A especialização dos pescadores leva a compra de materiais mais modernos e específicos para determinadas situações, recentemente fiquei em duvida ao montar alguns conjuntos, então resolvi postar essa:
O que levar para o robalo?
12lb seria o ideal para iscas como bomber 13,rapala 5 e demais menores
15lb seria o ideal para meia água e stick ex. maria 70
17lb seria o ideal para maria 90 e barbeludas( robalo e badejo)
20lb o ideal caso dê sorte de pegar um flecha bomber 15 ,red fin,etc.
14lb 6´ com multi para trabalhar com shad e borrachas.
Sem falar do fly...rsrsrsrsrs equipo 7 ou 8 .
Levando apenas 3 conjuntos de bait,o que levar?
Quanta tralha
- Luciano Mores
- CALOURO
Eu geralmente levo 3 conjuntos
12 lbs ação média para plugs de 8 gramas pra menos (até 10 g no pau-da-goiaba), tipo bombers, rapalas, marias, etc.
14 lbs ação rápida principalmente para plugs de superfície de 6 a 14 gramas, eventualmente uma isca de barbela maiorzinha.
17 lbs ação média-rápida para plugs maiores (10 a 20 g), tanto meia água como superfície.
mas...
estou mudando o 17 lbs por um 20 lbs ação média por causa dos peixes que tenho perdido e não por causa das iscas.
Varas mais específicas facilitam o trabalho de algumas iscas, mas o excesso de varas no barco mais atrapalha do que ajuda.
às vezes, quando conheço bem o lugar e sei o que pode sair, levo só 2 conjuntos, dependendo do lugar 12 e 14 lbs ou 12 lbs e 17lbs ou 14 lbs e 20 lbs.
Eu geralmente levo 3 conjuntos
12 lbs ação média para plugs de 8 gramas pra menos (até 10 g no pau-da-goiaba), tipo bombers, rapalas, marias, etc.
14 lbs ação rápida principalmente para plugs de superfície de 6 a 14 gramas, eventualmente uma isca de barbela maiorzinha.
17 lbs ação média-rápida para plugs maiores (10 a 20 g), tanto meia água como superfície.
mas...
estou mudando o 17 lbs por um 20 lbs ação média por causa dos peixes que tenho perdido e não por causa das iscas.
Varas mais específicas facilitam o trabalho de algumas iscas, mas o excesso de varas no barco mais atrapalha do que ajuda.
às vezes, quando conheço bem o lugar e sei o que pode sair, levo só 2 conjuntos, dependendo do lugar 12 e 14 lbs ou 12 lbs e 17lbs ou 14 lbs e 20 lbs.
Eloy Labatut
Concordo c/os conjuntos do Labatut.
Mas.... ... ...
Quais sao as linhas p/cada conjunto ?
Mas.... ... ...
Coutinho
fcoutinho77@gmail.com
fcoutinho77@gmail.com
Coutinho, linhas são um caso a parte, principalmente pra mim, que não tenho coragem (nem bolso) pra comprar linhas de alta qualidade.Coutinho escreveu:Concordo c/os conjuntos do Labatut.
Mas.... ... ...
Mas estou quase chegando no que considero o ideal aqui pra região onde pesco.
A lista das varas com as carretilhas e linhas:
12 lbs ação média - scorpion 1000 ou curado 100 - estou usando SuperBass 0.28 (13 lbs), mas vou voltar pra 0.26 (11 lbs) ou abaixo direto pra 0.235 (9 lbs), a diferença é pequena mas ajuda muito nos arremessos. Talvez experimente a XT Solar 0.25 (6 lbs) ou volte pra SuperStrong da Triumph .
14 lbs ação rápida - millionaire cvx 103 ou curado 100 - também estou usando 0.28 SuperBass, mas vou voltar pra 0.26.
17 lbs ação média-rápida - chronarch 100 sf (das antigas) - estou usando SuperBass 0,31 (15 lbs) e não devo mudar. Na 20 lbs uso a mesma carretilha com a mesma linha.
Os líderes eu estou revendo e ainda não decidi.
Eloy Labatut
- Carlos OGAsawara
- GARATÉIA DE ADAMANTIUM
- Luciano Mores
- CALOURO
É...eu tb usava uma 14 e uma 17....,mas depois de estudos e palpites aceitos.... .......rsrsrsrsrs.
agora vou de:
Intergreen
12 lbs com linha mono. p/usar 30% do dia, p/trick.
15 lbs com linha mono. p/usar 60% do dia, p/normais.
20 lbs com linha multi. p/usar 10% do dia, se der sorte.
Acho que só a 15 já é suficiente ,mas "fazê-lokê "né...rsrsrsrs
agora vou de:
Intergreen
Já fiz diversas pescarias só com a 15 lbs. Mas... quando acha a criançada não fica tão divertido, quando aparece um maior fica caro (das iscas perdidas. rs).Luciano escreveu:É...eu tb usava uma 14 e uma 17....,mas depois de estudos e palpites aceitos.... .......rsrsrsrsrs.
agora vou de:
Intergreen
Amanhã acho que vou ficar só na 12lbs, ou será que levo um remo pra fazer rafting no mangue. huahahuauha
olha só a tábua:
08:58 -0.1
16:49 1.2
21:19 -0.3
Eloy Labatut