barco QUEST 160
- Eligio Cubilla
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Boa tarde pessoal!!
Acabei comprando mesmo a quest 160 e instalando o yamaha 90 4t.
Barco veio com Jack plate hidráulico de 6''.
Ao navegar , atingiu 46 milhas , e com motor a 6100 rpm. Duas pessoas com mais de 100kg, rsrsrs, tanque cheio e tal.
O motor está com a hélice original de Al.
Minha dúvida é quanto a hélice.
Valeria a pena investir numa hélice de inox?
Ou mudaria apenas o passo para 21 , que em tese , abaixaria a rpm para uns 5700 rpm?
Aguardo os experts
Acabei comprando mesmo a quest 160 e instalando o yamaha 90 4t.
Barco veio com Jack plate hidráulico de 6''.
Ao navegar , atingiu 46 milhas , e com motor a 6100 rpm. Duas pessoas com mais de 100kg, rsrsrs, tanque cheio e tal.
O motor está com a hélice original de Al.
Minha dúvida é quanto a hélice.
Valeria a pena investir numa hélice de inox?
Ou mudaria apenas o passo para 21 , que em tese , abaixaria a rpm para uns 5700 rpm?
Aguardo os experts
- NELSON MACIEL
- GARATÉIA DE VIBRANIUM
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Parabéns pela aquisição ...Eligio Cubilla escreveu:Boa tarde pessoal!!
Acabei comprando mesmo a quest 160 e instalando o yamaha 90 4t.
Barco veio com Jack plate hidráulico de 6''.
Ao navegar , atingiu 46 milhas , e com motor a 6100 rpm. Duas pessoas com mais de 100kg, rsrsrs, tanque cheio e tal.
O motor está com a hélice original de Al.
Minha dúvida é quanto a hélice.
Valeria a pena investir numa hélice de inox?
Ou mudaria apenas o passo para 21 , que em tese , abaixaria a rpm para uns 5700 rpm?
Aguardo os experts
Quanto à sua dúvida, deixo para os experts ...rs... Não tenho competência para responde-lo ...
Nelson Maciel
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
- Eligio Cubilla
- CALOURO
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Pessoal!!Eligio Cubilla escreveu:Boa tarde pessoal!!
Acabei comprando mesmo a quest 160 e instalando o yamaha 90 4t.
Barco veio com Jack plate hidráulico de 6''.
Ao navegar , atingiu 46 milhas , e com motor a 6100 rpm. Duas pessoas com mais de 100kg, rsrsrs, tanque cheio e tal.
O motor está com a hélice original de Al.
Minha dúvida é quanto a hélice.
Valeria a pena investir numa hélice de inox?
Ou mudaria apenas o passo para 21 , que em tese , abaixaria a rpm para uns 5700 rpm?
Aguardo os experts
Seguinte: estou adorando a quest .
só sinto um problema> ela começa a cavalgar em velocidades menores , entre 20 e 30 milhas. Passando de 30 vai embrora.
Será que é problema do peso do motor , e do tanque , que coloquei na caixa traseira?
Estou instalando um par de flaps hidráulicos pra ver se melhora.
Que acham?
- Claudio Amaral
- ANZOL DE BRONZE
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- Registrado em: Dom Nov 18, 2007 10:37 am
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Oi Eligio,
Não conheço o Quest 160, mas acredito que este problema de caturrar (cavalgar) em baixa velocidade seja uma característica de bass boats curtos. O Trick 460 tinha o mesmo comportamento e era só baixar um pouco trim que parava de caturrar.
Acho que não é aconselhável colocar flaps. Verifique com o fabricante.
Quanto ao seu Hélice, seria bom aumentar o passo. Navegar a 6100 rpm é muito desaconselhável. Se vai partir para Inox ou Alumínio, é uma questão de custo. Não deve fazer muita diferença na velocidade final.
Abs
Claudio
Não conheço o Quest 160, mas acredito que este problema de caturrar (cavalgar) em baixa velocidade seja uma característica de bass boats curtos. O Trick 460 tinha o mesmo comportamento e era só baixar um pouco trim que parava de caturrar.
Acho que não é aconselhável colocar flaps. Verifique com o fabricante.
Quanto ao seu Hélice, seria bom aumentar o passo. Navegar a 6100 rpm é muito desaconselhável. Se vai partir para Inox ou Alumínio, é uma questão de custo. Não deve fazer muita diferença na velocidade final.
Abs
Claudio
- Marco Aurélio Perizzolo
- ANZOL DE PRATA
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- Registrado em: Dom Fev 20, 2011 8:41 pm
- Cidade:
Re:
NELSON MACIEL escreveu:.Felipe Michelini escreveu:vi nao nelsaoNELSON MACIEL escreveu:Viu o Tucunaré da Fibralar ?
e mais negocio q essa quest?
O pessoal fala muito bem deste barco ...
http://caterva.com.br/forum/viewtopic.php?t=48561
Já que vc está buiscando uma opção para barco pequeno, acho interessante dar uma olhada ...
O link é apenas para ver o barco ...
Pessoal, só uma curiosidade, essa plotagem aceitaria algum tipo de verniz por cima?!
Pergunto pois com o sol e água, não desbotaria?
Abraço
"Você nunca sabe que resultados virão da sua ação. Mas se você não fizer nada, não existirão resultados."
BONS PEIXES, BONS VENTOS, BOAS CURVAS, CARNE NA BRASA, CERVEJA GELADA e CONVERSA FIADA
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- Angelo Roberto
- GARATÉIA DE TITÂNIO
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Re: Re:
Marco esta "plotagem" conhecida também por envelopamento é fera, evidentemente que vai dependerMarco Aurélio Perizzolo escreveu: Pessoal, só uma curiosidade, essa plotagem aceitaria algum tipo de verniz por cima?!
Pergunto pois com o sol e água, não desbotaria?
Abraço
da qualidade da tinta usada, sabes que tem muito sujeito esperto.
Tire com exemplo os feitos em carros, com material bom é 10 e tem uma ótima vida útil.
- NELSON MACIEL
- GARATÉIA DE VIBRANIUM
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Re: Re:
Angelo Roberto escreveu:Marco esta "plotagem" conhecida também por envelopamento é fera, evidentemente que vai dependerMarco Aurélio Perizzolo escreveu: Pessoal, só uma curiosidade, essa plotagem aceitaria algum tipo de verniz por cima?!
Pergunto pois com o sol e água, não desbotaria?
Abraço
da qualidade da tinta usada, sabes que tem muito sujeito esperto.
Tire com exemplo os feitos em carros, com material bom é 10 e tem uma ótima vida útil.
O problema da plotagem em barco é o atrito ...
O atrito do ar em veículos, não é tão danoso quanto o atrito da água, principalmente em barcos de alta performance
Quando começou a moda da plotagem ou envelopamento em barcos, eu acompanhei com atenção para ver o quanto poderia durar, pois pretendia plotar meu barco
Com o passar do tempo viu-se que era uma furada, tanto que você não encontra tantos barcos plotados hoje em dia ...
Nelson Maciel
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