Sonares/Gps - Bassboat

Vamos falar sobre navegação ? Barcos, botes, canoas e todos os meios de locomoção sobre as águas... É aqui mesmo...
Avatar do usuário
Rafael Fernandes
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3102
Registrado em: Ter Dez 14, 2004 8:54 am
Cidade:
Contato:

Sonares/Gps - Bassboat

Mensagem por Rafael Fernandes » Dom Set 15, 2013 9:00 pm

Olá pessoal, estive fora por um bom tempo, mas estou voltando...
em breve estará ficando pronto meu bass e estou começando a ver os acessórios.. :shock: :shock: $$$ :cry: :cry:
pelo que eu estive vendo as configurações com os lowrance HDS são os mais usados, minha duvida principal além das indicações dos amigos é quais as diferenças principais da sonda de proa e cockpit (caracteristicas) e também sobre o structure scan se tem se comprotado bem em agua salgada??
Rafael Fernandes
Joinville - SC
Caterva Barriga Verde
"O pesque e solte implica num salto filosófico que transforma a alimentação do corpo, na alimentação da alma"
Avatar do usuário
Rui A. Merlin
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1406
Registrado em: Qui Set 11, 2008 5:15 pm
Cidade:

Mensagem por Rui A. Merlin » Seg Set 16, 2013 10:55 am

Eu tenho, acabei de comprar, o Garmin 521 S. Estou gostando muito. No início estava até pensando em comprar um Lowrence, mas vi o pessoal do Curupira, que tem o Lowrence, se batendo atrás de cartas para colocar no dito cujo. Por isso a minha escolha.
Imagem
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Seg Set 16, 2013 1:48 pm

Rui A. Merlin escreveu:Eu tenho, acabei de comprar, o Garmin 521 S. Estou gostando muito. No início estava até pensando em comprar um Lowrence, mas vi o pessoal do Curupira, que tem o Lowrence, se batendo atrás de cartas para colocar no dito cujo. Por isso a minha escolha.

A Garmin é uma excelente opção, principalmente agora que ela abriu uma filial no Brasil - www.garmin.com.br
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Fernando CB de Sousa
ANZOL DE OURO
Mensagens: 929
Registrado em: Ter Ago 18, 2009 8:29 pm
Cidade:

Mensagem por Fernando CB de Sousa » Seg Set 16, 2013 6:30 pm

Rafael, antes de comprar o HDS, de uma olhada nesse tópico do fourm da turma do bigua. http://www.turmadobigua.com.br/forum/vi ... 75&t=21402

Conforme o modelo que você escolher, pode ter que comprar outros acessórios para que ele faça tudo o que tem disponível. E o preço disso fica o dobro ou mais de um de outra marca e que não precisa comprar mais nada.
"NÃO É A POLÍTICA QUE FAZ O CANDIDATO VIRAR LADRÃO.
É O SEU VOTO QUE FAZ O LADRÃO VIRAR POLÍTICO"
Avatar do usuário
Rafael Fernandes
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3102
Registrado em: Ter Dez 14, 2004 8:54 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Rafael Fernandes » Sáb Set 21, 2013 10:31 pm

Legal pessoal, minha idéia atual (que ainda pode mudar bastante rsrs) depois de ler bastante e conversar com alguns amigos é de colocar um Lowrance HDS 5 Combo com Gps na Proa, e no cockpit um GPS como o 521S ou outro modelo Garmin, e se escolher por um modelo apenas GPS um Sonar mais simples no cockpit..

as questoes principais são, os lowrance tem o melhor sonar, mas o gps pra funcionar legal precisa da navionics que não é das mais baratas, correto?

minha duvida, o structure scan funciona só em represas? o pessoal tem usado em agua salgada tb??
Rafael Fernandes
Joinville - SC
Caterva Barriga Verde
"O pesque e solte implica num salto filosófico que transforma a alimentação do corpo, na alimentação da alma"
Avatar do usuário
João Rogério
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1778
Registrado em: Seg Set 13, 2004 3:50 pm
Cidade:

Mensagem por João Rogério » Seg Set 23, 2013 8:40 am

Rafael Fernandes escreveu:Legal pessoal, minha idéia atual (que ainda pode mudar bastante rsrs) depois de ler bastante e conversar com alguns amigos é de colocar um Lowrance HDS 5 Combo com Gps na Proa, e no cockpit um GPS como o 521S ou outro modelo Garmin, e se escolher por um modelo apenas GPS um Sonar mais simples no cockpit..

as questoes principais são, os lowrance tem o melhor sonar, mas o gps pra funcionar legal precisa da navionics que não é das mais baratas, correto?

minha duvida, o structure scan funciona só em represas? o pessoal tem usado em agua salgada tb??
Rafael, acho sua opção de usar o HDS na proa e o garmin no painel a melhor, fiz exatamente isso no meu, o structure scan funciona em qualquer situação e depois que você pega o jeito de interpretar a tela é um t****.
Pena que custa o zóinho da cara, mas é legal pra caramba. Eu preferi gastar dinheiro com sonar do que gastar com um motor elétrico mais top, e não me arrependo.
O GPS do garmin no painel, funciona que é uma maravilha, mata a pau. Tenho as cartas náuticas das baías, tudo fácil de copiar um pra outro, além de ter as tábuas das marés também já gravada. Estou muito satisfeito com essa configuração. Só a sonda do Garmin que é bem meia boca, ou eu que não aprendi a usar ainda, pode ser que eu esteja fazendo algo errado! rsrsrsrs....
Mas como tem o Lowrance lá na frente, só uso o sonar do garmin pra navegação, aí não tem problema, funciona bem também.
Abraços,
J R
"Que as pulgas de mil camelos infestem o C* daquele que estragar seu dia e que os braços dele sejam muito curtos pra coçar!"
Avatar do usuário
Rafael Fernandes
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3102
Registrado em: Ter Dez 14, 2004 8:54 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Rafael Fernandes » Seg Set 23, 2013 9:56 am

João Rogério escreveu:
Rafael Fernandes escreveu:Legal pessoal, minha idéia atual (que ainda pode mudar bastante rsrs) depois de ler bastante e conversar com alguns amigos é de colocar um Lowrance HDS 5 Combo com Gps na Proa, e no cockpit um GPS como o 521S ou outro modelo Garmin, e se escolher por um modelo apenas GPS um Sonar mais simples no cockpit..

as questoes principais são, os lowrance tem o melhor sonar, mas o gps pra funcionar legal precisa da navionics que não é das mais baratas, correto?

minha duvida, o structure scan funciona só em represas? o pessoal tem usado em agua salgada tb??
Rafael, acho sua opção de usar o HDS na proa e o garmin no painel a melhor, fiz exatamente isso no meu, o structure scan funciona em qualquer situação e depois que você pega o jeito de interpretar a tela é um T****.
Pena que custa o zóinho da cara, mas é legal pra caramba. Eu preferi gastar dinheiro com sonar do que gastar com um motor elétrico mais top, e não me arrependo.
O GPS do garmin no painel, funciona que é uma maravilha, mata a pau. Tenho as cartas náuticas das baías, tudo fácil de copiar um pra outro, além de ter as tábuas das marés também já gravada. Estou muito satisfeito com essa configuração. Só a sonda do Garmin que é bem meia boca, ou eu que não aprendi a usar ainda, pode ser que eu esteja fazendo algo errado! rsrsrsrs....
Mas como tem o Lowrance lá na frente, só uso o sonar do garmin pra navegação, aí não tem problema, funciona bem também.
Jota, mto obrigado pelas infos..
me diz uma coisa, como vc faz para compartilhar os pontos do Garmin e do Lowrance? quando acha e marca um ponto em um, vc consegue marcar no outro também?

o Structure Scan tem que furar o casco?? pq o transducer nao pode ficar interno né?

Sobre as cartas o Garmin roda com bluechart e o lowrance com o navionics é isto?
Rafael Fernandes
Joinville - SC
Caterva Barriga Verde
"O pesque e solte implica num salto filosófico que transforma a alimentação do corpo, na alimentação da alma"
Avatar do usuário
João Rogério
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1778
Registrado em: Seg Set 13, 2004 3:50 pm
Cidade:

Mensagem por João Rogério » Seg Set 23, 2013 1:05 pm

Rafael Fernandes escreveu:
João Rogério escreveu:
Rafael Fernandes escreveu:Legal pessoal, minha idéia atual (que ainda pode mudar bastante rsrs) depois de ler bastante e conversar com alguns amigos é de colocar um Lowrance HDS 5 Combo com Gps na Proa, e no cockpit um GPS como o 521S ou outro modelo Garmin, e se escolher por um modelo apenas GPS um Sonar mais simples no cockpit..

as questoes principais são, os lowrance tem o melhor sonar, mas o gps pra funcionar legal precisa da navionics que não é das mais baratas, correto?

minha duvida, o structure scan funciona só em represas? o pessoal tem usado em agua salgada tb??
Rafael, acho sua opção de usar o HDS na proa e o garmin no painel a melhor, fiz exatamente isso no meu, o structure scan funciona em qualquer situação e depois que você pega o jeito de interpretar a tela é um T****.
Pena que custa o zóinho da cara, mas é legal pra caramba. Eu preferi gastar dinheiro com sonar do que gastar com um motor elétrico mais top, e não me arrependo.
O GPS do garmin no painel, funciona que é uma maravilha, mata a pau. Tenho as cartas náuticas das baías, tudo fácil de copiar um pra outro, além de ter as tábuas das marés também já gravada. Estou muito satisfeito com essa configuração. Só a sonda do Garmin que é bem meia boca, ou eu que não aprendi a usar ainda, pode ser que eu esteja fazendo algo errado! rsrsrsrs....
Mas como tem o Lowrance lá na frente, só uso o sonar do garmin pra navegação, aí não tem problema, funciona bem também.
Jota, mto obrigado pelas infos..
me diz uma coisa, como vc faz para compartilhar os pontos do Garmin e do Lowrance? quando acha e marca um ponto em um, vc consegue marcar no outro também?

o Structure Scan tem que furar o casco?? pq o transducer nao pode ficar interno né?

Sobre as cartas o Garmin roda com bluechart e o lowrance com o navionics é isto?
Se você quiser os pontos marcados nos dois GPS vai ter que marcar individualmente cada um. Eles não funcionam em rede, tem como fazer isso se colocar os dois HDS por exemplo, daí comprando um cabo de comunicação entre eles tem como ligar os dois em rede. Mas não é o caso quando falamos de marcas diferentes.
O Structure scan foi aparafusado na parte de fora do casco, na popa, do lado do Jack. Se não quiser furar o casco, pode adaptar no torpedo do elétrico ou comprar um suporte próprio para instalar ele no Jack do motor. Eu não vejo problema algum em colocar um parafusinho no casco, mas tem gente que não gosta! rsrsrs.
Quanto as cartas é isso mesmo, Garmin roda Bluechart e Lowrance roda Navionics.
Abraços,
J R
"Que as pulgas de mil camelos infestem o C* daquele que estragar seu dia e que os braços dele sejam muito curtos pra coçar!"
Responder

Voltar para “- NAVEGAR É PRECISO - FÓRUM NÁUTICO”