Carregar baterias com carregador 24v.

Vamos falar sobre navegação ? Barcos, botes, canoas e todos os meios de locomoção sobre as águas... É aqui mesmo...
Avatar do usuário
Hiromiti Takaki
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 247
Registrado em: Qua Nov 12, 2008 8:30 am
Cidade:

Carregar baterias com carregador 24v.

Mensagem por Hiromiti Takaki » Qui Mai 10, 2012 3:32 pm

Olá amigos boa tarde, estou com uma duvida a respeito do carregamento das minhas baterias. Tenho duas baterias ligada em serie para o meu motor elétrico, a minha duvida é a seguinte eu posso utilizar um carregador 24v e carregar as bateras ligada em serie ou o melhor e carrega-las separada mesmo.
Avatar do usuário
Marcio Freitag
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1120
Registrado em: Seg Mar 12, 2007 1:01 pm
Cidade:

Mensagem por Marcio Freitag » Qui Mai 10, 2012 4:24 pm

Pode carregar com um de 24 V. Mas como pela foto está com um barcão coloca um onboard de dois bancos que é melhor.

Dá uma fuçada aqui neste fórum que tem mais tópicos sobre esse assunto, inclusive de pessoas que entendem mais que eu!
Avatar do usuário
Hiromiti Takaki
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 247
Registrado em: Qua Nov 12, 2008 8:30 am
Cidade:

Mensagem por Hiromiti Takaki » Qui Mai 10, 2012 5:30 pm

Marcio, meu barco é um 268 eu até queria colocar um carregador onboard mas eu não acho por aqui e enquanto eu não acho eu vou carregando separado. mas valeu pela dica.
Avatar do usuário
Marcio Freitag
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1120
Registrado em: Seg Mar 12, 2007 1:01 pm
Cidade:

Mensagem por Marcio Freitag » Qui Mai 10, 2012 5:33 pm

Mande email pra pro Eduardo Arashida aqui do fórum... ele tem pra vender:

x5nautica@hotmail.com

Também tenho um 268... que motor que vc colocou e qto tá andando?

Ah... eu coloquei um onboard, deixo meu barco numa marina e tinha medo de eles fazerem confusão algum dia... agora é só mandar engatar na tomada e boa!
Avatar do usuário
Márcio Ravachi
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 4237
Registrado em: Ter Abr 26, 2005 7:47 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Márcio Ravachi » Qui Mai 17, 2012 2:13 pm

Takaki , cá para nós o que o 24v tem de bom para usar tem de ruim para carregar ... eu também sofro com isso .. eu tenho dois carregadores black and decker , e a solução que arrumei foi colocar um dejuntor entre a ponte das baterias .. assim desligo a ponte e carrego as baterias independentes ... como vc tem o carregador 24v da para carregar junto , porem se uma das suas baterias estiver mais baleada que a outra ( isso é comum até com bateria zero) a bateria melhor vai viciar pela outra .
Por ex a tua bateria "A" de 100amp esta carregando apenas 80% e a "B" esta carregando 100% ... ambas vão carregar 80% .
O carregador on bord que o Freitag esta indicando resolve este problema , pois como a ponte é feita dentro da propria ligação dele ele administra esse tipo de problema .
Eu também assim que possível quero passar para um onbord duro é o preço ... aqui em Ctba fala-se em torno de R$ 1300 , ai vc entra no site do Wallmarket de Orlando e ve ele a venda por Us 280 ... fazer o que ???
MÁRCIO DINOR RAVACHI - O POISNÃ
"um dia acho esse pesqueiro " ... "Imagem
Responder

Voltar para “- NAVEGAR É PRECISO - FÓRUM NÁUTICO”