motor 4 tempos ou 2 tempos

Vamos falar sobre navegação ? Barcos, botes, canoas e todos os meios de locomoção sobre as águas... É aqui mesmo...
Avatar do usuário
Carlos Fernando Lisenko
CALOURO
Mensagens: 10
Registrado em: Qua Out 13, 2010 8:08 pm
Cidade:

motor 4 tempos ou 2 tempos

Mensagem por Carlos Fernando Lisenko » Dom Jun 17, 2012 10:43 am

boa noite
estou com um casco de um aruak 500 e estou pensando em pegar um desses 3 motores.

mercury 15hp super 2 tempos
mercury 20hp 4 tempos
yamaha 20hp 4 tempos

Gostaria de saber opnioes dos caterveiros sobre essa decisao, que quero tomar.... ....

pescarias em lagos e rios com bastante corredeiras, levando em conta que eu plataformei o casco deixando assim o casco bem mais pesado que o normal.

boa pesca a todos

att carlos
** Quando eu ferro um peixe, me realizo; quando eu solto, me completo **
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Re: motor 4 tempos ou 2 tempos

Mensagem por NELSON MACIEL » Dom Jun 17, 2012 12:21 pm

Olá Carlos |Fernando

Seja bem vindo à Caterva. Sinta-se em casa e entre Amigos.
Apresente-se no Fórum Bate Papo, queremos conhece-lo.

Veja nossas normas de participação :

http://caterva.com.br/forum/viewtopic.php?t=25136

Qualquer dúvida contate-nos

Obrigado
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Angelo Roberto
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 9354
Registrado em: Dom Jun 27, 2010 8:39 pm
Apelido: BigOde
Cidade: Itatiba
Estado: SP

Mensagem por Angelo Roberto » Dom Jun 17, 2012 2:15 pm

Carlos não sabes a fria em que se meteu.... ... ...... .....kkkkk

A escolha por um motor de 4 tempos é a ideal, ambas são excelentes marcas, para escolher uma das duas leve em consideração a que tiver assistência técnica mais perto, não por problemas, mas por revisão.

É evidente que se optar por um 4 tempos o preço será bem maior, e ai vão te falar para optar por um 2 tempos de maior potência.

Tenho um amigo que sempre diz "duas maneiras de se fazer um péssimo negócio: uma é não perguntar a ninguém e a outra é perguntar a muita gente".

O importante é o que está fazendo, pegar um motor novo, do resto seria ideal ter em mente a velocidade que tu queres, e ver com alguém que tem um barco similar e o usa nas mesmas condições que você ira usar.

Acho que a dica mais importante que posso lhe dar é a seguinte: Cuidado para não transformar o prazer da pesca pelo prazer de passear de barco.
Imagem
Avatar do usuário
Vitor Isaia
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3821
Registrado em: Qua Fev 28, 2007 8:52 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Vitor Isaia » Dom Jun 17, 2012 7:49 pm

Ângelo, se aqui fosse o facebook eu teria 'curtido' a tua resposta.
http://www.devocionaisdiarios.com
"Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, Jesus Cristo,
para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." (João 3:16)
Avatar do usuário
Edegar Kimura
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1508
Registrado em: Ter Mai 13, 2008 11:25 am
Cidade:

Mensagem por Edegar Kimura » Dom Jun 17, 2012 9:18 pm

Angelo Roberto escreveu:Carlos não sabes a fria em que se meteu.... ... ...... .....kkkkk

A escolha por um motor de 4 tempos é a ideal, ambas são excelentes marcas, para escolher uma das duas leve em consideração a que tiver assistência técnica mais perto, não por problemas, mas por revisão.

É evidente que se optar por um 4 tempos o preço será bem maior, e ai vão te falar para optar por um 2 tempos de maior potência.

Tenho um amigo que sempre diz "duas maneiras de se fazer um péssimo negócio: uma é não perguntar a ninguém e a outra é perguntar a muita gente".

O importante é o que está fazendo, pegar um motor novo, do resto seria ideal ter em mente a velocidade que tu queres, e ver com alguém que tem um barco similar e o usa nas mesmas condições que você ira usar.

Acho que a dica mais importante que posso lhe dar é a seguinte: Cuidado para não transformar o prazer da pesca pelo prazer de passear de barco.
concordo, veja tbm qtas vezes por mes ira usar seu conjunto, quantas pessoas pescarão, local de pesca , etc. fale com um mecânico, e veja os pros e contras de cada modelo.
abraço
kimura
Pescar um hobby de amigos!
Avatar do usuário
Marcelo Cella
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 236
Registrado em: Sáb Out 08, 2005 10:27 pm
Cidade:

Opinião

Mensagem por Marcelo Cella » Seg Jun 18, 2012 11:29 am

Charles,
Se eu fosse você pegaria um 15super ou 25super, como o barco ficou mais pesado, vai andar bem e ficara economico. Em tempo, ta pronto o baguio pro guincho. Já pegou a bateria nova?
Abraço
Marcelo
Não faça da morte seu esporte...
Solte hoje, pesque sempre.
Avatar do usuário
Adão José dos Santos
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 126
Registrado em: Seg Jun 11, 2007 9:08 pm
Cidade:

Mensagem por Adão José dos Santos » Seg Jun 18, 2012 10:35 pm

Nem 15 nem 20 4T...vai de 25 sea pró...excelente motor e muito, mas muito econômico..
Pescando e Preservando SEMPRE...
Avatar do usuário
Rodrigo Yamaki
ANZOL DE OURO
Mensagens: 692
Registrado em: Qua Dez 17, 2008 12:56 pm
Cidade:

Mensagem por Rodrigo Yamaki » Seg Jun 18, 2012 11:22 pm

O motor 4T é mais pesado, e como vc já disse que o barco já está com peso extra ... ... ..... como já foi dito, 25 seapro 2T na veia , e seja feliz.
Avatar do usuário
Thiago Zanetti FSB
ANZOL DE OURO
Mensagens: 924
Registrado em: Sáb Abr 18, 2009 6:25 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Thiago Zanetti FSB » Ter Jun 19, 2012 8:52 am

Rodrigo Yamaki escreveu:O motor 4T é mais pesado, e como vc já disse que o barco já está com peso extra ... ... ..... como já foi dito, 25 seapro 2T na veia , e seja feliz.
AMÉN

O motor.
Avatar do usuário
Angelo Roberto
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 9354
Registrado em: Dom Jun 27, 2010 8:39 pm
Apelido: BigOde
Cidade: Itatiba
Estado: SP

Mensagem por Angelo Roberto » Ter Jun 19, 2012 12:17 pm

-Em média se gasta 10 minutos entre colocar e retirar o motor.

-Em média navegamos por uma hora em uma pescaria.

Então.... ... escutar o barulhão de um motor 2 tempos não tem preço.
Imagem
Avatar do usuário
Carlos Fernando Lisenko
CALOURO
Mensagens: 10
Registrado em: Qua Out 13, 2010 8:08 pm
Cidade:

Mensagem por Carlos Fernando Lisenko » Sáb Jun 23, 2012 9:39 pm

Angelo Roberto escreveu:Carlos não sabes a fria em que se meteu.... ... ...... .....kkkkk

A escolha por um motor de 4 tempos é a ideal, ambas são excelentes marcas, para escolher uma das duas leve em consideração a que tiver assistência técnica mais perto, não por problemas, mas por revisão.

É evidente que se optar por um 4 tempos o preço será bem maior, e ai vão te falar para optar por um 2 tempos de maior potência.

Tenho um amigo que sempre diz "duas maneiras de se fazer um péssimo negócio: uma é não perguntar a ninguém e a outra é perguntar a muita gente".

O importante é o que está fazendo, pegar um motor novo, do resto seria ideal ter em mente a velocidade que tu queres, e ver com alguém que tem um barco similar e o usa nas mesmas condições que você ira usar.

Acho que a dica mais importante que posso lhe dar é a seguinte: Cuidado para não transformar o prazer da pesca pelo prazer de passear de barco.

rsrssrrs... cara muito obrigado pela dica to balancado pelo mercury 25hp sea pro mesmo
** Quando eu ferro um peixe, me realizo; quando eu solto, me completo **
Avatar do usuário
Carlos Fernando Lisenko
CALOURO
Mensagens: 10
Registrado em: Qua Out 13, 2010 8:08 pm
Cidade:

Mensagem por Carlos Fernando Lisenko » Sáb Jun 23, 2012 9:42 pm

Edegar Kimura escreveu:
Angelo Roberto escreveu:Carlos não sabes a fria em que se meteu.... ... ...... .....kkkkk

A escolha por um motor de 4 tempos é a ideal, ambas são excelentes marcas, para escolher uma das duas leve em consideração a que tiver assistência técnica mais perto, não por problemas, mas por revisão.

É evidente que se optar por um 4 tempos o preço será bem maior, e ai vão te falar para optar por um 2 tempos de maior potência.

Tenho um amigo que sempre diz "duas maneiras de se fazer um péssimo negócio: uma é não perguntar a ninguém e a outra é perguntar a muita gente".

O importante é o que está fazendo, pegar um motor novo, do resto seria ideal ter em mente a velocidade que tu queres, e ver com alguém que tem um barco similar e o usa nas mesmas condições que você ira usar.

Acho que a dica mais importante que posso lhe dar é a seguinte: Cuidado para não transformar o prazer da pesca pelo prazer de passear de barco.
concordo, veja tbm qtas vezes por mes ira usar seu conjunto, quantas pessoas pescarão, local de pesca , etc. fale com um mecânico, e veja os pros e contras de cada modelo.
abraço
kimura

valeu gente muito obrigado pelo tempo de vcs.... ....valeu e boa pesca a todos
** Quando eu ferro um peixe, me realizo; quando eu solto, me completo **
Avatar do usuário
Carlos Fernando Lisenko
CALOURO
Mensagens: 10
Registrado em: Qua Out 13, 2010 8:08 pm
Cidade:

Mensagem por Carlos Fernando Lisenko » Sáb Jun 23, 2012 9:43 pm

Adão José dos Santos escreveu:Nem 15 nem 20 4T...vai de 25 sea pró...excelente motor e muito, mas muito econômico..


valeu pela dica estamos numa negociacao pra esses lados mesmos,... .... valeu e boa pesca
** Quando eu ferro um peixe, me realizo; quando eu solto, me completo **
Avatar do usuário
Carlos Fernando Lisenko
CALOURO
Mensagens: 10
Registrado em: Qua Out 13, 2010 8:08 pm
Cidade:

Re: Opinião

Mensagem por Carlos Fernando Lisenko » Sáb Jun 23, 2012 9:46 pm

Marcelo Cella escreveu:Charles,
Se eu fosse você pegaria um 15super ou 25super, como o barco ficou mais pesado, vai andar bem e ficara economico. Em tempo, ta pronto o baguio pro guincho. Já pegou a bateria nova?
Abraço
Marcelo

brigadao gordito ... ..... perdemos rapido a gordurinha da picanha hoje.... ... nafitalina na veia nas farina hoje rsrsrrrssrss
** Quando eu ferro um peixe, me realizo; quando eu solto, me completo **
Avatar do usuário
Mario Kikuta
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 122
Registrado em: Qui Set 23, 2010 3:40 pm
Cidade:

Mensagem por Mario Kikuta » Dom Jun 24, 2012 9:10 pm

meu amigo

muito respeitosamente a galera que gosta de 4T mas o SEA PRO é imbativel

teu Aruk vai andar bem pacas
Responder

Voltar para “- NAVEGAR É PRECISO - FÓRUM NÁUTICO”