Militec

Vamos falar sobre navegação ? Barcos, botes, canoas e todos os meios de locomoção sobre as águas... É aqui mesmo...
Avatar do usuário
Márcio Ravachi
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 4237
Registrado em: Ter Abr 26, 2005 7:47 am
Cidade:
Contato:

Re: truco

Mensagem por Márcio Ravachi » Seg Jun 27, 2011 10:11 am

Jairo Antonio escreveu:
Márcio Ravachi escreveu:Eu uso militec desde o meu 40hp , depois no 60 e agora no 90 ... quem colocar observe como muda o barulho do motor , ele grita menos ..
uso a 30ml junto com o óleo do autolub a cada mes (geralmente quatro pescarias ) em Salto Santiago que costumo rodar em triplo coloco 50ml .. Certa vez em Salto rodei uns 15 litros de gasolina sem óleo .. tenho certeza que a película do militec me salvou .
O militec custa caro , não é barato não , mas vale cada centavo .
XXXXXXX . certa vez em salto santiago rodei uns 15 l de gasolina sem óleo, gasolina pura, sem qualquer coisa junto tipo óleo, aditivo ,etc.... .....só gasolina mesmo !!!!! só se for 4 tempo.... né daí tá explicado ou e-tec ou optmax. e olha lá.

Mas nos conte melhor essa história, q tipo de motor vc usa, marca modelo e ano, fiquei curioso agora...heheh.
Jairo , meu tanque do 60 yamaha tinha no máximo uns 4 litros de gasolina misturada .. e eu coloquei 15 litros que eu tinha de reserva no final da pescaria de sábado , e deveria parar no posto para comprar óleo e completar o tanque . Ocorreu que não passei no posto e decidimos pescar só ali pela frente no domingo e ir em bora na hora do almoço . Quem disse que lembrei do mardito óleo ... fui para água e naveguei para aquelas grotas na frente da tracktbell e dele pescar .. na volta no meio do canal meu motor deu uma falahadona assim ... e me caiu a ficha na hora .. pensei explodiu ... um amigo estava junto e me puxou até a margem ... na margem peguei uns dois litros de gasolina dele , coloquei 100ml de óleo e liguei meu motor de volta , para minha surpresa ele ligou e funcionou perfetamente . Na minha interpretação foi o militec que me salvou , por que o óleo que restava no tanque antes de abastecer não ia dar conta ...
MÁRCIO DINOR RAVACHI - O POISNÃ
"um dia acho esse pesqueiro " ... "Imagem
Avatar do usuário
Alessandro Quirrenbach
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 191
Registrado em: Seg Fev 01, 2010 7:34 pm
Cidade:

Mensagem por Alessandro Quirrenbach » Seg Jun 27, 2011 9:16 pm

Maruyama escreveu:
Gustavo Azuma escreveu:se é tão bom assim, acho que se pegasse os rolamentos de uma carretilha e desse uma cozinhada pro militec aderir nos rolamentos, uma carretilha qualquer iria arremessar igual uma shimano dc.... e se for rolamentos de uma shimano dc, iria faltar linha no carretel! hehehe

ou.... ... ..... cada arremesso seria uma cabeleira por causa do alto giro do carretel!! :P
- Quer turbinar as suas carretilhas Gustavo? , troque por rolamentos ceramicos , nem vai precisar de militec, nem de uma DC.

- Maru
rolamentos de esferas ceramicas ou full ceramics?
no stret luge eu usava ceramicos e cozinhava em militec...

usava ceramicos de esfera branca... (oxido de zirconio)
esses pra carretilha sao as esferas pretas? (nitrato de silicone)
onde eu encontro?
Avatar do usuário
Diego Santana
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 366
Registrado em: Qua Jun 30, 2010 9:35 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Diego Santana » Ter Jun 28, 2011 1:50 pm

Adianta alguma coisa usar em motor de carro com 180mil km ?


peguei um motor bem velho Yamara enduro 25hp que ja foi meu a muito tempo e voltou agora, nunca foi aberto por mecanico nenhum motor que ja pesquei mais que 50 horas, imagina os anteriores, ainda é de pino...
Fui pescar a algumas semanas com ele pra testar rodei 5 horas diretao o motor ainda etsa muito bom...
Sera que rola usar o Militec?
Avatar do usuário
Luciano Gelbcke Kasecker
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 117
Registrado em: Sáb Jul 31, 2010 4:33 pm
Cidade:

Mensagem por Luciano Gelbcke Kasecker » Ter Fev 21, 2012 2:49 pm

Pessoal, desenterrando o tópico, pergunto aos mais entendidos no assunto...

Pensei em usar militec no meu motor de popa, pois no carro já uso. Eis que alguns mecânicos não aconselham usar no motor mercury (o meu é um 75 hp) pois alegam que existe nessa marca alguns componentes que o militec atacaria quimicamente.

Alguém pode me ajudar com essa dúvida?

Abraços.
Avatar do usuário
Rui A. Merlin
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1406
Registrado em: Qui Set 11, 2008 5:15 pm
Cidade:

Mensagem por Rui A. Merlin » Ter Fev 21, 2012 6:06 pm

Luciano Gelbcke Kasecker escreveu:Pessoal, desenterrando o tópico, pergunto aos mais entendidos no assunto...

Pensei em usar militec no meu motor de popa, pois no carro já uso. Eis que alguns mecânicos não aconselham usar no motor mercury (o meu é um 75 hp) pois alegam que existe nessa marca alguns componentes que o militec atacaria quimicamente.

Alguém pode me ajudar com essa dúvida?

Abraços.
Luciano, mande uma MP para o Marcos Zotto, que é a pessoa indicada para te responder. É conhecido e amigo do Curupira.
Imagem
Avatar do usuário
Rafael Marra
CALOURO
Mensagens: 45
Registrado em: Qui Jun 17, 2010 12:24 pm
Cidade:

Mensagem por Rafael Marra » Qui Mar 08, 2012 4:19 pm

Tenho um Mercury Optimax 150 Hp meu tanque de óleo 2T eh de 10 litros e o meu tanque de gasolina é de 165 Litros como faço pra usar militec nesse motor?
Avatar do usuário
Márcio Ravachi
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 4237
Registrado em: Ter Abr 26, 2005 7:47 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Márcio Ravachi » Qui Mar 08, 2012 5:07 pm

Rafael adicione meia ampola de militec junto com o seu óleo ... e repita a opração daqui uns 5 tanques de gasolina ... pelo menos é o que faço .. eu a cada 10 tanques coloco meia ampola no misturador

agora ... antes disso veja com uma concessionaria mercury se o optimax pode receber o militec , pois tem um milhão de sensores nesse motor , derrepente pode estragar alguma coisa ... informe-se antes .
MÁRCIO DINOR RAVACHI - O POISNÃ
"um dia acho esse pesqueiro " ... "Imagem
Avatar do usuário
Rafael Marra
CALOURO
Mensagens: 45
Registrado em: Qui Jun 17, 2010 12:24 pm
Cidade:

Mensagem por Rafael Marra » Qui Mar 08, 2012 5:58 pm

Márcio Ravachi escreveu:Rafael adicione meia ampola de militec junto com o seu óleo ... e repita a opração daqui uns 5 tanques de gasolina ... pelo menos é o que faço .. eu a cada 10 tanques coloco meia ampola no misturador

agora ... antes disso veja com uma concessionaria mercury se o optimax pode receber o militec , pois tem um milhão de sensores nesse motor , derrepente pode estragar alguma coisa ... informe-se antes .

Olá Márcio o que vc chama de "meia ampola"? São aqueles frascos de 250 mls?
POis é isso q eu tenho medo, são vários sensores nesse motor.
Avatar do usuário
Márcio Ravachi
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 4237
Registrado em: Ter Abr 26, 2005 7:47 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Márcio Ravachi » Sex Mar 09, 2012 9:05 am

Sim o tubinho de 50ml se não me engano ... mas veja como são as coincidencias da vida ... hoje de manhã fui revisar a instalação eletrica do carro do meu parceiro de pescaria para viajar e fiquei sabendo de um 150 optimax que deu um baita problema segundo quem me falou devido ao uso do militec .
Então eu no seu lugar por enquanto e até que alguem da mercury te fale que realmente valha a pena não usaria no seu motor .
Editado pela última vez por Márcio Ravachi em Seg Mar 12, 2012 3:09 pm, em um total de 1 vez.
MÁRCIO DINOR RAVACHI - O POISNÃ
"um dia acho esse pesqueiro " ... "Imagem
Avatar do usuário
Rafael Marra
CALOURO
Mensagens: 45
Registrado em: Qui Jun 17, 2010 12:24 pm
Cidade:

Mensagem por Rafael Marra » Sex Mar 09, 2012 10:00 am

Márcio Ravachi escreveu:Sim o tubinho de 50ml se não me engano ... mas veja como são as coincidencias da vida ... hoje de manhã fui revisar a instalação eletrica da minha carreta para viajar e fiquei sabendo de um 150 optimax que deu um baita problema segundo quem me falou devido ao uso do militec .
Então eu no seu lugar por enquanto e até que alguem da mercury te fale que realmente valha a pena não usaria no seu motor .
Bom dia Mácio! fico muitissimo agradeço pela atenção e pela informação.
Abraços.
Responder

Voltar para “- NAVEGAR É PRECISO - FÓRUM NÁUTICO”