18, 2011 11:47 am

Marcio blz

To usando uma Tikara Ocean atende muito bem nossas necessidades
Tikara by alves - 15lb 5´1´´..escolha a sua libragem!
varas by alves - www.byalves.com.br

Imagem

Imagem

Grande abraço
logo,logo adesivos para quem é apaixonado por este peixe
Imagem
Avatar do usuário
Rodrigo Schneider
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 4321
Registrado em: Seg Jul 24, 2006 5:38 pm
Cidade:

Mensagem por Rodrigo Schneider » Qui Ago 18, 2011 12:50 pm

Esse modelo em espiral não é melhor para os JJ ? Pois com os jig head acho que o sistema normal seria melhor pois precisamos arremeçar a isca.
Ao meu ver o em espiral é mais para pesca vertical com JJ.
João, o que tem achado para pesca de jig head com arremeço? Não atrapalha um pouco o espiral?
Abraço
Rodrigo Schneider
"Pesque e Solte"
100% na Artificial :
Imagem
Avatar do usuário
João Mahoso
ANZOL DE OURO
Mensagens: 522
Registrado em: Seg Jan 18, 2010 8:34 am
Cidade:
Contato:

jig

Mensagem por João Mahoso » Qui Ago 18, 2011 8:00 pm

Rodrigo Schneider escreveu:Esse modelo em espiral não é melhor para os JJ ? Pois com os jig head acho que o sistema normal seria melhor pois precisamos arremeçar a isca.
Ao meu ver o em espiral é mais para pesca vertical com JJ.
João, o que tem achado para pesca de jig head com arremeço? Não atrapalha um pouco o espiral?
Rodrigo uso tanto para jj como para jh não atrapalha e quando esta ventando não fica enroscando na ponta da vara,e pode-se arremeçar normal.

Abrs
Avatar do usuário
Leandro Tonicelli Penna
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 7480
Registrado em: Seg Abr 12, 2010 10:30 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Leandro Tonicelli Penna » Qui Ago 18, 2011 10:07 pm

Fala Márcio.

Adquiri a um tempinho a Green Bass da MS.

A ação dela é simplesmente sensacional pra trabalhar Jig Heads , Tube Jigs e Jumping Jigs , recomendo 1000% , eu uso a 5'5 17lbs
Só existe uma coisa melhor que um robalo.... ... robalos!!!

-PENNACHO.
Avatar do usuário
CustombyMarco
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3960
Registrado em: Dom Out 19, 2008 12:33 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por CustombyMarco » Sex Ago 19, 2011 2:17 am

Tiago Tagnin escreveu:Márcio,

A vara ideal é extra-fast com tamanho 6' a 6.6', e libragem de 14 a 20 lbs (variando de acordo com o peso do JH). Qualquer vara que tiver essas características e for leve o suficiente para usar o dia todo, atende a necessidade.

Abs,
Tiago
Perfeito!

Marcão
Imagem
Avatar do usuário
Fabio Valim
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 93
Registrado em: Qua Abr 22, 2009 7:21 pm
Cidade:

Mensagem por Fabio Valim » Sex Ago 19, 2011 6:32 pm

Estou usando uma Shimano Clarus 8-17 lbs, de 1,83 mts, ela é um pouco pesada mas casei com uma Quantum Smoke e ficou show, gostei muito do resultado, pesquei 2 hrs seguidas com ela só no JH e foi uma blz.

Abraços
Avatar do usuário
Jefferson Schraier
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 349
Registrado em: Sex Abr 11, 2008 7:12 am
Cidade:

Mensagem por Jefferson Schraier » Qua Ago 24, 2011 9:40 pm

Ola uma varinha basica e barata para este estilo de pesca JH, vara 6 pes ou mais, tem a Katrina e a Bass Casting ambas da Sumax, tops Scorpion XT 1621 FF, Daiwa Blatter, agora nossos rod builder montam e so pedir e preferencia para extra - fast. Pescaria monotoma no começo, mas apos pegar o jeito muito fascinante e produtiva.
Imagem
Avatar do usuário
CustombyMarco
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3960
Registrado em: Dom Out 19, 2008 12:33 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por CustombyMarco » Qua Ago 24, 2011 9:58 pm

Jefferson Schraier escreveu:Ola uma varinha basica e barata para este estilo de pesca JH, vara 6 pes ou mais, tem a Katrina e a Bass Casting ambas da Sumax, tops Scorpion XT 1621 FF, Daiwa Blatter, agora nossos rod builder montam e so pedir e preferencia para extra - fast. Pescaria monotoma no começo, mas apos pegar o jeito muito fascinante e produtiva.

Pode crê Jefferson!

Marcão
Imagem
Avatar do usuário
CustombyMarco
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3960
Registrado em: Dom Out 19, 2008 12:33 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por CustombyMarco » Qua Ago 24, 2011 10:02 pm

Fabio Valim escreveu:Estou usando uma Shimano Clarus 8-17 lbs, de 1,83 mts, ela é um pouco pesada mas casei com uma Quantum Smoke e ficou show, gostei muito do resultado, pesquei 2 hrs seguidas com ela só no JH e foi uma blz.

Abraços
Fabio ,se você se adaptou com ela,e deu resultado! Ta valendo! e você não remediou e sim usa a certa, na tamanho e na libragem!

Marcão
Imagem
Responder

Voltar para “- ROBALO -”