Gostaria de saber se alguém tem noção do que esta acontecendo... Tirei algumas fotos para mostrar.
![Imagem](http://i693.photobucket.com/albums/vv300/Gabrielmazzucatto/IMG_1721.jpg)
![Imagem](http://i693.photobucket.com/albums/vv300/Gabrielmazzucatto/IMG_1722.jpg)
![Imagem](http://i693.photobucket.com/albums/vv300/Gabrielmazzucatto/IMG_1723.jpg)
![Imagem](http://i693.photobucket.com/albums/vv300/Gabrielmazzucatto/IMG_1725.jpg)
Abraços
Valeu KennedyKennedy Ricardo escreveu:O óleo denso verde é o óleo da rabeta do motor, o que ocorreu é que afrouxou a tampa de baixo da rabeta e quando vc puxou o hélice tirou ela, agora alguma coisa ocorreu pra que ela afrouxasse, aí só um mecânico mesmo vai poder te responder a possível causa...
Daqui a pouco aparece algum especialista aqui do fórum, mas o que vc deve fazer é verificar o histórico de manutenção, se foi feita recentemente levar novamente pro mecanico porque pode ter ocorrido alguma falha na montagem talvez né...
Exatamente, acabei de levar o motor na assistência, disseram que quebrou a parte interna da rabeta do motor, disseram que vão enviar para a mercury analizar o ocorrido e ver se vai cobrir na garantia. Porém já me disseram que é 90% de chance da garantia não cobrir o conserto pois o hélice do motor foi trocado.Fernando Cesar de Avellar escreveu:Gabriel, boa noite
Recentemente vc colocou um tópico precisando de uma peça que estragou pela troca incorreta da hélice
(viewtopic.php?t=72000) que deveria ter sido feita somente pela autorizada.... .... A peça foi trocada na autorizada ou vc msm trocou? Se foi vc quem trocou a peça e a hélice tome cuidado, pois a autorizada usará isso para não dar a garantia....
Garantia e seguro só é bom quando não precisamos deles...
Desejo muita sorte
Abs
Comprei um Gol zero km na concessiária, meu primeiro carro novo, fiz as trocas de óleo no meu mecânico usando o mesmo óleo, quando fui fazer a primeira revisão o carro já estava com 25.000 km.... O que aconteceu? Perdi a garantia!!! A minh sorte é que não precisei usá-lá.... ...Walther Volpini escreveu:Na minha ignorância acho isso um absurdo.
Se para termos um melhor rendimento do motor, um dos ítens que tem que se verificar, e conforme o caso trocar, é justamente o hélice, inclusive consta do manual esse procedimento.
Como pode agora a Mercury não honrar a garantia apenas pelo fato de ter mudado o hélice???
Eu consultaria um advogado pois essa rabeta deve ser bem cara.
Nos mantenha informados.
Abs.
Walther Volpini escreveu:Na minha ignorância acho isso um absurdo.
Se para termos um melhor rendimento do motor, um dos ítens que tem que se verificar, e conforme o caso trocar, é justamente o hélice, inclusive consta do manual esse procedimento.
Como pode agora a Mercury não honrar a garantia apenas pelo fato de ter mudado o hélice???
Eu consultaria um advogado pois essa rabeta deve ser bem cara.
Nos mantenha informados.
Abs.
Angelo o que aconteceu é que aquela peça que vai no eixo para o hélice não encostar na rabeta por algum motivo se desgastou por dentro o que permitiu o hélice rodar na rabeta e desgastar aquela parte. Agora o porque desta peça ter se desgastado internamente eu não sei.Angelo Roberto escreveu:
Walther aparentemente foi algo errado na montagem do hélice, nas fotos da para ver que aparentemente a peça foi desgastada por atrito, é o que aparenta, pode ser que foi colocado um hélice diferente.
Gabriel o hélice que você colocou é de inox?
Márcio Ravachi escreveu:concordo plenamente com a ira de todos , mas o grande erro de nós brasileiros é que a gente acha que entende de garantia , pensa que o procon funciona , mas o que vale é oque esta escrito no manual do motor e a gente não le , me incluo nessa tbm .
Coincidemente ontem estive em uma autorizada mercury em Curitiba na Mizu Náutica , com um amigo que tem um 250 , e o tecnico da mercury o Mario ( gostei muito da tratativa do Mário) falou que rabeta é uma coisa que usada como tem que ser dificilmente da problema por isso é bem difícil a mercury dar garantia , a não ser em casos gritantes de peça defeituosa , mas cá para nós , peça defeituoso em optimax , alguém ja viu ??? outra coisa que me diexou de boca aberta é que o computador do motor é um baita dedo duro , agora não tem mais aquela de falar que não fez ... se cruzar giro , se usar gasolina ruim se andar com pouca pressão de água acusa tudo , sem choro ... e uma vez registrado garantia já era ...
No caso do nosso amigo foi cogitado se a hélice "for original" .. eu na hora de levar em uma concessionária colocaria a hélice que estiver na etiqueta do motor .. para nem dar boca para esse tipo de situação ... isso o computador ainda não dedura , por enquanto ..rsrsrsrsr
Boa sorte amigo , mas sem querer ser pessimista acho difícil eles darem garantia ... torço por você ..
agora sendo venenoso ... dar dois anos de garantia com um baita dedo duro desses de baixo do capô realmente é simples né ???? hehehe
Olá Jorgejorge mizukawa escreveu:Gabriel boa noite, pelo que vejo na foto me parece que a helice foi montado sem o encosto,por isso deve ter comido todo a anel com rosca que segura o canhao.