Video - SNOOK in the mangroves.

O Robalo é outra de nossas paixões. Vamos tentar colocar aqui neste espaço, as informações que ajudam a capturar este astuto oponente...
Avatar do usuário
Luiz Henrique Celli
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2139
Registrado em: Ter Jul 08, 2008 12:50 am
Cidade:

Video - SNOOK in the mangroves.

Mensagem por Luiz Henrique Celli » Qua Abr 13, 2011 8:16 pm

<object width="640" height="510"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/x2WbvlQ81PU?ve ... ram><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/x2WbvlQ81PU?version=3&hl=pt_BR" type="application/x-shockwave-flash" width="640" height="510" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true"></embed></object>

Não estou conseguindo incorporar o video. :evil:
"Eu não quero acreditar, eu quero saber." - Carl Sagan.
Avatar do usuário
Rodrigo Schneider
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 4321
Registrado em: Seg Jul 24, 2006 5:38 pm
Cidade:

Mensagem por Rodrigo Schneider » Qua Abr 13, 2011 8:28 pm

Abraço
Rodrigo Schneider
"Pesque e Solte"
100% na Artificial :
Imagem
Avatar do usuário
Marcos Zotto
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2068
Registrado em: Ter Mai 06, 2008 9:35 pm
Cidade:

Mensagem por Marcos Zotto » Qui Abr 14, 2011 1:02 pm

Beleza de robalos.
Será que um dia também vamos conseguir nos concientizar, do quanto o pesque e solte é vantajoso para a preservação do nosso esporte ?

Outra coisa, vocês viram a cor da agua ?
Tipo caldo de cana. Parece que o bicho fica louco nestas condições.

Molinetes - Quando comecei a pescar na galhada só usava molinetes, depois fiz a besteira de mudar para carretilhas e desacostumei.
Mas era muito melhor, além de lançar qualquer tamalho de isca, obtinha arremessos mas fáceis, devido a falta de atrito.
E dá para sentir muito melhor a briga com o peixe.
Perde bastante em precisão, para as carretilhas, e também um pouco no tralalho da isca.
Avatar do usuário
Vitor Isaia
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3821
Registrado em: Qua Fev 28, 2007 8:52 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Vitor Isaia » Sex Abr 15, 2011 11:40 am

Marcos Zotto escreveu: Mas era muito melhor, além de lançar qualquer tamalho de isca, obtinha arremessos mas fáceis, devido a falta de atrito.
E dá para sentir muito melhor a briga com o peixe.
Interessante Marcos. A questão de arremessar iscas leves pra mim já era claro, mas ficava só nisso. Como você lidava com a questão da torção de linha? Pescava com multi?

Quanto ao trabalho da isca imagino que um dos fatores seja a relação de recolhimento mais lenta. Será que existem molinetes com relação um pouco mais rápida?

Abs
http://www.devocionaisdiarios.com
"Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, Jesus Cristo,
para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." (João 3:16)
Avatar do usuário
Marcos Zotto
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2068
Registrado em: Ter Mai 06, 2008 9:35 pm
Cidade:

Mensagem por Marcos Zotto » Sex Abr 15, 2011 11:14 pm

Vitor,
Na época, as multi estavam entrando no mercado.
A linha dominante no nosso grupo era a Aplaud-GT, uma mono excelente.
A torção sempre foi um dos calos do molinete.
Volta e meia, tinha que largar uma quantia grande de linha na maré e recolher de novo para distorcer.
Quando passamos para a carretilha, durante um tempo, ainda usamos a mono Aplaud.
Mas o efeito mola, limitou bastante as iscas pequenas.
Posteriormente, quando passei a usar a multi (no meu caso, gosto da Power Pro 23 lb), nunca mais pensei em voltar a usar um molinete agora com multi.
Mas acho que seria uma otima combinação, dado a falta de memoria da multi, mais as facilidades do molinete.
A questão da velocidade, pelo menos para mim, nunca foi problema, mas também as iscas basicamente eram as mirrolures, rapalas aliviadas e bombers.
E o trabalho na chamadinha.
A maior parte do tempo

Vitor Isaia escreveu:
Marcos Zotto escreveu: Mas era muito melhor, além de lançar qualquer tamalho de isca, obtinha arremessos mas fáceis, devido a falta de atrito.
E dá para sentir muito melhor a briga com o peixe.
Interessante Marcos. A questão de arremessar iscas leves pra mim já era claro, mas ficava só nisso. Como você lidava com a questão da torção de linha? Pescava com multi?

Quanto ao trabalho da isca imagino que um dos fatores seja a relação de recolhimento mais lenta. Será que existem molinetes com relação um pouco mais rápida?

Abs
Avatar do usuário
Diego dos Santos Cunha
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 139
Registrado em: Ter Set 07, 2010 10:42 am
Cidade:

Mensagem por Diego dos Santos Cunha » Seg Abr 18, 2011 7:34 pm

Vitor Isaia escreveu:
Marcos Zotto escreveu: Mas era muito melhor, além de lançar qualquer tamalho de isca, obtinha arremessos mas fáceis, devido a falta de atrito.
E dá para sentir muito melhor a briga com o peixe.
Interessante Marcos. A questão de arremessar iscas leves pra mim já era claro, mas ficava só nisso. Como você lidava com a questão da torção de linha? Pescava com multi?

Quanto ao trabalho da isca imagino que um dos fatores seja a relação de recolhimento mais lenta. Será que existem molinetes com relação um pouco mais rápida?

Abs

Ola pessoal, sou novo por aqui e estou aprendendo muito com vocês.
Espero com o tempo conseguir contribuir com varias dicas para assim retribuir o que estou aprendendo...
Com relação a pergunta acima, vi uma dica do nelson nakamura onde ele falava justamente sobre esta torção.Ele deu a dica para usarmos um girador preso ao snap.Meu parceiro de pescaria utiliza este esquema, ele só pesca com molinete e arremessa tão bem quanto eu de carretilha, porém a unica dificuldade dele é trabalhar bem as iscas de superfície.
Avatar do usuário
Marcos Zotto
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2068
Registrado em: Ter Mai 06, 2008 9:35 pm
Cidade:

Mensagem por Marcos Zotto » Seg Abr 18, 2011 8:52 pm

Seja bem vindo Diego,

O problema de usar girador nas iscas para o robalo, é que altera muito a ação da isca devido ao peso.
Veja só, além do girador, tem o snap e o lider de fluocarbon que também é pesado (o fluocarbon é pesado, ele não flutua).
Na realidade, o ideal é sempre evitar acréscimo de peso a isca.
Alguns pescadores usam o lider atado diretamente na isca, para eliminar o peso do snap. Mas isto já é um preciosismo da parte de alguns.
Eu acho o snap muito prático.
Precisaria ver em que contexto o Nakamura falou do girador.
Talvez fossem iscas de hélice ou coisa assim.

Grande abraço
====================
Diego.Jlle escreveu:
Vitor Isaia escreveu:
Marcos Zotto escreveu: Mas era muito melhor, além de lançar qualquer tamalho de isca, obtinha arremessos mas fáceis, devido a falta de atrito.
E dá para sentir muito melhor a briga com o peixe.
Interessante Marcos. A questão de arremessar iscas leves pra mim já era claro, mas ficava só nisso. Como você lidava com a questão da torção de linha? Pescava com multi?

Quanto ao trabalho da isca imagino que um dos fatores seja a relação de recolhimento mais lenta. Será que existem molinetes com relação um pouco mais rápida?

Abs

Ola pessoal, sou novo por aqui e estou aprendendo muito com vocês.
Espero com o tempo conseguir contribuir com varias dicas para assim retribuir o que estou aprendendo...
Com relação a pergunta acima, vi uma dica do nelson nakamura onde ele falava justamente sobre esta torção.Ele deu a dica para usarmos um girador preso ao snap.Meu parceiro de pescaria utiliza este esquema, ele só pesca com molinete e arremessa tão bem quanto eu de carretilha, porém a unica dificuldade dele é trabalhar bem as iscas de superfície.
Responder

Voltar para “- ROBALO -”