Robalo no Inverno Mangue/Costeira

O Robalo é outra de nossas paixões. Vamos tentar colocar aqui neste espaço, as informações que ajudam a capturar este astuto oponente...
Avatar do usuário
Rodrigo Maciel Mendes
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 282
Registrado em: Qui Set 23, 2010 8:11 pm
Cidade:
Contato:

Robalo no Inverno Mangue/Costeira

Mensagem por Rodrigo Maciel Mendes » Dom Jun 26, 2011 7:39 pm

Queria saber se vocês diminuem a quantidade de pescaria de Robalos em razão do inverno?

Aqui na região onde costumo pescar Bertioga/Santos o pessoal vai muito a costeira nessa época de inverno pois é mais fácil de encontra-los em maior porte, no meu caso pude até comprovar apesar de achar muito chata a pescaria exclusiva com JJ, fora que não aguento muito aquele pra lá e pra cá das ondas. Já no canal e no mangue com 19/20ºC de Temperatura de água ficamos restritos as iscas softs e JJ. Plug/Stick ? nem de brincadeira...

Depois que o verão se foi ainda não acertei uma e olha que tenho insistido já estou quase desencanado e esperando o calor chegar.

Acho que preciso talvez apurar a técnica com o pessoal do Paraná que está mais acostumado com temperaturas mai amenas!!!

:roll: :roll: :roll:
__________________
Rodrigo - Dream Fish
Avatar do usuário
Anderson Medina
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 331
Registrado em: Qua Ago 26, 2009 10:21 pm
Cidade:

Mensagem por Anderson Medina » Dom Jun 26, 2011 8:20 pm

Opa Rodrigo blza!!!!!!
Também não estou acertando pescaria com Plug, na região de Berttioga no frio, a uns 20 dias pegamos só com camrão no JigHead, e da ultima dia 19/06, só saiu um peixe o dia todo, insistimos muito nos plug, saiu um na Bonnie aos 48 do 2º tempo!rsrs Abrazzzzzzzzz
ANDERSON
Imagem
Avatar do usuário
Marcos Zotto
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2068
Registrado em: Ter Mai 06, 2008 9:35 pm
Cidade:

Mensagem por Marcos Zotto » Dom Jun 26, 2011 8:57 pm

Tenho a impressão que você está dirigindo esta pergunta, mais ao pessoal de São Paulo, não é Rodrigo ?

Mesmo assim, vou confirmar o que vc disse, pois com relação as pescarias por aqui NO Paraná, diminui um pouco sim, mas talvez porque o peixe já esteja um pouco mais aclimatado, ainda dá para pescar um pouco.

Vamos ver como ficará a partir do mês que vem, quando entra o frio mais intenso.
Avatar do usuário
Rodrigo Maciel Mendes
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 282
Registrado em: Qui Set 23, 2010 8:11 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Rodrigo Maciel Mendes » Dom Jun 26, 2011 9:35 pm

Opa Marcos,
Não quero regionalizar minha pergunta, rs... Legal saber o que o pessoal aqui SP esta fazendo na digamos entre - safra, rs... Mas a ideia é mesmo saber se no geral o pessoal do Sul/Sudeste diminuem as pescarias de robalo no mangue em razão do frio.
Abs.
Marcos Zotto escreveu:Tenho a impressão que você está dirigindo esta pergunta, mais ao pessoal de São Paulo, não é Rodrigo ?

Mesmo assim, vou confirmar o que vc disse, pois com relação as pescarias por aqui NO Paraná, diminui um pouco sim, mas talvez porque o peixe já esteja um pouco mais aclimatado, ainda dá para pescar um pouco.

Vamos ver como ficará a partir do mês que vem, quando entra o frio mais intenso.
__________________
Rodrigo - Dream Fish
Avatar do usuário
Guilherme Frei
ANZOL DE OURO
Mensagens: 533
Registrado em: Seg Nov 07, 2005 8:51 pm
Cidade:

Mensagem por Guilherme Frei » Seg Jun 27, 2011 1:59 am

minha melhor pescaria foi no inverno em julho a quase 2 anos , no plug e saiu varios robalos de bom porte em Paranagua - PR
Avatar do usuário
Alexandre Gonçalves
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1893
Registrado em: Qua Dez 12, 2007 9:06 am
Cidade:

Mensagem por Alexandre Gonçalves » Seg Jun 27, 2011 2:46 am

Aeee Rodrigo!!

No friozão, uma das boas alternativas p pinchar nas galhadas ainda é vc optar por rios secundários e abrigados,lá,ainda dá p brincar com as de superfície,acredite!!!

Espero Tê-lo ajudado!!!

Abraçs 8)
100% só na superfície!! xD
Imagem
Avatar do usuário
Vitor Isaia
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3821
Registrado em: Qua Fev 28, 2007 8:52 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Vitor Isaia » Seg Jun 27, 2011 9:57 am

Eu já fiz pescarias fantásticas com plug no mangue, no inverno. Mas creio que dependa de como é o rio, em que altura em relação à boca da barra você pesca, profundidade, etc. O que é 'mais certo' é que os robalos se encontram nas estruturas de pedras nas baías, já que as pedras acumulam calor e por isso os peixes gostam de ficar abrigados nelas nessa época do ano.

Abraços
http://www.devocionaisdiarios.com
"Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, Jesus Cristo,
para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." (João 3:16)
Avatar do usuário
Diego dos Santos Cunha
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 139
Registrado em: Ter Set 07, 2010 10:42 am
Cidade:

Mensagem por Diego dos Santos Cunha » Seg Jun 27, 2011 7:37 pm

Muito boa esta dica da pedra Vitor, faz sentido mesmo e eu nunca tinha parado para analisar desta forma...

Vitor Isaia escreveu:Eu já fiz pescarias fantásticas com plug no mangue, no inverno. Mas creio que dependa de como é o rio, em que altura em relação à boca da barra você pesca, profundidade, etc. O que é 'mais certo' é que os robalos se encontram nas estruturas de pedras nas baías, já que as pedras acumulam calor e por isso os peixes gostam de ficar abrigados nelas nessa época do ano.

Abraços
Avatar do usuário
Rogério Stick
ANZOL DE OURO
Mensagens: 675
Registrado em: Ter Jun 20, 2006 1:50 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Rogério Stick » Seg Jun 27, 2011 8:00 pm

Rodrigo, pesco quase todos os finais de semana, mesmo no inverno, na região do porto e no casqueiro e te digo que tem certos rios que só pesco no inverno e tenho muitas ações na superficie, semana retrasada a temperatura da agua estava entre 19 e 20 graus e fiz uma otima pescaria na superficie.
Pesque e Solte, para pescarmos hoje, amanhã e sempre.

Rogério Stick
Sto André - SP
Avatar do usuário
Rodrigo Maciel Mendes
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 282
Registrado em: Qui Set 23, 2010 8:11 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Rodrigo Maciel Mendes » Seg Jun 27, 2011 9:49 pm

Muito bom Rogério, vou continuar insistindo!!! Acho que andei dando azar, mesmo nos rios secundários não encontrei a água com uma cor boa, talvez seja isso, mesmo sem chuva achei estranho a cor meio leitosa... inclusive na costeira a água tambem estava assim...

Abração e vamo que vamo.
Rogério Stick escreveu:Rodrigo, pesco quase todos os finais de semana, mesmo no inverno, na região do porto e no casqueiro e te digo que tem certos rios que só pesco no inverno e tenho muitas ações na superficie, semana retrasada a temperatura da agua estava entre 19 e 20 graus e fiz uma otima pescaria na superficie.
__________________
Rodrigo - Dream Fish
Avatar do usuário
Rodrigo Maciel Mendes
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 282
Registrado em: Qui Set 23, 2010 8:11 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Rodrigo Maciel Mendes » Seg Jun 27, 2011 9:58 pm

Boa dica!!!

Vou procurar as pedras, rs....que dizer os robalos, kkkkk

No caso dos rios que pesco são até bem próximos da barra, rasos e sem pedras, talvez deva buscar mais a cabeceira? Alguma dica?

Acho que sofrem muita influencia do mar, talvez seja isso...

Valeu amigo.

Abs

Vitor Isaia escreveu:Eu já fiz pescarias fantásticas com plug no mangue, no inverno. Mas creio que dependa de como é o rio, em que altura em relação à boca da barra você pesca, profundidade, etc. O que é 'mais certo' é que os robalos se encontram nas estruturas de pedras nas baías, já que as pedras acumulam calor e por isso os peixes gostam de ficar abrigados nelas nessa época do ano.

Abraços
__________________
Rodrigo - Dream Fish
Avatar do usuário
Rodrigo Maciel Mendes
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 282
Registrado em: Qui Set 23, 2010 8:11 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Rodrigo Maciel Mendes » Seg Jun 27, 2011 9:59 pm

Valeu!

Abraços e obrigado!
Alexandre Gonçalves escreveu:Aeee Rodrigo!!

No friozão, uma das boas alternativas p pinchar nas galhadas ainda é vc optar por rios secundários e abrigados,lá,ainda dá p brincar com as de superfície,acredite!!!

Espero Tê-lo ajudado!!!

Abraçs 8)
__________________
Rodrigo - Dream Fish
Avatar do usuário
Marcelo Lopes Rodrigues
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 123
Registrado em: Qua Nov 07, 2007 1:30 pm
Cidade:

Mensagem por Marcelo Lopes Rodrigues » Seg Jun 27, 2011 10:15 pm

Fala Rodrigão !
No inverno o peixe da uma afundada mesmo, mas sempre tem aqueles dias clássicos em que a maré corre no jeito a água ta de uma cor luxuosa e o peixe ta ativo. Nesse caso pinchar no mangue atrás dos pevões é uma ótima opção, uma pena que sejam raros os dias em que tudo corre a favor do pincho enquanto isso agente brinca na costeira no jig e na borracha.

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Rodrigo Maciel Mendes
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 282
Registrado em: Qui Set 23, 2010 8:11 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Rodrigo Maciel Mendes » Ter Jun 28, 2011 5:45 pm

Ai muleque acho que já chegou a hora de mudar esse avatar, hein, rs....
Fiquei sabendo dessa brincadeira sua com o peixinho, a noticia correu forte, conta detalhes ai de como foi a façanha, 17kgs?
Um forte abraço.


Marcelo Lopes Rodrigues escreveu:Fala Rodrigão !
No inverno o peixe da uma afundada mesmo, mas sempre tem aqueles dias clássicos em que a maré corre no jeito a água ta de uma cor luxuosa e o peixe ta ativo. Nesse caso pinchar no mangue atrás dos pevões é uma ótima opção, uma pena que sejam raros os dias em que tudo corre a favor do pincho enquanto isso agente brinca na costeira no jig e na borracha.

Imagem

Imagem
__________________
Rodrigo - Dream Fish
Avatar do usuário
Alexandre G Goncalves
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 174
Registrado em: Sáb Out 02, 2010 12:43 am
Cidade:

Re: Robalo no Inverno Mangue/Costeira

Mensagem por Alexandre G Goncalves » Ter Jun 28, 2011 6:06 pm

QuAndo a água do mar gela, abaixo de 17 ou menos, o robalo entra nos canais ou afunda nas costeiras mais fundas.
Entra muito robalo nos rios, inclusive muito flecha grande, e sobe muito, na água doce mesmo. O problema e fazer o peixe comer, acredito que no inverno, o robalo coma menos da metade do alimento que ele come no verão.
Mas pode ir na certeza, pois tem muito robalo nos rios e canais no frio. Porém, e muito mais provável ações de peva do quede flecha, porque o flecha no frio e enjoado, na água doce então e pior ainda.

Estive com um amigo meu ontem, ele comentou de um conhecido dele que conhece muito os canais aqui do litoral paulista, este senhor pescou 2 dias do feriado e não pegou nenhum flechao, então rsolveu descer com equip de mergulho, no ponto que ele desceu, uma coroa de marisco no fundo do canal, tinham 5 flechoes, mas não comiam nada.

Abcs

Rodrigo Maciel Mendes escreveu:Queria saber se vocês diminuem a quantidade de pescaria de Robalos em razão do inverno?

Aqui na região onde costumo pescar Bertioga/Santos o pessoal vai muito a costeira nessa época de inverno pois é mais fácil de encontra-los em maior porte, no meu caso pude até comprovar apesar de achar muito chata a pescaria exclusiva com JJ, fora que não aguento muito aquele pra lá e pra cá das ondas. Já no canal e no mangue com 19/20ºC de Temperatura de água ficamos restritos as iscas softs e JJ. Plug/Stick ? nem de brincadeira...

Depois que o verão se foi ainda não acertei uma e olha que tenho insistido já estou quase desencanado e esperando o calor chegar.

Acho que preciso talvez apurar a técnica com o pessoal do Paraná que está mais acostumado com temperaturas mai amenas!!!

:roll: :roll: :roll:
Alexandre G Gonçalves

"Disse-lhes Simão Pedro: vou pescar. Disseram os outros: nos também vamos contigo. ... " Joao 21.3
Avatar do usuário
Rodrigo Maciel Mendes
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 282
Registrado em: Qui Set 23, 2010 8:11 pm
Cidade:
Contato:

Re: Robalo no Inverno Mangue/Costeira

Mensagem por Rodrigo Maciel Mendes » Ter Jun 28, 2011 6:43 pm

Show suas informações muito obrigado. Agora é incrível essa observação dos flechões entrando no canal nesta época do ano, realmente é um peixe muito doido não exite uma regra, tipo flechão entra no verão no canal...O peixe está lá o ano inteiro pode não comer mas que tá tá....

Vou insistir em locais com maior profundidade vou tentar procurar locais menos batidos com o sonar, quem sabe, o bicho não tá lá....

Valeu

Alexandre G Goncalves escreveu:QuAndo a água do mar gela, abaixo de 17 ou menos, o robalo entra nos canais ou afunda nas costeiras mais fundas.
Entra muito robalo nos rios, inclusive muito flecha grande, e sobe muito, na água doce mesmo. O problema e fazer o peixe comer, acredito que no inverno, o robalo coma menos da metade do alimento que ele come no verão.
Mas pode ir na certeza, pois tem muito robalo nos rios e canais no frio. Porém, e muito mais provável ações de peva do quede flecha, porque o flecha no frio e enjoado, na água doce então e pior ainda.

Estive com um amigo meu ontem, ele comentou de um conhecido dele que conhece muito os canais aqui do litoral paulista, este senhor pescou 2 dias do feriado e não pegou nenhum flechao, então rsolveu descer com equip de mergulho, no ponto que ele desceu, uma coroa de marisco no fundo do canal, tinham 5 flechoes, mas não comiam nada.

Abcs

Rodrigo Maciel Mendes escreveu:Queria saber se vocês diminuem a quantidade de pescaria de Robalos em razão do inverno?

Aqui na região onde costumo pescar Bertioga/Santos o pessoal vai muito a costeira nessa época de inverno pois é mais fácil de encontra-los em maior porte, no meu caso pude até comprovar apesar de achar muito chata a pescaria exclusiva com JJ, fora que não aguento muito aquele pra lá e pra cá das ondas. Já no canal e no mangue com 19/20ºC de Temperatura de água ficamos restritos as iscas softs e JJ. Plug/Stick ? nem de brincadeira...

Depois que o verão se foi ainda não acertei uma e olha que tenho insistido já estou quase desencanado e esperando o calor chegar.

Acho que preciso talvez apurar a técnica com o pessoal do Paraná que está mais acostumado com temperaturas mai amenas!!!

:roll: :roll: :roll:
__________________
Rodrigo - Dream Fish
Avatar do usuário
Alexandre G Goncalves
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 174
Registrado em: Sáb Out 02, 2010 12:43 am
Cidade:

Re: Robalo no Inverno Mangue/Costeira

Mensagem por Alexandre G Goncalves » Ter Jun 28, 2011 8:25 pm

Se você pesca em Bertioga, eu conheço 2 locais onde bate flechao no inverno:

- Nos últimos 300 mts da reta do bondinho no Itapanhau ate 50 mts da curva, final de enchente (1,5 horas antes doreponto) ate o começo da vazante, só o comecinho, meia hora no max. Precisa de lua grande, 1 mt no mínimo.

- na reta do coqueirinho, mesma maré do bondinho, mas pode pescar com amplitude de maré menor, e de vazante tbm.

- Na balsa pode arriscar no final da vazante começo de enchente, mas a partir de outubro e mais garantido.

De preferencia aos jjig, pode trabalhar com a correnteza forte para a linha inclinar, bata o jig com forca para provocar um estalo e mantenha o ritmo da batida.

Se vc não gosta de jjig, use iscas sinking semelhantes a wavy da smith, prefira iscas pequenas, espere a isca afundar, e procure as canaletas no meio do canal, oonde o fundo varia aprox meio metro.
Abcs,



n
Rodrigo Maciel Mendes escreveu:Show suas informações muito obrigado. Agora é incrível essa observação dos flechões entrando no canal nesta época do ano, realmente é um peixe muito doido não exite uma regra, tipo flechão entra no verão no canal...O peixe está lá o ano inteiro pode não comer mas que tá tá....

Vou insistir em locais com maior profundidade vou tentar procurar locais menos batidos com o sonar, quem sabe, o bicho não tá lá....

Valeu

Alexandre G Goncalves escreveu:QuAndo a água do mar gela, abaixo de 17 ou menos, o robalo entra nos canais ou afunda nas costeiras mais fundas.
Entra muito robalo nos rios, inclusive muito flecha grande, e sobe muito, na água doce mesmo. O problema e fazer o peixe comer, acredito que no inverno, o robalo coma menos da metade do alimento que ele come no verão.
Mas pode ir na certeza, pois tem muito robalo nos rios e canais no frio. Porém, e muito mais provável ações de peva do quede flecha, porque o flecha no frio e enjoado, na água doce então e pior ainda.

Estive com um amigo meu ontem, ele comentou de um conhecido dele que conhece muito os canais aqui do litoral paulista, este senhor pescou 2 dias do feriado e não pegou nenhum flechao, então rsolveu descer com equip de mergulho, no ponto que ele desceu, uma coroa de marisco no fundo do canal, tinham 5 flechoes, mas não comiam nada.

Abcs

Rodrigo Maciel Mendes escreveu:Queria saber se vocês diminuem a quantidade de pescaria de Robalos em razão do inverno?

Aqui na região onde costumo pescar Bertioga/Santos o pessoal vai muito a costeira nessa época de inverno pois é mais fácil de encontra-los em maior porte, no meu caso pude até comprovar apesar de achar muito chata a pescaria exclusiva com JJ, fora que não aguento muito aquele pra lá e pra cá das ondas. Já no canal e no mangue com 19/20ºC de Temperatura de água ficamos restritos as iscas softs e JJ. Plug/Stick ? nem de brincadeira...

Depois que o verão se foi ainda não acertei uma e olha que tenho insistido já estou quase desencanado e esperando o calor chegar.

Acho que preciso talvez apurar a técnica com o pessoal do Paraná que está mais acostumado com temperaturas mai amenas!!!

:roll: :roll: :roll:
Alexandre G Gonçalves

"Disse-lhes Simão Pedro: vou pescar. Disseram os outros: nos também vamos contigo. ... " Joao 21.3
Avatar do usuário
Marcio Zampronio
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2244
Registrado em: Ter Out 03, 2006 10:55 am
Cidade:

Mensagem por Marcio Zampronio » Ter Jun 28, 2011 9:22 pm

De pescar de fundo não dá pra fugir no inverno, mais plugueiro é plugueiro, não guenta de vontade de dar uns Pinchos.

Minha aposta nesse invernão é subir os Rios em sentido á serra em busca dos Pevões capa preta, tem que ter paciência mais se trabalhar direitinho, devagar e pertubar o bicho ele aparece.

Agora para quem não tá muito acostumado a pescar de JJ e JigHead (assim como eu) essa é a hora de aprimorar a técnica e tenho notícias que tá saindo muito Robalo no Canal pescando de fundo,

Abração.
Avatar do usuário
Vitor Isaia
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3821
Registrado em: Qua Fev 28, 2007 8:52 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Vitor Isaia » Qua Jun 29, 2011 10:21 am

Rodrigo Maciel Mendes escreveu:Boa dica!!!

Vou procurar as pedras, rs... ...que dizer os robalos, kkkkk

No caso dos rios que pesco são até bem próximos da barra, rasos e sem pedras, talvez deva buscar mais a cabeceira? Alguma dica?

Acho que sofrem muita influencia do mar, talvez seja isso...

Valeu amigo.

Abs

Vitor Isaia escreveu:Eu já fiz pescarias fantásticas com plug no mangue, no inverno. Mas creio que dependa de como é o rio, em que altura em relação à boca da barra você pesca, profundidade, etc. O que é 'mais certo' é que os robalos se encontram nas estruturas de pedras nas baías, já que as pedras acumulam calor e por isso os peixes gostam de ficar abrigados nelas nessa época do ano.

Abraços
Como já foi dito aqui, quanto mais você sobe o rio, teoricamente a água fica mais quente, já que no inverno as correntes de água fria estão no mar... já aconteceu comigo de ir acompanhando no sonar, à medida que subimos o rio, ver a temperatura da água aumentando, assim como as capturas. Creio que, pescando em rio, ir subindo seja mais produtivo. Pescando em baía, buscar as pedras.

Abraços
http://www.devocionaisdiarios.com
"Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, Jesus Cristo,
para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." (João 3:16)
Avatar do usuário
Rodrigo Maciel Mendes
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 282
Registrado em: Qui Set 23, 2010 8:11 pm
Cidade:
Contato:

Re: Robalo no Inverno Mangue/Costeira

Mensagem por Rodrigo Maciel Mendes » Qua Jun 29, 2011 12:52 pm

Ale,

Vou seguir suas dicas, valeu amigo.

Um abraço.

Alexandre G Goncalves escreveu:Se você pesca em Bertioga, eu conheço 2 locais onde bate flechao no inverno:

- Nos últimos 300 mts da reta do bondinho no Itapanhau ate 50 mts da curva, final de enchente (1,5 horas antes doreponto) ate o começo da vazante, só o comecinho, meia hora no max. Precisa de lua grande, 1 mt no mínimo.

- na reta do coqueirinho, mesma maré do bondinho, mas pode pescar com amplitude de maré menor, e de vazante tbm.

- Na balsa pode arriscar no final da vazante começo de enchente, mas a partir de outubro e mais garantido.

De preferencia aos jjig, pode trabalhar com a correnteza forte para a linha inclinar, bata o jig com forca para provocar um estalo e mantenha o ritmo da batida.

Se vc não gosta de jjig, use iscas sinking semelhantes a wavy da smith, prefira iscas pequenas, espere a isca afundar, e procure as canaletas no meio do canal, oonde o fundo varia aprox meio metro.
Abcs,



n
Rodrigo Maciel Mendes escreveu:Show suas informações muito obrigado. Agora é incrível essa observação dos flechões entrando no canal nesta época do ano, realmente é um peixe muito doido não exite uma regra, tipo flechão entra no verão no canal...O peixe está lá o ano inteiro pode não comer mas que tá tá....

Vou insistir em locais com maior profundidade vou tentar procurar locais menos batidos com o sonar, quem sabe, o bicho não tá lá....

Valeu

Alexandre G Goncalves escreveu:QuAndo a água do mar gela, abaixo de 17 ou menos, o robalo entra nos canais ou afunda nas costeiras mais fundas.
Entra muito robalo nos rios, inclusive muito flecha grande, e sobe muito, na água doce mesmo. O problema e fazer o peixe comer, acredito que no inverno, o robalo coma menos da metade do alimento que ele come no verão.
Mas pode ir na certeza, pois tem muito robalo nos rios e canais no frio. Porém, e muito mais provável ações de peva do quede flecha, porque o flecha no frio e enjoado, na água doce então e pior ainda.

Estive com um amigo meu ontem, ele comentou de um conhecido dele que conhece muito os canais aqui do litoral paulista, este senhor pescou 2 dias do feriado e não pegou nenhum flechao, então rsolveu descer com equip de mergulho, no ponto que ele desceu, uma coroa de marisco no fundo do canal, tinham 5 flechoes, mas não comiam nada.

Abcs

Rodrigo Maciel Mendes escreveu:Queria saber se vocês diminuem a quantidade de pescaria de Robalos em razão do inverno?

Aqui na região onde costumo pescar Bertioga/Santos o pessoal vai muito a costeira nessa época de inverno pois é mais fácil de encontra-los em maior porte, no meu caso pude até comprovar apesar de achar muito chata a pescaria exclusiva com JJ, fora que não aguento muito aquele pra lá e pra cá das ondas. Já no canal e no mangue com 19/20ºC de Temperatura de água ficamos restritos as iscas softs e JJ. Plug/Stick ? nem de brincadeira...

Depois que o verão se foi ainda não acertei uma e olha que tenho insistido já estou quase desencanado e esperando o calor chegar.

Acho que preciso talvez apurar a técnica com o pessoal do Paraná que está mais acostumado com temperaturas mai amenas!!!

:roll: :roll: :roll:
__________________
Rodrigo - Dream Fish
Responder

Voltar para “- ROBALO -”