O Robalo....

O Robalo é outra de nossas paixões. Vamos tentar colocar aqui neste espaço, as informações que ajudam a capturar este astuto oponente...
Avatar do usuário
Carlos OGAsawara
GARATÉIA DE ADAMANTIUM
Mensagens: 18279
Registrado em: Sex Set 10, 2004 8:58 am
Cidade:
Contato:

O Robalo....

Mensagem por Carlos OGAsawara » Qui Dez 28, 2006 9:56 pm

...nada mais é do que uma soma de tudo:

* Grandes perspectivas: A busca do pevão ou flechão....
* Paciência: Qndo o peixe está manhoso ou nada ativo ... ...
* Atenção: observação das marés, pressão, clima, temperatura ... ...
* Perseverança: Acreditar no peixe nos mais diferentes climas...
* Doação: de sangue para os vampiros do mangue ... ...
* Pontaria: pq se a isca não atinge a estrutura .. o robalo refuga ... ...
* Ansiedade: qndo vc vê os flashs embaixo da isca ... ....
* Devoção: Tentar.. tentar.. mudar de isca.. trabalho.... profundidades...
* Adrenalina: ... qndo o peixe dá no meio da isca...
* Raiva: qndo por uma infelicidade.. o peixe foge...
* Medo: qndo vc está com um belo peixe na hora de embarcar...
* Explosão: de alegria qndo vc embarca...
* Dever cumprido: Qndo se solta o robalo dos sonhos...

Posso estar errado ou até com meias verdades...mas o robalo é o peixe mais temperamental do mundo... e nós.. somos os psiquiatras :twisted:

Estamos pescando.. sem ações.. sem ataques... de repente.. uma movimentação da maré.. e começa aquele monte de flashs embaixo da isca...

ou

A porvarada começa a se banquetear de sangue ... ....

ou

Iscas de determinada cor.. determinado trabalho.. fazendo mais efeito do q iscas do mesmo modelo.. com o mesmo trabalho.. mas com cores diferentes...

ou

trocentos mil arremessos.. perfeitos.. flipping.. skipping.. side ... back hand... lambendo o manguezal.. e sem ver uma ação...

ou

a visão de um baita lombo prateado com aquela listrona preta nas costas q faz até o cara mais frio tremer as pernas...

... ... varas curtas, carretilhas com linhas e líderes bem confeccionados, garatéias afiadas x galhadas, pedras e outras estruturas com cracas...

é um cabo de guerra estranho pois vc tem q brigar com o peixe, sem forçar a barra.. mas sem dar corda...e sem arrebentar a boca que parece mais um papel de sêda do q uma boca de um predador...

sem falar que o robalo ao lado do tucunaré.. é o maior responsável pelas fábricas de iscas serem tão bem sucedidas.. pois são responsáveis em grande porcentagem pelas baixas de guerra !!!

acho q não existe uma estrutura tão difícil de se pescar como o ambiente manguezal do robalo.. aquelas galhadas.. todas tortas.. margens irregulares.. uma hora com água..outra hora sem água... pedras cheias de cracas, árvores e troncos retorcidos idem....

qndo o peixe ataca.. ele vem de tudo qnto é jeito.. já vi robalos atacarem na superfície com apenas uma porrada... a batida... uma espécie de TÓFFFFF .. um barulho meio sêco e ôco.. no DOA qndo vc sente aquela pesada rápida....ou novamente na superfície ou meia água.. uma refugada e um ataque sutil meio q apenas sugando a isca.... ... e qndo forma aquele redemoinho atrás da isca :shock: :twisted: Só por Deus mesmo !!!

Esse é o robalo... não tem um que não se apaixone por este temperamental !!!!!! :oops:
Avatar do usuário
Ricardo Haruo
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 5307
Registrado em: Qua Nov 16, 2005 5:35 pm
Cidade:

Mensagem por Ricardo Haruo » Qui Dez 28, 2006 10:20 pm

Eta nóis.
Falando no robalo, Oga, belíssima explanação sobre uma pescaria que eu to louco pra fazer!
Parabéns!!!
Avatar do usuário
Egberto Pereira Jr
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3260
Registrado em: Dom Jul 02, 2006 7:37 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Egberto Pereira Jr » Qui Dez 28, 2006 11:21 pm

Provocou Nelsão.. tá aí. rs.
Falar mais o quê?!
Fanático mesmo. Agora é só afixar.
Grande Oga. Sou fã das suas mensagens, principalmente quando o alvo é o robalo.
Abraço.
Imagem

Egberto Pereira Jr .'.
"A felicidade não é uma estação de chegada, mas uma maneira de viajar." ( Margareth Lee Rimbeuk)
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Sex Dez 29, 2006 6:40 am

Estamos começando ... Vamos lá pessoal ... ...
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
E.Labatut
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3096
Registrado em: Sáb Set 11, 2004 10:28 pm
Cidade:

Mensagem por E.Labatut » Sex Dez 29, 2006 6:54 am

difícil descrever...

- Preparo físico: pra passar o dia inteiro fazendo arremessos precisos se equilibrando no barco.

- Sangue frio: pra continuar trabalhando a isca corretamente depois do robalo passar em baixo.

- Mais sangue frio: pra não se apavorar e conseguir acertar um segundo arremesso no mesmo lugar onde um bitelão deu as caras mas não firmou.

- CONHECIMENTO: do ambiente, fundamental pra pescar o robalo, principalmente nos dias mais difíceis, conhecer os pesqueiros certos, a maré certa, a isca pra usar em cada estrutura, etc.

- PARCERIA: um bom parceiro é fundamental para uma boa pescaria de robalos, principalmente se for no mangue. O entrosamento no posicionamento do barco, dos pinchos, da organização das coisas e tarefas da embarcação.

- Organização: a falta de ítens básicos podem fazer uma pescaria acabar mais cedo, como por exemplo esquecer do repelente, do bloqueador solar, do boné, do óculos polarizado, de água, etc.

tem mais... muito mais...
Eloy Labatut
Avatar do usuário
Dione Karas
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3168
Registrado em: Qua Set 21, 2005 1:40 pm
Cidade:

Mensagem por Dione Karas » Sex Dez 29, 2006 7:22 am

Grande Oga....realmente pescar robalo é uma aula....grande descrição....
Imagem
CATERVA DESTILARIA
Membro CDP do CPE
www.curupirapescaesportiva.com.br
Avatar do usuário
Carlos OGAsawara
GARATÉIA DE ADAMANTIUM
Mensagens: 18279
Registrado em: Sex Set 10, 2004 8:58 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Carlos OGAsawara » Sex Dez 29, 2006 7:37 am

É complicado para quem inicia uma pescaria de robalo para se pegar o time da ferrada.

Lembro q em minha primeira pescaria de robalos no mangue, ainda tinha vícios de pescarias de bass ou traíra (basicamente, era apenas isto q eu pescava !!). Geralmente.. aquela ferrada sêca.. brusca.. forte.. lembro q na primeira ação q tive de um robalo... só faltou vir o beiço do peixe.. até o guia Gilmar falou "P*** Oga.. só firma.. "

e de fato... pra quem é acostumado com peixes como traíras, black basses na minhoca.. o "firmamento" é o melhor remédio para os robalos do q aquela pancada sêca na hora de ferrar o peixe...

existe tbém o fato de qndo se sente uma pancada na isca e temos a mania de ferrar automaticamente...

lembro de 2 pescarias q fiz.. uma no guaraguaçú com o tonho e o júnior.. e outra em guaratuba, com o tonho e o akamine.. ambas tive ação de peixes bons e grandes na qual a inexperiência fez com q perdesse o peixe.. simplesmente no primeiro toque do peixe na isca.. tentei ferrar o peixe no mais puro reflexo.. .. nessa ferrada "furada" acabei tirando a isca da boca do peixe.

em outra oportunidade... novamente no guaraguaçú com o tonho e o júnior, fui agraciado ao capturar um flecha com peso aprox. entre 1,5 e 2 kgs.. tinha 55 cms de comprimento. A investida do peixe foi brusca.. mas foram frações de segundo na minha kbça ao relembrar dos 2 peixes q tinha perdido nas ocasiões passadas. "De liberdade pro peixe correr"... e qndo senti a pressão, linha tensa a quase 45º em relação aos 90º do arremesso frontal, vara envergando .. então firmei... aí foi um Deus nos acuda.. com uma vara de 14 lbs engatar um peixe desses foi um negócio de louco.

Já capturei peixes como cachorras largas, tucunarés, bass, traíras, mas confesso q não esperava essa velocidade para o robalo flecha q no ato da ferrada e em alguns segundos (isso q é um flecha pequeno.. 1,5 a 2 kgs).. vc via a linha sair cantando para o lado... acho q o único peixe tão rápido q capturei foi as bicudas de água doce e talvez as sororocas q pelo fato de viverem em seu ambiente de mar aberto necessitem dessas habilidades..

Possível deve ser.. mas conseguir tirar um robalo de 6 , 7 kgs de uma galhada.. com um equipamento 14 a 20 lbs.. o peixe terá muitas.. mas muitas chances de ganhar de vc.... compensação .. se vc conseguir tirar um peixe desses:

* pode estar tirando o peixe da vida
* pode estar tirando o robalo da vida
* e vc é um cara de muita sorte
* e sem querer desmerecer.. vc tem mérito de ser um grande pescador...pq um peixe desses... na galhada....

só por Deus mesmo..rs
Avatar do usuário
Alexandre Dick
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6099
Registrado em: Seg Set 25, 2006 10:40 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Alexandre Dick » Sex Dez 29, 2006 8:17 am

Pô Oga, massa mesmo !!
Esta segunda parte realmente me passou o que é a pesca do Robalo !!
Nunca pesquei, mas já me imaginei pescando um bitelo !!
Parabéns cara !! :D
Stress é o intervalo entre uma pescaria e outra.
Imagem

PESQUE ... MOSTRE e SOLTE !!

Alexandre Augusto Dick
xandy_182@hotmail.com
Avatar do usuário
Carlos OGAsawara
GARATÉIA DE ADAMANTIUM
Mensagens: 18279
Registrado em: Sex Set 10, 2004 8:58 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Carlos OGAsawara » Sex Dez 29, 2006 9:47 am

A meu primeiro robalo capturado, foi no ano de 1986 na Barra do Saí - Paraná.

Lembro q tinha 9 anos e estava pescando com uma vara de bambu lisa, bóinha, anzol, e capturando escrivões (ou como queiram, carapicus). Era o final da vazante e de repente a maré parou e o rio parecia um verdadeiro lago.. engraçado q de todas as vezes q fui nesse local, foi a única vez q vi isso acontecer. A Maré virou.. começou a encher e a cor da água começou a se alterar de coca cola para uma espécie de chá.. e via ela clareando cada vez mais. E os escrivões começaram a atacar.

Em um dado momento.. vejo a bóia sumir de um jeito diferente.. e na ferrada.. um peso diferente.. mais forte.. e qndo vejo..um trick... e aí começou a doença q até hoje.. é sem cura...

Os anos foram passando e estava criado um monstro. Toda a temporada de praia era motivo para ir pescar robalos.. independente de q maneiras fossem... usando camarões vivos. Certa vez.. lembro q fui com um amigo passar uns dias lá na praia e a gente capturava os pitus vivos e subíamos o rio pela margem para pescar com varas lisas. Foi uma matança fora do comum.. acho q foi de encher um isopor de 10 litros até a boca de tricks capturados no camarão vivo. Só paramos porque não tinha mais iscas.

Ao ver certa vez nesta mesma praia.. um flecha de 5 kgs sair da boca da barra, eu mesmo me emocionei ao ver aquele bicho pular espanando água pra todo lado com aprox 50 cms de água na praia.. com ondas estourando... fiquei maluco com aquela visão...

Aí comecei a usar um padrão de pesca q muitos pescadores de praia achariam estranho, que era uma chumbada oliva solta na linha.. e meio metro de linha pra baixo de uma bitola mais grossa... isca.. o tal do camarão vivo.. e era uma festa.. tricarada forte... sei q um dia capturei um peva de 1,5 kgs...muito manhoso este tal de robalo.. até na praia.. pois dentro da barriga dele.. tinha uns 3 camarões .. todos perdidos por mim. (sei disso pois eu era o único q estava pescando naquele ponto.. e arremessando no mesmo lugar).

Claro q a consciência era zero.. matava o q aparecesse...

Após entrar no mundo das artificiais e qndo aprendi q o catch and release era uma realidade para nós, fiz minha primeira pescaria de robalos no bait a convite do amigo Eloy e onde pude capturar o primeiro robalo com um shad piabinha numas pedras na baía de Antonina. Qndo capturei este trick, foi uma verdadeira festa.. e estava confirmado q a doença não tinha cura mesmo...

Já capturei robalos no corrico.. diga-se de passagem um belo robalo peva com o amigo winston.. já tive oportunidade de ver robalos atacando uma vez só a isca (Um TÓOOF só - Né Jota Erre e Akamine..rs..) e chover isca em cima..rs..

Quase assei um robalo no dedo.. (akamine e o jota estavam lá..rs) em um dia difícil onde vi robalo pegar em iscas q ninguém botava fé..rs..

Notícias de robalos gigantes pescados na rodada com jigs, shads e jjigs.. e por aí vai..

acho q é um dos peixes q movem grande parte dos pescadores de curitiba e do Brasil.. independente das modalidades existentes. Pincho, Rodada, Rodada com artificiais, corricando, praia, bóia.. etc.. porém .. a gente observa o redimensionamento de muitos equipamentos onde épocas q lia revistas de 1989, 1990, falavam em q equipamentos básicos para a pesca do robalo na galhada se baseavam em varas pistol grip de 6 pés, 25 lbs e carretilhas abu 4600... shock leaders de 40 lbs.. etc... :shock: ... claro q atualmente as carretilhas de perfil baixo ajudaram e muito.. mas a libragem de linhas e varas diminuiu bastante...

isso em decorrência da matança de robalos..

Não digo q não fiz isso.. muito pelo contrário.. matei muitos robalos.. mas hoje a gente tem o dever de salvar estes peixes... e tentar educar as pessoas.

é isso aí..
Avatar do usuário
Ricardo Haruo
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 5307
Registrado em: Qua Nov 16, 2005 5:35 pm
Cidade:

Mensagem por Ricardo Haruo » Sex Dez 29, 2006 10:57 am

Hehehe, cutuquei onça com vara curta.
Parabéns Oga, belíssimo relato!
Abs
Avatar do usuário
E.Labatut
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3096
Registrado em: Sáb Set 11, 2004 10:28 pm
Cidade:

Mensagem por E.Labatut » Sex Dez 29, 2006 11:46 am

Oga escreveu: Após entrar no mundo das artificiais e qndo aprendi q o catch and release era uma realidade para nós, fiz minha primeira pescaria de robalos no bait a convite do amigo Eloy e onde pude capturar o primeiro robalo com um shad piabinha numas pedras na baía de Antonina. Qndo capturei este trick, foi uma verdadeira festa.. e estava confirmado q a doença não tinha cura mesmo...
Lembro muito bem desse dia, e com certa freqüência relembro desta data, fiquei basicamente de pirangueiro, demoramos pra ter boas ações, perdemos muitos peixes, se soubesse o que eu sei hoje num dia como aquele seria de lavar a égua.

Lembro do Oga com o marlboro no canto da boca, o pevinha no shad e falando: "não é que essa P*** pega mesmo!".

Oga, estou vendo que você está na secura pra pescar robalos. Graças a Deus eu tenho feito boas pescarias de robalos e não posso reclamar. Mas pra te atiçar vou comentar duas situações de duas pescarias recentes:

1. Dia 16 de dezembro último. Galhada boa, já tínhamos pego peixes no dia anterior, eu era o aprendiz mais experiente no barco, então antes que os outros arremessassem pinchei um 7MR stickado, e vim trabalhando lentamente... POW!... a isca voa uns 50 cm pra fora da água, sei lá como consigo ter sangue frio de continuar trabalhando, mais uma passada do lado da isca, só fez o redemoinho a isca continuou lá... uma pausa.... uma trabalhada e 3 pevas aparecem do lado da isca na água cristalina, deixo a isca parada, quando eles começaram a desinteressar dei uma "fugidinha" com a isca (uns 30 cm de linha recolhida e muito barulho) e parei... P O W ! briga boa... peva de 50 cm embarcado.
O que eu gostei não foi ter pego o peixe, mas ter conseguido ter sangue-frio pra continuar trabalhando a isca do jeito certo até o peixe não resistir mais.

2. Dia 23 de dezembro último. Dia faiadasso... até o meio da tarde só 2 flechas e 2 pevas embarcados. Vou "brincando" com a isca enquanto subimos o canalzinho de mangue... de repente, num arremesso que a isca foi láaaaa dentro do mangue, a isca some... sem estouro, sem barulho nem nada. PEIXE BOM, grita o parceiro. Eu, que trazia o peixe com facilidade pra fora da galhada disse: nem tanto, tá vindo fácil, vamos ver a cara dele. E no levantar da vara, pula um peva enorme, passava dos 3 kg folgado, mais de 65 cm com certeza, seria o meu maior peva até o momento, mais dois pulos, uma corrida pra baixo do barco, coloco a vara dentro da água pra não raspar no casco, ele sai... e volta... derepente a linha simplesmente afrouxa... cortada como que por uma navalha, a linha não tinha nada de puída, deve ter pego no opérculo... lá se foi o que seria o meu grande peva (e a isca também foi embora).
Eloy Labatut
Avatar do usuário
Carlos OGAsawara
GARATÉIA DE ADAMANTIUM
Mensagens: 18279
Registrado em: Sex Set 10, 2004 8:58 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Carlos OGAsawara » Sex Dez 29, 2006 12:15 pm

é tio Eloy.. sangue frio é pra tudo né..rs..

aquele dia de antonina foi fantástico...show mesmo !!! me lembro daqueles dias como se fosse ontem.. e da casquinha de siri do camarada q é vizinho do teu tio lá..rs

o engraçado nas pescarias de robalo são tbém os coadjuvantes..

* peixes espada
* salteiras ou guaiviras
* baiacús
* traíras
* jacundás
* saicangas

é impressionante tbém o potencial do robalo de sobreviver nas mais adversas condições climáticas e temperaturas..

aqui no PR as melhores épocas são no outono, inverno e primavera (pelas minhas pescarias...os melhores resultados) pois a incidência de chuvas é bem menor fazendo com q as águas não se sujem tanto. Acredito q em outras regiões como no Nordeste devam ser no verão as melhores épocas.

outra coisa q é interessante.. é como os robalos flechas tem bem maior incidência nos mares mais quentes digamos assim.. diferente daqui da região sul onde os pevas são predominantes.
Avatar do usuário
Diego Sávio
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 11189
Registrado em: Qui Set 16, 2004 8:31 am
Cidade:

Mensagem por Diego Sávio » Sex Dez 29, 2006 3:50 pm

Novato falando... rs...

Farpa amassada, pois o mangue é muito cheio de galhos e qualquer erro é fatal e pode acabar drasticamente com a sua pescaria.

Você vê o monstro correndo prá cima da sua isca, repentinamente sai um "micróbio" do nada e arrebenta ela no peito, tirando da boca do troféu.

Os flashs vindos de todos os lados fazem a perna tremer, invariavelmente. O trabalho das iscas é sacal no início, mas torna-se confortável no final do dia.

Essas duas visões vou guardar pro resto da minha vida.
x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x
Ainda tô vivo... Eu acho.
Avatar do usuário
E.Labatut
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3096
Registrado em: Sáb Set 11, 2004 10:28 pm
Cidade:

Mensagem por E.Labatut » Sex Dez 29, 2006 4:19 pm

Oga, sabendo onde buscar os robalos (eu ainda não sei muito bem) acho que dá pra pescá-los o ano inteiro.

Diego, realmente o trabalho de isca e os arremessos são muuuito diferentes do que pra quem está acostumado com tucunaré. Bem lembrado a dica da farpa, semana passada uma garatéia me atravessou a unha e fincou na carne, no começo da pescaria. Se tivesse farpa a pescaria tinha acabado mais cedo.

Pena que naquele dia que você veio nós não acertamos os bichos.
Eloy Labatut
Avatar do usuário
Diego Sávio
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 11189
Registrado em: Qui Set 16, 2004 8:31 am
Cidade:

Mensagem por Diego Sávio » Qua Jan 03, 2007 7:26 am

E.Labatut escreveu:Oga, sabendo onde buscar os robalos (eu ainda não sei muito bem) acho que dá pra pescá-los o ano inteiro.

Diego, realmente o trabalho de isca e os arremessos são muuuito diferentes do que pra quem está acostumado com tucunaré. Bem lembrado a dica da farpa, semana passada uma garatéia me atravessou a unha e fincou na carne, no começo da pescaria. Se tivesse farpa a pescaria tinha acabado mais cedo.

Pena que naquele dia que você veio nós não acertamos os bichos.
Eloy... se fosse comigo, um furo na unha já ia fazer a pescaria acabar, mesmo sem farpa... afffff... até arrepiou aqui só de pensar na dor... rapaz... ia ter que tomar muita cerva prá acalmar o "santo"...

Ahh!!! sobre acertar, nós não acertamos aí, não acertamos no Paraná, não acertamos em Ausentes... rs... fique tranquilo... hahahahahahahaha... mas que foi bom prá caramba foi... peixe... bah!!!! Mero coadjuvante... o que vale é o dia, a pescaria, a bagunça que nós fizemos... ah!!! tb. a casquinha de siri... rs...
x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x
Ainda tô vivo... Eu acho.
Avatar do usuário
Carlos OGAsawara
GARATÉIA DE ADAMANTIUM
Mensagens: 18279
Registrado em: Sex Set 10, 2004 8:58 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Carlos OGAsawara » Ter Abr 03, 2007 6:42 pm

lembrando q o bom pescador de robalos...rs...

além de saber pinchar.. trabalhar as iscas... tem q saber desenroscar das galhadas sem ter q ser invasivo..rs.. qndo fica aquela isca pendura nos galhos.. vc recolher lentamente a isca e dar um toquinho pra isca sair voadinho e cair na água..hehehe
Avatar do usuário
Valter Moraes
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 88
Registrado em: Qua Nov 08, 2006 3:22 am
Cidade:

Mensagem por Valter Moraes » Seg Abr 16, 2007 3:58 pm

NOSSA nunca vi alguem falar coisa tao certeira como vc falou do robalo nota 10...

so pesquei robalo 2 vezes na minha vida e tive o prazer de ver tudo q vc falou em um unico dia de pesca....

e issso
parabens
PESCAR SOLTAR E PRESERVAR
Avatar do usuário
Leandro Amorim
CALOURO
Mensagens: 37
Registrado em: Seg Abr 23, 2007 2:29 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Leandro Amorim » Qua Abr 25, 2007 11:35 am

Pesquei por bastante tempo robalos no rio casqueiro, e na praia de santos sou de santos - sp
E me lembro do primeiro robalinho também tinha sido no GRUB branco todo branco leitoso, era um robalinho de ums 250 gramas...rs
mais a emoção foi tanta que até gritava e meu primo mandava eu ficar quieto
era um canal onde os pescadores limpam os peixes e me lembro de ver ele saindo de baixo do barco pra ataca o grub no fim do recolimento


Parabéns ao tópico muito legal
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Qua Abr 25, 2007 11:53 am

leandrosonic escreveu:Pesquei por bastante tempo robalos no rio casqueiro, e na praia de santos sou de santos - sp
E me lembro do primeiro robalinho também tinha sido no GRUB branco todo branco leitoso, era um robalinho de ums 250 gramas...rs
mais a emoção foi tanta que até gritava e meu primo mandava eu ficar quieto
era um canal onde os pescadores limpam os peixes e me lembro de ver ele saindo de baixo do barco pra ataca o grub no fim do recolimento


Parabéns ao tópico muito legal

Olá Leandro,
Seja muito bem vindo à Caterva ...
Espero que vc sinta-se em casa e entre Amigos ...
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
justino b jr
ANZOL DE OURO
Mensagens: 516
Registrado em: Seg Out 16, 2006 1:00 pm
Cidade:

eu amo

Mensagem por justino b jr » Ter Mai 08, 2007 10:52 pm

EU AMO O ROBALINHO!!! não posso mais viver sem...kkkkk.
devolva o peixe bem, amasse as farpas...
Avatar do usuário
Vitor Isaia
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3821
Registrado em: Qua Fev 28, 2007 8:52 am
Cidade:
Contato:

Re: eu amo

Mensagem por Vitor Isaia » Qua Mai 09, 2007 10:27 pm

justino b jr escreveu:EU AMO O ROBALINHO!!! não posso mais viver sem...kkkkk.
heheheheh...
acho que posso dizer o mesmo...
http://www.devocionaisdiarios.com
"Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, Jesus Cristo,
para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." (João 3:16)
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Re: eu amo

Mensagem por NELSON MACIEL » Qua Mai 09, 2007 11:57 pm

Vitor Isaia escreveu:
justino b jr escreveu:EU AMO O ROBALINHO!!! não posso mais viver sem...kkkkk.
heheheheh...
acho que posso dizer o mesmo...


Eu amo mulheres ...rs... E sou feliz assim ...rs...
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Vitor Isaia
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3821
Registrado em: Qua Fev 28, 2007 8:52 am
Cidade:
Contato:

Re: eu amo

Mensagem por Vitor Isaia » Qui Mai 10, 2007 9:45 am

NELSON MACIEL escreveu:
Vitor Isaia escreveu:
justino b jr escreveu:EU AMO O ROBALINHO!!! não posso mais viver sem...kkkkk.
heheheheh...
acho que posso dizer o mesmo...


Eu amo mulheres ...rs... E sou feliz assim ...rs...
huahauhauhau
boa Nelsão....

eu não posso dizer que amo mulhereS, se a patroa ver isso vai dar rolo! hehehe
http://www.devocionaisdiarios.com
"Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, Jesus Cristo,
para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." (João 3:16)
Avatar do usuário
Marcelo Quincozes
ANZOL DE OURO
Mensagens: 542
Registrado em: Sex Out 15, 2010 4:37 pm
Cidade:

Mensagem por Marcelo Quincozes » Qui Abr 12, 2012 2:04 pm

Rapaziada, como vão??

Sou de curitiba como o amigo Oga e também costumo ir aos mesmos lugares, Antonina, Guaraguaçu, Palmital em busca dos robalos. Mas sempre que vou utilizo camarao vivo, pois nao tenho parceiros ponta firme e que gostem de pescar com artificial como eu gosto...

Seria um enorme prazer se um dia pudessemos marcar uma pescaria dessas com vocês. Acho que seria muito produtivo, pois parece que estou falando com profissionais apaixonados pelos robalos e essa pescaria seria como uma aula pra mim...

Aproveitando o assunto, gostaria de saber quais as melhores iscas pro robalo?? dei uma pesquisada e acabei comprando a flat peper, aile magnet e cultiva sp... to no caminho certo??

vou deixar meu e-mail pra contato... qualquer coisa, estarei a disposição:
paulo@tequaly.com.br

Abraços a todos e fiquem com Deus
kele abc...
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Ter Abr 17, 2012 7:05 am

Olá Marcelo

Seja bem vindo à Caterva. Sinta-se em casa e entre Amigos.
Apresente-se no Fórum Bate Papo, queremos conhece-lo.

Pelas regras da Caterva, solicitamos que :

- Cada usuário utilize como Nome de Registro, seu nome próprio (Nome e Sobrenome) e evite a utilização de apelidos ou nick names. Se acaso você se Registrou de forma diferente, informe seu nome e sobrenome para que eu possa fazer as modificações exigidas.

- Cada usuário utilize como Avatar, uma foto que mostre a face do pescador. Se você tiver problemas para postar o Avatar, envie a foto no tamanho original para o e-mail do administrador da Caterva, nelsonmaciel@uol.com.br , que serão providenciada os ajustes e a colocação da foto.

Veja nossas normas de participação :

http://caterva.com.br/forum/viewtopic.php?t=25136

Qualquer dúvida contate-nos

Obrigado
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Filipe Antunes dos Santos
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 66
Registrado em: Sex Fev 26, 2010 11:19 am
Cidade:

Mensagem por Filipe Antunes dos Santos » Seg Mai 20, 2013 8:27 pm

Uma vez me disseram que pegava robalos lé em Paranaguá atraz do restaurante Danúbio Azul (pobre do iniciante aqui) meio dia e nada, resolvi trocar a isca pra camarão artificial, e tchanammmm..
Espada, um atraz do outro.. 7 pra ser exato..
Tremiam minhas pernas, 2 meses que tinha começado com esse negocio de artificial..rsrsrsr
Só consegui pegar 4 robalos na saída porto, perto das pedras!
Mas foi bem legal... de lá pra cá são 2 anos sem tentar!!
Solte hoje pra poder pescar amanhã.
Responder

Voltar para “- ROBALO -”