pane no potenciometro do eletrico

Vamos falar sobre navegação ? Barcos, botes, canoas e todos os meios de locomoção sobre as águas... É aqui mesmo...
Avatar do usuário
Edno Nunes Pires
ANZOL DE OURO
Mensagens: 554
Registrado em: Qua Jan 16, 2008 9:30 pm
Cidade:

pane no potenciometro do eletrico

Mensagem por Edno Nunes Pires » Seg Mar 26, 2012 4:00 pm

Fui pescar fim de semana...chegando lá ...barco na agua...blz...ponto de pesca ok...
motor eletrico de pedal( phanton 54 ) na agua...não liga...rsss
coloco o potenciometro no ultimo e ele liga...pesquei dando toques no botão...mas pilotar desse jeito é f***...
Oque sera que aconteceu ? só esta funcionando no ultimo...sem acelerar gradativamente...
Já aconteceu com alguém?
qual a solução?
abçs
Avatar do usuário
Junior Estrada
ANZOL DE OURO
Mensagens: 596
Registrado em: Ter Jul 21, 2009 8:11 pm
Cidade:

Mensagem por Junior Estrada » Seg Mar 26, 2012 8:15 pm

Cara aconteceu a mesma coisa comigo, levei a um eletricista aqui da minha cidade e ele disse que o problema é exatamente nesse potenciometro e é preciso troca-lo. Já procurei pela internet e não encontrei, se alguém souber onde encontrar por favor dê um toque aí pra gente. Me parece que não é complicado troca-lo.
Abraço!!!
Avatar do usuário
Edno Nunes Pires
ANZOL DE OURO
Mensagens: 554
Registrado em: Qua Jan 16, 2008 9:30 pm
Cidade:

Mensagem por Edno Nunes Pires » Seg Mar 26, 2012 8:35 pm

Junior Estrada escreveu:Cara aconteceu a mesma coisa comigo, levei a um eletricista aqui da minha cidade e ele disse que o problema é exatamente nesse potenciometro e é preciso troca-lo. Já procurei pela internet e não encontrei, se alguém souber onde encontrar por favor dê um toque aí pra gente. Me parece que não é complicado troca-lo.
Abraço!!!
acabei de mexer no meu motor ..um amigo me falou que não é dificil conseguir outro, pelo que vi nem tão caro. vou passar uma foto do meu para ele achar um modelo similar... a troca é simples ...apenas tem de soldar os fios e rosquear de novo...o que mais me chateia é a pouca qualidade dessa peça...não cheguei a usar quase nada e já deu pau. duro mesmo é que só descobri la no rio...
abçs
Avatar do usuário
Edno Nunes Pires
ANZOL DE OURO
Mensagens: 554
Registrado em: Qua Jan 16, 2008 9:30 pm
Cidade:

Mensagem por Edno Nunes Pires » Ter Mar 27, 2012 6:08 pm

Junior Estrada escreveu:Cara aconteceu a mesma coisa comigo, levei a um eletricista aqui da minha cidade e ele disse que o problema é exatamente nesse potenciometro e é preciso troca-lo. Já procurei pela internet e não encontrei, se alguém souber onde encontrar por favor dê um toque aí pra gente. Me parece que não é complicado troca-lo.
Abraço!!!
Meu amigo que mexe com isso me disse para aplicar WD nele para ver se volta a funcionar...apliquei...o meu nem deu sinal de melhora...tirei ele e fui atras..achei um semelhante...encomedei ...mas o vendedor disse que vai demorar uns dias para chegar o pedido deles..
se não achar e quiser esperar...avisa, pedi 3 para deixar reserva..
abçs
Responder

Voltar para “- NAVEGAR É PRECISO - FÓRUM NÁUTICO”