isca Saruna

O Robalo é outra de nossas paixões. Vamos tentar colocar aqui neste espaço, as informações que ajudam a capturar este astuto oponente...
Avatar do usuário
Alexandre G Goncalves
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 174
Registrado em: Sáb Out 02, 2010 12:43 am
Cidade:

Mensagem por Alexandre G Goncalves » Ter Mai 10, 2011 11:19 pm

125 F
Alexandre G Gonçalves

"Disse-lhes Simão Pedro: vou pescar. Disseram os outros: nos também vamos contigo. ... " Joao 21.3
Avatar do usuário
Danilo Cesar
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1886
Registrado em: Seg Mai 12, 2008 3:12 pm
Cidade:

Mensagem por Danilo Cesar » Qua Mai 11, 2011 8:56 am

Alexandre Willians Toneto escreveu:
Danilo Cesar escreveu:Fala Alexandre!
Realmente a Saruna é uma isca sensacional para os robalos!!

Tenho várias cores e tamanhos, mas as que eu mais gosto e tive mais resultados são as seguintes cores:
Imagem
Imagem
Imagem
mas estes tamanhos ai....?
Na verdade as fotos era pra te mostrar as cores como vc havia pedido..rsrs
Sobre tamanho vamos lá: No mangue uso muito a 80F...pega muito!!!
Próximo a barra, e na própria barra onde tem chance de entrar robalão eu uso 95F, 110F e 125F....É bom ter todos os tamanhos!!hehehehe
Avatar do usuário
Alexandre W. Toneto
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 165
Registrado em: Dom Ago 16, 2009 7:48 am
Cidade:

Mensagem por Alexandre W. Toneto » Qua Mai 11, 2011 11:32 am

Diogo Azevedo Curitiba escreveu:
Alexandre Willians Toneto escreveu:escambo?
Escambo eh o compra e venda do caterva
Ja dei uma fuçada ai.... ... do preço.... ...
Alexandre Toneto
Avatar do usuário
Alexandre W. Toneto
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 165
Registrado em: Dom Ago 16, 2009 7:48 am
Cidade:

Mensagem por Alexandre W. Toneto » Qua Mai 11, 2011 11:34 am

Valeu Danilo
Alexandre Toneto
Avatar do usuário
Ilson Couto
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2050
Registrado em: Qua Set 24, 2008 9:15 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Ilson Couto » Qui Mai 12, 2011 11:53 am

Marcos Zotto escreveu:além das que o Rodrigo mencionou, inclua a branca com cabeça vermelha, ela é meio coringa.

NÃO compre uma imitação da saruna, fabricada pela MORIAH, não tem nada a ver.
Marcos, tenho varias MORIAH, e funcionam muito bem, nada perfeito e trabalho melhor ainda.... ... pego peixe com elas...principalmente a cor de rosa e a transparente!!!

abraço.
Ilson Couto
www.msseguros.com
SNOOKZILLA Fishing Team - Joinville/SC
Imagem
Avatar do usuário
Marcos Zotto
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2068
Registrado em: Ter Mai 06, 2008 9:35 pm
Cidade:

Mensagem por Marcos Zotto » Qui Mai 12, 2011 1:27 pm

Pode ser problema de lote, mas a que eu comprei, (foi só uma), não chega nem perto do nado das originais.
Até tirei da caixa.
Mas tomara que vc esteja certo e eu errado, porque seria uma opção mais barata e com as cores robaleiras.
Vamos aguardar novos testemunhos.


Grande abraço
===============================
Ilson Couto escreveu:
Marcos Zotto escreveu:além das que o Rodrigo mencionou, inclua a branca com cabeça vermelha, ela é meio coringa.

NÃO compre uma imitação da saruna, fabricada pela MORIAH, não tem nada a ver.
Marcos, tenho varias MORIAH, e funcionam muito bem, nada perfeito e trabalho melhor ainda.... ... pego peixe com elas...principalmente a cor de rosa e a transparente!!!

abraço.
Avatar do usuário
Ilson Couto
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2050
Registrado em: Qua Set 24, 2008 9:15 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Ilson Couto » Qui Mai 12, 2011 5:19 pm

Bom como falei, tenho umas 8 na caixa....nada perfeito, funcionam muito bem....noa estou falando que são iguais as Sarunas, porem funcionam tão bem quanto!

nenhuma isca "cópia" nada identica as originais....podem ate ficar proximas, mas igual Nunca!

abraço.
Marcos Zotto escreveu:Pode ser problema de lote, mas a que eu comprei, (foi só uma), não chega nem perto do nado das originais.
Até tirei da caixa.
Mas tomara que vc esteja certo e eu errado, porque seria uma opção mais barata e com as cores robaleiras.
Vamos aguardar novos testemunhos.


Grande abraço
===============================
Ilson Couto escreveu:
Marcos Zotto escreveu:além das que o Rodrigo mencionou, inclua a branca com cabeça vermelha, ela é meio coringa.

NÃO compre uma imitação da saruna, fabricada pela MORIAH, não tem nada a ver.
Marcos, tenho varias MORIAH, e funcionam muito bem, nada perfeito e trabalho melhor ainda.... ... pego peixe com elas...principalmente a cor de rosa e a transparente!!!

abraço.
Ilson Couto
www.msseguros.com
SNOOKZILLA Fishing Team - Joinville/SC
Imagem
Avatar do usuário
Alexandre G Goncalves
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 174
Registrado em: Sáb Out 02, 2010 12:43 am
Cidade:

Meu pacote acabou de chegar

Mensagem por Alexandre G Goncalves » Seg Mai 16, 2011 8:27 pm

Chegou hj minha compra direto do jpn, 125f e 147f.
As 125 custaram r$ 42,60 e as 147 custaram r$ 51,75 com imposto
e tudo. Vem pelo correio, mas para retirar tem que pagar a guia de imposto, se cair no Tributado, se não cair chega na sua casa direto.
Vc pode verificar onde esta a sua compra pelo gerenciamento de tracking do correio.

Abcs
Alexandre G Gonçalves

"Disse-lhes Simão Pedro: vou pescar. Disseram os outros: nos também vamos contigo. ... " Joao 21.3
Avatar do usuário
Marcos Zotto
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2068
Registrado em: Ter Mai 06, 2008 9:35 pm
Cidade:

Re: Meu pacote acabou de chegar

Mensagem por Marcos Zotto » Seg Mai 16, 2011 8:42 pm

Mesmo com o imposto, ficaram com preço excelente.
Se possivel passe o site para nós Aggoncal.


aggoncal escreveu:Chegou hj minha compra direto do jpn, 125f e 147f.
As 125 custaram r$ 42,60 e as 147 custaram r$ 51,75 com imposto
e tudo. Vem pelo correio, mas para retirar tem que pagar a guia de imposto, se cair no Tributado, se não cair chega na sua casa direto.
Vc pode verificar onde esta a sua compra pelo gerenciamento de tracking do correio.

Abcs
Avatar do usuário
Alexandre G Goncalves
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 174
Registrado em: Sáb Out 02, 2010 12:43 am
Cidade:

Meu pacote acabou de chegar

Mensagem por Alexandre G Goncalves » Seg Mai 16, 2011 8:45 pm

Chegou hj minha compra direto do jpn, 125f e 147f.
As 125 custaram r$ 42,60 e as 147 custaram r$ 51,75 com imposto
e tudo. Vem pelo correio, mas para retirar tem que pagar a guia de imposto, se cair no Tributado, se não cair chega na sua casa direto.
Vc pode verificar onde esta a sua compra pelo gerenciamento de tracking do correio.

Abcs
Alexandre G Gonçalves

"Disse-lhes Simão Pedro: vou pescar. Disseram os outros: nos também vamos contigo. ... " Joao 21.3
Avatar do usuário
Alexandre G Goncalves
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 174
Registrado em: Sáb Out 02, 2010 12:43 am
Cidade:

Mensagem por Alexandre G Goncalves » Seg Mai 16, 2011 10:37 pm

A mais famosa e a Plat(www.plat.co.jp) mas só tem as sarunas slim neste momento, que eu ainda não testei aqui. Sao mais finas e tem 3 garateias. As de 2 garateias tradicionais estão bem difíceis de achar por lá, eu tenho amigos q moram lá e ficam de olho, vão
comprando e me enviam. Em Tokio tem um bairro que se
chama Akihabara, e a Santa Efigenia de
lá, existem lojas neste lugar q vendem eqip de pesca antigos, tipo liquidação e tal, pq
lá no Japão tem muito este negocio de eqip do ano e tal, E o pessoal desencaba logo, gostam das novidades, lancemtos. Os antigos sao bem mais baratos e tem equip novinho de 2009, 2008, 2007 ... Mas precisa
de alguém para comprar lá pq não vende pela Net.

Abcs
Alexandre G Gonçalves

"Disse-lhes Simão Pedro: vou pescar. Disseram os outros: nos também vamos contigo. ... " Joao 21.3
Avatar do usuário
Mauro Pasqualon
ANZOL DE OURO
Mensagens: 725
Registrado em: Dom Jun 01, 2008 5:26 pm
Cidade:
Contato:

Saruna

Mensagem por Mauro Pasqualon » Sex Mai 20, 2011 9:44 pm

Estou acompanhando tem algum tempo as valiosas informações de vocês amigos robaleiros, estou com pescaria marcada na Bahia da Babitonga nos dias 22 a 25 de junho. Como consequência acabei comprando uma grande quantidade de iscas de acordo com as experiências aqui repassadas pelos experts, incluindo boa parte das apontadas na pesquisa do Oga. Entre elas também encomendei essa semana duas Sarunas, sendo uma branca com cabeça vermelha 80, uma 95 pérola de dorso verde. Vi agora que existia a possibilidade de de comprar direto do Japão, mas aproveito para dividir a compra que fiz com o Fabricio da Fabpesca de São Bernardo do Campo. Paguei 122,00 das duas. Aqui no site precisa fazer plantão para poder disputar as Sarunas, e, o preço não é tão diferente, de formas que para os amigos dai de SP dá para comprar por um preço ainda melhor por conta do frete. Se alguém puder dividir dicas sobre minha pescaria agradeço.
Abraço a todos e parabéns pelo volume de dicas tão precisas.
A beleza da pesca está em ver o peixe com seus remos dourados atravessar a corrente de prata e atacar a isca traiçoeira.
Avatar do usuário
Marcos Santos
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1302
Registrado em: Qua Abr 15, 2009 8:00 pm
Cidade:

Mensagem por Marcos Santos » Sáb Mai 21, 2011 10:58 am

Rodrigo Schneider escreveu:Segue uma tabela de cores da saruna
Imagem

Pessoal, comprei uma Saruna 95F e me surgiram algumas dúvidas.
Na tabela que o Rodrigo postou, ela está na primeira coluna, quinta isca de cima para baixo.
O dorso dela é azulado e o ventre holográfico.
Minha dúvida é em qual tipo de ambiente usá-la. Acredito que seja quando a água esteja mais limpa, seria isso?


Abraço
Na natureza, não tire nada. a não ser fotos. Não mate nada, a não ser a vontade de ir. Não deixe nada, a não ser pegadas. Não leve nada, a não ser saudades.
Avatar do usuário
Marcos Zotto
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2068
Registrado em: Ter Mai 06, 2008 9:35 pm
Cidade:

Mensagem por Marcos Zotto » Dom Mai 22, 2011 1:06 pm

Informações valiosas Aggoncal, obrigado por compartilhar.


aggoncal escreveu:A mais famosa e a Plat(www.plat.co.jp) mas só tem as sarunas slim neste momento, que eu ainda não testei aqui. Sao mais finas e tem 3 garateias. As de 2 garateias tradicionais estão bem difíceis de achar por lá, eu tenho amigos q moram lá e ficam de olho, vão
comprando e me enviam. Em Tokio tem um bairro que se
chama Akihabara, e a Santa Efigenia de
lá, existem lojas neste lugar q vendem eqip de pesca antigos, tipo liquidação e tal, pq
lá no Japão tem muito este negocio de eqip do ano e tal, E o pessoal desencaba logo, gostam das novidades, lancemtos. Os antigos sao bem mais baratos e tem equip novinho de 2009, 2008, 2007 ... Mas precisa
de alguém para comprar lá pq não vende pela Net.

Abcs
Avatar do usuário
Marcos Zotto
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2068
Registrado em: Ter Mai 06, 2008 9:35 pm
Cidade:

Re: Saruna

Mensagem por Marcos Zotto » Dom Mai 22, 2011 1:08 pm

Boa dica Mauro.
se for possivel, passe o contato do Fabricio, aqui para o pessoal.

Mauro Pasqualon escreveu:Estou acompanhando tem algum tempo as valiosas informações de vocês amigos robaleiros, estou com pescaria marcada na Bahia da Babitonga nos dias 22 a 25 de junho. Como consequência acabei comprando uma grande quantidade de iscas de acordo com as experiências aqui repassadas pelos experts, incluindo boa parte das apontadas na pesquisa do Oga. Entre elas também encomendei essa semana duas Sarunas, sendo uma branca com cabeça vermelha 80, uma 95 pérola de dorso verde. Vi agora que existia a possibilidade de de comprar direto do Japão, mas aproveito para dividir a compra que fiz com o Fabricio da Fabpesca de São Bernardo do Campo. Paguei 122,00 das duas. Aqui no site precisa fazer plantão para poder disputar as Sarunas, e, o preço não é tão diferente, de formas que para os amigos dai de SP dá para comprar por um preço ainda melhor por conta do frete. Se alguém puder dividir dicas sobre minha pescaria agradeço.
Abraço a todos e parabéns pelo volume de dicas tão precisas.
Avatar do usuário
Marcos Zotto
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2068
Registrado em: Ter Mai 06, 2008 9:35 pm
Cidade:

Mensagem por Marcos Zotto » Dom Mai 22, 2011 1:12 pm

Os pescadores mais antigos, dizem que as iscas cromadas, ou reflexivas devem ser usadas mais em dias nublados e aguas claras, onde são mais produtivas.
O que não quer dizer que não sirvam para outras condições.



Marcos Santos escreveu:
Rodrigo Schneider escreveu:Segue uma tabela de cores da saruna
Imagem

Pessoal, comprei uma Saruna 95F e me surgiram algumas dúvidas.
Na tabela que o Rodrigo postou, ela está na primeira coluna, quinta isca de cima para baixo.
O dorso dela é azulado e o ventre holográfico.
Minha dúvida é em qual tipo de ambiente usá-la. Acredito que seja quando a água esteja mais limpa, seria isso?


Abraço
Avatar do usuário
Mauro Pasqualon
ANZOL DE OURO
Mensagens: 725
Registrado em: Dom Jun 01, 2008 5:26 pm
Cidade:
Contato:

Fabpesca

Mensagem por Mauro Pasqualon » Dom Mai 22, 2011 1:23 pm

endereço do Fabricio, lembrando que o mesmo tem a loja virtual e também a física: www.fabpesca.com.br e fone 11 43975711.

Continuo aguardando dicas para minha pescaria nos dia 22,23,24 e 25 de junho na Bahia da babitonga -SC, informações dos rios secundários, navegabilidade e horários me iriam muito bem, pois não sei quase nada dessa pescaria. Tudo será bem vindo. Ficarei no Hotel Jaci- Zinho, tamb não encontrei muitas referencias.

Abraço pescadores
A beleza da pesca está em ver o peixe com seus remos dourados atravessar a corrente de prata e atacar a isca traiçoeira.
Avatar do usuário
Rodrigo Schneider
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 4321
Registrado em: Seg Jul 24, 2006 5:38 pm
Cidade:

Mensagem por Rodrigo Schneider » Dom Mai 22, 2011 3:08 pm

Marcos Santos escreveu:
Rodrigo Schneider escreveu:Segue uma tabela de cores da saruna
Imagem

Pessoal, comprei uma Saruna 95F e me surgiram algumas dúvidas.
Na tabela que o Rodrigo postou, ela está na primeira coluna, quinta isca de cima para baixo.
O dorso dela é azulado e o ventre holográfico.
Minha dúvida é em qual tipo de ambiente usá-la. Acredito que seja quando a água esteja mais limpa, seria isso?


Abraço
Amigo esta que você citou eu tenho uma igual, funciona muito bem na água limpa tanto em rio como nos costão, no mar estas azulasdas esverdeadas fazem sucesso. Ela tem um brilho muito legal, também funciona em dia ensolarado aqui na minha região.
Abraço
Rodrigo Schneider
"Pesque e Solte"
100% na Artificial :
Imagem
Avatar do usuário
Marcos Santos
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1302
Registrado em: Qua Abr 15, 2009 8:00 pm
Cidade:

Mensagem por Marcos Santos » Seg Mai 23, 2011 9:42 pm

Valeu Marcos e Rodrigo.
Imagino que ela seja excelente em costões.

Abraço
Na natureza, não tire nada. a não ser fotos. Não mate nada, a não ser a vontade de ir. Não deixe nada, a não ser pegadas. Não leve nada, a não ser saudades.
fabpesca
NOVATO
Mensagens: 2
Registrado em: Ter Set 08, 2009 8:46 am
Cidade:
Contato:

Contato do Fabricio

Mensagem por fabpesca » Ter Mai 24, 2011 6:09 pm

Boa tarde amigos, precisando pode nos contatar se não tiver a cor desejada peço para o fornecedor e em ate 4 dias me chega na loja, e trabalho com a grade toda, fico a disposição, Abraços, Fabricio Fabpesca.
Avatar do usuário
Djemine Krause
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 59
Registrado em: Sex Set 26, 2008 8:13 am
Cidade:

Mensagem por Djemine Krause » Qua Jun 01, 2011 8:41 am

Opa, Tbm comprei uma Saruna 95, transparente, e conforme relato do meu amigo pessoal Ilson, (grande conheçedor da arte) comprei umas duas Morih, devem chegar essa semana, pretendo estrea-las fds, vamos torcer por elas ... kkkkkk
Responder

Voltar para “- ROBALO -”