Marinas... Eis a questão...

Vamos falar sobre navegação ? Barcos, botes, canoas e todos os meios de locomoção sobre as águas... É aqui mesmo...
Avatar do usuário
Thiago Weiss
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2391
Registrado em: Ter Abr 19, 2011 5:45 pm
Cidade:

Marinas... Eis a questão...

Mensagem por Thiago Weiss » Sex Nov 08, 2013 10:37 am

Então, temos uma Marajó 16, com motor 50Hp-Evinrude, barco e motor, ano 1997.
Bem cuidado e relativamente com pouco uso!
Ultimamente, o barco tenta ir pra água, umas 2 vezes no ano, e qndo vamos sair "tentar", o motor não vai!
daí, temos que chamar o mecanico, pra desmontar o carburador, limpar, e talz, e poder usar...
Po...
se o barco tá na marina, após usado, é lavado, e ligado com gasolina azul e talz, dizem que toda semana, eles ligam os motores e talz...
como, que quando vamos usar, o motor nao funciona?!
me dizem que é falta de uso, e bla bla bla...
mas, se é ligado toda semana, isso não deveria acontecer...
diz o mecanico, que o motor está perfeito, estado de novo, pois o mesmo, não tem 500hr de uso!
isso, tem a ver com a qualidade do serviço efetuado pelo mecanico, ou é "lorota" da Marina, em afirmar que liga o barco toda semana?!
não sei mais o que fazer... qndo quero usar o barco, tenho que agendar com o mecanico uma semana antes, pra ele ir lá, e me cobra 200 pila pra fazer o serviço, daí, as vezes, vira o tempo, e nao posso ir... daí, jogo 200pila fora...
alguem, tem uma luz aí?!
Que a pescaria de hoje, seja melhor que a de ontem, e pior do que a de Amanhã! Pesque - Fotografe - Solte!
Avatar do usuário
Diogo Lacerda
CALOURO
Mensagens: 22
Registrado em: Sex Abr 27, 2007 11:13 am
Cidade:

Mensagem por Diogo Lacerda » Sex Nov 08, 2013 12:15 pm

Acredito que o problema esteja na sua marina...
Primeiro, não sei se seu motor é injeção ou não, se não for, tem que esgotar a gasolina ao final de cada uso e não pode esquecer de retirar a gasolina, pois como disse, voce anda muito pouco e sabe-se que gasolina "velha" entope tudo...(nesse caso mesmo que seja injeção)
Normalmente as marinas ligam os barcos com gasolina azul quando ficam muito tempo parados, se sua marina diz que faz, não poderia ter os problemas relatados...
De duas uma, ou voce troca de marina ou voce tem que dar uma atenção maior ao seu barco, indo voce mesmo ligar, esgotar e coisas do genero.
abraço
Avatar do usuário
Frederico Virmond
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 301
Registrado em: Seg Jun 21, 2010 7:12 pm
Cidade:

Mensagem por Frederico Virmond » Sex Nov 08, 2013 1:56 pm

Se usa to pouco o barco nao e mais facil vende-lo e qdo for pescar alugar um com um bom guia? Com certeza seu custo sera muito menor e nao tera mais esse tipo de problema.
Avatar do usuário
Jackson Bunese
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 316
Registrado em: Ter Set 13, 2011 3:04 pm
Cidade:
Contato:

barco

Mensagem por Jackson Bunese » Sex Nov 08, 2013 9:40 pm

Acho que seu problema esta em não usar o barco, ele deve ser lavado e esgotado o carburador depois do uso.
tenho uma Marajó 19 com Mariner 75 hp carburado.
quando fica um tempo sem funcionar é um pouco mais dificil fazer pegar a 1º vez. é bom conferir as velas e ver se esta tudo OK. a bateria tb é importante estar com carga total.
mas no seu caso acredito que a Marina não esta funcionando o motor com frequencia como prometem!
o Barco estando no litoral, por melhor que ele seja lavado, sofre Oxidação por conta da maresia ai as complicações por conta de não usar são maiores!
Avatar do usuário
João Cecilio
CALOURO
Mensagens: 48
Registrado em: Seg Abr 29, 2013 10:51 pm
Cidade:

Mensagem por João Cecilio » Seg Nov 11, 2013 10:14 pm

Caro Thiago, se eles dizem que funcionam o motor toda semana (o que eu não acredito) ficou fácil: peça que eles liguem o motor pra você quando você chegar ; se funcionou todas as semanas anteriores por que eles não conseguem fazer funcionar quando você chega?
Apenas diga pra eles fazerem de conta que você não está lá e ligarem o bicho!!!!
Brincadeiras à parte, é a mesma coisa com a lavagem do meu barco quando sai da água: vão sempre fazer no dia seguinte, embora eu pague extra pra cuidarem do barco. Hoje, eu pago extra e lavo o barco!!!!!
Avatar do usuário
Thiago Weiss
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2391
Registrado em: Ter Abr 19, 2011 5:45 pm
Cidade:

Mensagem por Thiago Weiss » Qui Nov 14, 2013 3:57 pm

mas entao gente, eles limpam e esgotam o motor, qndo eu estou lá.. fazem na minha frente!
pq depois que a gente chega lá, ficamos um tempao, dando uma limpada no material, organizando as coisas, e tudo mais!!!
o problema, é qndo nao estamos lá...
dúvido que o façam como manda o figurino, ou como manda a propaganda da marina!
meu motor é carburado! e realmente, dúvido tbm que façam tudo certinho...
vou dar uma cobrada...

valeu pelas dicas pessoal
Que a pescaria de hoje, seja melhor que a de ontem, e pior do que a de Amanhã! Pesque - Fotografe - Solte!
Avatar do usuário
Marcellus Muzeka
CALOURO
Mensagens: 40
Registrado em: Sex Nov 08, 2013 10:00 am
Cidade:

Mensagem por Marcellus Muzeka » Qui Nov 14, 2013 6:10 pm

Thiago Weiss escreveu:mas entao gente, eles limpam e esgotam o motor, qndo eu estou lá.. fazem na minha frente!
pq depois que a gente chega lá, ficamos um tempao, dando uma limpada no material, organizando as coisas, e tudo mais!!!
o problema, é qndo nao estamos lá...
dúvido que o façam como manda o figurino, ou como manda a propaganda da marina!
meu motor é carburado! e realmente, dúvido tbm que façam tudo certinho...
vou dar uma cobrada...

valeu pelas dicas pessoal
Cara a gente tinha o mesmo problema que vc,
depois de gastar quase q 1 vez por mês R$200,00 com o mecânico conversamos com um garagista e pagamos R$50,00 por mês pra ele dar uma atenção especial pro barco
Como sempre tendo q paga a mais por algo q já está sendo pago
Abraço
Avatar do usuário
Thiago Weiss
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2391
Registrado em: Ter Abr 19, 2011 5:45 pm
Cidade:

Mensagem por Thiago Weiss » Seg Nov 18, 2013 10:29 am

Marcellus Muzeka escreveu:
Thiago Weiss escreveu:mas entao gente, eles limpam e esgotam o motor, qndo eu estou lá.. fazem na minha frente!
pq depois que a gente chega lá, ficamos um tempao, dando uma limpada no material, organizando as coisas, e tudo mais!!!
o problema, é qndo nao estamos lá...
dúvido que o façam como manda o figurino, ou como manda a propaganda da marina!
meu motor é carburado! e realmente, dúvido tbm que façam tudo certinho...
vou dar uma cobrada...

valeu pelas dicas pessoal
Cara a gente tinha o mesmo problema que vc,
depois de gastar quase q 1 vez por mês R$200,00 com o mecânico conversamos com um garagista e pagamos R$50,00 por mês pra ele dar uma atenção especial pro barco
Como sempre tendo q paga a mais por algo q já está sendo pago
Abraço
é uma baita sacanagem né?!
to pensando em começar a pagar alguém pra pegar o barco, e sair dar uma voltinha por mês!
acho que sai mais barato!
kkkkk
se tivesse alguem conhecido na região, eu emprestaria o barco pra pessoa usar...
mas já viu né... é mto complicado isso...
Que a pescaria de hoje, seja melhor que a de ontem, e pior do que a de Amanhã! Pesque - Fotografe - Solte!
Avatar do usuário
Marcellus Muzeka
CALOURO
Mensagens: 40
Registrado em: Sex Nov 08, 2013 10:00 am
Cidade:

Mensagem por Marcellus Muzeka » Seg Nov 18, 2013 11:01 am

Thiago Weiss escreveu:
Marcellus Muzeka escreveu:
Thiago Weiss escreveu:mas entao gente, eles limpam e esgotam o motor, qndo eu estou lá.. fazem na minha frente!
pq depois que a gente chega lá, ficamos um tempao, dando uma limpada no material, organizando as coisas, e tudo mais!!!
o problema, é qndo nao estamos lá...
dúvido que o façam como manda o figurino, ou como manda a propaganda da marina!
meu motor é carburado! e realmente, dúvido tbm que façam tudo certinho...
vou dar uma cobrada...

valeu pelas dicas pessoal
Cara a gente tinha o mesmo problema que vc,
depois de gastar quase q 1 vez por mês R$200,00 com o mecânico conversamos com um garagista e pagamos R$50,00 por mês pra ele dar uma atenção especial pro barco
Como sempre tendo q paga a mais por algo q já está sendo pago
Abraço
é uma baita sacanagem né?!
to pensando em começar a pagar alguém pra pegar o barco, e sair dar uma voltinha por mês!
acho que sai mais barato!
kkkkk
se tivesse alguem conhecido na região, eu emprestaria o barco pra pessoa usar...
mas já viu né... é mto complicado isso...
realmente é muito complicado
para mim o q realmente resolveu foi essa grana pro garagista, pq dai ele cuida certinho, esvazia os carburadores e roda com gasolina azul no telefone mesmo
abraço
Responder

Voltar para “- NAVEGAR É PRECISO - FÓRUM NÁUTICO”