motor 4 tempos

Vamos falar sobre navegação ? Barcos, botes, canoas e todos os meios de locomoção sobre as águas... É aqui mesmo...
Gerson Barreiro
CALOURO
Mensagens: 14
Registrado em: Dom Fev 28, 2010 2:05 pm
Cidade:

motor 4 tempos

Mensagem por Gerson Barreiro » Dom Fev 16, 2014 7:21 am

alguem sabe me informar qual a diferença no desempenho e no consumo de um motor 4 tempos 20 hp e um 15hp 2 tempos?
compensa o investimento?
por enquanto obrigado a todos!!!!!!!!
Gerson Barreiro
CALOURO
Mensagens: 14
Registrado em: Dom Fev 28, 2010 2:05 pm
Cidade:

Mensagem por Gerson Barreiro » Seg Fev 17, 2014 4:04 pm

ninguem me ajuda????
Avatar do usuário
Angelo Roberto
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 9354
Registrado em: Dom Jun 27, 2010 8:39 pm
Apelido: BigOde
Cidade: Itatiba
Estado: SP

Mensagem por Angelo Roberto » Seg Fev 17, 2014 5:35 pm

Gerson acho que ninguém falou nada ainda porque são poucos que tem motor 4 tempos, inclusive eu não tenho. Mas vou postar o que sei:

-4T é mais econômico
-4T é mais silencioso
-4T é mais pesado
-4T é mais caro
-4T é uma delicia de se pilotar
-4t anda muito bem em função da potência

Maaaaaaaaaaas sempre levo em consideração o local em que vamos pescar, se for perto manda bala que nunca vai se arrepender, porem se costuma pescar longe ai pode ter problemas com peças e mão de obra numa eventual necessidade, este é o único inconveniente que acho. De resto é um baita motor e eu ainda quero ter um.
Imagem
Gerson Barreiro
CALOURO
Mensagens: 14
Registrado em: Dom Fev 28, 2010 2:05 pm
Cidade:

Mensagem por Gerson Barreiro » Seg Fev 17, 2014 6:00 pm

muito obrigado por enqto....
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Dom Mar 16, 2014 3:26 pm

Outras respostas retiradas do mesmo tópicos que você postou três vezes ...
Leonardo Dix escreveu:Olá Gerson, tudo bem ???

Pelo que ja vi, os motores 4t sao mais econômicos que os de 2t, porem sao mais pesados, dizem que tem que usar sempre, pois se nao pode estragar, e a gasolina mais indicada é a podium, pois ser melhor.

Os 2 tempos alem de mais leve, a manutencao é muito mais simples.

Sobre ser mais frouxo ou nao que o 15, depende, pois tenho um 15 mercury que na verdade é um 18hp, que andou a mesma coisa que um 20 da honda.

Um abraço

Léo.
Carlos Henrique Orsi escreveu:Gerson,

Na empresa que trabalho temos os dois modelos que vc tem duvida, os motores são yamaha. Os 15 hp 2T, usamos em embarcações tipo chata de 4,5 a 5m, e o consumo médio é de aproximadamente 7 litros/hora. O 20 hp 4T, está instalado em uma chata de 6m de comprimento e o consumo é bem parecido com os do 15 hp, porém, a embarcação é mais pesada. O que posso afirmar é que se vc estiver com a embarcação pesada ou vazia o consumo do 4T será praticamente o mesmo, já os 2T irão consumir mais.
Daniel Hisao escreveu:com certeza 2t menos manutenção e pode deitar se quiser .
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
João Cecilio
CALOURO
Mensagens: 48
Registrado em: Seg Abr 29, 2013 10:51 pm
Cidade:

Mensagem por João Cecilio » Dom Mar 23, 2014 7:33 pm

Gerson,
Os motores 2T modernos (E-tec Evinrude ou Optimax Mercury) não poluem, são econômicos, mais silenciosos que seus antecessores carburados e possuem mais torque que seus concorrentes 4T nas mesmas potências.
Motor 2T só tem biela, pistão e virabrequim que se movimentam. Os 4T têm tudo isso mais válvulas, balancins , tuchos, vedadores e daí vai. Assim são mais pesados e têm mais coisas para enguiçar, principalmente se vão trabalhar em ambiente marinho.
Como você pode ver, a questão é altamente subjetiva. Na questão motor de popa eu não abro mão do 2T, mesmo carburado!
O Mercury Sea Pro 25 é super econômico (bastante barulhento)
Eu, que pesco na costeira, prefiro barulho do que falta de torque.
Tenho 2 colegas com mesmo tipo e fabricante de barco, um com 60hp 4T e outro com 60 e-tec 2T: Só pelo tamanho do hélice você já vê a diferença de desempenho. Quando estão na água o 4T não dá nem pra começar!
Agora a Yamaha desencadeou uma propaganda maciça aqui no Brasil em favor de seus 4T.
Se você conhecer alguém da área nos EUA pergunte o que "rola " por lá!
É Mercury Optimax!
Responder

Voltar para “- NAVEGAR É PRECISO - FÓRUM NÁUTICO”