dicas de motor eletrico

Vamos falar sobre navegação ? Barcos, botes, canoas e todos os meios de locomoção sobre as águas... É aqui mesmo...
Avatar do usuário
Eduardo Arashida
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1017
Registrado em: Sex Set 29, 2006 2:13 pm
Cidade:
Contato:

dicas de motor eletrico

Mensagem por Eduardo Arashida » Qua Out 18, 2006 9:15 am

Olá, pessoal!!
Estou precisando de umas dicas dos amigos do CATERVA!!
Qual o tamnho(em libras) ideal par um motor eletrico. Considerando consumo de energia e potencia!!
Aguardo a ajuda de vcs.
ThiagoDN
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 90
Registrado em: Dom Ago 27, 2006 5:53 pm
Cidade:

Mensagem por ThiagoDN » Qua Out 18, 2006 11:00 am

Avatar do usuário
Eduardo Arashida
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1017
Registrado em: Sex Set 29, 2006 2:13 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Eduardo Arashida » Qua Out 18, 2006 1:53 pm

Meu barco é de 6m.
A minha ideia é de adquirir um "curinga" assim podendo usar em diferentes tipos de agua. Sempre lembrando o consumo de energia!!
Avatar do usuário
Rafael Fernandes
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3102
Registrado em: Ter Dez 14, 2004 8:54 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Rafael Fernandes » Qua Out 18, 2006 3:08 pm

Eduardo, depende do tamanho e peso do seu barco, e da finalidade que quer, se é para manobras, ou propulsão,
para manobras, um motor de 36 lb, resolve tranquilamente o seu problema para o tamanho de barco citado.
Utilize o campo pesquisar do fórum, existem vários tópicos sobre este assunto que vão te esclarescer mto bem da utilização de motores elétricos e baterias como auxilio de pescarias.
uma boa dica de marca de motor elétrico, são os nacionais Spiess, um pouco mais caros, mais mto mais reforçados, não contem nada de plástico, e a manutenção e peças são todas nacionais.. quem tem não se arrepende. Não ganho nada dessa fábrica para indicar os seus produtos, mais conheço a qualidade, e sei da facilidade de tratar com eles, no caso de uma manutenção... e além do mais, motor importado quando dá pau é uma bomba.. sem falar que temos que valorizar o que é nosso!

Abração!
Rafael Fernandes
Joinville - SC
Caterva Barriga Verde
"O pesque e solte implica num salto filosófico que transforma a alimentação do corpo, na alimentação da alma"
Avatar do usuário
Faria.
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 496
Registrado em: Sex Ago 25, 2006 1:34 pm
Cidade:

Mensagem por Faria. » Qua Out 18, 2006 3:24 pm

Boa tarde.


Concordo com o Rafael, mas é bom verificar a haste do motor, é bom que seja de grafite e não de aço.

Quando é de aço qualquer esbarrão no fundo ou pancada em toco elas entortam.

Já com haste de grafite isto não acontece, possuem alta resistência, tenho dois há mais de 16 anos com haste de grafite nunca deu problema, e olhe que já levaram cada pancada, vantagem é que o grafite é flexivel.

Bateria de 90 a 100 amperes (A), temos usados aquí as baterias gel, aquelas prá som, com ventos forte na pesca de tucunaré tem resistido até dois dias.

Aí é só sugestão.


Abração santista.
Responder

Voltar para “- NAVEGAR É PRECISO - FÓRUM NÁUTICO”