XTREME X-1 e E-TEC 115 HP - Primeiras impressões

Vamos falar sobre navegação ? Barcos, botes, canoas e todos os meios de locomoção sobre as águas... É aqui mesmo...
Avatar do usuário
Gilberto Costa
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 113
Registrado em: Seg Jan 12, 2009 3:41 pm
Cidade:
Contato:

XTREME X-1 e E-TEC 115 HP - Primeiras impressões

Mensagem por Gilberto Costa » Qui Fev 28, 2013 12:23 pm

Amigos da Caterva,
Bom dia.

Gostaríamos de compartilhar os primeiros resultados do XTREME X1 - SPECIAL EDITION em conjunto com o motor EVINRUDE E-TEC 115 HP V4.

O video foi realizado durante a entrega técnica aos nossos clientes e amigos Marcelinho e Polaco.

A configuração inicial foi a montagem do motor sobre jack plate Bob's Machine de 8 pol., hélice Viper 13 7/8" x 19". e altura da placa de anticavitação da rabeta do motor em 3 pol. acima do pad.

Nesta configuração o resultado foi de 52 mph a 5800 rpm. O motor foi montado baixo propositadamente, de maneira a manter a estabilidade geral face a inexperiência dos clientes em navegação neste tipo de embarcação. As velocidades foram medidas de gps, uma vez que, a partir do 115hp, o velocímetro dos EVINRUDE E-TEC vêm acompanhados de antena LOWRANCE para o registro das velocidades. A perda estimada nesta configuração foi menor que 1% (SLIP) na água doce.

O comportamento do casco até esta velocidade e nesta configuração é exemplar, sem tendências a instabilidades (chine walking), com ótima manobrabilidade e com um tempo de decolagem extremamente rápido (vide vídeo). O motor tem visual muito bonito e robusto, extremamente silencioso e com rápida resposta às acelerações em retomadas repentinas. Uma bela opção para o conjunto com o XTREME X1.

Esta configuração foi aprovada pela dupla e é a configuração apresentada no vídeo abaixo:

<object width="560" height="315"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/wZpIXmUWCZ0?ve ... ram><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/wZpIXmUWCZ0?version=3&hl=pt_BR" type="application/x-shockwave-flash" width="560" height="315" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true"></embed></object>

Mesmo com a limitação do tempo do fim da tarde e da decisão dos clientes em não mexer em mais nada, ainda fizemos a substituição do hélice por uma RAKER II 13 1/4" x 24". Sabiamos que sem subir o motor no jack mecânico não alcançaríamos um bom rpm, mas ainda assim conseguimos 54 mph com 4800 rpm, o que mostra que temos potencial para maiores velocidades.

Agora é aguardar a dupla acostumar com 52 mph (acho que vai ser bem breve) e logo teremos mais dois pescadores buscando velocidades maiores. rsrsrsrsrs

Seguem mais algumas fotos do conjunto finalizado:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Agradecimento especial de toda a equipe XTREME BOATS aos amigos Marcelinho e Polaco pela confiança em nosso trabalho.

Imagem

Desejamos a vocês grandes momentos de lazer e ótimas pescarias!


Aproveitando a oportuninade, vejam em http://caterva.com.br/forum/viewtopic.php?t=82545 nossa oferta para "Casco à pronta entrega". Imperdível!

Att

Gilberto Costa
XTREME BOATS - Nós Construímos Sonhos!
contato@xtremeboats.com.br
41 9932 5866
41 3562 2672
Editado pela última vez por Gilberto Costa em Qui Mar 07, 2013 1:40 pm, em um total de 1 vez.
By GIBA.
" Eu pesco sim! ... e vou vivendo! Tem gente que não pesca e tá perdendo... "
Avatar do usuário
Frederico Virmond
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 301
Registrado em: Seg Jun 21, 2010 7:12 pm
Cidade:

Mensagem por Frederico Virmond » Qui Fev 28, 2013 12:35 pm

Ficou um Show, parabens aos proprietarios e aos fabricantes!
Avatar do usuário
Leonardo Andreetta
ANZOL DE OURO
Mensagens: 965
Registrado em: Qua Mar 25, 2009 7:58 pm
Cidade:

Mensagem por Leonardo Andreetta » Dom Mar 03, 2013 11:39 am

Que conjunto bonito!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Mais um proprietário feliz.

Parabéns,
BORA PESCÁ??????
Avatar do usuário
Gilberto Costa
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 113
Registrado em: Seg Jan 12, 2009 3:41 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Gilberto Costa » Qui Mar 07, 2013 12:01 pm

Amigos,

Estes estão disponíveis:

http://caterva.com.br/forum/viewtopic.php?t=82664

http://caterva.com.br/forum/viewtopic.php?t=82545

Gilberto Costa
XTREME BOATS - Nós Construímos Sonhos!
contato@xtremeboats.com.br
41 3562 2672
41 9932 5866
By GIBA.
" Eu pesco sim! ... e vou vivendo! Tem gente que não pesca e tá perdendo... "
Avatar do usuário
Edno Nunes Pires
ANZOL DE OURO
Mensagens: 554
Registrado em: Qua Jan 16, 2008 9:30 pm
Cidade:

Mensagem por Edno Nunes Pires » Sex Mar 08, 2013 5:09 pm

Gilberto aceita pagamento com cartão do BNDS....rsss se sim...começaria a sonhar....rsss
as pinturas ficaram show....
abçs
Avatar do usuário
Gilberto Costa
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 113
Registrado em: Seg Jan 12, 2009 3:41 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Gilberto Costa » Seg Mar 11, 2013 3:59 pm

Prezado Edno,
Boa tarde.

Como eu gostaria de aceitar. rsrsrsrs
Veja as regras em:

https://www.cartaobndes.gov.br/cartaobn ... AMENTO.pdf

"Embarcações destinadas à pesca e transporte de pessoas, com tamanho inferior a 20 pés e
motorização inferior a 200 HP. Independente de seu tamanho e potência, podem ser credenciadas
lanchas destinadas a utilidades específicas como manutenção e reparo, serviço médico e
odontológico, combate a incêndio etc. Não são passíveis de credenciamento veleiros e quaisquer
embarcações com uso destinado para lazer."


Sei que a maioria das fabricas de alumínio aceitam. ????????!!!!!!!!!

O Banco SANTANDER tem linha de financiamento náutico. Consulte.

Att.

Gilberto Costa
XTREME BOATS - NÓS CONSTRUÍMOS SONHOS!
41 9932 5866 (Gilberto)
41 3562 2672
www.xtremeboats.com.br
By GIBA.
" Eu pesco sim! ... e vou vivendo! Tem gente que não pesca e tá perdendo... "
Avatar do usuário
Adriano G Gouveia
NOVATO
Mensagens: 9
Registrado em: Ter Mai 29, 2012 8:50 am
Cidade:

Mensagem por Adriano G Gouveia » Qua Mar 20, 2013 7:29 pm

Ficou 10.

Estou super feliz com o meu yamaha 90 hp 4t, imagina este com 115

:o
Adriano G Gouveia
Responder

Voltar para “- NAVEGAR É PRECISO - FÓRUM NÁUTICO”