Barco cavalgando - ajuda no acerto
- Fernando CB de Sousa
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Barco cavalgando - ajuda no acerto
Comprei a pouco um barco de alumínio com um Optimax 90, e se erguer o trim mesmo que um ou dois toques já cavalga.
Barco de 5 mt e 1,75 de largura, todo de chapa 2,5, deve pesar uns 220/250Kg acho eu.
Pelo que vi a placa de cavitação esta alinhada, mas vou conferir certinho.
Ele ta com o tanque atras e com 3 baterias na frente.
Sai domingo com 15 litros atras e 3 baterias na frente em 2 pessoas.
Pelo relógio marca 5200/5300 rpm chegou em 5500rpm e marcando de 36 a 40 milhas no relógio original.
Detalhe, ele NÂO TEM FLAPS.
Ja li alguns tópicos aqui e em outros foruns, e vi que pode ser regulagem de flaps, distribuição de peso e altura do motor.
Gostaria da ajuda pra saber por onde começar antes de gastar ?
Vi gente mandando por o tanque pra frente, outros falando em erguer o motor em até 2,5 polegadas ? e outros mandando abaixar os flaps.
Abraços
Barco de 5 mt e 1,75 de largura, todo de chapa 2,5, deve pesar uns 220/250Kg acho eu.
Pelo que vi a placa de cavitação esta alinhada, mas vou conferir certinho.
Ele ta com o tanque atras e com 3 baterias na frente.
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Detalhe, ele NÂO TEM FLAPS.
Ja li alguns tópicos aqui e em outros foruns, e vi que pode ser regulagem de flaps, distribuição de peso e altura do motor.
Gostaria da ajuda pra saber por onde começar antes de gastar ?
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Abraços
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É O SEU VOTO QUE FAZ O LADRÃO VIRAR POLÍTICO"
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- João Caparroz
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- Jackson Bunese
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Re: Barco cavalgando - ajuda no acerto
Eu tinha uma marajó 16 com um Suzuki 75 Hp que cavalgava.Fernando CB de Sousa escreveu:Comprei a pouco um barco de alumínio com um Optimax 90, e se erguer o trim mesmo que um ou dois toques já cavalga.
Barco de 5 mt e 1,75 de largura, todo de chapa 2,5, deve pesar uns 220/250Kg acho eu.
Pelo que vi a placa de cavitação esta alinhada, mas vou conferir certinho.
Ele ta com o tanque atras e com 3 baterias na frente.
Sai domingo com 15 litros atras e 3 baterias na frente em 2 pessoas.
Pelo relógio marca 5200/5300 rpm chegou em 5500rpm e marcando de 36 a 40 milhas no relógio original.
Detalhe, ele NÂO TEM FLAPS.
Ja li alguns tópicos aqui e em outros foruns, e vi que pode ser regulagem de flaps, distribuição de peso e altura do motor.
Gostaria da ajuda pra saber por onde começar antes de gastar ?
Vi gente mandando por o tanque pra frente, outros falando em erguer o motor em até 2,5 polegadas ? e outros mandando abaixar os flaps.
Abraços
distribui melhor o peso e colocamos um Jack Plate com regulagem de altura (manual com rosca) na agua conseguimos acertar a altura correta do motor com relação ao casco, depois disso não mexemos mais e andamos a 33 milhas e meu barco era bem pesado e sempre cheio de tralhas. com relação a Flaps não posso falar nunca tive.
- Aristides de Paula
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O uso de flap eh muito relativo ... por exemplo os flaps usados pela levefort tem grande utilidade no casco ... deve-se atentar muito a posiçao em que o s flaps vao ser fixado ... .... mas me parece que nesse caso
eh muito peso acumulado trazeira do barco ... ... motor 90 optimax tem um peso expressivo e as vezes pode ser o que nao contribui para melhor
navegaçao....
abraxxxxxx
eh muito peso acumulado trazeira do barco ... ... motor 90 optimax tem um peso expressivo e as vezes pode ser o que nao contribui para melhor
navegaçao....
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Pesque , solte e preserve ,,,, nossos filhos agradecem.... ....
- Igneis Alves de Melo
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- Fernando CB de Sousa
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Obrigado pelo retorno pessoal.
Ele só cavalga se eu tentar erguer o trim em 2 pessoas.
Quando testei ele, estávamos em 3, e deu pra erguer um pouquinho.
Sei que não vou conseguir um desempenho de Bass com ele, mas pelo que andei lendo, acho que tem como melhorar um pouco, só não sei bem como.
Vou começar pelo tanque, passando ele pra frente, e conforme for Flaps tambem.
Acho que primeiro vou passar o tanque que estão nas caixas 9 e 10, para 5 e 6
O viveiro é pequeno, ele é somente o meio dos bancos, e embaixo dos bancos e selado, tendo somente 2 janelas no calcanhar do piloto e passageiro, conforme for daria pra colocar as baterias ali.
Se eu erguer o motor deixando a placa acima do fundo do barco a tendencia é cavalga mais ou é abaixando que cavalga mais ?
Esse é minha encrenca.
Já é conhecido aqui, era do dono da Matsupesca e comprei ele do Vitor de Bandeirantes PR.
Tem uma estabilidade muito boa, em 2 do mesmo lado não balança quase nada.
Unica coisa que ao tentar dar trim ele cavalga...
Se alguém tiver mais alguma sugestão agradeço.
Abraços...
Ele só cavalga se eu tentar erguer o trim em 2 pessoas.
Quando testei ele, estávamos em 3, e deu pra erguer um pouquinho.
Sei que não vou conseguir um desempenho de Bass com ele, mas pelo que andei lendo, acho que tem como melhorar um pouco, só não sei bem como.
Vou começar pelo tanque, passando ele pra frente, e conforme for Flaps tambem.
Acho que primeiro vou passar o tanque que estão nas caixas 9 e 10, para 5 e 6
O viveiro é pequeno, ele é somente o meio dos bancos, e embaixo dos bancos e selado, tendo somente 2 janelas no calcanhar do piloto e passageiro, conforme for daria pra colocar as baterias ali.
Se eu erguer o motor deixando a placa acima do fundo do barco a tendencia é cavalga mais ou é abaixando que cavalga mais ?
Esse é minha encrenca.
Já é conhecido aqui, era do dono da Matsupesca e comprei ele do Vitor de Bandeirantes PR.
Tem uma estabilidade muito boa, em 2 do mesmo lado não balança quase nada.
Unica coisa que ao tentar dar trim ele cavalga...
Se alguém tiver mais alguma sugestão agradeço.
Abraços...
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- Igneis Alves de Melo
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- Cirus Sestrem
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Re: Barco cavalgando - ajuda no acerto
Fernando CB de Sousa escreveu:Comprei a pouco um barco de alumínio com um Optimax 90, e se erguer o trim mesmo que um ou dois toques já cavalga.
Barco de 5 mt e 1,75 de largura, todo de chapa 2,5, deve pesar uns 220/250Kg acho eu.
Pelo que vi a placa de cavitação esta alinhada, mas vou conferir certinho.
Ele ta com o tanque atras e com 3 baterias na frente.
Sai domingo com 15 litros atras e 3 baterias na frente em 2 pessoas.
Pelo relógio marca 5200/5300 rpm chegou em 5500rpm e marcando de 36 a 40 milhas no relógio original.
Detalhe, ele NÂO TEM FLAPS.
Ja li alguns tópicos aqui e em outros foruns, e vi que pode ser regulagem de flaps, distribuição de peso e altura do motor.
Gostaria da ajuda pra saber por onde começar antes de gastar ?
Vi gente mandando por o tanque pra frente, outros falando em erguer o motor em até 2,5 polegadas ? e outros mandando abaixar os flaps.
Abraços
Porque voce não entra em contato com o fabricante do barco. ele é a unica pessoa que vai te dizer algo sobre o seu barco.
- Fernando CB de Sousa
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Re: Barco cavalgando - ajuda no acerto
É um modelo Tarpon da SENTER, pelo que procurei não estão mais no ramo, ou eu que não achei mesmo.Cirus Sestrem escreveu:Fernando CB de Sousa escreveu:Comprei a pouco um barco de alumínio com um Optimax 90, e se erguer o trim mesmo que um ou dois toques já cavalga.
Barco de 5 mt e 1,75 de largura, todo de chapa 2,5, deve pesar uns 220/250Kg acho eu.
Pelo que vi a placa de cavitação esta alinhada, mas vou conferir certinho.
Ele ta com o tanque atras e com 3 baterias na frente.
Sai domingo com 15 litros atras e 3 baterias na frente em 2 pessoas.
Pelo relógio marca 5200/5300 rpm chegou em 5500rpm e marcando de 36 a 40 milhas no relógio original.
Detalhe, ele NÂO TEM FLAPS.
Ja li alguns tópicos aqui e em outros foruns, e vi que pode ser regulagem de flaps, distribuição de peso e altura do motor.
Gostaria da ajuda pra saber por onde começar antes de gastar ?
Vi gente mandando por o tanque pra frente, outros falando em erguer o motor em até 2,5 polegadas ? e outros mandando abaixar os flaps.
Abraços
Porque voce não entra em contato com o fabricante do barco. ele é a unica pessoa que vai te dizer algo sobre o seu barco.
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- Igneis Alves de Melo
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- Tuênio Costa
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Eu vou mexer primeiro na distribuição mesmo.Igneis Alves de Melo escreveu:Fernando, Você esta no caminho correto, vai mexendo ate você encontrar um ponto ideal. uma vez coloquei um flaps no meu barco dei uma volta com ele e tirei. Resultado fiquei c/o barco furado ( c/remendo atras ). abraço igneis.
Quanto aos flaps, também tenho minhas duvidas, mas vi bastante relatos de que ajudam um pouco, vi esses www.nauticusinc.com
Achei interessante, mas não quero gastar antes de testar outras alternativas.
Obrigado Igneis, vou tentando aqui e posto os resultados.
Tuênio ele vei com um prolongador de 5 ou 6 Pol, mas não esta instalado.Tuênio Costa escreveu:Boa noite o optimax é um motor pesado coloca um jack e abaixa o motor vai melhorar um pouco mais não 100% é muito motor para esse barco quando puder negocia um de fibra abraços.
O Jack é valido, mas no meu ver não vale o investimento pra esse barco.
Seria um dos ultimos itens que eu compraria acho, pois penso em ir comprando aos poucos os acessórios e depois migrar pra um Bass.
Peguei esse barco com esse motor sabendo que era mais pesado, mas pensando que la na frente se continuar animado pulo pra um CLASSIC, gosto muito desse casco mesmo nunca tendo visto um de perto....kkk
E pelo que vi o Classic ja anda bem com o 90.
Abração
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Alex Dante escreveu:Dr. isso é comum em barco de aluminio.
A solução que vejo é instalar um cunha de 1" a 1.5" até zero.
Parte maior por cima.
Vai melhorar.
Grande abraço
Alex a cunha que você fala seria pra ser instalada pra fazer o mesmo efeito deste prolongador ?
Pergunto pois esse ai é meu barco, e ele veio com esse prolongador que o antigo dono comprou instalou mas tirou.
Ele disse ter instalado por conta própria mas não conseguiu acertar e desistiu. Mas o prolongador vei junto é só instalar se for o caso.
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- Tuênio Costa
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Fernando CB de Sousa escreveu:Eu vou mexer primeiro na distribuição mesmo.Igneis Alves de Melo escreveu:Fernando, Você esta no caminho correto, vai mexendo ate você encontrar um ponto ideal. uma vez coloquei um flaps no meu barco dei uma volta com ele e tirei. Resultado fiquei c/o barco furado ( c/remendo atras ). abraço igneis.
Quanto aos flaps, também tenho minhas duvidas, mas vi bastante relatos de que ajudam um pouco, vi esses www.nauticusinc.com
Achei interessante, mas não quero gastar antes de testar outras alternativas.
Obrigado Igneis, vou tentando aqui e posto os resultados.
Tuênio ele vei com um prolongador de 5 ou 6 Pol, mas não esta instalado.Tuênio Costa escreveu:Boa noite o optimax é um motor pesado coloca um jack e abaixa o motor vai melhorar um pouco mais não 100% é muito motor para esse barco quando puder negocia um de fibra abraços.
O Jack é valido, mas no meu ver não vale o investimento pra esse barco.
Seria um dos ultimos itens que eu compraria acho, pois penso em ir comprando aos poucos os acessórios e depois migrar pra um Bass.
Peguei esse barco com esse motor sabendo que era mais pesado, mas pensando que la na frente se continuar animado pulo pra um CLASSIC, gosto muito desse casco mesmo nunca tendo visto um de perto... ...kkk
E pelo que vi o Classic ja anda bem com o 90.
Abração
Sim amigo o classic anda bem sim fica show tem outros modelos tbm o 268 o f2 o new trick ai vai de seu gosto tem um amigo vendendo um classic que até já foi meu lindo o casco da uma olhada no link abaixo e boa sorte ai abraços.
viewtopic.php?t=85103
<°((((><
- NELSON MACIEL
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Fernando
O que vou te falar pode parecer asneira, mas eu jamais colocaria o tanque de gasolina na frente ... Por questão de segurança ...
Em, caso de incêndio, o que não é impossível de acontecer e você tiver de navegar para margem para debelar o fogo e não afundar, você terá de navergar de ré ...
O que vou te falar pode parecer asneira, mas eu jamais colocaria o tanque de gasolina na frente ... Por questão de segurança ...
Em, caso de incêndio, o que não é impossível de acontecer e você tiver de navegar para margem para debelar o fogo e não afundar, você terá de navergar de ré ...
Nelson Maciel
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
- Eduardo Amantini
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desculpe a intromissão, mas é exatamente isso Fernando, sou da nitro imports e trabalho com jack da bobs machine e em minha ultima visita por la questionei sobre este problema em barcos de alumínio, e é exatamente isso que deve ser feito, inclusive a bobs tem um jack especifico para esta finalidade.... ...Fernando CB de Sousa escreveu:Alex Dante escreveu:Dr. isso é comum em barco de aluminio.
A solução que vejo é instalar um cunha de 1" a 1.5" até zero.
Parte maior por cima.
Vai melhorar.
Grande abraço
Alex a cunha que você fala seria pra ser instalada pra fazer o mesmo efeito deste prolongador ?
Pergunto pois esse ai é meu barco, e ele veio com esse prolongador que o antigo dono comprou instalou mas tirou.
Ele disse ter instalado por conta própria mas não conseguiu acertar e desistiu. Mas o prolongador vei junto é só instalar se for o caso.
espero ter ajudado e boas pescarias
- Cirus Sestrem
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Eduardo Amantini escreveu:desculpe a intromissão, mas é exatamente isso Fernando, sou da nitro imports e trabalho com jack da bobs machine e em minha ultima visita por la questionei sobre este problema em barcos de alumínio, e é exatamente isso que deve ser feito, inclusive a bobs tem um jack especifico para esta finalidade.... ...Fernando CB de Sousa escreveu:Alex Dante escreveu:Dr. isso é comum em barco de aluminio.
A solução que vejo é instalar um cunha de 1" a 1.5" até zero.
Parte maior por cima.
Vai melhorar.
Grande abraço
Alex a cunha que você fala seria pra ser instalada pra fazer o mesmo efeito deste prolongador ?
Pergunto pois esse ai é meu barco, e ele veio com esse prolongador que o antigo dono comprou instalou mas tirou.
Ele disse ter instalado por conta própria mas não conseguiu acertar e desistiu. Mas o prolongador vei junto é só instalar se for o caso.
espero ter ajudado e boas pescarias
O problema aí é o formato do seu casco. não tem reverso chine, o fundo não é flapeado pois todos os modelos em fibra são flapeados por isso não cavalgam, o angulo do V não é profundo o bastante e tem rebites que faz muita turbulencia e provavelmente tem os bujões que dão arrasto. e pela foto vejo no modelo do jack aí que tem o recurso de cunha, não adianta nada pode cunhar o quanto quiser que quando a helice chegar na posição que esta agora vai cavalgar igual. sinto muito em dizer mas não tem como vai cavalgar. esqueci de mencionar tambem que os barcos devem ter peso para poder trimar positivamente.
-
- ANZOL DE OURO
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Isso vc já tem então.Fernando CB de Sousa escreveu:Alex Dante escreveu:Dr. isso é comum em barco de aluminio.
A solução que vejo é instalar um cunha de 1" a 1.5" até zero.
Parte maior por cima.
Vai melhorar.
Grande abraço
Alex a cunha que você fala seria pra ser instalada pra fazer o mesmo efeito deste prolongador ?
Pergunto pois esse ai é meu barco, e ele veio com esse prolongador que o antigo dono comprou instalou mas tirou.
Ele disse ter instalado por conta própria mas não conseguiu acertar e desistiu. Mas o prolongador vei junto é só instalar se for o caso.
Distribuição de peso interna e se acostumar com isso...até comprar outro casco.
Grande abraço
- Marcio Zampronio
- GARATÉIA DE PRATA
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João, tenho o mesmo problema com meu barco, porém ele ainda tá aceitando uma boa elevação do trim, quase 50% da escala. Se lastrear a proa não melhora um pouco?João Caparroz escreveu:Esse e um problema q todo barco de aluminio tem, nunca vi nenhum que nao cavalgue em maxima e tbm nao vi nenhuma solucao q resolva isso, flaps parace uma solucao mais e mais um arrasto criado pro barco, o jeito e conviver com isso ou comprar um barco de fibra q nao acontece isso.
abc
Acesse: www.clubetattica.com
- João Caparroz
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Pelo q parece vc ainda consegui usar o trim e isso e bom, tem casos q esse recurso e minimo, motor mais baixo ajuda, cunha e distribuicao de peso tbm pode ajudar, agora lastro eu nao acho legal pq quanto mais peso coloca mais influi na estabilidade do barco e consumo de combustivel.Marcio Zampronio escreveu:João, tenho o mesmo problema com meu barco, porém ele ainda tá aceitando uma boa elevação do trim, quase 50% da escala. Se lastrear a proa não melhora um pouco?João Caparroz escreveu:Esse e um problema q todo barco de aluminio tem, nunca vi nenhum que nao cavalgue em maxima e tbm nao vi nenhuma solucao q resolva isso, flaps parace uma solucao mais e mais um arrasto criado pro barco, o jeito e conviver com isso ou comprar um barco de fibra q nao acontece isso.
abc
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- Evandro Mello
- CALOURO
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- Registrado em: Dom Ago 26, 2012 9:19 pm
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Também ja tive esse problema numa marajó 17 com optmax 75. Era subir um pouco o TRIM para 1,5 que ja começava a cavalgar. Tive varias opiniões, inclusive do tanque que estava na popa, que o motor estava enterrado ou que não tinha flap (o barco era antigo ano 1994). Vendi o casco sem mexer. Mas acho que o pessoal tá certo, tem que ir mexendo aqui ou ali pra ver o que consegue melhorar. Certo é que o optmax é pesado pro casco de alimínio. Montei o mesmo motor numa F3 - que é menor em comprimento - e vai liso por cima da água com mais de 45m/h.
... vai tentando aí.. Abraço
... vai tentando aí.. Abraço
- Fernando CB de Sousa
- ANZOL DE OURO
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- Registrado em: Ter Ago 18, 2009 8:29 pm
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Só consegui ir pra água ultimo domingo (01/09).
To meio enrolado aqui em casa e acabei não indo atras da mangueira pra passar o tanque pra frente e ver como ficava.
Consegui apenas mudar ele para as caixas da frente, logo atras do banco do piloto, pois antes ficavam na ultima, bem próximo ao motor.
Pela altura das baterias, também não consegui por elas bem no bico como pretendia.
Mas dessa vez fomos em 3 no barco e deu pra erguer 2 toques curtos no trim, isso com os dois amigos no bico do barco.
Já vi que nessas mudanças vou ganhar alguma coisa mesmo, é questão de tempo e saco, porque quando vou pra agua quero é pescar e não ficar vendo regulagens...coisa de quem pesca pouco kkkkkk...
Fiquei com duvida quanto a pressão da água.
O Fabricio Bigua comentou comigo que ela tem que estar sempre acima de 10.
No meu barco não não tem mostrador de pressão analógico.
Peguei na internet o manual do SMARTCRAFT, e pelo jeito o meu esta desconfigurado. Não esta marcando a temperatura do óleo e e nem a pressão de óleo também.
Quanto a pressão da água, ele marca, mas navegando a 5200 rpm ela ficava 0.9 e 0.8 e na lenta variando entre 0.5 e 0.7.
Mas esguicha água normalmente.
Pelo manual vi que pode estar em PSI ou Bar, não sei em qual esta, e nem qual seria a correta.
Liguei em duas autorizadas para ver o preço de uma revisão, uma me pediu R$300,00 de mão de obra mais peças, dizendo que poderia chegar a uns 500/700. Na outra já me pediu de cara R$800,00 mas podendo chegar a mais de mil conforme o que precisar trocar.
Meu motor teve uma revisão pouco tempo antes de eu comprar, e foram trocados filtros, velas e óleo da rabeta se não me engano, faltando somente a bomba d água. Essa é recomendado a cada 300hr ou 3 anos.
Meu motor é 2009 e tem 47Hr...
Vi pelo EBAY e o kit não custa tão caro quanto pedem aqui, uns $50,00 mais ou menos mais frete e impostos.
To vendo que vai ser mais um brinquedinho pra mim fuçar, e se não conseguir ai sim levo na autorizada.
Vou primeiro ver esses detalhes para depois buscar mais desempenho.
Não que seja o foco, mas já que tenho um bom conjunto quero que renda o melhor possível, sem gastar muito com isso.
PS: Só de colocar duas pessoas no bico e mudar o tanque um buraco pra frente, atingi 62Km/h cravado, marcado no GPS.
Assim que mexer de novo falo aqui os resultados.
Abraços a todos.
To meio enrolado aqui em casa e acabei não indo atras da mangueira pra passar o tanque pra frente e ver como ficava.
Consegui apenas mudar ele para as caixas da frente, logo atras do banco do piloto, pois antes ficavam na ultima, bem próximo ao motor.
Pela altura das baterias, também não consegui por elas bem no bico como pretendia.
Mas dessa vez fomos em 3 no barco e deu pra erguer 2 toques curtos no trim, isso com os dois amigos no bico do barco.
Já vi que nessas mudanças vou ganhar alguma coisa mesmo, é questão de tempo e saco, porque quando vou pra agua quero é pescar e não ficar vendo regulagens...coisa de quem pesca pouco kkkkkk...
Fiquei com duvida quanto a pressão da água.
O Fabricio Bigua comentou comigo que ela tem que estar sempre acima de 10.
No meu barco não não tem mostrador de pressão analógico.
Peguei na internet o manual do SMARTCRAFT, e pelo jeito o meu esta desconfigurado. Não esta marcando a temperatura do óleo e e nem a pressão de óleo também.
Quanto a pressão da água, ele marca, mas navegando a 5200 rpm ela ficava 0.9 e 0.8 e na lenta variando entre 0.5 e 0.7.
Mas esguicha água normalmente.
Pelo manual vi que pode estar em PSI ou Bar, não sei em qual esta, e nem qual seria a correta.
Liguei em duas autorizadas para ver o preço de uma revisão, uma me pediu R$300,00 de mão de obra mais peças, dizendo que poderia chegar a uns 500/700. Na outra já me pediu de cara R$800,00 mas podendo chegar a mais de mil conforme o que precisar trocar.
Meu motor teve uma revisão pouco tempo antes de eu comprar, e foram trocados filtros, velas e óleo da rabeta se não me engano, faltando somente a bomba d água. Essa é recomendado a cada 300hr ou 3 anos.
Meu motor é 2009 e tem 47Hr...
Vi pelo EBAY e o kit não custa tão caro quanto pedem aqui, uns $50,00 mais ou menos mais frete e impostos.
To vendo que vai ser mais um brinquedinho pra mim fuçar, e se não conseguir ai sim levo na autorizada.
Vou primeiro ver esses detalhes para depois buscar mais desempenho.
Não que seja o foco, mas já que tenho um bom conjunto quero que renda o melhor possível, sem gastar muito com isso.
PS: Só de colocar duas pessoas no bico e mudar o tanque um buraco pra frente, atingi 62Km/h cravado, marcado no GPS.
Assim que mexer de novo falo aqui os resultados.
Abraços a todos.
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