Mercury 40hp 2 cilindros
- Lineu F. Sampaio
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Mercury 40hp 2 cilindros
Nao conheco, mas acho que deve ser Americano.
Alguem conhece?
Sera que anda como o 3 cilindros???
E o consumo?
http://www.martinellishop.com.br/detail ... -0-km.html
desculpe a ortografia, este windows novo 'e f.... ... ...... ... ...... ... ...
abs
Lineu
Alguem conhece?
Sera que anda como o 3 cilindros???
E o consumo?
http://www.martinellishop.com.br/detail ... -0-km.html
desculpe a ortografia, este windows novo 'e f.... ... ...... ... ...... ... ...
abs
Lineu
- Leonardo Renno
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Olá Lineu!!!
É sim o modelo Americano!!!
Anda bem sim, se brincar até mais que o 40 3 cil. Quanto a economia, não tem segredo, se colocar em barco mais leve, com menor arrasto, ficar até sobrando motor para o barco, é certo de ficar economico, até porque você não precisa andar com tudo acelerado.
Se colocar o motor em barco maior, mais largo e pesado, com grande arrasto é certo que vá precisar andar sempre com o motor todo acelerado, assim não ficará economico!!!
Tenho um bom exemplo disso, dois amigos aqui possuem este motor, um instalado num barco metalglass BigFish 6016, barco relativamente leve para o 40, fica ótimo, anda bem e fica muito economico. Ja o outro amigo e guia de pesca, tem um 40 instalado num barco Pantanaltica TucunaBass 5.4, barco mais largo, pesado, que gera um bom arrasto, ou seja, para andar tem que estar tudo acelerado, fica no limite minimo de motorização, por isso bebe beeeem mais que o mesmo motor no outro barco. Ele até esta trocando o motor por um 60 hp 4t para ficar mais economico.
Abraço!!!
É sim o modelo Americano!!!
Anda bem sim, se brincar até mais que o 40 3 cil. Quanto a economia, não tem segredo, se colocar em barco mais leve, com menor arrasto, ficar até sobrando motor para o barco, é certo de ficar economico, até porque você não precisa andar com tudo acelerado.
Se colocar o motor em barco maior, mais largo e pesado, com grande arrasto é certo que vá precisar andar sempre com o motor todo acelerado, assim não ficará economico!!!
Tenho um bom exemplo disso, dois amigos aqui possuem este motor, um instalado num barco metalglass BigFish 6016, barco relativamente leve para o 40, fica ótimo, anda bem e fica muito economico. Ja o outro amigo e guia de pesca, tem um 40 instalado num barco Pantanaltica TucunaBass 5.4, barco mais largo, pesado, que gera um bom arrasto, ou seja, para andar tem que estar tudo acelerado, fica no limite minimo de motorização, por isso bebe beeeem mais que o mesmo motor no outro barco. Ele até esta trocando o motor por um 60 hp 4t para ficar mais economico.
Abraço!!!
- Walther Volpini
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- Leonardo Renno
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Muito bem lembrado Garcia!!!!
Eu tive por um ano um Mercury 40 3 cil, e o que mais me dava raiva era quando ficava parado por 3 meses ou um pouquinho mais, era chegar na agua e ter problema, mesmo esgotando a gasolina com um conector sem mangueira, ficava sempre um restinho nas cubas dos 3 carburadores, e aquilo após um tempo vira goma, entope os gicles, o motor não andava. Tinha que tirar os 3 carburadores se quisesse pescar.
No 3 cil Mercury, o aceleredor vem de fábrica limitado, então assim os 25 Sea-pro andam juntinho com ele. No meu eu mandei o mecanico abrir a aceleração, tive cortar um batente limitador, sabendo que eu iria perder a garantia dos 2 anos!!! Mas eu não havia comprado motor de 40 para andar junto com 25!!! Outro fator, com um ano de uso, a nossa "gasolina" conseguiu corroer a base interna das cubas dos carburadores, fez uma corrosão que parecia meresia, muito estranho, acho que foi a presença de alcool na gasolina, não sei bem ao certo!!! Acabei desgostando tanto do motor que troquei num Yamaha 40 hp 2 cil. Pronto.... foi só alegria!!!!!!
Não que os motores Mercurys sejam ruins, muito pelo contrário!!! Aqui eu ainda tenho um 15 hp e um 25 hp, ambos Mercury e são top de linha, recomendo a todos!!! Mas em se tratando de 40 Mercury, eu iria de 2 cil sem medo!!! Mesmo sabendo que o pos venda dele é mais fraco que o 3 cil !!!!
Abraço!!!
Eu tive por um ano um Mercury 40 3 cil, e o que mais me dava raiva era quando ficava parado por 3 meses ou um pouquinho mais, era chegar na agua e ter problema, mesmo esgotando a gasolina com um conector sem mangueira, ficava sempre um restinho nas cubas dos 3 carburadores, e aquilo após um tempo vira goma, entope os gicles, o motor não andava. Tinha que tirar os 3 carburadores se quisesse pescar.
No 3 cil Mercury, o aceleredor vem de fábrica limitado, então assim os 25 Sea-pro andam juntinho com ele. No meu eu mandei o mecanico abrir a aceleração, tive cortar um batente limitador, sabendo que eu iria perder a garantia dos 2 anos!!! Mas eu não havia comprado motor de 40 para andar junto com 25!!! Outro fator, com um ano de uso, a nossa "gasolina" conseguiu corroer a base interna das cubas dos carburadores, fez uma corrosão que parecia meresia, muito estranho, acho que foi a presença de alcool na gasolina, não sei bem ao certo!!! Acabei desgostando tanto do motor que troquei num Yamaha 40 hp 2 cil. Pronto.... foi só alegria!!!!!!
Não que os motores Mercurys sejam ruins, muito pelo contrário!!! Aqui eu ainda tenho um 15 hp e um 25 hp, ambos Mercury e são top de linha, recomendo a todos!!! Mas em se tratando de 40 Mercury, eu iria de 2 cil sem medo!!! Mesmo sabendo que o pos venda dele é mais fraco que o 3 cil !!!!
Abraço!!!
Leonardo, vc nunca esgotou pelos parafusos/drenos que ficam bem no fundo dos três carburadores? Por lá eu acho que sai todo o gasoálcool.Leonardo Renno escreveu:Muito bem lembrado Garcia!!!!
Eu tive por um ano um Mercury 40 3 cil, e o que mais me dava raiva era quando ficava parado por 3 meses ou um pouquinho mais, era chegar na agua e ter problema, mesmo esgotando a gasolina com um conector sem mangueira, ficava sempre um restinho nas cubas dos 3 carburadores, e aquilo após um tempo vira goma, entope os gicles, o motor não andava. Tinha que tirar os 3 carburadores se quisesse pescar.
No 3 cil Mercury, o aceleredor vem de fábrica limitado, então assim os 25 Sea-pro andam juntinho com ele. No meu eu mandei o mecanico abrir a aceleração, tive cortar um batente limitador, sabendo que eu iria perder a garantia dos 2 anos!!! Mas eu não havia comprado motor de 40 para andar junto com 25!!! Outro fator, com um ano de uso, a nossa "gasolina" conseguiu corroer a base interna das cubas dos carburadores, fez uma corrosão que parecia meresia, muito estranho, acho que foi a presença de alcool na gasolina, não sei bem ao certo!!! Acabei desgostando tanto do motor que troquei num Yamaha 40 hp 2 cil. Pronto.... foi só alegria!!!!!!
Não que os motores Mercurys sejam ruins, muito pelo contrário!!! Aqui eu ainda tenho um 15 hp e um 25 hp, ambos Mercury e são top de linha, recomendo a todos!!! Mas em se tratando de 40 Mercury, eu iria de 2 cil sem medo!!! Mesmo sabendo que o pos venda dele é mais fraco que o 3 cil !!!!
Abraço!!!
- Leonardo Renno
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Olá João!!! Ótima lembrança!!!! Após alguns problemas com o motor, eu comecei a fazer isso, queimava toda gasolina na beira da água, e quando chegava em casa eu retirava os parafusos do dreno da cuba dos tres carburadores, basculava o motor na posição mais alta, e virava o furo do dreno para baixo, colocava um pouco de papel absorvente para não virar uma meleca de gasolina a base do motor. Foi a única solução para acabar com o problema.
Mas é bem chato, toda vez que chega em casa ter que fazer este procediemnto. Outro modo de resolver o problema é funciona-lo uma vez por semana no orelhão, mas as vezes não da tempo, esquece, então prefiria esgotar pelos parafusos mesmo.
Os motores 40 3 cil quando usados todo dia, ou com bastante frequência não apresenta este problema, pois não da tempo de ficar gasolina velha nos carburadores.
Outra coisa, o motor nas regulagens originais anda pouco se comparado por exemplo a um Yamaha 40, porque ao acelerar tudo no manche, as borboletas dos carburadores não abrem nem a metade do curso, reduzindo muito o volume do fluxo de ar/combustível para o cilindro. Eu acho que vale muito a pena levar o motor na revenda e pedir para acertar o motor para que ande realmente como um 40. No meu acho que mudaram o batente que limita a aceleração, para que a vareta possa acelerar tudo, mudaram o ponto de ignição, e trocaram uma pecinha plastica, redondinha, que aciona a vareta do acelerador por uma de diâmetro maior para que possa acelerar tudo, melhora uns 30% sua velocidade final. Fica muuuito bom, e se você acelerar até uns 70% fica bem econômico andando o que andava mesmo, mas se abrir o bigode anda beeeem mais!!!!
Mas uma coisa te falo, o dia que experimentei o Yamaha 40, definitivamente fiquei decidido pela troca. Uma única coisa que peca o Yamaha é não vir com o sistema de água rasa, é acessório e custa em média R$700,oo. Para represa até não faz tanta falta, mas rios rasos, com banca de areia, ou raseira de pedra faz muita falta.
No início deste ano, comprei outro Yamaha 40 hp piloto manual e coloquei um kit de partida eletrica nele, ficou nota 1000!!!!!!! Partida eletrica vale cada centavo para motores 40 hp!!!!!!!
Abraço!!!!
Mas é bem chato, toda vez que chega em casa ter que fazer este procediemnto. Outro modo de resolver o problema é funciona-lo uma vez por semana no orelhão, mas as vezes não da tempo, esquece, então prefiria esgotar pelos parafusos mesmo.
Os motores 40 3 cil quando usados todo dia, ou com bastante frequência não apresenta este problema, pois não da tempo de ficar gasolina velha nos carburadores.
Outra coisa, o motor nas regulagens originais anda pouco se comparado por exemplo a um Yamaha 40, porque ao acelerar tudo no manche, as borboletas dos carburadores não abrem nem a metade do curso, reduzindo muito o volume do fluxo de ar/combustível para o cilindro. Eu acho que vale muito a pena levar o motor na revenda e pedir para acertar o motor para que ande realmente como um 40. No meu acho que mudaram o batente que limita a aceleração, para que a vareta possa acelerar tudo, mudaram o ponto de ignição, e trocaram uma pecinha plastica, redondinha, que aciona a vareta do acelerador por uma de diâmetro maior para que possa acelerar tudo, melhora uns 30% sua velocidade final. Fica muuuito bom, e se você acelerar até uns 70% fica bem econômico andando o que andava mesmo, mas se abrir o bigode anda beeeem mais!!!!
Mas uma coisa te falo, o dia que experimentei o Yamaha 40, definitivamente fiquei decidido pela troca. Uma única coisa que peca o Yamaha é não vir com o sistema de água rasa, é acessório e custa em média R$700,oo. Para represa até não faz tanta falta, mas rios rasos, com banca de areia, ou raseira de pedra faz muita falta.
No início deste ano, comprei outro Yamaha 40 hp piloto manual e coloquei um kit de partida eletrica nele, ficou nota 1000!!!!!!! Partida eletrica vale cada centavo para motores 40 hp!!!!!!!
Abraço!!!!
Tenho aqui dois Mercury 40 3 Cil que adaptei partida elétrica(somente o motor de partida e o auxiliar solenóide), não coloquei a trava de partida em marcha e aquele rabicho que carrega a bateria, pois achei os dois desnecessários, ficaram muito bons. Não gosto de Yamaha justamente por ser um pouco mais caro, consumir mais e não ter o dispositivo água rasa(que utilizo muito) e como já tive problema com um outro Mercury 40 3 Cil que tive anteriormente com meleca nos carburadores é que ligo os meus no orelhão pelo menos no prazo de 30 dias e quando vai ficar mais tempo parado utilizo os drenos para esgotar.Leonardo Renno escreveu:Olá João!!! Ótima lembrança!!!! Após alguns problemas com o motor, eu comecei a fazer isso, queimava toda gasolina na beira da água, e quando chegava em casa eu retirava os parafusos do dreno da cuba dos tres carburadores, basculava o motor na posição mais alta, e virava o furo do dreno para baixo, colocava um pouco de papel absorvente para não virar uma meleca de gasolina a base do motor. Foi a única solução para acabar com o problema.
Mas é bem chato, toda vez que chega em casa ter que fazer este procediemnto. Outro modo de resolver o problema é funciona-lo uma vez por semana no orelhão, mas as vezes não da tempo, esquece, então prefiria esgotar pelos parafusos mesmo.
Os motores 40 3 cil quando usados todo dia, ou com bastante frequência não apresenta este problema, pois não da tempo de ficar gasolina velha nos carburadores.
Outra coisa, o motor nas regulagens originais anda pouco se comparado por exemplo a um Yamaha 40, porque ao acelerar tudo no manche, as borboletas dos carburadores não abrem nem a metade do curso, reduzindo muito o volume do fluxo de ar/combustível para o cilindro. Eu acho que vale muito a pena levar o motor na revenda e pedir para acertar o motor para que ande realmente como um 40. No meu acho que mudaram o batente que limita a aceleração, para que a vareta possa acelerar tudo, mudaram o ponto de ignição, e trocaram uma pecinha plastica, redondinha, que aciona a vareta do acelerador por uma de diâmetro maior para que possa acelerar tudo, melhora uns 30% sua velocidade final. Fica muuuito bom, e se você acelerar até uns 70% fica bem econômico andando o que andava mesmo, mas se abrir o bigode anda beeeem mais!!!!
Mas uma coisa te falo, o dia que experimentei o Yamaha 40, definitivamente fiquei decidido pela troca. Uma única coisa que peca o Yamaha é não vir com o sistema de água rasa, é acessório e custa em média R$700,oo. Para represa até não faz tanta falta, mas rios rasos, com banca de areia, ou raseira de pedra faz muita falta.
No início deste ano, comprei outro Yamaha 40 hp piloto manual e coloquei um kit de partida eletrica nele, ficou nota 1000!!!!!!! Partida eletrica vale cada centavo para motores 40 hp!!!!!!!
Abraço!!!!
- Leonardo Renno
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João, o 3 cil funciona muito suave, bem mais bonito que o de 2 cil!!! Tirando os problemas eu era satisfeito com o meu!!! Eu acho que não tive sorte com o meu, vejo muita gente que só fala maravilhas do motor!!
A partida do meu foi bem fácil de fazer, motor de arranque um amigo aqui que tem loja tinha e me arrumou por R$250,oo. Retificador de corrente coloquei um paralelo, o relê de partida usei o da moto Honda NX Falcon, R$ 25,oo, o interruptor de partida engatado eu coloquei um botão de partida do carro DKV antigo, mas acha facil por R$ 8,oo, Tive apenas que fazer uma perna com uma chapa de aço inox, bem fácil, e comprei os cabos e conectores numa casa eletrica aqui. Pelas contas não cheguei a gastar R$ 400,oo em tudo, ficou muuuito barato e bom de mais.
Fiz estes dias um vídeo dele funcionando, depois de uma olhada como ficou.
http://www.youtube.com/watch?v=_Z5kQt9wqNw
Abraço!!!
A partida do meu foi bem fácil de fazer, motor de arranque um amigo aqui que tem loja tinha e me arrumou por R$250,oo. Retificador de corrente coloquei um paralelo, o relê de partida usei o da moto Honda NX Falcon, R$ 25,oo, o interruptor de partida engatado eu coloquei um botão de partida do carro DKV antigo, mas acha facil por R$ 8,oo, Tive apenas que fazer uma perna com uma chapa de aço inox, bem fácil, e comprei os cabos e conectores numa casa eletrica aqui. Pelas contas não cheguei a gastar R$ 400,oo em tudo, ficou muuuito barato e bom de mais.
Fiz estes dias um vídeo dele funcionando, depois de uma olhada como ficou.
http://www.youtube.com/watch?v=_Z5kQt9wqNw
Abraço!!!
Leonardo, me interessei pela interruptor de partida engatado, se desse pra mostrar como adaptou seria ótimo.Leonardo Renno escreveu:João, o 3 cil funciona muito suave, bem mais bonito que o de 2 cil!!! Tirando os problemas eu era satisfeito com o meu!!! Eu acho que não tive sorte com o meu, vejo muita gente que só fala maravilhas do motor!!
A partida do meu foi bem fácil de fazer, motor de arranque um amigo aqui que tem loja tinha e me arrumou por R$250,oo. Retificador de corrente coloquei um paralelo, o relê de partida usei o da moto Honda NX Falcon, R$ 25,oo, o interruptor de partida engatado eu coloquei um botão de partida do carro DKV antigo, mas acha facil por R$ 8,oo, Tive apenas que fazer uma perna com uma chapa de aço inox, bem fácil, e comprei os cabos e conectores numa casa eletrica aqui. Pelas contas não cheguei a gastar R$ 400,oo em tudo, ficou muuuito barato e bom de mais.
Fiz estes dias um vídeo dele funcionando, depois de uma olhada como ficou.
http://www.youtube.com/watch?v=_Z5kQt9wqNw
Abraço!!!
- Leonardo Renno
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João lhe mandei MP, mas amanhã eu tiro umas fotos e posto aqui pra você ver como ficou. Este botão só funciona quando empurrado, é de partida, então quando esta em neutro ele empurra, quando em frente ou ré ela afasta do interruptor desligando o sistema. No Yamaha foi muito fácil fazer, eu mesmo fiz aqui em casa, levei 3 dias para montar tudo, inclusive os suportes que tive que fazer, para o botão da partida engatado e o suporte para fixar o relê de partida. Amanhã sem falta tiro as fotos!!!
Abraço!!!!
Abraço!!!!
- Lineu F. Sampaio
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Pessoal obrigado pelas respostas, mas ainda tenho muitas duvidas.
Quero trocar meu 25 sea pro que esta em um BF 5014, por um 40, sou fã dos mercury, meus 3 motores são mercury.
Sempre ouvi falarem muito bem dos Yamaha tb, mas acho que são mais ultrapassados, gastão mais e andam menos que o Mercury 3 cilindros, sem falar que são mais caros e não tem agua rasa, com tudo isso, pretendo optar por um Mercury novamente, só me resta saber se sera 3 ou 2 cilindros.
Este problema de esgotar a gasolina que não consigo entender, no meu ver só demoraria mais já que são 3 carburadores, não entendo pq ainda fica gasolina nos caburadores já que foram esgotados.
Sempre que esgoto meus carburados, esgoto até morrer e depois dou partida novamente e vou esgotando com o afogador até acabar tudo. Realmente não consigo entender como fica gasolina no carburador, mesmo que sejam 3 se o procedimento for feito por complete.
Já o fato do 3 cilindros vim com esse limitador isso eu não sabia, acho que todos que eu andei então não tinham isso pois andavam bem mais que um 25.
Realmente todos vem com isso?
Alguém tem esse Mercury 2 cilindros?
Como sera o desempenho (consume/velocidade) dele em comparação ao 3 cilindros ?
abs
Lineu
Quero trocar meu 25 sea pro que esta em um BF 5014, por um 40, sou fã dos mercury, meus 3 motores são mercury.
Sempre ouvi falarem muito bem dos Yamaha tb, mas acho que são mais ultrapassados, gastão mais e andam menos que o Mercury 3 cilindros, sem falar que são mais caros e não tem agua rasa, com tudo isso, pretendo optar por um Mercury novamente, só me resta saber se sera 3 ou 2 cilindros.
Este problema de esgotar a gasolina que não consigo entender, no meu ver só demoraria mais já que são 3 carburadores, não entendo pq ainda fica gasolina nos caburadores já que foram esgotados.
Sempre que esgoto meus carburados, esgoto até morrer e depois dou partida novamente e vou esgotando com o afogador até acabar tudo. Realmente não consigo entender como fica gasolina no carburador, mesmo que sejam 3 se o procedimento for feito por complete.
Já o fato do 3 cilindros vim com esse limitador isso eu não sabia, acho que todos que eu andei então não tinham isso pois andavam bem mais que um 25.
Realmente todos vem com isso?
Alguém tem esse Mercury 2 cilindros?
Como sera o desempenho (consume/velocidade) dele em comparação ao 3 cilindros ?
abs
Lineu
- Garcia Guarujá
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Lineu, quando acaba a gasolina de um carburador o motor já começa a falhar...falhar... acaba morrendo e depois não pega mais, mesmo com um pouco de gasolina em um dos carburadores.
Por esse motivo muitos usuários de motores com mais de um carburador usam um "tanquinho" com gasolina de aviação só para esgotar, pois mesmo sobrando gasolina essa não contém alcool/agua (?) e consequentemente não corrói e não entope os "gicles".
Por esse motivo muitos usuários de motores com mais de um carburador usam um "tanquinho" com gasolina de aviação só para esgotar, pois mesmo sobrando gasolina essa não contém alcool/agua (?) e consequentemente não corrói e não entope os "gicles".
- Leonardo Renno
- ANZOL DE BRONZE
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Lineu, meu 40 hp está montado justamente no BigFish 5014 sem console, fica muuuito bom!!! O 40 consegue levantar o barco, anda muito bem!!! Antes eu usava também um sea-pro nele.Lineu F. Sampaio escreveu:Pessoal obrigado pelas respostas, mas ainda tenho muitas duvidas.
Quero trocar meu 25 sea pro que esta em um BF 5014, por um 40, sou fã dos mercury, meus 3 motores são mercury.
Sempre ouvi falarem muito bem dos Yamaha tb, mas acho que são mais ultrapassados, gastão mais e andam menos que o Mercury 3 cilindros, sem falar que são mais caros e não tem agua rasa, com tudo isso, pretendo optar por um Mercury novamente, só me resta saber se sera 3 ou 2 cilindros.
Este problema de esgotar a gasolina que não consigo entender, no meu ver só demoraria mais já que são 3 carburadores, não entendo pq ainda fica gasolina nos caburadores já que foram esgotados.
Sempre que esgoto meus carburados, esgoto até morrer e depois dou partida novamente e vou esgotando com o afogador até acabar tudo. Realmente não consigo entender como fica gasolina no carburador, mesmo que sejam 3 se o procedimento for feito por complete.
Já o fato do 3 cilindros vim com esse limitador isso eu não sabia, acho que todos que eu andei então não tinham isso pois andavam bem mais que um 25.
Realmente todos vem com isso?
Alguém tem esse Mercury 2 cilindros?
Como sera o desempenho (consume/velocidade) dele em comparação ao 3 cilindros ?
abs
Lineu
Uma coisa tenho que lhe falar, o 3 cil é um motor mais balanceado, com funcionamento mais suave, teve uma ótima aceitação, e comércio. Ja ví um deste inteiro desmontado e é muito bem feito, as peças (pistão, biela, vira) são bem reforçadas.
Mas, lembre-se, são tres cilindros, tres carburadores, então a manutenção é bem mais cara. Se precisar fazer revisão é mais cara que um motor de 1 carburador, se tiver que trocar os jogos de repara dos carburadores é 3 X mais caro. E não é qualquer mecânico que consegue equalizar certinho para que os tres carburadores trabalhem igual. Além se um dia der problema de retífica é mais um cilindro completo para gastar.
O Mercury de dois cilindros é um motor Americano, com controle de qualidade de ponta, o do amigo Fernando aqui de Pouso Alegre é 2005, até hoje apenas revisão de troca de óleo de rabeta, limpar carburador uma vez ao ano, e uma troca de vela, tudo preventivo, mais nada foi feito até hoje, é botar gasolina e ir pescar. Ele tem descompressor, o que torna a partida beem mais leve que os outros (Yamaha e Mercury).
Por falar em partida, o mais leve de partida manual é o Mercury 40 2 cil, seguido pelo Yamaha e Mercury 3 cil. Se puder arrumar um kit de partida eletrica para o 40 vale cada centavo!!!
Uma coisa tenho que discordr de você, o mercury 3 cil não tem naaaada de moderno, é fabricado pela Tohatsu a muitos anos sem mudar nada. Assim como o Mercury sea-pro, se voce pegar um Tohatsu ou Nissan que são tudo igual, ano 1993 é o mesmo motor que fabrica até hoje!!!
Olhe estas fotos de um motor Tohatsu ano 1995, é o mesmo motor Mercury 3 cil que é fabricado hoje!!!
Outra coisa que posso falar de cátedra, o Mercury 40 3 cil não anda nem a pau com os Yamaha 40, isso te falo pois tive um Mercury 40 e hoje estou no terceiro yamaha. Eu consigo andar na frente com o Big 5014 mais o Yamaha que o amigo com um Pantanaltica araguaia 500, e Mercury 3 cil, que é um conjunto bem mais leve e estreito que meu barco!!! Após a mudança daquelas regulagens que ja falei, pode até ser que ande junto. Isso é para o 40 3 cil, pois nas categorias 15 hp e 25 hp os Mercurys andam bem na frete dos Yamaha e gastam bem menos.
Eu nunca andei junto com o Fernando no seu Mercury 2 cil, ele usa num big 6016. Segundo ele, anda muuuto e não gasta nada.
Já o problema de esgotar os carburadores é o seguinte, mesmo que você coloque o motor para funcionar sem mangueira, até mesmo com conector sem mangueira para tentar secar tudo, isso não acontece, sempre fica um restinho na cuba, pode afogar, desafogar, dar umas 100 fieiradas. Isso é uma caracteristica deste motor Mercury 3 cil!!! Isso aconteceu direto no meu motor e acontece no motor do amigo aqui de Pouso Alegre, Zé Alemão. Não adianta apenas secar normalmente, por isso foi falado aqui em abrir os parafusinhos da cuba dos tres carburadores e deixar escorrer este restino que fica nos tres. Foi a única forma que consegui melhorar isso. Ou funciona-lo uma vez por semana para circular e renovar toda gasolina do sistema. Se deixar parado por algum tempo, com esta maravilha de gasolina que temos, aquele restinho vira com o tempo uma goma, parece uma graxa, e ao injetar gasolina novamente para poder usar o motor, esta borra se desprende e fica pedaços que vão intupindo os gicles. Igual a uma nata no leite.
Então o motor anda normal, e do nada da uma muchada, perde potencia, e do nada abre com tudo, quase joga a gente de costa.
E o maior problema é andar deste jeito, não pode!!! Porque nos motores dois tempos a lubrificação está na gasolina, e se entope um gicle os outros dois continuam funcionando, jogando gasolina nos outros dois cilindros, mas os tres cilindros estão girando, porém um sem gasolina e sem lubrificação, podendo até fundir por falta de lubrificação!!!
Por isso eu ficava louco no começo, ia pescar, colocava o barco na agua, andava dois minutos e começava a engasgar, e tal. Daí para não perder a pescaria, encostava o barco no barranco, e ia eu desmontar os três carburadores par limpar a cuba e os gicles, éra montar e o motor funcionar perfeitamente!!! Mas a primeira vez que ele me fez isso eu não tinha farramentas e acabei perdendo a pescaria, tive que voltar para casa.
Se você quizer eu posso lhe passar o tel de um amigo que tem o mercury 2 cil, ou se você quizer ainda é só mandar umas perguntar com suas dúvidas para mim que eu falo com ele e lhe retorno.
Lineu, desculpe até se eu estiver sendo chato com tantas informações, mas é sempre legal passar aos amigos informações que possa ser úteis na compra doa brinquedinhos que nos proporcionam tantas alegrias.
Me coloco a disposição, se precisar é só dar um alô!!!
Abraço!!
Editado pela última vez por Leonardo Renno em Dom Abr 14, 2013 2:29 pm, em um total de 1 vez.
- Leonardo Renno
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João, como prometido, aqui vão as fotos do motor e partida eletrica.
Aqui o modelo do motor:
Aqui João, é o sistema que faz interromper a partida engatada, observe que eu tive que fazer uma peça em aluminio, fazer um furo quadrado para encaixar na ponta de um eixo que aciona o câmbio, assim quando engatado frente e ré ele interrompe a partida e quando no meio, neutro, ele da contato para que o botão da partida receba carga. Esta chapinha de inox que segura o sistema e a bucha de nylon que da a altura certa para montagem também foi feita por mim.
Nesta posição, engatado frente, ele desliga a corrente.
Agora em neutro, é acionado o botão de liga para dar partida.
Aqui o motor de arranque e relê de partida.
Aqui o retificador de corrente.
Por fim o botão de partida.
Mas João, se no Mercury for difícil de fazer, dê uma ligada na Transcol de Goiânia e compre apenas a perte que interrompe a partida engatada, é uma opção também. Qualquer coisa estou a disposição!!!
Mandei por MP mais algumas informações.
Abraço!!!!
Aqui o modelo do motor:
Aqui João, é o sistema que faz interromper a partida engatada, observe que eu tive que fazer uma peça em aluminio, fazer um furo quadrado para encaixar na ponta de um eixo que aciona o câmbio, assim quando engatado frente e ré ele interrompe a partida e quando no meio, neutro, ele da contato para que o botão da partida receba carga. Esta chapinha de inox que segura o sistema e a bucha de nylon que da a altura certa para montagem também foi feita por mim.
Nesta posição, engatado frente, ele desliga a corrente.
Agora em neutro, é acionado o botão de liga para dar partida.
Aqui o motor de arranque e relê de partida.
Aqui o retificador de corrente.
Por fim o botão de partida.
Mas João, se no Mercury for difícil de fazer, dê uma ligada na Transcol de Goiânia e compre apenas a perte que interrompe a partida engatada, é uma opção também. Qualquer coisa estou a disposição!!!
Mandei por MP mais algumas informações.
Abraço!!!!
- Ricardo Barbosa
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- Ricardo Barbosa
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Re: mercury 2 cil
Lineu o que posso te falar em relaçao ao consumo seria isso.uma pescaria estava eu e tbm um outro amigo em um bigfish com o 3 cil,o 3 cil andou pouca coisa mais e o meu gastou um pouco menos andando nos mesmo lugares ha mesma distancia marcado no gps.um abraço
- Attilio Motti
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Lineu
Bom dia amigo Lineu.
Comprei um motor desses pro meu uso agora em janeiro. Estou usando num marfim marino. Resumo, pode comprar sem medo, eh um excelente motor, incrivelmente economico e mais simples de manutenção do que o 3 cil.
Estou usando ele desde janeiro e estou super satisfeito com a aquisição.Estava em duvida entre ele e o 3 cilindros, mas hoje posso garantir que fiz a opção certa.
Se tiver mais alguma duvida, me ligue 42-8803-4455 que eu estarei a disposiçaõ pra te explicar tudo sobre esse motor.
Grande abraço
Attilio Motti
Comprei um motor desses pro meu uso agora em janeiro. Estou usando num marfim marino. Resumo, pode comprar sem medo, eh um excelente motor, incrivelmente economico e mais simples de manutenção do que o 3 cil.
Estou usando ele desde janeiro e estou super satisfeito com a aquisição.Estava em duvida entre ele e o 3 cilindros, mas hoje posso garantir que fiz a opção certa.
Se tiver mais alguma duvida, me ligue 42-8803-4455 que eu estarei a disposiçaõ pra te explicar tudo sobre esse motor.
Grande abraço
Attilio Motti
Re: Lineu
Caraca...o Motti tá vivo! Quanto tempo! que bom te rever por aqui. Grande abraço!Attilio Motti escreveu:Bom dia amigo Lineu.
Comprei um motor desses pro meu uso agora em janeiro. Estou usando num marfim marino. Resumo, pode comprar sem medo, eh um excelente motor, incrivelmente economico e mais simples de manutenção do que o 3 cil.
Estou usando ele desde janeiro e estou super satisfeito com a aquisição.Estava em duvida entre ele e o 3 cilindros, mas hoje posso garantir que fiz a opção certa.
Se tiver mais alguma duvida, me ligue 42-8803-4455 que eu estarei a disposiçaõ pra te explicar tudo sobre esse motor.
Grande abraço
Attilio Motti
- Lineu F. Sampaio
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Re: Lineu
Valeu Attilio, ta sumido hein.... ...Attilio Motti escreveu:Bom dia amigo Lineu.
Comprei um motor desses pro meu uso agora em janeiro. Estou usando num marfim marino. Resumo, pode comprar sem medo, eh um excelente motor, incrivelmente economico e mais simples de manutenção do que o 3 cil.
Estou usando ele desde janeiro e estou super satisfeito com a aquisição.Estava em duvida entre ele e o 3 cilindros, mas hoje posso garantir que fiz a opção certa.
Se tiver mais alguma duvida, me ligue 42-8803-4455 que eu estarei a disposiçaõ pra te explicar tudo sobre esse motor.
Grande abraço
Attilio Motti
abs
Lineu
- Attilio Motti
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Retorno
Pessoal, tamos voltando a ativa....
Depois de um tempo sumido, lidando com construção de casa, casamento, etc, to voltando a pescar.
Grande abraço e obrigado pelo carinho.
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Grande abraço e obrigado pelo carinho.
- Lucas Yamin
- ANZOL DE PRATA
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Lineu...
Te ajudando na decisão, tenho um Mercury 40Hp 3 cil 2012. Está em um barco multinaltica 5.5 mt, 1.5 mt de boca com tres plataformas grandes.
Sinceramente, estou muiiiito satisfeito com o motor. Não tenho NADA a reclamar dele. Econômico, tem um torque muito bom, velocidade final boa, silencioso...
Realmente nao vem com a aceleração total ( me explicaram que é para amaciamento ), porém na primeira revisão libera-se toda ela e ai sim fica 100%.
Nunca andei em um 2 cil, mas acho dificil comparar os dois motores... é outra coisa. Eu não largaria um 3 cil para comprar o de 2.... mas como disse nunca andei em um 2 cil...
O que eu posso te dizer é que se montasse 10 barcos hoje, compraria 10 mercury 40 3 cil.... ... ai dá pra vc ter uma ideia se estou satisfeito com o meu ou nao...
Moro em Uberlandia, cidade de muitos pescadores, e muitos amigos que andaram no barco falam que este motor é perfeito... e encaixou como uma luva no barco.
Qualquer duvida é so perguntar...
Abraço!
Te ajudando na decisão, tenho um Mercury 40Hp 3 cil 2012. Está em um barco multinaltica 5.5 mt, 1.5 mt de boca com tres plataformas grandes.
Sinceramente, estou muiiiito satisfeito com o motor. Não tenho NADA a reclamar dele. Econômico, tem um torque muito bom, velocidade final boa, silencioso...
Realmente nao vem com a aceleração total ( me explicaram que é para amaciamento ), porém na primeira revisão libera-se toda ela e ai sim fica 100%.
Nunca andei em um 2 cil, mas acho dificil comparar os dois motores... é outra coisa. Eu não largaria um 3 cil para comprar o de 2.... mas como disse nunca andei em um 2 cil...
O que eu posso te dizer é que se montasse 10 barcos hoje, compraria 10 mercury 40 3 cil.... ... ai dá pra vc ter uma ideia se estou satisfeito com o meu ou nao...
Moro em Uberlandia, cidade de muitos pescadores, e muitos amigos que andaram no barco falam que este motor é perfeito... e encaixou como uma luva no barco.
Qualquer duvida é so perguntar...
Abraço!
Ai como é dificil, a vida do pescador...
- Gustavo Barbosa
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- Attilio Motti
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- Miron Júnior
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Esse casco deve ser bem pesado mesmo...o meu 30 seapro num bigfish 5016 agua doce subindo o rio deu 52 km/h e descendo deu 57 km/h no gpsAttilio Motti escreveu:Depende muito do casco que vc vai estar usando.
O meu está montado num Marfim com 1,63 de boca e chapa 2mm, em duas pessoas no litoral dá 50 km/h no gps e na agua doce a 985 metros de altitude dá 45,5 km/h
Espero ter ajudado.
Abração
Attilio Motti
- João Cecilio
- CALOURO
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À respeito da corrosão, eu abria o parafuso da base do carburador de meu 25 Sea Pro após uso (mar) esgotava e dava um jato de WD 40 com otubinho enfiado na cuba. (recomendação de meu próprio revendedor). Após 3 anos de uso, o carburador não mostrava sinais de corrosão.
Usava 1 vez pos semana.
Segundo o manual do Mercury 25 Sea Pro, ele é fabricado pela Tohatsu.
Honestidade é um bom negócio.
Usava 1 vez pos semana.
Segundo o manual do Mercury 25 Sea Pro, ele é fabricado pela Tohatsu.
Honestidade é um bom negócio.