Olhem isso: O Perigo de não se travar bem o motor elétrico!!
- André Ribeiro
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Olhem isso: O Perigo de não se travar bem o motor elétrico!!
Pessoal,
Olha o que aconteceu comigo no primeiro dia que saí para navegar no meu Trick.
O barco tem um motor Minn Kota 55 lb modelo Terrova. Logo pela manhã estávamos pescando e resolvemos mudar de ponto. O motor elétrico foi recolhido mas acho que não ficou bem travado. Pois bem, acelero o barco e logo depois que ele planou (acredito que devia estar a uns 60 Km/h) o motor elétrico desce e bate na água. Isso na água, não bateu em nenhum toco ou algo parecido..
Vocês não tem ideia do susto. Foi um barulhão. O barco embicou a proa na água, o motor de popa saiu pra fora, água entrendo no barco pela proa aos borbotões. Tudo isso em segundos e eu sequer tive tempo para entender o que tinha acontecido.
Vejam o estrago:
Fora o grande susto, pensem na minha cara quando vi isso.
Pois bem, também tenho um Maruri 44 lb de pedal. Instalei no lugar do Minn Kota. Este motor foi a salvação da lavoura. A peça do Minn Kota foi pedida nos EUA em 06/02/2012 e só chegou ontem. Nesse meio tempo estou quebrando o galho com o Maruri velho...
Tamanho do prejuízo: R$ 870 só a peça, fora o serviço.
Fica aqui o alerta: sempre se certifiquem que o motor elétrico está bem travado antes de navegar. Poderia ter acontecido um acidente muito sério. Graças a Deus ninguém se machucou.
1 abraço!
Olha o que aconteceu comigo no primeiro dia que saí para navegar no meu Trick.
O barco tem um motor Minn Kota 55 lb modelo Terrova. Logo pela manhã estávamos pescando e resolvemos mudar de ponto. O motor elétrico foi recolhido mas acho que não ficou bem travado. Pois bem, acelero o barco e logo depois que ele planou (acredito que devia estar a uns 60 Km/h) o motor elétrico desce e bate na água. Isso na água, não bateu em nenhum toco ou algo parecido..
Vocês não tem ideia do susto. Foi um barulhão. O barco embicou a proa na água, o motor de popa saiu pra fora, água entrendo no barco pela proa aos borbotões. Tudo isso em segundos e eu sequer tive tempo para entender o que tinha acontecido.
Vejam o estrago:
Fora o grande susto, pensem na minha cara quando vi isso.
Pois bem, também tenho um Maruri 44 lb de pedal. Instalei no lugar do Minn Kota. Este motor foi a salvação da lavoura. A peça do Minn Kota foi pedida nos EUA em 06/02/2012 e só chegou ontem. Nesse meio tempo estou quebrando o galho com o Maruri velho...
Tamanho do prejuízo: R$ 870 só a peça, fora o serviço.
Fica aqui o alerta: sempre se certifiquem que o motor elétrico está bem travado antes de navegar. Poderia ter acontecido um acidente muito sério. Graças a Deus ninguém se machucou.
1 abraço!
André Ribeiro
O Homem Tosco
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- Rui A. Merlin
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kkkkkkkkkkkkk
Só rindo mesmo. Comigo aconteceu a mesma coisa, na véspera da prova de Salto Santiago da LPPE. Eu saí da pousada onde estava hospedado, e quando cheguei no canal do Rio Iguaçú o tempo virou e as ondas estavam enormes. Também não havia travado o elétrico, um Minn Kota de 54 lbs. A sorte que não estava andando tanto quanto você mas o elétrico caiu na água e quando caiu, virou a ponta do torpedo afilando-a em direção ao rumo. Mesmo assim, só quebrou uma garra que bascula o elétrico e entortou a haste respectiva. Agora aprendi a travar o elétrico sempre.
Só rindo mesmo. Comigo aconteceu a mesma coisa, na véspera da prova de Salto Santiago da LPPE. Eu saí da pousada onde estava hospedado, e quando cheguei no canal do Rio Iguaçú o tempo virou e as ondas estavam enormes. Também não havia travado o elétrico, um Minn Kota de 54 lbs. A sorte que não estava andando tanto quanto você mas o elétrico caiu na água e quando caiu, virou a ponta do torpedo afilando-a em direção ao rumo. Mesmo assim, só quebrou uma garra que bascula o elétrico e entortou a haste respectiva. Agora aprendi a travar o elétrico sempre.
- Felipe Michelini
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- Edno Nunes Pires
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- ANZOL DE OURO
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Os minn kota que eu conheço tem uma cinta. Mas na bem da verdade, quando mudo de ponto para outro perto nem uso a cinta, somente se esta ventando ou o ponto é longe.Felipe Michelini escreveu:nossa q estrago meu...
imagino o susto...
o bom e q nada de grave ocorreu..
bem que as fabricas poderiam colocar uma CINTA para travar o eletrico, assim como eles fazem para prender as varas.... iria evitar esse problema!
abraço
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias de suas iscas !
- Edson Marques
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- André Ribeiro
- GARATÉIA DE BRONZE
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Édson,Edson Marques escreveu:Ainda bem bem que ninguém se machucou!
Comigo isso já aconteceu umas três vezes, no entanto, o meu elétrico é de mão e com uma velocidade bem menor. Joga água para todo lado! É um susto mesmo.
Vc esteve em MNM este fim de semana?
Abraços!
Não estive lá. Vou agora no Sábado e aproveitar que chegou a peça para consertar o elétrico.
1 abraço!
André Ribeiro
O Homem Tosco
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- Alessandro Sanches
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- Jefte Teixeira - Jé
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- Iraides de Freitas
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É melhor o motor estragado que algo pior, graças a Deus que nada pior aconteceu.
A mais ou menos 2 meses estávamos navegando a 25 milhas numa profundidade superior a 20 metros quando senti uma pancada e um barulho repentino, o motor apagou, e quando fomos ver era uma copa de arvore submersa, só o tronco principal, agora imagina se o motor não estivesse destravado, ia tudo pra a água, mas graças a Deus nada aconteceu, nem hélice amasada.
Grande abraço a todos e vamos nos cuidar, principalmente usar um bom colete, com gola capaz de desvirar a pessoa se cair desacordada na água. Às pagamos 500k ou 1000k numa carretilha e usamos um colete dos baratinhos...
A mais ou menos 2 meses estávamos navegando a 25 milhas numa profundidade superior a 20 metros quando senti uma pancada e um barulho repentino, o motor apagou, e quando fomos ver era uma copa de arvore submersa, só o tronco principal, agora imagina se o motor não estivesse destravado, ia tudo pra a água, mas graças a Deus nada aconteceu, nem hélice amasada.
Grande abraço a todos e vamos nos cuidar, principalmente usar um bom colete, com gola capaz de desvirar a pessoa se cair desacordada na água. Às pagamos 500k ou 1000k numa carretilha e usamos um colete dos baratinhos...
- Thiago Weiss
- GARATÉIA DE PRATA
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sorte nao ter vindo pra tras e caido em cima de voces neh...
por isso eu digo... eu sempre perco uns 02 minutos antes de lugar o motor, para revisar toda a tralha do barco antes de mudar de ponto...
tem que ter muito cuidado... hehe
blza... abraços!!!
por isso eu digo... eu sempre perco uns 02 minutos antes de lugar o motor, para revisar toda a tralha do barco antes de mudar de ponto...
tem que ter muito cuidado... hehe
blza... abraços!!!
Que a pescaria de hoje, seja melhor que a de ontem, e pior do que a de Amanhã! Pesque - Fotografe - Solte!
- Douglas Viapiana
- GARATÉIA DE BRONZE
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Todos os modelos possuem em sua haste o regulador de altura, cada vez que for transportar o barco ou andar em alta velocidade é aconselhável além da trava normal puxar o regulador de altura para a base do motor e aperta-lo, fazendo apenas isto já é suficiente.Alex Santin escreveu:Os minn kota que eu conheço tem uma cinta. Mas na bem da verdade, quando mudo de ponto para outro perto nem uso a cinta, somente se esta ventando ou o ponto é longe.Felipe Michelini escreveu:nossa q estrago meu...
imagino o susto...
o bom e q nada de grave ocorreu..
bem que as fabricas poderiam colocar uma CINTA para travar o eletrico, assim como eles fazem para prender as varas.... iria evitar esse problema!
abraço
"A Amazônia é unica! Um mundo de água onde tudo pode acontecer, é a natureza imprevisível e isto que a torna tão fascinante"
Douglas Viapiana
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