Relação Tamanhos: Iscas x Garatéias x Argolas

O Robalo é outra de nossas paixões. Vamos tentar colocar aqui neste espaço, as informações que ajudam a capturar este astuto oponente...
Avatar do usuário
Fabio Kuada
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 110
Registrado em: Qui Jan 22, 2009 5:41 pm
Cidade:

Relação Tamanhos: Iscas x Garatéias x Argolas

Mensagem por Fabio Kuada » Seg Dez 27, 2010 10:48 pm

Olá amigos!
tenho uma dúvida frequente. Existe alguma relação "considerada ideal" de tamanhos para iscas artificiais x Garatéias x Argolas.

Exemplo:
Isca de 8,5cm (Qual o tamanho de garatéia ideal? e da argola?)
Isca de 11,5cm (Qual o tamanho de garatéia ideal? e da argola?)

Se alguém tiver uma tabela eu agradeço muito. Ou por favor respondam aqui no fórum mesmo!
Fabio Kuada
SNOOK, THE PASSION.
Avatar do usuário
Ricardo Haruo
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 5307
Registrado em: Qua Nov 16, 2005 5:35 pm
Cidade:

Mensagem por Ricardo Haruo » Qui Dez 30, 2010 5:35 pm

Olá Fabio
Eu acredito que não existe, e se existir, é coisa de tosco. Eu faço diversas modificações nas minhas iscas e entre elas, sinto que a simples troca de garatéias faz diferença na quantidade de peixes embarcados. Modifico formato, tamanho, peso, etc., até chegar num resultado satisfatório e principalmente na pesca do robalo é muito evidente o resultado dessas trocas. Ex.: As iscas inna 90-70 ficam com flutuação bastante rápida com a simples substituição daquelas "poitas" por garatéias mais leves, tornando-se bastante adequadas à pesca do robalo quando eles querem iscas de flutuação rápida. Mesmo split rings eu troco com resultados melhores em algumas iscas. Não se prenda a regras, siga o que o seu bom-senso indicar e vc verá bons resultados, hehehe.
Abs!
Imagem
Responder

Voltar para “- ROBALO -”