No Costão.... ... ... ...

O Robalo é outra de nossas paixões. Vamos tentar colocar aqui neste espaço, as informações que ajudam a capturar este astuto oponente...
Avatar do usuário
Paulo Vargas
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 259
Registrado em: Qua Ago 03, 2011 4:50 pm
Cidade:

No Costão.... ... ... ...

Mensagem por Paulo Vargas » Seg Ago 15, 2011 12:54 pm

Olá pesoal, é com grande alegria que relato esta pescaria do ultimo sábado(13/08)... ... ... um paradigma caiu, pescando na região de Bombinhas.... ... ....
Como todos sabem é dificil achar os bitelos no costão esta época(frio), eu mesmo ja pesco uns 12 anos nesta região e até hoje, que lembre, uma vez achei os bichos. Mas neste sábado (dia do Azar) td caiu por terra, amanheceu um dia maravilhoso com muito sol, e, louco pra matar o t****, me joguei para as pedras, mal começo a brincadeira já fisguei um carapau, e bem bonito, cerca de 400/500 grs. e assim foi até as 14:30 quando, pasmo fiquei um peva de 42cm entrou, mas 4 ou cinco arremessos e mais 2(menores) eu de x-rap 8cm, trabalho bem arisco pra fisgar os carapaus. Mudei p/ camarões e pra meu espanto, depois de uns 20 areemessos, nada.... X-rap de novo mais 2 pevas e mais uns 3 carapaus. Deram uma parada de uma meia hora mais ou menos, descansei o pesqueiro e, quando voltei, de x-rap de novo mais 3 (um de 41cm)... ... ...... ... maravilha, quando olhei no relogio já era quase 18:00 hrs e ja escuri tive que pegar a picada(que é longa) se não ficaria no escuro(nem levei lanterna pois achava que a tarde ja estaria de volta). Enfim foi gostoso achar os bichinhos aqui nesta época. Abraço a todos,
pena não conseguir postar as fotos aqui(sou meio leigo pra estas coisas), mas vou pedir ajuda a minha filha pra postá-las.... ... ....Grande abraço
Avatar do usuário
Marcos Zotto
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2068
Registrado em: Ter Mai 06, 2008 9:35 pm
Cidade:

Mensagem por Marcos Zotto » Seg Ago 15, 2011 1:04 pm

Belo relato Paulo.
Com certeza, quando tiver as fotos, será mais legal ainda.
Se quiser, posto as fotos para vc e também monto o seu avatar.
Basta enviar para mzotto@alfapecas.com.br.

Grande abraço


Zotto
Avatar do usuário
Paulo Vargas
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 259
Registrado em: Qua Ago 03, 2011 4:50 pm
Cidade:

Mensagem por Paulo Vargas » Seg Ago 15, 2011 1:13 pm

Marcos Zotto escreveu:Belo relato Paulo.
Com certeza, quando tiver as fotos, será mais legal ainda.
Se quiser, posto as fotos para vc e também monto o seu avatar.
Basta enviar para mzotto@alfapecas.com.br.

Grande abraço


Zotto
Muito obrigado, Zotto vou aceitar sua ajuda sim, to mandando pra vc 2 fotos e mais uma pro avatar. Obrigado
Avatar do usuário
Paulo Vargas
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 259
Registrado em: Qua Ago 03, 2011 4:50 pm
Cidade:

Re: No Costão.... ... ... ...

Mensagem por Paulo Vargas » Seg Ago 15, 2011 1:26 pm

Paulo Vargas escreveu:Olá pesoal, é com grande alegria que relato esta pescaria do ultimo sábado(13/08)... ... ... um paradigma caiu, pescando na região de Bombinhas.... ... ....
Como todos sabem é dificil achar os bitelos no costão esta época(frio), eu mesmo ja pesco uns 12 anos nesta região e até hoje, que lembre, uma vez achei os bichos. Mas neste sábado (dia do Azar) td caiu por terra, amanheceu um dia maravilhoso com muito sol, e, louco pra matar o t****, me joguei para as pedras, mal começo a brincadeira já fisguei um carapau, e bem bonito, cerca de 400/500 grs. e assim foi até as 14:30 quando, pasmo fiquei um peva de 42cm entrou, mas 4 ou cinco arremessos e mais 2(menores) eu de x-rap 8cm, trabalho bem arisco pra fisgar os carapaus. Mudei p/ camarões e pra meu espanto, depois de uns 20 areemessos, nada.... X-rap de novo mais 2 pevas e mais uns 3 carapaus. Deram uma parada de uma meia hora mais ou menos, descansei o pesqueiro e, quando voltei, de x-rap de novo mais 3 (um de 41cm)... ... ...... ... maravilha, quando olhei no relogio já era quase 18:00 hrs e ja escuri tive que pegar a picada(que é longa) se não ficaria no escuro(nem levei lanterna pois achava que a tarde ja estaria de volta). Enfim foi gostoso achar os bichinhos aqui nesta época. Abraço a todos,
pena não conseguir postar as fotos aqui(sou meio leigo pra estas coisas), mas vou pedir ajuda a minha filha pra postá-las.... ... ....Grande abraço

Ah, esqueci de dizer que inaugurei minha Lubina Black(viúva negra), muito boa, rápida e macia, arremassa d+
Avatar do usuário
Leandro Tonicelli Penna
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 7480
Registrado em: Seg Abr 12, 2010 10:30 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Leandro Tonicelli Penna » Seg Ago 15, 2011 2:06 pm

Aí sim hein!! Quer cor que era a X-rap? Essa é a melhor isca da vida! rs


Abração.
Só existe uma coisa melhor que um robalo.... ... robalos!!!

-PENNACHO.
Avatar do usuário
André Almeida - Beluga
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 9788
Registrado em: Qua Mai 03, 2006 9:16 am
Cidade:

Mensagem por André Almeida - Beluga » Seg Ago 15, 2011 3:53 pm

Bacana Paulo, nos costões de Bombinhas eu nunca acertei um robalo bom, só miúdo! Bota as fotos pra gente ver!
Avatar do usuário
Fábio Tonicelli Barbuy
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3645
Registrado em: Sex Mai 18, 2007 9:32 am
Cidade:

Mensagem por Fábio Tonicelli Barbuy » Seg Ago 15, 2011 4:31 pm

Eu curto muito pescaria de costão! Quero ver as fotos!!
PESQUE E SOLTE !!!!!!!!!!!
Avatar do usuário
Paulo Vargas
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 259
Registrado em: Qua Ago 03, 2011 4:50 pm
Cidade:

Mensagem por Paulo Vargas » Seg Ago 15, 2011 5:07 pm

Beluga escreveu:Bacana Paulo, nos costões de Bombinhas eu nunca acertei um robalo bom, só miúdo! Bota as fotos pra gente ver!
Então gente, tem duas fotos dos bichinhos, já já o Marcos Zotto posta pra mim. porque eu não sei postar.
Avatar do usuário
Paulo Vargas
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 259
Registrado em: Qua Ago 03, 2011 4:50 pm
Cidade:

Mensagem por Paulo Vargas » Seg Ago 15, 2011 5:09 pm

Leandro Tonicelli Penna escreveu:Aí sim hein!! Quer cor que era a X-rap? Essa é a melhor isca da vida! rs


Abração.
Ai Leandro , acor é aquela que imita uma manjuva mesmo, é a mais matadeira.... .....o isca veneno!!! rsrsrsr
Avatar do usuário
Alexandre G Goncalves
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 174
Registrado em: Sáb Out 02, 2010 12:43 am
Cidade:

Re: No Costão.... ... ... ...

Mensagem por Alexandre G Goncalves » Seg Ago 15, 2011 6:37 pm

Interessante ... Um bom sinal.

Abcs,

Paulo Vargas escreveu:Olá pesoal, é com grande alegria que relato esta pescaria do ultimo sábado(13/08)... ... ... um paradigma caiu, pescando na região de Bombinhas.... ... ....
Como todos sabem é dificil achar os bitelos no costão esta época(frio), eu mesmo ja pesco uns 12 anos nesta região e até hoje, que lembre, uma vez achei os bichos. Mas neste sábado (dia do Azar) td caiu por terra, amanheceu um dia maravilhoso com muito sol, e, louco pra matar o t****, me joguei para as pedras, mal começo a brincadeira já fisguei um carapau, e bem bonito, cerca de 400/500 grs. e assim foi até as 14:30 quando, pasmo fiquei um peva de 42cm entrou, mas 4 ou cinco arremessos e mais 2(menores) eu de x-rap 8cm, trabalho bem arisco pra fisgar os carapaus. Mudei p/ camarões e pra meu espanto, depois de uns 20 areemessos, nada.... X-rap de novo mais 2 pevas e mais uns 3 carapaus. Deram uma parada de uma meia hora mais ou menos, descansei o pesqueiro e, quando voltei, de x-rap de novo mais 3 (um de 41cm)... ... ...... ... maravilha, quando olhei no relogio já era quase 18:00 hrs e ja escuri tive que pegar a picada(que é longa) se não ficaria no escuro(nem levei lanterna pois achava que a tarde ja estaria de volta). Enfim foi gostoso achar os bichinhos aqui nesta época. Abraço a todos,
pena não conseguir postar as fotos aqui(sou meio leigo pra estas coisas), mas vou pedir ajuda a minha filha pra postá-las.... ... ....Grande abraço
Alexandre G Gonçalves

"Disse-lhes Simão Pedro: vou pescar. Disseram os outros: nos também vamos contigo. ... " Joao 21.3
Avatar do usuário
Leandro Tonicelli Penna
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 7480
Registrado em: Seg Abr 12, 2010 10:30 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Leandro Tonicelli Penna » Seg Ago 15, 2011 7:58 pm

Paulo Vargas escreveu:
Leandro Tonicelli Penna escreveu:Aí sim hein!! Quer cor que era a X-rap? Essa é a melhor isca da vida! rs


Abração.
Ai Leandro , acor é aquela que imita uma manjuva mesmo, é a mais matadeira.... .....o isca veneno!!! rsrsrsr
Seria a Glass Ghost? Essa é sinsitra , também tenho uma , é a que sempre salva a pescaria.
Só existe uma coisa melhor que um robalo.... ... robalos!!!

-PENNACHO.
Avatar do usuário
Marcos Zotto
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2068
Registrado em: Ter Mai 06, 2008 9:35 pm
Cidade:

Re: No Costão.... ... ... ...

Mensagem por Marcos Zotto » Seg Ago 15, 2011 8:15 pm

Paulo Vargas escreveu:Olá pesoal, é com grande alegria que relato esta pescaria do ultimo sábado(13/08)... ... ... um paradigma caiu, pescando na região de Bombinhas.... ... ....
Como todos sabem é dificil achar os bitelos no costão esta época(frio), eu mesmo ja pesco uns 12 anos nesta região e até hoje, que lembre, uma vez achei os bichos. Mas neste sábado (dia do Azar) td caiu por terra, amanheceu um dia maravilhoso com muito sol, e, louco pra matar o t****, me joguei para as pedras, mal começo a brincadeira já fisguei um carapau, e bem bonito, cerca de 400/500 grs. e assim foi até as 14:30 quando, pasmo fiquei um peva de 42cm entrou, mas 4 ou cinco arremessos e mais 2(menores) eu de x-rap 8cm, trabalho bem arisco pra fisgar os carapaus. Mudei p/ camarões e pra meu espanto, depois de uns 20 areemessos, nada.... X-rap de novo mais 2 pevas e mais uns 3 carapaus. Deram uma parada de uma meia hora mais ou menos, descansei o pesqueiro e, quando voltei, de x-rap de novo mais 3 (um de 41cm)... ... ...... ... maravilha, quando olhei no relogio já era quase 18:00 hrs e ja escuri tive que pegar a picada(que é longa) se não ficaria no escuro(nem levei lanterna pois achava que a tarde ja estaria de volta). Enfim foi gostoso achar os bichinhos aqui nesta época. Abraço a todos,
pena não conseguir postar as fotos aqui(sou meio leigo pra estas coisas), mas vou pedir ajuda a minha filha pra postá-las.... ... ....Grande abraço
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Fábio Tonicelli Barbuy
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3645
Registrado em: Sex Mai 18, 2007 9:32 am
Cidade:

Mensagem por Fábio Tonicelli Barbuy » Seg Ago 15, 2011 9:28 pm

Os pevinhas já são de medida! Brigam bem esses bichos, parabens!
PESQUE E SOLTE !!!!!!!!!!!
Avatar do usuário
Alexandre G Goncalves
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 174
Registrado em: Sáb Out 02, 2010 12:43 am
Cidade:

Mensagem por Alexandre G Goncalves » Ter Ago 16, 2011 10:27 am

Para estar batendo peva assim no plug, a agua ja deve estar a pelo menos 22 graus. Acredito que se vc procurar, vai encontrar flecha aí tbm.

Abcs,
Alexandre G Gonçalves

"Disse-lhes Simão Pedro: vou pescar. Disseram os outros: nos também vamos contigo. ... " Joao 21.3
Avatar do usuário
Diogo Azevedo Curitiba
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 314
Registrado em: Seg Nov 24, 2008 1:52 pm
Cidade:

Mensagem por Diogo Azevedo Curitiba » Ter Ago 16, 2011 1:14 pm

Que blz hein Paulo.. Onde fica esse costão ali em bombinhas?
Abraços
Pesque e Solte!
Imagem
Avatar do usuário
Paulo Vargas
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 259
Registrado em: Qua Ago 03, 2011 4:50 pm
Cidade:

Flechas

Mensagem por Paulo Vargas » Ter Ago 16, 2011 7:14 pm

Alexandre G Goncalves escreveu:Para estar batendo peva assim no plug, a agua ja deve estar a pelo menos 22 graus. Acredito que se vc procurar, vai encontrar flecha aí tbm.

Abcs,
Flecha aqui no sul(de Costão) é bem raro.... ... na temporada sai alguns, fevereiro deste ano peguei um de 4,2kg, mas foi numa praia de tombo aqui perto, no canal
Avatar do usuário
Paulo Vargas
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 259
Registrado em: Qua Ago 03, 2011 4:50 pm
Cidade:

Mensagem por Paulo Vargas » Ter Ago 16, 2011 7:17 pm

Diogo Azevedo Curitiba escreveu:Que blz hein Paulo.. Onde fica esse costão ali em bombinhas?
Abraços
Então Diogo, em Bombinhas existem muitos pontos pra robalo, dependendo do vento vc escolhe o local. Este em especifico é no Zarling, que fica proximo ao Retiro dos Padres
Avatar do usuário
Alexandre G Goncalves
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 174
Registrado em: Sáb Out 02, 2010 12:43 am
Cidade:

Re: Flechas

Mensagem por Alexandre G Goncalves » Qui Ago 18, 2011 9:15 am

Paulo Vargas escreveu:
Alexandre G Goncalves escreveu:Para estar batendo peva assim no plug, a agua ja deve estar a pelo menos 22 graus. Acredito que se vc procurar, vai encontrar flecha aí tbm.

Abcs,
Flecha aqui no sul(de Costão) é bem raro.... ... na temporada sai alguns, fevereiro deste ano peguei um de 4,2kg, mas foi numa praia de tombo aqui perto, no canal
Se vc pegou um, tem cardume, porque flecha de 4 kl na temporada não anda sozinho, há menos que o comportamento seja muito diferente do litoral paulista.
Eu acredito que tem muito robalo aí para o Sul, principalmente porque e mais preservado e muito menos poluído. Mas não sei o quanto o flecha desce pela Mar para o Sul, e provável que haja um limite onde a água já fica muito gelada, mesmo no verão.

Abcs,
Alexandre G Gonçalves

"Disse-lhes Simão Pedro: vou pescar. Disseram os outros: nos também vamos contigo. ... " Joao 21.3
Avatar do usuário
Paulo Vargas
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 259
Registrado em: Qua Ago 03, 2011 4:50 pm
Cidade:

Re: Flechas

Mensagem por Paulo Vargas » Qui Ago 18, 2011 10:51 am

Alexandre G Goncalves escreveu:
Paulo Vargas escreveu:
Alexandre G Goncalves escreveu:Para estar batendo peva assim no plug, a agua ja deve estar a pelo menos 22 graus. Acredito que se vc procurar, vai encontrar flecha aí tbm.

Abcs,
Flecha aqui no sul(de Costão) é bem raro.... ... na temporada sai alguns, fevereiro deste ano peguei um de 4,2kg, mas foi numa praia de tombo aqui perto, no canal
Se vc pegou um, tem cardume, porque flecha de 4 kl na temporada não anda sozinho, há menos que o comportamento seja muito diferente do litoral paulista.
Eu acredito que tem muito robalo aí para o Sul, principalmente porque e mais preservado e muito menos poluído. Mas não sei o quanto o flecha desce pela Mar para o Sul, e provável que haja um limite onde a água já fica muito gelada, mesmo no verão.

Abcs,
É isso mesmo, aqui no sul a incidencia de flechas, principalmente da regiao de Porto Belo e Bombinhas só acontece mesmo no verão, e mesmo assim tem que ter sorte pra achá-los. Pelo que já me disseram, os flechas deste porte pra cima(4kg) andam em cardume sim, só que com um numero pequeno de individuos de 3 a 4, segundo o pessoal da Universidade federal de Floripa.... ... ....Mas é bem diferente da sua região(SP), principalmente na questão da temperatura da agua, que, mesmo no verão não é tão quente quanto aí.... ... ...... ....pra vc ter uma idéia, verão passado a temperatura máxima da agua(Em Bombinhas) foi de 22 graus, e a cerca de 40 quilometros ao norte(Balneário Camboriú) tivemos uma medição de 26 graus na praia central.... ... .....
Grande Abraço, e é um prazer trocar informações sobre este peixe fascinante e seus hábitos.... ... ......
Avatar do usuário
Alexandre G Goncalves
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 174
Registrado em: Sáb Out 02, 2010 12:43 am
Cidade:

Mensagem por Alexandre G Goncalves » Qui Ago 18, 2011 5:20 pm

Água fria para robalo e complicado, não que eles não estejam por aí, mas o problema e que eles não atacam iscas artificiais direito, com excessao dos jjigs, robalo grande na água fria só com iscas vivas.
Estes cardumes pequenos de peixe de 3 a 4 kl Sao locais, aqui em Sao Paulo, nos chamamos de "flechinhas do clarear do dia", aparentemente eles moram nos locais que costumamos pescar.
Os cardumes migratorios mesmo Sao imensos, eles aparecem de repente da noite para o dia, principalmente nas barras, uma vez fiquei pescando em um mesmo cardume 9 dias em 1997, só flechao, os menores peixes estavam na faixa de 5 kg.
Os cardumes de desova Sao maiores ainda, chegam a sujar a água nas barras de água mais limpa e rasas de tanto peixe, mas o robalo na desova, não bate na artificial direito e fisgar o peixe ovado, por mais que o pessoal fale que pesca e solta, tudo certinho, atrapalha a desova. Porque o peixe solta os ovos na briga e muitas vezes morre depois de brigar porque o esforço para eles desovarem e muito grande.
Por isso que quando eu vejo um cardume de desova em uma barra, vou procurar outro cardume em local específico onde não ocorre desova.

Pergunta para os seus amigos da universidade se eles já viram um cardume de flechao desovando, se eles quiserem eu levo eles para ver, eu conheço alguns locais onde tem desova todo ano.

Abcs,
Alexandre G Gonçalves

"Disse-lhes Simão Pedro: vou pescar. Disseram os outros: nos também vamos contigo. ... " Joao 21.3
Avatar do usuário
Paulo Vargas
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 259
Registrado em: Qua Ago 03, 2011 4:50 pm
Cidade:

Mensagem por Paulo Vargas » Qui Ago 18, 2011 8:23 pm

Alexandre G Goncalves escreveu:Água fria para robalo e complicado, não que eles não estejam por aí, mas o problema e que eles não atacam iscas artificiais direito, com excessao dos jjigs, robalo grande na água fria só com iscas vivas.
Estes cardumes pequenos de peixe de 3 a 4 kl Sao locais, aqui em Sao Paulo, nos chamamos de "flechinhas do clarear do dia", aparentemente eles moram nos locais que costumamos pescar.
Os cardumes migratorios mesmo Sao imensos, eles aparecem de repente da noite para o dia, principalmente nas barras, uma vez fiquei pescando em um mesmo cardume 9 dias em 1997, só flechao, os menores peixes estavam na faixa de 5 kg.
Os cardumes de desova Sao maiores ainda, chegam a sujar a água nas barras de água mais limpa e rasas de tanto peixe, mas o robalo na desova, não bate na artificial direito e fisgar o peixe ovado, por mais que o pessoal fale que pesca e solta, tudo certinho, atrapalha a desova. Porque o peixe solta os ovos na briga e muitas vezes morre depois de brigar porque o esforço para eles desovarem e muito grande.
Por isso que quando eu vejo um cardume de desova em uma barra, vou procurar outro cardume em local específico onde não ocorre desova.

Pergunta para os seus amigos da universidade se eles já viram um cardume de flechao desovando, se eles quiserem eu levo eles para ver, eu conheço alguns locais onde tem desova todo ano.

Abcs,
Show de bola, Alexandre que privilégio conhecer um lugar destes, seria um sonho ver um cardume de Flechas assim na desova, quanto mais achar um e pescar 9 dias. Parabens pela experiencia, quem sabe ainda não passo por uma dessas...
Há.... ... .....não é facil arrancar informação do pessoal da universidade não, mas to em cima.... ... .....Abração
Avatar do usuário
Alexandre G Goncalves
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 174
Registrado em: Sáb Out 02, 2010 12:43 am
Cidade:

Mensagem por Alexandre G Goncalves » Sex Ago 19, 2011 11:07 pm

Paulo Vargas escreveu:
Alexandre G Goncalves escreveu:Água fria para robalo e complicado, não que eles não estejam por aí, mas o problema e que eles não atacam iscas artificiais direito, com excessao dos jjigs, robalo grande na água fria só com iscas vivas.
Estes cardumes pequenos de peixe de 3 a 4 kl Sao locais, aqui em Sao Paulo, nos chamamos de "flechinhas do clarear do dia", aparentemente eles moram nos locais que costumamos pescar.
Os cardumes migratorios mesmo Sao imensos, eles aparecem de repente da noite para o dia, principalmente nas barras, uma vez fiquei pescando em um mesmo cardume 9 dias em 1997, só flechao, os menores peixes estavam na faixa de 5 kg.
Os cardumes de desova Sao maiores ainda, chegam a sujar a água nas barras de água mais limpa e rasas de tanto peixe, mas o robalo na desova, não bate na artificial direito e fisgar o peixe ovado, por mais que o pessoal fale que pesca e solta, tudo certinho, atrapalha a desova. Porque o peixe solta os ovos na briga e muitas vezes morre depois de brigar porque o esforço para eles desovarem e muito grande.
Por isso que quando eu vejo um cardume de desova em uma barra, vou procurar outro cardume em local específico onde não ocorre desova.

Pergunta para os seus amigos da universidade se eles já viram um cardume de flechao desovando, se eles quiserem eu levo eles para ver, eu conheço alguns locais onde tem desova todo ano.

Abcs,
Show de bola, Alexandre que privilégio conhecer um lugar destes, seria um sonho ver um cardume de Flechas assim na desova, quanto mais achar um e pescar 9 dias. Parabens pela experiencia, quem sabe ainda não passo por uma dessas...
Há.... ... .....não é facil arrancar informação do pessoal da universidade não, mas to em cima.... ... .....Abração
A questão no caso não seria arrancar informação deles, mas sim ajudar nas pesquisas. Este pessoal de universidade tem um altíssimo conhecimento teórico/ cientifico mas as vezes, falta um pouco de "craca na canela" hehehe e nisto, nos pescadores podemos ajudar, só tem craca na perna quem já passou décadas na beira da água atras dos mininos ... Hehehe.
Assim podemos contribuir com os estudos das universidades, pois acredito que somos os maiores interessados no conhecimento/controle/preservação das populações de robalos ...

Abcs,
Alexandre G Gonçalves

"Disse-lhes Simão Pedro: vou pescar. Disseram os outros: nos também vamos contigo. ... " Joao 21.3
Avatar do usuário
Marcos Zotto
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2068
Registrado em: Ter Mai 06, 2008 9:35 pm
Cidade:

Mensagem por Marcos Zotto » Sáb Ago 20, 2011 12:05 am

Quando vierem a Guaratuba, não deixem de conhecer o CPPOM

http://www.pucpr.br/ensino/cppom/robalo.php

Uma das principais razões por Guaratuba ter tanto robalo.

Infelizmente agora a prefeitura cancelou o convênio com a PUC, e o seu destino é uma incógnita.
Responder

Voltar para “- ROBALO -”