Carro para puxar barco: Suzuky Jimny

Vamos falar sobre navegação ? Barcos, botes, canoas e todos os meios de locomoção sobre as águas... É aqui mesmo...
Avatar do usuário
Alessandro Sanches
ANZOL DE OURO
Mensagens: 861
Registrado em: Qui Mai 01, 2008 1:41 pm
Cidade: MONTE CARMELO
Estado: MG

Carro para puxar barco: Suzuky Jimny

Mensagem por Alessandro Sanches » Seg Out 07, 2013 5:24 pm

Blza Galera!!

Andei pesquisando alguns carros 4x4 mais acessiveis para um possivel compra, e encontrei o SUZUKI JIMNY 4X4.

O Modelo de entrada sai por R$ 55.000,00, e vem com ar, direção tração 4x2 4x4 e 4x4 reduzida. O modelo mais Top e basicamente este modelo, porem com parachoques e pneus adaptados para trilha, e é vendido por R$ 61.990,00. Um ponto que achei interessante é que o carro é montado sobre chassi, e não monobloco.

Estive hoje numa concessionaria em Uberlandia para ver o carrinho, gostei dele, e o vendedor disse que a unica diferença entre o modelo mais barato e o modelo mais caros são os parachoques e os pneus, os resto (mecanica, acessorios, etc.) é tudo igual.

O carro ainda não tem airbag e nem abs, mas segundo a concessionaria, o modelo 2014 ja vem com airbag e abs, e o preço sai de R$ 55.000,00 para R$ 57.000,00 aproximdamente.

Segundo o vendedor da concessionaria, o projeto do Jimny ja tem mais de 40 anos, e é vendido no Japão e Europa, e hoje o carro ja é montado no Brasil, especificamente na cidade de Catalão-GO.

Gostaria de saber então se alguem tem este carro, ou se conhece alguem que tenha para saber a opnião do dono.

Procurei algo na Net, e vi alguns comentarios de proprietarios do veiculo, e a grande maioria falou bem do carro.

Segue um link do carro:
http://www.suzukiveiculos.com.br/#jimny

Abçs a todos!!
"Quanto mais eu pesco, mais sorte eu tenho!!!"
Avatar do usuário
Cassio Ferreira Nunes
ANZOL DE OURO
Mensagens: 944
Registrado em: Seg Set 12, 2005 10:17 pm
Cidade:

Mensagem por Cassio Ferreira Nunes » Seg Out 07, 2013 5:37 pm

Caro Amigo

eu ja tive um tracker da GM, que e um gran vitara, é um senhor carro

voce tem que olhar a motorização e o peso do carro

este jimny e o antigo samurai que tem motor 1.6 e e bem levinho

quando voce for tirar um barco um pouquinho mais ingreme vai ter problema
mesmo o carro sendo traçado
na minha opinião ou vai de gran vitara um pouquinho mais velho tipo 2010 ou 2011 ou vai de tracker que o ultimo e 2008/2009
tem tambem o tr4 que e o que estou usando agora
Cassio F Nunes
Dia bom para pescar é segunda feira, tem pouco vagabundo pra atrapalhar
Avatar do usuário
IVAN CORRÊA
ANZOL DE OURO
Mensagens: 558
Registrado em: Dom Mar 19, 2006 9:10 am
Cidade:
Contato:

Re: Carro para puxar barco: Suzuky Jimny

Mensagem por IVAN CORRÊA » Seg Out 07, 2013 8:01 pm

Alessandro Sanches escreveu:Blza Galera!!

Andei pesquisando alguns carros 4x4 mais acessiveis para um possivel compra, e encontrei o SUZUKI JIMNY 4X4.

O Modelo de entrada sai por R$ 55.000,00, e vem com ar, direção tração 4x2 4x4 e 4x4 reduzida. O modelo mais Top e basicamente este modelo, porem com parachoques e pneus adaptados para trilha, e é vendido por R$ 61.990,00. Um ponto que achei interessante é que o carro é montado sobre chassi, e não monobloco.

Estive hoje numa concessionaria em Uberlandia para ver o carrinho, gostei dele, e o vendedor disse que a unica diferença entre o modelo mais barato e o modelo mais caros são os parachoques e os pneus, os resto (mecanica, acessorios, etc.) é tudo igual.

O carro ainda não tem airbag e nem abs, mas segundo a concessionaria, o modelo 2014 ja vem com airbag e abs, e o preço sai de R$ 55.000,00 para R$ 57.000,00 aproximdamente.

Segundo o vendedor da concessionaria, o projeto do Jimny ja tem mais de 40 anos, e é vendido no Japão e Europa, e hoje o carro ja é montado no Brasil, especificamente na cidade de Catalão-GO.

Gostaria de saber então se alguem tem este carro, ou se conhece alguem que tenha para saber a opnião do dono.

Procurei algo na Net, e vi alguns comentarios de proprietarios do veiculo, e a grande maioria falou bem do carro.

Segue um link do carro:
http://www.suzukiveiculos.com.br/#jimny

Abçs a todos!!

Alessandro

Decidi acompra de meu carro lendo estes tópicos, espero que lhe ajude também:

viewtopic.php?t=74444&highlight=tr4

viewtopic.php?t=48971&highlight=tr4
Abraço do Ivan
www.gruposoma.ind.br
Avatar do usuário
Iron Andrade
CALOURO
Mensagens: 17
Registrado em: Sex Mai 29, 2009 10:56 am
Cidade:

Mensagem por Iron Andrade » Ter Out 08, 2013 10:29 am

Alessandro,

Os Jimny que conheço são de motor 1.3, aí meu amigo, pra vc arrastar barco só se for um casco simples de aluminio com motor 15 HP cara, o carro é muito leve e de pequeno motor, perigoso em dias de chuva por conta da aquaplanagem (ele sente muito qualquer poça), tem o conforto interno de um uno (pouco conforto).

Entendo que em termos de consumo os outros 4X4 a gasolina mudam bastante, mas vc ficaria mil vezes mais bem servido se pegasse uma TR4 por exemplo, ou então até mesmo com os 55 mil citados por voce, pegar uma L200 Diesel bem nova de ano.

Minha opinião.
Iron Andrade
Avatar do usuário
Diogo Lacerda
CALOURO
Mensagens: 22
Registrado em: Sex Abr 27, 2007 11:13 am
Cidade:

Mensagem por Diogo Lacerda » Ter Out 08, 2013 11:48 am

Iron Andrade escreveu:Alessandro,

Os Jimny que conheço são de motor 1.3, aí meu amigo, pra vc arrastar barco só se for um casco simples de aluminio com motor 15 HP cara, o carro é muito leve e de pequeno motor, perigoso em dias de chuva por conta da aquaplanagem (ele sente muito qualquer poça), tem o conforto interno de um uno (pouco conforto).

Entendo que em termos de consumo os outros 4X4 a gasolina mudam bastante, mas vc ficaria mil vezes mais bem servido se pegasse uma TR4 por exemplo, ou então até mesmo com os 55 mil citados por voce, pegar uma L200 Diesel bem nova de ano.

Minha opinião.
Concordo...ja tive um Samurai e mesmo levando em consideração o avanço tecnologico até o Jimny de hoje, continua sendo um carro muito leve para arrastar barcos de grande porte...rampas e descidas sem asfalto não é o problema, visto que com a reduzida engatada e tração ligada e um pneu all terrain voce resolve...o maior problema ao meu ver realmente é no deslocamento...acho que com esse valor da para tentar apertar o cinto e ir atras de uma TR ou uma camionete que não seja do ano.
Avatar do usuário
Alessandro Sanches
ANZOL DE OURO
Mensagens: 861
Registrado em: Qui Mai 01, 2008 1:41 pm
Cidade: MONTE CARMELO
Estado: MG

Mensagem por Alessandro Sanches » Ter Out 08, 2013 12:33 pm

Blza Galera!!

Então, a minha duvida era realmente quanto ao peso do carro (muito leve, aprox 1060 kg), e tambem quanto a potencia do carro (motor 1.3 de 85 cv).

É melhor pegar um usado de maior porte!!

Valeu a todos!!

Abçs!!
"Quanto mais eu pesco, mais sorte eu tenho!!!"
Avatar do usuário
Bruno Eidy Oguro
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 90
Registrado em: Qua Mai 09, 2007 2:30 pm
Cidade:

Mensagem por Bruno Eidy Oguro » Ter Out 08, 2013 2:52 pm

Tenho atualmente uma TR4 2007, considero um ótimo custo benefício não tenho nada a reclamar, nunca tive problemas, custo da manutenção um pouco caro, porém o carro é muito difícil de quebrar( na minha só tive gastos com manutenção preventiva), nunca tive problemas pra retirar o barco da água nem em transportá-lo pra beira do rio(morei no MT por 3 anos na divisa com Pará) e as condições das estradas são terríveis....indico com os olhos fechados ...kkkkk... 8)
" QUEM É ...É..."
Avatar do usuário
Claudio Glitz Jr.
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 69
Registrado em: Qua Fev 13, 2013 8:38 pm
Cidade:

Mensagem por Claudio Glitz Jr. » Ter Out 08, 2013 10:14 pm

Não consigo ver no Brasil melhor jipe pra puxar barco do que o Troller! Aquilo é um trator disfarçado de jipe!
Avatar do usuário
Jairo Prates
ANZOL DE OURO
Mensagens: 869
Registrado em: Qui Mar 26, 2009 11:05 am
Cidade:

Mensagem por Jairo Prates » Qua Out 09, 2013 8:48 am

alessandro q barco vai puxar ... ... ....

esse jimy vi uma vez , mas é bem pequeno , acho q vc iria bem melhor com um gran vitara, esse nodelo novo, q saiu faz pouco tempo, está muito bonito e é um baita carro conf gde espaçoso, e alem de tudo tem reduzida.... ... hehehh. e seria um carro , tbém para familia.... ...
tem a tr4 tbém ótimo carro mas já é mais apertado um pouco, só q é muito resistente, vc praticamente nunca vai ter problemas mecanicos, pois é um carro muito forte um jipão mesmo.
agora se seu barco for gde , pesado e o acesso para largar for dureza, declive , rampa terra valeta pedras no meio do mato....

mehor uma maior ranger s 10 l 200 hilux pagero sport essas o torque fica em 35 a 40, e a tr e a gran vitara em 15 , 16
Imagem
Avatar do usuário
Walther Volpini
ANZOL DE OURO
Mensagens: 960
Registrado em: Qui Mai 29, 2008 11:22 am
Cidade:

Mensagem por Walther Volpini » Qua Out 09, 2013 2:52 pm

Se ainda não fez, faça um test-drive urgente no Jimmy. O carrinho é um pau, duro que dói. Para diversão no mato é ótimo mas é só.
Veja o Grand Vitara, o TR4 e o ASX.
ImagemImagemImagem
Avatar do usuário
Iraides de Freitas
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 62
Registrado em: Sex Ago 14, 2009 2:34 pm
Cidade:

Mensagem por Iraides de Freitas » Qui Out 10, 2013 10:44 pm

O Jimmy é fraco para tração de barco, a não ser que vá aproveitar ele na pescaria.
Tenho um Grand Vitara 2012, 4x4 com reduzida e bloqueio central do diferencial, 140 cv, fabricado no japão. Arrasta até 1800 kg com freio na carreta, tá no manual.
Não puxa o barco como um 6cc, mas rapidamente você pega o jeito de pilotar e aí vai bem, sem dizer que é um carro muito bonito, você poderá usar para o seu dia a dia também.
Só a tração 4x4 ajuda pouco, a diferença mesmo faz o bloqueio central do diferencial e a reduzida.
Ainda não tive coragem de enfiar o meu no mato, mas já subi ladeira com barco que a S10 não conseguiu. Estrada ruim ele vai embora, é próprio para enfrentar tudo e não quebra fácil, mas a manutenção dizem que não é barata, as peças vêm do Japão.
Com 55.000 você compra um 2010 ou 2011 bem novinho em Uberlândia, fale com o vendedor Luiz.

Fui o autor do tópico abaixo e lá tive boas orientações:

viewtopic.php?t=74444&highlight=tr4
Avatar do usuário
Winsley Bonifácio
ANZOL DE OURO
Mensagens: 501
Registrado em: Seg Out 22, 2007 10:11 am
Cidade:

Mensagem por Winsley Bonifácio » Qua Out 16, 2013 11:58 pm

Tinha (ficou para mulher usar no dia a dia) uma TR4 que peguei 0km em 2010. Carro bom, mas nasceu o terceiro filho aí ficou apertado demais para família.

Pesquisei muito sobre um carro para meu perfil de uso, comprei um XTerra e estou gostando muito do carro. É carro velho (vintage rss), carro muito confiável, confortável, espaçoso, motor MWM, etc

É um jipao com conforto, recomendo como carro de família que é usado no dia a dia e também para expedições de pesca. É 4x4, tem reduzida, manutenção mais barata que a TR e é mais econômica que a TR. Pena que não é automática.

Fica a dica, no fórum 4x4 Brasil há tópicos sobre a XTerra. A opinião de satisfação dos proprietários é quase unânime.

Desejo sorte na escolha.
Avatar do usuário
Tiago Beltrão
CALOURO
Mensagens: 13
Registrado em: Ter Mai 15, 2012 2:01 pm
Cidade:

Mensagem por Tiago Beltrão » Dom Out 20, 2013 11:29 am

Um 4x4 a gasolina pra puxar reboque, tem que ser no mínimo do mínimo com motor 2.0, pois o que você mais precisa é de torque.

O jimny é muito bom para o fora de estrada, mas o desempenho em rodovia, mesmo vazio e sem puxar nada, é fraco.

Atualmente tenho um tracker 2009 para puxar o barco (multinautica black 550 + 60hp). Em estradas planas, até vai bem, mas pegou uma ladeira, esquece. Vai andar junto com os caminhões... o pior de tudo é o consumo: andando sozinho o carro chega a fazer 10,5-11km/l, mas puxando o barco não faz mais que 6,5km/l.

Cada vez mais chego à conclusão que veículo pra puxar reboque tem que ser a diesel.
Responder

Voltar para “- NAVEGAR É PRECISO - FÓRUM NÁUTICO”