Depoimentos sobre o uso de "Jack Plate"

Vamos falar sobre navegação ? Barcos, botes, canoas e todos os meios de locomoção sobre as águas... É aqui mesmo...
Avatar do usuário
maminhak
NOVATO
Mensagens: 9
Registrado em: Qua Jun 23, 2010 6:34 pm
Cidade:

Depoimentos sobre o uso de "Jack Plate"

Mensagem por maminhak » Ter Mar 18, 2014 1:58 pm

Resolvi mudar o tópico da mensagem para depoimentos, sabendo que a pratica sobressai a teoria, então gostaria que os amigos relatassem a experiencia que teve com o uso de "Jack Plate", na certeza de ser a dúvida de muitos em adquirir ou não. Assim possamos contribuir com a comunidade. No meu caso, ainda esperando chegar, estou adquirindo um para montar em um casco MetalGlass Big Fish 5514 Flex com Mercury 90 4T.
Editado pela última vez por maminhak em Sex Mar 21, 2014 1:54 pm, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Tiago Vides
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 459
Registrado em: Seg Jun 28, 2010 7:53 pm
Cidade:

Mensagem por Tiago Vides » Ter Mar 18, 2014 8:05 pm

Jack plate instalei um no meu barco levefort 6 metros marfim com motor 60 hp 4t e somente melhorou o planeio e da para andar com o motor no máximo da altura mais para aumentar velocidade pode esquecer!!

Cheguei a conclusão q para aumentar a velocidade deve-se aumentar a potência do motor na mesma embarcação!!!

Espero ter ajudado!!

Abraços.
Avatar do usuário
maminhak
NOVATO
Mensagens: 9
Registrado em: Qua Jun 23, 2010 6:34 pm
Cidade:

Mensagem por maminhak » Ter Mar 18, 2014 10:12 pm

Fala Tiago


é bem isso mesmo que estou procurando, a conclusão de quem usa ou fez os teste, se compensa ou não.

Para esse casco já está passando do recomendado, na minha ideia esse motor é meu limite, não penso em trocar por maior, ou melhor ainda não, rs ... sabe como é brinquedo de gente grande ... a gente sempre quer mais.

mas valeu, obrigado pela resposta.
Avatar do usuário
Robson Trevizani
ANZOL DE OURO
Mensagens: 527
Registrado em: Sáb Nov 03, 2007 11:40 pm
Cidade:

Mensagem por Robson Trevizani » Sáb Mar 22, 2014 1:51 pm

No meu caso com barco de fibra,só ajuda, e de preferencia hidráulico , nunca mais fico sem
Avatar do usuário
Rodrigo Yamaki
ANZOL DE OURO
Mensagens: 692
Registrado em: Qua Dez 17, 2008 12:56 pm
Cidade:

Mensagem por Rodrigo Yamaki » Sáb Mar 22, 2014 4:02 pm

Tiago Vides escreveu:Jack plate instalei um no meu barco levefort 6 metros marfim com motor 60 hp 4t e somente melhorou o planeio e da para andar com o motor no máximo da altura mais para aumentar velocidade pode esquecer!!

Cheguei a conclusão q para aumentar a velocidade deve-se aumentar a potência do motor na mesma embarcação!!!

Espero ter ajudado!!

Abraços.
Sem querer ser impertinente, mas eu já havia lhe avisado:http://caterva.com.br/forum/viewtopic.p ... c4459c087d
Avatar do usuário
João Cecilio
CALOURO
Mensagens: 48
Registrado em: Seg Abr 29, 2013 10:51 pm
Cidade:

Mensagem por João Cecilio » Dom Mar 23, 2014 7:42 pm

Ah, pena que esse mercury 90hp 4T não foi um 90hp Optimax!
Avatar do usuário
maminhak
NOVATO
Mensagens: 9
Registrado em: Qua Jun 23, 2010 6:34 pm
Cidade:

Mensagem por maminhak » Ter Mar 25, 2014 1:33 pm

Pois é João, optei por 4 tempo, pela ilusão do consumo, para onde vou por aqui fica uns 260 km, e a logística fica difícil, ainda mais em ter que levar 300 litros de gasolina. Já estou pensando em um de fibra, coisa para o futuro agora, vlw
Avatar do usuário
maminhak
NOVATO
Mensagens: 9
Registrado em: Qua Jun 23, 2010 6:34 pm
Cidade:

Mensagem por maminhak » Sáb Mai 31, 2014 10:13 pm

Salve salve, demorei pra responder devido a demora da entrega da lancha, ô demora, mas está mão! Em primeiro teste as espectativas foram atendidas boas, no conjunto adicionei um jack plate da bob machine 5", o resultado foi 73.9km gps garmin 2 pessoas e +- 15 ltrs de gasolina, com 3 pessoas 72 km ... nada conclusivo, prova de fogo será dia 18. Logo posto fotos e mais informações sobre desempenho. Até agora está valendo a pena. T+
Avatar do usuário
maminhak
NOVATO
Mensagens: 9
Registrado em: Qua Jun 23, 2010 6:34 pm
Cidade:

Mensagem por maminhak » Sáb Mai 31, 2014 10:19 pm

A propósito alguém sabe ai onde encontrar pra comprar aquele acabamento para os cabos do motor, o tal couro de cobra? Os meus estão expostos não gostei, valeu!
Responder

Voltar para “- NAVEGAR É PRECISO - FÓRUM NÁUTICO”