mercury japan/usa?

Vamos falar sobre navegação ? Barcos, botes, canoas e todos os meios de locomoção sobre as águas... É aqui mesmo...
Gerson Barreiro
CALOURO
Mensagens: 14
Registrado em: Dom Fev 28, 2010 2:05 pm
Cidade:

mercury japan/usa?

Mensagem por Gerson Barreiro » Sex Fev 14, 2014 5:08 pm

alguem pode me informar a diferença dos dois?
vou comprar um 15hp, (5600) porem achei um semi novo americano (4000) mas sera q é bom? ou seria melhor um yamaha?
Avatar do usuário
Angelo Roberto
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 9354
Registrado em: Dom Jun 27, 2010 8:39 pm
Apelido: BigOde
Cidade: Itatiba
Estado: SP

Re: mercury japan/usa?

Mensagem por Angelo Roberto » Sex Fev 14, 2014 6:37 pm

Gerson Barreiro escreveu:alguem pode me informar a diferença dos dois?
vou comprar um 15hp, (5600) porem achei um semi novo americano (4000) mas sera q é bom? ou seria melhor um yamaha?
Gerson a melhor marca é o 0km, pois é um motor novo e sem mistérios.

Porem se vc sabe a origem e o estado do motor não há o que se preocupar, o mercury é muito bom, eu pessoalmente prefiro motores made in USA.

Quanto ao Yamaha posso te falar que se comprar não vai conhecer mecânico, sem sobrar nenhuma dúvida é o melhor motor de popa que já tive, nas potências de 15 e 25 não há igual, simples, eficiente, confiável e econômico.

Acima de tudo se preocupe com o estado do motor,se não foi usado em água salgada e se conhece a história do motor, em bom estado qualquer motor nesta faixa de potência é muito bom.
Imagem
Avatar do usuário
João Cecilio
CALOURO
Mensagens: 48
Registrado em: Seg Abr 29, 2013 10:51 pm
Cidade:

Mensagem por João Cecilio » Ter Fev 25, 2014 8:37 pm

Gerson,
o mercury 15hp sea pro (feito no Japãp pela Tohatsuo) possui de fato 18hp (troca a junta do carburador que já vem com o motor) é melhor que o americano, que possui a troca do câmbio no manche.
Pode ser também o Yamaha 15hp.
Eu prefiro o Sea Pro porque possui os elementos metálicos externos em inox (e não pintados como o Yamaha) e 3 agapezinhos a mais!
Ah, além de ser uns trocados mais barato!
Responder

Voltar para “- NAVEGAR É PRECISO - FÓRUM NÁUTICO”