Motor 5hp em uma chatinha de 3metros.

Vamos falar sobre navegação ? Barcos, botes, canoas e todos os meios de locomoção sobre as águas... É aqui mesmo...
Avatar do usuário
Daniel Yoshida
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1368
Registrado em: Sex Jan 15, 2010 7:27 am
Cidade:

Motor 5hp em uma chatinha de 3metros.

Mensagem por Daniel Yoshida » Qua Out 03, 2012 9:26 pm

Pessoal, eu tenho uma chatinha de 3 metros da mogi mirim.

Será que vale a pena eu comprar um motor de 5hp?

Sera que consigo pescar em represas com ele?

Mangue?

[]s
Imagem
Avatar do usuário
Eduardo Sone
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6486
Registrado em: Qui Mar 25, 2010 2:17 pm
Cidade: Brasilia
Estado: DF

Mensagem por Eduardo Sone » Qui Out 04, 2012 7:00 pm

Em represa, se ventar vc não navega mais....
complicado viu..
Imagem
Avatar do usuário
Marcio Zampronio
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2244
Registrado em: Ter Out 03, 2006 10:55 am
Cidade:

Mensagem por Marcio Zampronio » Qui Out 04, 2012 10:46 pm

Buda,

Vai tranquilo, fica show de bola, só tem que tomar cuidado com vento.

Esse conjuntinho dá pra levar no Rack do carro e motor no parta mala.

Usei muito tempo um inflável com motor de 5hp é economia e diversão na certa.

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Daniel Yoshida
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1368
Registrado em: Sex Jan 15, 2010 7:27 am
Cidade:

Mensagem por Daniel Yoshida » Sex Out 05, 2012 7:28 am

Eduardo Sone escreveu:Em represa, se ventar vc não navega mais....
complicado viu..
Sim sim, claro que tudo tem sua limitação... não vou sair muito longe tbm é mais para aproveitar a chatinha que eu tenho...

[]s
Imagem
Avatar do usuário
Daniel Yoshida
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1368
Registrado em: Sex Jan 15, 2010 7:27 am
Cidade:

Mensagem por Daniel Yoshida » Sex Out 05, 2012 7:30 am

Marcio Zampronio escreveu:Buda,

Vai tranquilo, fica show de bola, só tem que tomar cuidado com vento.

Esse conjuntinho dá pra levar no Rack do carro e motor no parta mala.

Usei muito tempo um inflável com motor de 5hp é economia e diversão na certa.
Marcio a ideia é essa mesmo, levar no Rack do carro, pescar no máximo em 2 pessoas...

Inflavel acredito que seja um pouco mais seguro que a chatinha, mas acho que vai tbm...

Valeu cara!
Imagem
Avatar do usuário
Jean Carlo Warken
CALOURO
Mensagens: 18
Registrado em: Sáb Jun 23, 2012 12:18 pm
Cidade:

Mensagem por Jean Carlo Warken » Sáb Out 06, 2012 9:05 am

vai comprar um motorzinho de popa, ou aqueles mais baratos...??...aqueles refrigerado a ar...???
Avatar do usuário
Daniel Yoshida
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1368
Registrado em: Sex Jan 15, 2010 7:27 am
Cidade:

Mensagem por Daniel Yoshida » Sáb Out 06, 2012 9:38 am

Jean Carlo Warken escreveu:vai comprar um motorzinho de popa, ou aqueles mais baratos...??...aqueles refrigerado a ar...???
Jean, minha ideia é pegar um Mercury 5hp...

[]s
Imagem
Avatar do usuário
Eduardo Sone
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6486
Registrado em: Qui Mar 25, 2010 2:17 pm
Cidade: Brasilia
Estado: DF

Mensagem por Eduardo Sone » Sáb Out 06, 2012 9:52 am

Daniel Yoshida escreveu:
Eduardo Sone escreveu:Em represa, se ventar vc não navega mais....
complicado viu..
Sim sim, claro que tudo tem sua limitação... não vou sair muito longe tbm é mais para aproveitar a chatinha que eu tenho...

[]s
Pra ser sincero, falei mais pensando em segurança. E nunca andei num 3m rsrsrs.
Normalmente alugo canoa de 5 a 5,5m. Tbm não sei sobre motor 5hp, mas deve ser bacana para curtas distâncias :D :D :D ... ... e bem leve tbm!! Meu Sea Pro (51kg) até carrego sozinho... mas pra por no carro, só de 2 rsrsrsrsrs.
Boa sorte aí, amigo Buda!!!
Abrax

Edu
Imagem
Avatar do usuário
Jean Carlo Warken
CALOURO
Mensagens: 18
Registrado em: Sáb Jun 23, 2012 12:18 pm
Cidade:

Mensagem por Jean Carlo Warken » Sáb Out 06, 2012 10:21 am

Daniel Yoshida escreveu:
Jean Carlo Warken escreveu:vai comprar um motorzinho de popa, ou aqueles mais baratos...??...aqueles refrigerado a ar...???
Jean, minha ideia é pegar um Mercury 5hp...

[]s
te fiz essa pergunta pq ...eu tenho um amigo meu de pecaria e ele comprou esse motorzinho pro bote dele que é de 3 mts tb... ja faz dois anos e vai bonito...segue o link...
http://www.mcmaquinas.com.br/area/produ ... jardinagem

e vai que é uma beleza.... ... unico problema é que é um pouco mais barulhento...por ser refrigerado a ar.... ....mas anda bem num barco pequeno...
Avatar do usuário
Daniel Yoshida
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1368
Registrado em: Sex Jan 15, 2010 7:27 am
Cidade:

Mensagem por Daniel Yoshida » Ter Out 09, 2012 7:33 am

Eduardo Sone escreveu:
Daniel Yoshida escreveu:
Eduardo Sone escreveu:Em represa, se ventar vc não navega mais....
complicado viu..
Sim sim, claro que tudo tem sua limitação... não vou sair muito longe tbm é mais para aproveitar a chatinha que eu tenho...

[]s
Pra ser sincero, falei mais pensando em segurança. E nunca andei num 3m rsrsrs.
Normalmente alugo canoa de 5 a 5,5m. Tbm não sei sobre motor 5hp, mas deve ser bacana para curtas distâncias :D :D :D ... ... e bem leve tbm!! Meu Sea Pro (51kg) até carrego sozinho... mas pra por no carro, só de 2 rsrsrsrsrs.
Boa sorte aí, amigo Buda!!!
Abrax

Edu
Sone, eu penso em comprar um motor 25 tbm, seria o ideial e somente alugar o casco.
Mas o valor é muito mais alto, e como ja tenho a chatinha de 3m, pensei em aproveitar. A chatinha eu consigo, em 2 pessoas, colocar em cima do carro.

Estou estudando a ideia ainda.

[]s
Imagem
Avatar do usuário
Daniel Yoshida
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1368
Registrado em: Sex Jan 15, 2010 7:27 am
Cidade:

Mensagem por Daniel Yoshida » Ter Out 09, 2012 7:35 am

Jean Carlo Warken escreveu:
Daniel Yoshida escreveu:
Jean Carlo Warken escreveu:vai comprar um motorzinho de popa, ou aqueles mais baratos...??...aqueles refrigerado a ar...???
Jean, minha ideia é pegar um Mercury 5hp...

[]s
te fiz essa pergunta pq ...eu tenho um amigo meu de pecaria e ele comprou esse motorzinho pro bote dele que é de 3 mts tb... ja faz dois anos e vai bonito...segue o link...
http://www.mcmaquinas.com.br/area/produ ... jardinagem

e vai que é uma beleza.... ... unico problema é que é um pouco mais barulhento...por ser refrigerado a ar.... ....mas anda bem num barco pequeno...
Jean muito interessante... o preço é tentador...

Mas será que consigo manutenção de um motor desse?

Abraços
Imagem
Avatar do usuário
Jean Carlo Warken
CALOURO
Mensagens: 18
Registrado em: Sáb Jun 23, 2012 12:18 pm
Cidade:

Mensagem por Jean Carlo Warken » Ter Out 09, 2012 8:25 am

Daniel Yoshida escreveu:
Jean Carlo Warken escreveu:
Daniel Yoshida escreveu:
Jean Carlo Warken escreveu:vai comprar um motorzinho de popa, ou aqueles mais baratos...??...aqueles refrigerado a ar...???
Jean, minha ideia é pegar um Mercury 5hp...

[]s
te fiz essa pergunta pq ...eu tenho um amigo meu de pecaria e ele comprou esse motorzinho pro bote dele que é de 3 mts tb... ja faz dois anos e vai bonito...segue o link...
http://www.mcmaquinas.com.br/area/produ ... jardinagem

e vai que é uma beleza.... ... unico problema é que é um pouco mais barulhento...por ser refrigerado a ar.... ....mas anda bem num barco pequeno...
Jean muito interessante... o preço é tentador...

Mas será que consigo manutenção de um motor desse?
consegue sim...tem péças de reposição facil....se fosse comprar um motor maior,deveria ir numa marca renomada ..mas pra um barquinho pequeno...pode colocar esse motor ai ...que é de baixo custo...facil manutenção e reposição de péças....
eu quero fazer eu mesmo um botinho de compensado naval e comprar um motorzinho desse ai....pq dependendo do lugar que eu vá pescar nem mecho na minha lanchinha...


Abraços
Marcelo Costa

Re: Motor 5hp em uma chatinha de 3metros.

Mensagem por Marcelo Costa » Qui Nov 08, 2012 11:37 am

Daniel Yoshida escreveu:Pessoal, eu tenho uma chatinha de 3 metros da mogi mirim.

Será que vale a pena eu comprar um motor de 5hp?

Sera que consigo pescar em represas com ele?

Mangue?

[]s
Já tive um 5hp da Mercury e vale muito a pena. Usava num barco semi-chata de 4m e andava muito bem! Plainava e tudo. Também utilizei muito ele num bote semi-rigido de 2,4m da Nautika, mas era muito motor pra pouco barco; e umas vezes no rio panarã, em GO, e se saiu muito bem. Somente em cachoeiras e corredeiras mais forte que pode ser mais arriscado. A economia então, nem se fala.

Acho que nessa sua chata vai ficar muito bem, mas realmente tem que tomar muito cuidado com o vento em represa! Acelerar tudo também acho arriscado, pois por incrível que pareça, ele tem força! Se me perguntassem sobre um conjunto ideal para ele, diria uma semi-chata de 3,6m e uma Parati 1.6 com bagagueiro reforçado! rs... Realmente a pesca com ele é assim: barco no bagageiro e motor no porta mala... Praticamente um POCKET FISHING.

Obs: e não se esqueça de levar com conjuntinho de fly #6... Pode surpreender.

Abs,
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Re: Motor 5hp em uma chatinha de 3metros.

Mensagem por NELSON MACIEL » Qui Nov 08, 2012 12:09 pm

MCAzeredo escreveu:
Daniel Yoshida escreveu:Pessoal, eu tenho uma chatinha de 3 metros da mogi mirim.

Será que vale a pena eu comprar um motor de 5hp?

Sera que consigo pescar em represas com ele?

Mangue?

[]s
Já tive um 5hp da Mercury e vale muito a pena. Usava num barco semi-chata de 4m e andava muito bem! Plainava e tudo. Também utilizei muito ele num bote semi-rigido de 2,4m da Nautika, mas era muito motor pra pouco barco; e umas vezes no rio panarã, em GO, e se saiu muito bem. Somente em cachoeiras e corredeiras mais forte que pode ser mais arriscado. A economia então, nem se fala.

Acho que nessa sua chata vai ficar muito bem, mas realmente tem que tomar muito cuidado com o vento em represa! Acelerar tudo também acho arriscado, pois por incrível que pareça, ele tem força! Se me perguntassem sobre um conjunto ideal para ele, diria uma semi-chata de 3,6m e uma Parati 1.6 com bagagueiro reforçado! rs... Realmente a pesca com ele é assim: barco no bagageiro e motor no porta mala... Praticamente um POCKET FISHING.

Obs: e não se esqueça de levar com conjuntinho de fly #6... Pode surpreender.

Abs,
Azeredo

Dia 18/10 te enviei uma MP.
Aguardo sua resposta ...
Obrigado
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Marcelo Costa

Re: Motor 5hp em uma chatinha de 3metros.

Mensagem por Marcelo Costa » Seg Nov 12, 2012 11:15 am

[quote="NELSON MACIEL"][quote="MCAzeredo"][quote="Daniel Yoshida"]Pessoal, eu tenho uma chatinha de 3 metros da mogi mirim.

Será que vale a pena eu comprar um motor de 5hp?

Sera que consigo pescar em represas com ele?

Mangue?

[]s[/quote]

Já tive um 5hp da Mercury e vale muito a pena. Usava num barco semi-chata de 4m e andava muito bem! Plainava e tudo. Também utilizei muito ele num bote semi-rigido de 2,4m da Nautika, mas era muito motor pra pouco barco; e umas vezes no rio panarã, em GO, e se saiu muito bem. Somente em cachoeiras e corredeiras mais forte que pode ser mais arriscado. A economia então, nem se fala.

Acho que nessa sua chata vai ficar muito bem, mas realmente tem que tomar muito cuidado com o vento em represa! Acelerar tudo também acho arriscado, pois por incrível que pareça, ele tem força! Se me perguntassem sobre um conjunto ideal para ele, diria uma semi-chata de 3,6m e uma Parati 1.6 com bagagueiro reforçado! rs... Realmente a pesca com ele é assim: barco no bagageiro e motor no porta mala... Praticamente um POCKET FISHING.

Obs: e não se esqueça de levar com conjuntinho de fly #6... Pode surpreender.

Abs,[/quote]

[color=green][b]Azeredo

Dia 18/10 te enviei uma MP.
Aguardo sua resposta ...
Obrigado[/b][/color][/quote]

Nelson, há época eu tentei cambiar, mas não consegui. Onde encontro essas configurações?
Avatar do usuário
Junior Mendes
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 146
Registrado em: Ter Mai 03, 2011 7:17 pm
Cidade:

Mensagem por Junior Mendes » Ter Nov 13, 2012 5:59 am

eu tinha uma chatinha 400 c/ um 15hp, hehehe eita conjunto bom.... andava junto com os bass boat
Avatar do usuário
Thiago Zanetti FSB
ANZOL DE OURO
Mensagens: 924
Registrado em: Sáb Abr 18, 2009 6:25 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Thiago Zanetti FSB » Ter Nov 13, 2012 9:42 am

Junior Mendes escreveu:eu tinha uma chatinha 400 c/ um 15hp, hehehe eita conjunto bom.... andava junto com os bass boat

:twisted:

eu tinha um de 3,80 com 15 também.
Barco de 5 metros com 25 ficava pra trás, além de não passarem nos baixios..
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Re: Motor 5hp em uma chatinha de 3metros.

Mensagem por NELSON MACIEL » Ter Nov 13, 2012 3:50 pm

MCAzeredo escreveu:
NELSON MACIEL escreveu:
Azeredo

Dia 18/10 te enviei uma MP.
Aguardo sua resposta ...
Obrigado
Nelson, há época eu tentei cambiar, mas não consegui. Onde encontro essas configurações?
Azeredo

Por gentileza, me envie as informações que solicitei por MP
Eu faço as alterações necessárias ...
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Jailson Silvestre
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 326
Registrado em: Dom Fev 21, 2010 8:11 pm
Cidade:

Mensagem por Jailson Silvestre » Dom Nov 18, 2012 11:23 am

Pescador, eu ja tive uma chatinha de 3 metros inclusive mogimirim, e com um motor yamaha de 5hp.
Da pra pescar sim, mas tenha muito cuidado pois a borda dela é baixa, e pra se livrar de marolas é complicado, passei alguns apuros com ela, principalmente quando passa algum barco grande por perto, tem alguns loucos a navegar pondo em risco os barcos menores. Mas com aguas calmas vc naveha bem, inclusive grandes distancias.
Duas coisas me fez desistir da chatinha, segurança e economia de combustivel, pois o motor de 5hp consome bastante, possivelmente pela hidrodinamica da chatinha. hoje tenho um barco de 4,20m com motor de 15hp, por incrivel que pareça, o consumo é praticamente igual ao do motor de 5hp.
DEUS É FIEL!!
Avatar do usuário
Nilton Mattos
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 273
Registrado em: Qua Dez 08, 2010 11:37 am
Cidade:

Mensagem por Nilton Mattos » Sex Nov 23, 2012 9:48 pm

Olá amigos. Vou pegar carona neste tópico. Encomendei uma chatinha 350 para fazer pescarias alternativas em pequenas lagoas e rios (mangues aqui da região ) para ocasiões em que a maré não seja adequada nos locais que gosto. Estou com idéia de pegar um Mercury 5 HP. A dúvida maior seria qual o tamanho da rabeta, pois existem 2 modelos 5M e 5ML. Agradeço de antemão.
Responder

Voltar para “- NAVEGAR É PRECISO - FÓRUM NÁUTICO”