Motor elétrico motorguide bulldog a pedal

Vamos falar sobre navegação ? Barcos, botes, canoas e todos os meios de locomoção sobre as águas... É aqui mesmo...
Avatar do usuário
Fernando CB de Sousa
ANZOL DE OURO
Mensagens: 929
Registrado em: Ter Ago 18, 2009 8:29 pm
Cidade:

Motor elétrico motorguide bulldog a pedal

Mensagem por Fernando CB de Sousa » Qui Fev 20, 2014 9:33 pm

Pessoal alguém que tenha ai ou já tenha usado esse motor elétrico a pedal poderia fazer uma avaliação do mesmo.

Esses elétricos que o comando é por cabo de aço são cansativos ?
Eles ficam mudando de direção se tirar o pé ?

Vi um tópico em que o Nelson disse que ele tinha um que tinha que manter o pé no pedal...

Enfim se alguém tiver algo a dizer agradeço.

Abraços.
"NÃO É A POLÍTICA QUE FAZ O CANDIDATO VIRAR LADRÃO.
É O SEU VOTO QUE FAZ O LADRÃO VIRAR POLÍTICO"
Avatar do usuário
Marcel Sammarone
ANZOL DE OURO
Mensagens: 511
Registrado em: Ter Fev 14, 2012 7:54 pm
Cidade:

Mensagem por Marcel Sammarone » Qui Fev 20, 2014 9:55 pm

Oi Fernando, ja tive um motor eletrico evenrude a cabo, ele era super silencioso, mas era um pouco cansativo, e tem que praticar ate pegar o jeito.

Com pouco vento vai bem pois nao precisa ficar corrigido toda hora. Mas em dias de vento cansa.

De qualquer forma prefiro de pedal que o de mão.
Avatar do usuário
Fernando CB de Sousa
ANZOL DE OURO
Mensagens: 929
Registrado em: Ter Ago 18, 2009 8:29 pm
Cidade:

Mensagem por Fernando CB de Sousa » Qua Fev 26, 2014 7:56 pm

Valeu Marcel.
Eu tenho um manual mesmo, mas como vi alguns a pedal a venda, e ainda tem um amigo querendo ficar com o meu manual estou dando uma procurada nisso.

Vi um com pedal, mas elétrico esse é muito bom, mas custa um pouco mais.

A duvida maior era se esses que o pedal são a cabo fica virando sozinho, assim somos obrigado a ficar com o pé em cima do pedal para ele manter o rumo.

Algum mais ai ?
"NÃO É A POLÍTICA QUE FAZ O CANDIDATO VIRAR LADRÃO.
É O SEU VOTO QUE FAZ O LADRÃO VIRAR POLÍTICO"
Avatar do usuário
Conrado Galante
ANZOL DE OURO
Mensagens: 939
Registrado em: Dom Abr 22, 2012 6:51 pm
Cidade:

Mensagem por Conrado Galante » Qua Fev 26, 2014 8:52 pm

O Evandro aqui do forum tem um Bulldog a venda!

Fale com ele!!

Abraço,
Porque nao podemos pescar todo dia e trabalhar de fim de semana?? Pesque e solte sempre!!!!
Avatar do usuário
Cleverson Bel - Cunhado
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 390
Registrado em: Seg Ago 21, 2006 8:49 am
Cidade:

Mensagem por Cleverson Bel - Cunhado » Qui Fev 27, 2014 9:14 am

Fernando, sim os elétricos a cabo vc tem que manter o pé no pedal, pois senão ele volta a ficar em linha reta que é a posição de menor resistência.

Mas por ordem, Manual pior que a Cabo que é pior que Elétrico que é pior que com Wireless que é pior que com GPS e assim a vai hehehe.
Avatar do usuário
Marcio Freitag
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1120
Registrado em: Seg Mar 12, 2007 1:01 pm
Cidade:

Mensagem por Marcio Freitag » Qui Fev 27, 2014 10:08 am

Motores elétricos de pedal, com direção a cabo (espias de aço) não são melhores nem piores do que com direção elétrica. Tudo é questão de como você usa.

Os com direção elétrica são mais confortáveis e tendo gps tem mais recursos interessantes.

Os com direção a cabo respondem mais rápido ao comando, e depois que você pega o jeito não precisa nem olhar mais pro motor pra saber pra qual lado está virado. além disso possuem suportes mais robustos.

Eu pesco em meio à galhadas absurdas e no meu caso os motores com direção a cabo são melhores.

Se você for procurar por imagens do bassmasters, dificilmente irá encontrar um barco com motor elétrico que não seja a cabo.
Avatar do usuário
Aristides de Paula
ANZOL DE OURO
Mensagens: 622
Registrado em: Ter Nov 14, 2006 9:45 pm
Cidade:

Mensagem por Aristides de Paula » Sex Mar 07, 2014 7:51 am

Acho que o marcio falou tudo ... ... ja tive um power drive gostei muito pelo
conforto do pedal , hoje uso um a cabo maxxum pro que realiza as manobras bem mais rapido , quanto tirar o pe do pedal se o cabo estiver bem regulado e nao estiver ventando forte eu uso o meu no continuo na
velocidade 15% sem o pe no pedal ,,,, questao de adaptaçao.... ...
Pesque , solte e preserve ,,,, nossos filhos agradecem.... ....
Avatar do usuário
Fernando CB de Sousa
ANZOL DE OURO
Mensagens: 929
Registrado em: Ter Ago 18, 2009 8:29 pm
Cidade:

Mensagem por Fernando CB de Sousa » Sex Mar 07, 2014 11:29 pm

Andei olhando, e constatei o que o Marcio falou, a maioria doas grandes BassBoat estão com motor a cabo.

Acho que isso deve ser devido a ser mais garantido contra defeitos, imagino se um pedal dos elétricos der algum curto ao problema, não deve ficar barato pra arrumar...

Uma duvida.
Nesses motores a pedal, onde que liga e desliga ele, o pedal é só pra direcionar ele ?

Pergunto, pois eu não deixo o motor ligado direto, eu costumo dar uns toques até o locar que eu quero e desligo, uso pra ajeitar o barco no local, etc... não uso muito pra passar pelos pesqueiros...
"NÃO É A POLÍTICA QUE FAZ O CANDIDATO VIRAR LADRÃO.
É O SEU VOTO QUE FAZ O LADRÃO VIRAR POLÍTICO"
Avatar do usuário
Conrado Galante
ANZOL DE OURO
Mensagens: 939
Registrado em: Dom Abr 22, 2012 6:51 pm
Cidade:

Mensagem por Conrado Galante » Sex Mar 07, 2014 11:37 pm

Amigo no caso do bulldog (já tive um) você tem as duas opções, deixar ligado direto ou acionar no pedal!
Tem um pequeno botão cinza no canto do pedal que vc aciona com o pé pra acelerar!!
Tem uma rodinha que tb pode ser girada com o pé para mudar de velocidade!

No caso do bulldog são 5 velocidades!

Abraço
Porque nao podemos pescar todo dia e trabalhar de fim de semana?? Pesque e solte sempre!!!!
Avatar do usuário
Marcio Freitag
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1120
Registrado em: Seg Mar 12, 2007 1:01 pm
Cidade:

Mensagem por Marcio Freitag » Ter Mar 11, 2014 8:20 am

Fernando CB de Sousa escreveu:Andei olhando, e constatei o que o Marcio falou, a maioria doas grandes BassBoat estão com motor a cabo.

Acho que isso deve ser devido a ser mais garantido contra defeitos, imagino se um pedal dos elétricos der algum curto ao problema, não deve ficar barato pra arrumar...

Uma duvida.
Nesses motores a pedal, onde que liga e desliga ele, o pedal é só pra direcionar ele ?

Pergunto, pois eu não deixo o motor ligado direto, eu costumo dar uns toques até o locar que eu quero e desligo, uso pra ajeitar o barco no local, etc... não uso muito pra passar pelos pesqueiros...
Fernando, no bassmasters ninguém compra motores elétricos... Não é por causa da manutenção. É como eu te falei, é questão de manobrabilidade (não sei se existe essa palavra... kkkkkk!!!).

Abraço!
Responder

Voltar para “- NAVEGAR É PRECISO - FÓRUM NÁUTICO”