considerações ridículas.. mas ..

O Robalo é outra de nossas paixões. Vamos tentar colocar aqui neste espaço, as informações que ajudam a capturar este astuto oponente...
Avatar do usuário
Vitor Isaia
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3821
Registrado em: Qua Fev 28, 2007 8:52 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Vitor Isaia » Sex Mai 10, 2013 12:16 pm

Durval da Silva Neto escreveu:
Vitor Isaia escreveu:Também acho, Thiago. Uma coisa é barulho onde sempre tem barulho. Outra coisa é barulho onde sempre é silencioso.
Vide exemplo da ponte do "porcão"!!!
Aonde?!?

rsrsrsrs
http://www.devocionaisdiarios.com
"Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, Jesus Cristo,
para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." (João 3:16)
Avatar do usuário
Leandro Tonicelli Penna
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 7480
Registrado em: Seg Abr 12, 2010 10:30 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Leandro Tonicelli Penna » Sex Mai 10, 2013 4:43 pm

Thiago Weiss escreveu:
Leandro Tonicelli Penna escreveu:
Vitor Isaia escreveu:Bom mesmo é quando tá aquele silêncio em tudo e alguém deixa cair o alicate de bico no fundo do barco de alumínio... se tinha robalo ali, já não tem mais... rsrs




ps.: É brincadeira... Não há provas suficientes que assegurem que eles realmente se assustaram com o barulho :)

Acho que isso não é verdade , tem um ponto em bertioga que fica embaixo de uma ponte que tem uma linha de trem em cima... ...não precisa nem falar o barulho maldito que aquela p**** faz....
Mas aí, a questão é outra!
aí, os peixes já estão acostumados com o barulho!
pe bem diferente de um lugar remoto, aonda nao tem população/transito/empresas por perto!
em uma ponte, é assim todo dia do ano, varias vezes por dia! aí pro peixe nao muda nada!
Mas um peixe que costuma ficar no canal silencioso não pode entrar no canal principal e encostar na estrutura da ponte? rs
Só existe uma coisa melhor que um robalo.... ... robalos!!!

-PENNACHO.
Avatar do usuário
Alexandre G Goncalves
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 174
Registrado em: Sáb Out 02, 2010 12:43 am
Cidade:

Mensagem por Alexandre G Goncalves » Sex Mai 10, 2013 5:26 pm

Já ouvi falar tbm de retas onde a água corre de enchente, na direção do poente do sol, ou seja, para oeste ... Alguns mestres de robaleira do casqueiro/bertioga/Iguape usam isso ... Este conceito pode valer para pindocar tbm Ne, uma vez que o pindoco trabalha a isca em lugares semelhantes onde passa o camarão vivo da robaleira.

Sobre barulho já tive varias experiências, ano novo com bomba e rojão pra todo lado, e robalao voando nos peixinhos, nao estavam nem ai para o barulho, em outra ocasião, tava tendo uma festa na beira do rio Itanhaem, no yatch CLuB, bem perto do ponto onde os robaloes batiam, tocando axe e outras musicas muito alto, nos víamos os peixes, mas eles nao atacavam as iscas, 5 da manha acabou a festa desligaram o som, 15 min de silencio depois, era só flechao tomando linha ... vai saber Ne ...
só tenho certeza de uma coisa, isca fora d'água, nao pega peixe ... Hehehe o negocio e ir pescar muito mesmo, sempre que puder, qualquer oportunidade craca na canela ... !!! Mais cedo ou mais tarde, a coruja vai piar ...

Abs,

Ps .. O motor já esta na revisão, vazou todo o óleo da rabeta ... Aff

Sobre
Alexandre G Gonçalves

"Disse-lhes Simão Pedro: vou pescar. Disseram os outros: nos também vamos contigo. ... " Joao 21.3
Avatar do usuário
Thiago Weiss
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2391
Registrado em: Ter Abr 19, 2011 5:45 pm
Cidade:

Mensagem por Thiago Weiss » Sex Mai 10, 2013 5:40 pm

Leandro Tonicelli Penna escreveu:
Thiago Weiss escreveu:
Leandro Tonicelli Penna escreveu:
Vitor Isaia escreveu:Bom mesmo é quando tá aquele silêncio em tudo e alguém deixa cair o alicate de bico no fundo do barco de alumínio... se tinha robalo ali, já não tem mais... rsrs




ps.: É brincadeira... Não há provas suficientes que assegurem que eles realmente se assustaram com o barulho :)

Acho que isso não é verdade , tem um ponto em bertioga que fica embaixo de uma ponte que tem uma linha de trem em cima... ...não precisa nem falar o barulho maldito que aquela p**** faz....
Mas aí, a questão é outra!
aí, os peixes já estão acostumados com o barulho!
pe bem diferente de um lugar remoto, aonda nao tem população/transito/empresas por perto!
em uma ponte, é assim todo dia do ano, varias vezes por dia! aí pro peixe nao muda nada!
Mas um peixe que costuma ficar no canal silencioso não pode entrar no canal principal e encostar na estrutura da ponte? rs
claro que pode!
mas a probabilidade dele ficar lá, é bem menor do que a de um peixe "nativo"!
talvez ele passe por ali, se alimente, de uma descansada, e va procurar outro ponto! hehe
Que a pescaria de hoje, seja melhor que a de ontem, e pior do que a de Amanhã! Pesque - Fotografe - Solte!
Avatar do usuário
Leandro Tonicelli Penna
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 7480
Registrado em: Seg Abr 12, 2010 10:30 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Leandro Tonicelli Penna » Sex Mai 10, 2013 6:01 pm

Thiago Weiss escreveu:
Leandro Tonicelli Penna escreveu:
Thiago Weiss escreveu:
Leandro Tonicelli Penna escreveu:
Vitor Isaia escreveu:Bom mesmo é quando tá aquele silêncio em tudo e alguém deixa cair o alicate de bico no fundo do barco de alumínio... se tinha robalo ali, já não tem mais... rsrs




ps.: É brincadeira... Não há provas suficientes que assegurem que eles realmente se assustaram com o barulho :)

Acho que isso não é verdade , tem um ponto em bertioga que fica embaixo de uma ponte que tem uma linha de trem em cima... ...não precisa nem falar o barulho maldito que aquela p**** faz....
Mas aí, a questão é outra!
aí, os peixes já estão acostumados com o barulho!
pe bem diferente de um lugar remoto, aonda nao tem população/transito/empresas por perto!
em uma ponte, é assim todo dia do ano, varias vezes por dia! aí pro peixe nao muda nada!
Mas um peixe que costuma ficar no canal silencioso não pode entrar no canal principal e encostar na estrutura da ponte? rs
claro que pode!
mas a probabilidade dele ficar lá, é bem menor do que a de um peixe "nativo"!
talvez ele passe por ali, se alimente, de uma descansada, e va procurar outro ponto! hehe
Mano acho que não existe essa de peixe nativo não!! Já peguei peva prateadão do mar , até com barata do mar no meio do mangue e pevinha escuro do rio na parte salgada...Acho que os bichos estão em migração constante...Se fosse assim era só soltar o flechão no ponto e pescar ele todo fds!!! kkkkkkkkkkkk
Só existe uma coisa melhor que um robalo.... ... robalos!!!

-PENNACHO.
Avatar do usuário
Eduardo Cuque
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1004
Registrado em: Ter Jun 05, 2007 5:34 pm
Cidade:

Mensagem por Eduardo Cuque » Sex Mai 10, 2013 6:15 pm

* mangue silencioso... não pega p**** nenhuma e peixe inativo - CONCORDO
* saracura gritando... maré vira...se a pescaria tá uma b****.. ela pode mudar... CONCORDO
* insetos parecem q se comunicam entre si.. próximo do mangue pernilongos... virada de marés pórvinhas.. se o dia tá nublado e derrepente o céu fica azul.. butucarada... TOTALMENTE DE ACORDO. Já aconteceu numa pescaria uma chuva dos infernos, depois um sol em céu azul de rachar, cada mutuca que parecia agulhada nas costas, um inferno.
* dia nublado.. melhores dias.. SIM, REALMENTE. Vale inclusive para pesca em Alto Mar.

* atenção especial naquele galhinho sêco.. isolado... ...se ele tiver aquelas craquinhas.. melhor ainda.. CONCORDO - comigo neste lugares sempre pintou o melhor peixe do dia.

* se não pode arremessar no lugar.. arremesse um pouco a frente da corrente.. a maré leva a isca pra vc.... VERDADE

* peixe "espana" a isca...significa tipo:"vaza daqui q esse lugar é meu" CONCORDO, nesta hora tento 3x e troco por um camarão Jig, se não pegar em mais2x, Cai fora.

* capinzal raso na maré cheia (ou baixios) em dias de pesca ruim.... ... esses lugares podem salvar seu dia - CONCORDO - Sempre aparece uns Juvenis e projetos de robalos.

* bomber13 ou bomber15... dependendo .. só bomber 15.. Engraçado, BOMBER15 para mim só funcionou perto do Mar, dentro do Mangue numca.

Outras - Peixe local e Peixe de Fora batem diferente? Para mim sim, aquele robalo escuro que parece que tá no mangue a meses é bem mais manhoso do que aquele prateado, estes sempre batem com mais força.
Avatar do usuário
Carlos OGAsawara
GARATÉIA DE ADAMANTIUM
Mensagens: 18279
Registrado em: Sex Set 10, 2004 8:58 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Carlos OGAsawara » Sáb Mai 11, 2013 8:21 am

Eduardo Cuque escreveu:* mangue silencioso... não pega p**** nenhuma e peixe inativo - CONCORDO
* saracura gritando... maré vira...se a pescaria tá uma b****.. ela pode mudar... CONCORDO
* insetos parecem q se comunicam entre si.. próximo do mangue pernilongos... virada de marés pórvinhas.. se o dia tá nublado e derrepente o céu fica azul.. butucarada... TOTALMENTE DE ACORDO. Já aconteceu numa pescaria uma chuva dos infernos, depois um sol em céu azul de rachar, cada mutuca que parecia agulhada nas costas, um inferno.
* dia nublado.. melhores dias.. SIM, REALMENTE. Vale inclusive para pesca em Alto Mar.

* atenção especial naquele galhinho sêco.. isolado... ...se ele tiver aquelas craquinhas.. melhor ainda.. CONCORDO - comigo neste lugares sempre pintou o melhor peixe do dia.

* se não pode arremessar no lugar.. arremesse um pouco a frente da corrente.. a maré leva a isca pra vc.... VERDADE

* peixe "espana" a isca...significa tipo:"vaza daqui q esse lugar é meu" CONCORDO, nesta hora tento 3x e troco por um camarão Jig, se não pegar em mais2x, Cai fora.

* capinzal raso na maré cheia (ou baixios) em dias de pesca ruim.... ... esses lugares podem salvar seu dia - CONCORDO - Sempre aparece uns Juvenis e projetos de robalos.

* bomber13 ou bomber15... dependendo .. só bomber 15.. Engraçado, BOMBER15 para mim só funcionou perto do Mar, dentro do Mangue numca.

Outras - Peixe local e Peixe de Fora batem diferente? Para mim sim, aquele robalo escuro que parece que tá no mangue a meses é bem mais manhoso do que aquele prateado, estes sempre batem com mais força.
nunca reparei nessa característica.. talvez pelo fato dos robalos escuros...aqueles pevas escuro serem peixes isolados e q ficam sempre no mesmo ponto sem ter migrações ..

o peixe q fica "confinado" deve ficar mais preguiçoso.. ele deve ficar isolado e apenas emboscando diferente dos robalos prateados q estão em constante movimento nas baías.. ou locais mais abertos e caçam..

qdo fui pescar em tocantins.. levei um baita susto..

pescamos 5 dias em formoso do araguaia.. e 1 dia no lago de palmas..

os tucunarés dos lagos de formoso, lagos criados no final da década de 70 e início dos 80 para o projeto de irrigação, peixe forte.. mas não tão forte como os tucunarés dos lagos de palmas e lago do peixe.. dizem algumas pessoas q é o peixe q ainda tem "vivido" na correnteza..

pode ter algo relacionado com os robalos escuros e os prateados..

vai entender né Cuque !!
Avatar do usuário
Thiago Weiss
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2391
Registrado em: Ter Abr 19, 2011 5:45 pm
Cidade:

Mensagem por Thiago Weiss » Sáb Mai 11, 2013 9:46 am

Leandro Tonicelli Penna escreveu:
Thiago Weiss escreveu:
Leandro Tonicelli Penna escreveu:
Thiago Weiss escreveu:
Leandro Tonicelli Penna escreveu:
Vitor Isaia escreveu:Bom mesmo é quando tá aquele silêncio em tudo e alguém deixa cair o alicate de bico no fundo do barco de alumínio... se tinha robalo ali, já não tem mais... rsrs




ps.: É brincadeira... Não há provas suficientes que assegurem que eles realmente se assustaram com o barulho :)

Acho que isso não é verdade , tem um ponto em bertioga que fica embaixo de uma ponte que tem uma linha de trem em cima... ...não precisa nem falar o barulho maldito que aquela p**** faz....
Mas aí, a questão é outra!
aí, os peixes já estão acostumados com o barulho!
pe bem diferente de um lugar remoto, aonda nao tem população/transito/empresas por perto!
em uma ponte, é assim todo dia do ano, varias vezes por dia! aí pro peixe nao muda nada!
Mas um peixe que costuma ficar no canal silencioso não pode entrar no canal principal e encostar na estrutura da ponte? rs
claro que pode!
mas a probabilidade dele ficar lá, é bem menor do que a de um peixe "nativo"!
talvez ele passe por ali, se alimente, de uma descansada, e va procurar outro ponto! hehe
Mano acho que não existe essa de peixe nativo não!! Já peguei peva prateadão do mar , até com barata do mar no meio do mangue e pevinha escuro do rio na parte salgada...Acho que os bichos estão em migração constante...Se fosse assim era só soltar o flechão no ponto e pescar ele todo fds!!! kkkkkkkkkkkk

kkkkk
verdade verdade... e tbm tem uma coisa... alguem aqui, entende a mente de um Robalo?!
o peixe fia da mae!
kkk
não existe regra pro bichinho! o que num dia funciona, nao quer dizer que no outro vai funcionar tbm!
Que a pescaria de hoje, seja melhor que a de ontem, e pior do que a de Amanhã! Pesque - Fotografe - Solte!
Responder

Voltar para “- ROBALO -”