Jack plate par Z21

Vamos falar sobre navegação ? Barcos, botes, canoas e todos os meios de locomoção sobre as águas... É aqui mesmo...
Avatar do usuário
Marcio Dalla Costa
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 197
Registrado em: Qui Jan 11, 2007 9:28 am
Cidade:

Jack plate par Z21

Mensagem por Marcio Dalla Costa » Qui Mai 23, 2013 12:12 pm

Bom dia,

Preciso de ajuda para definir qual o melhor jack plate (tamanho ), para um barco Quest z21 com motor etec225ho. Preciso definir se ficará melhor um de 10" ou de 12".


Agradeço a ajuda.

Marcio Dalla Costa
Avatar do usuário
Gilberto Greco Sorroche
CALOURO
Mensagens: 48
Registrado em: Seg Mar 05, 2007 9:54 pm
Cidade:

Mensagem por Gilberto Greco Sorroche » Qui Mai 23, 2013 4:15 pm

Grande Marcio, boa tarde.
A algum tempo atras colequei um tópico semelhante. por favor de uma olha e então podemos conversar e trocar experiencias, pois tb tenho uma Z-21. Esta pouco abaixo em topico - jaker de 12 ou 14 polegadas.
Abs
Gilberto
Avatar do usuário
Marcio Dalla Costa
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 197
Registrado em: Qui Jan 11, 2007 9:28 am
Cidade:

Mensagem por Marcio Dalla Costa » Qui Mai 23, 2013 8:45 pm

Gilberto,

O meu barco está sem jack teve uma unica vez que andei a 68 milhas, mas normalmente com o pé no fundo estou andando a 105Km/h, com o giro a 5800 rpm. Acredito que um jack iria ajudar a andar um pouco mais, e talvez gastar um pouco menos.
Outra coisa que o jack iria ajudar seria com relação a capota pois com ela perco velocidade, pois não consigo levantar todo o trim o motor apoia encima da capota.

Marcio
Avatar do usuário
Marcio Dalla Costa
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 197
Registrado em: Qui Jan 11, 2007 9:28 am
Cidade:

Mensagem por Marcio Dalla Costa » Qui Mai 23, 2013 8:49 pm

Gilberto,

Lendo seus tópicos as observações do Alex me levariam a comprar um jack de 8", já uma conversa antiga com o Dr. Egas, o mesmo disse que o jack de 10" funciona bem, hoje falando com a empresa que montou meu Z21 os mesmos disseram que não terei muito resultado com o jack.
Avatar do usuário
Gilberto Greco Sorroche
CALOURO
Mensagens: 48
Registrado em: Seg Mar 05, 2007 9:54 pm
Cidade:

Mensagem por Gilberto Greco Sorroche » Sex Mai 24, 2013 9:18 am

Marcio, acho q. o jaker vai lhe ajudar a equilibrar melhor seu barco conseguindo posicionar o motor em com um arrasto menor possível,
o jaker q. uso é mecânico e de 12 polegadas, para conseguir melhor desempenho e consumo tive q, baixar mais o motor com isso trabalho com trim mais levantado e a proa mais alta, tive ganhos com isso, porem no limite o "shine", fica bastante intenso e ai tem q. ter um pouco de experiência, senão vira "caca". Estive tentando trocar de jaker por outro, discutido naquele tópico, porem após pensar muito e considerando q. ando entre 50 a 60 milhas como velocidade de cruzeiro, optei por não trocar neste momento. Estou agora mexendo com a hélice q. parece ser um fator de melhora imenso. Por isso se vc colocar de 10 ou 12 polegadas, a lancha vai se comportar bem. Não esqueça q, jaker não é feito p/ aumentar velocidade e sim equilibrar melhor o barco ( a grosso modo).
Espero ter ajudado e me ponho a disposição.
Abs
Gilberto
Responder

Voltar para “- NAVEGAR É PRECISO - FÓRUM NÁUTICO”