A importância de se usar a corrente na carreta rodoviária
- Marcos Minotto
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A importância de se usar a corrente na carreta rodoviária
Boa noite, pessoal
No último dia 02.08 retornava de um maravilhoso dia de pescaria em Guaratuba e ao sair da BR 376 e entrar no Contorno Leste, percebi que o barco "rebolou que nem cobra mal matada" e pensei que ele havia se soltado na carreta.
Cuidadosamente, parei a caminhonete no acostamento e para minha surpresa, havia quebrado o canote do engate da carreta rodoviária, que ficou preso firmemente pela corrente de segurança.
É claro, não houve nenhuma consequência em virtude da baixa velocidade no momento da quebra.
Pergunto aos senhores: alguém já tinha visto algo parecido?
Aproveito e informo que essa carreta já tem mais de 10 anos de uso e não tem nenhum ponto de oxidação, e quebrou próximo do único ponto de solda da carreta.
No último dia 02.08 retornava de um maravilhoso dia de pescaria em Guaratuba e ao sair da BR 376 e entrar no Contorno Leste, percebi que o barco "rebolou que nem cobra mal matada" e pensei que ele havia se soltado na carreta.
Cuidadosamente, parei a caminhonete no acostamento e para minha surpresa, havia quebrado o canote do engate da carreta rodoviária, que ficou preso firmemente pela corrente de segurança.
É claro, não houve nenhuma consequência em virtude da baixa velocidade no momento da quebra.
Pergunto aos senhores: alguém já tinha visto algo parecido?
Aproveito e informo que essa carreta já tem mais de 10 anos de uso e não tem nenhum ponto de oxidação, e quebrou próximo do único ponto de solda da carreta.
- NELSON MACIEL
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Eu já vi algo parecido ... ...
Saí com a carreta engatada e como estávamos em dois arrumando o barco, eu achei que meu parceiro havia travado ao engate, e ele achou que eu havia travado. Como nenhum de nós travou, a primeira lombada foi o suficiente para o engate soltar ...
Como utilizo corrente de segurança, nada de ruim aconteceu ...
Saí com a carreta engatada e como estávamos em dois arrumando o barco, eu achei que meu parceiro havia travado ao engate, e ele achou que eu havia travado. Como nenhum de nós travou, a primeira lombada foi o suficiente para o engate soltar ...
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Nelson Maciel
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
- William Kuczynski
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Re: A importância de se usar a corrente na carreta rodoviári
Na verdade toda segurança a mais como a corrente ainda é pouco. Neste caso a prudência do condutor e a velocidade fizeram a diferença, pois se estivesse em alta velocidade nem a corrente seguraria... Abraços ao amigo pescador...
- Marcos Minotto
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Re: A importância de se usar a corrente na carreta rodoviári
É vero...William Kuczynski escreveu:Na verdade toda segurança a mais como a corrente ainda é pouco. Neste caso a prudência do condutor e a velocidade fizeram a diferença, pois se estivesse em alta velocidade nem a corrente seguraria... Abraços ao amigo pescador...
abraços cmdt.
- Lucas Ando
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- Rui A. Merlin
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- Marcos Minotto
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A importância de se usar a corrente na carreta rodoviária
Exatamente, RuiRui A. Merlin escreveu:Isto aconteceu com a melhor carreta fabricada no Brasil, é a que eu uso também, imagine as outras.
imagine com as outras...
disparado a melhor carreta do Brasil, a carreta tem 13 anos e não tem nenhum ponto de oxidação...foi uma fatalidade...
Hoje estará consertada e vamos pescar...rs
abraço
- Kennedy Ricardo
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E como fez pra continuar a viagem Minotto, colocou no guincho?
Que coisa hein, já atrapalha a viagem, ao menos ocorreu na volta da pescaria... kkkkk
Como o parceiro Willian escreveu, nada de mais grave ocorreu em virtude da prudencia e cuidado do motorista.
Que coisa hein, já atrapalha a viagem, ao menos ocorreu na volta da pescaria... kkkkk
Como o parceiro Willian escreveu, nada de mais grave ocorreu em virtude da prudencia e cuidado do motorista.
Fishing in the World.... bait casting, catch and release...
- Marcos Minotto
- ANZOL DE BRONZE
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A importância de se usar a corrente na carreta rodoviária
O negócio foi relaxar e esperar pelo guincho...Kennedy Ricardo escreveu:E como fez pra continuar a viagem Minotto, colocou no guincho?
Que coisa hein, já atrapalha a viagem, ao menos ocorreu na volta da pescaria... kkkkk
Como o parceiro Willian escreveu, nada de mais grave ocorreu em virtude da prudencia e cuidado do motorista.
Sem maiores problemas, fui hoje na fábrica, peça nova instalada, o negócio é "azeitar" o equipamento e ir pra água...
Se é na ida ia ficar triste..rsrs
Abraços , cmdt!
- Junior Estrada
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- Marcos Minotto
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A importância de se usar a corrente na carreta rodoviária
Junior Estrada escreveu:Pra mim isso não poderia acontecer nem com a pior carreta. O que aconteceu é seríssimo, se estivesse a 90km/h seria um estrago muito grande, e não só material. Espero que o fabricante reveja isso, afinal tem barcos muito caros em cima destas carretas.
Abraço!!!
Ok, Junior, é uma opinião forte...
Sim, conversei hoje com o fabricante e foi o primeiro e único caso que ocorreu esse tipo de problema. Reboco carretinhas há 20 anos, já perdi pneu, ponta de eixo e outras coisinhas mais por causa de má manutenção ou má qualidade de carretas.
Com as atuais, as melhores do Brasil, nunca tive problemas. Como já havia postado, foi uma fatalidade, já está sanada e o prejuízo total chegou a R$ 200,00 ( duzentos reais )...rsrsrs...
É claro que em velocidade seria um grande estrago, mas isso é apenas uma hipótese...
Grande abraço.
- NELSON MACIEL
- GARATÉIA DE VIBRANIUM
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Que o caso foi sério não resta dúvida, mas responsabilizar o fabricante por isso é completamente fora de questão.Junior Estrada escreveu:Pra mim isso não poderia acontecer nem com a pior carreta. O que aconteceu é seríssimo, se estivesse a 90km/h seria um estrago muito grande, e não só material. Espero que o fabricante reveja isso, afinal tem barcos muito caros em cima destas carretas.
Abraço!!!
Isso não tem nada a ver com a fabricação da carreta ...
Se ela tem 13 anos de idade, o problema foi de conservação
O Minotto pegou esta carreta usada, portanto não sabe como era feita a manutenção do equipamento.
O que nós, proprietários de carretas devemos fazer, é a manutenção preventiva constante, examinando todos os possíveis pontos que possam apresentar problemas
Nelson Maciel
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- Marcos Minotto
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Isso mesmo, tio NelsonNELSON MACIEL escreveu:Que o caso foi sério não resta dúvida, mas responsabilizar o fabricante por isso é completamente fora de questão.Junior Estrada escreveu:Pra mim isso não poderia acontecer nem com a pior carreta. O que aconteceu é seríssimo, se estivesse a 90km/h seria um estrago muito grande, e não só material. Espero que o fabricante reveja isso, afinal tem barcos muito caros em cima destas carretas.
Abraço!!!
Isso não tem nada a ver com a fabricação da carreta ...
Se ela tem 13 anos de idade, o problema foi de conservação
O Minotto pegou esta carreta usada, portanto não sabe como era feita a manutenção do equipamento.
O que nós, proprietários de carretas devemos fazer, é a manutenção preventiva constante, examinando todos os possíveis pontos que possam apresentar problemas
Peguei a carreta já usada, não existe pontos de oxidação na mesma apesar dos seus 13 anos de vida e o que ocorreu, foi uma fatalidade. Não havia como prever tal evento, agora tenho certeza que nos próximos dez anos não deverá se repetir....rsrs...
O fabricante é gente muito séria, foi extremamente atencioso como de praxe e já estou com a carreta consertada.
Como o Nelson está afirmando, o correto é fazer manutenções preventivas e corretivas regularmente.
Abraço.
- Lucas Ando
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- Lucas Ando
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- Thiago Zanetti FSB
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Deu um gelo na espinha.
Não passo mais de 80 por hora!
É comum principalmente dos que trabalham em marinas de subir nesta parte da carreta para prender ou puxar o barco, para não molhar os pés .
Pelo que li, o peso vertical que aguenta o engate é de 50 kg. Esta conexão deve ter um limite também, que ao longo do tempo vai fragilizando com o peso vertical.
Talvez foi isso.
Não passo mais de 80 por hora!
É comum principalmente dos que trabalham em marinas de subir nesta parte da carreta para prender ou puxar o barco, para não molhar os pés .
Pelo que li, o peso vertical que aguenta o engate é de 50 kg. Esta conexão deve ter um limite também, que ao longo do tempo vai fragilizando com o peso vertical.
Talvez foi isso.
- Marcos Minotto
- ANZOL DE BRONZE
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A importância de se usar a corrente na carreta rodoviária
Por aí mesmo Thiago...Thiago Zanetti FSB escreveu:Deu um gelo na espinha.
Não passo mais de 80 por hora!
É comum principalmente dos que trabalham em marinas de subir nesta parte da carreta para prender ou puxar o barco, para não molhar os pés .
Pelo que li, o peso vertical que aguenta o engate é de 50 kg. Esta conexão deve ter um limite também, que ao longo do tempo vai fragilizando com o peso vertical.
Talvez foi isso.
fadiga de material...para leigos como eu, totalmente imprevisível...
Fiz o post apenas para ressaltar a importância da corrente, que no meu caso evitou proporções maiores...
Abraço...
- Aristides de Paula
- ANZOL DE OURO
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Um ponto interessante a citar independente do fabricante e quanto tempo ela tem realmente eh a velocidade em que se transporta os barcos,,,,,,
As camionetes hoje voam e as vezes o condutor não fica atento as condições a qual impõem o seu reboque.... ... eu particularmente não passo de 90 km por hora.... ....e não importa o que dizem e seu estou demorando ou não.... ... eh mais fácil de evitar o que poderia acontecer a 140km ou 160km ..como jah vi muitos...
abraxxxxx e boa sorte Marcos
As camionetes hoje voam e as vezes o condutor não fica atento as condições a qual impõem o seu reboque.... ... eu particularmente não passo de 90 km por hora.... ....e não importa o que dizem e seu estou demorando ou não.... ... eh mais fácil de evitar o que poderia acontecer a 140km ou 160km ..como jah vi muitos...
abraxxxxx e boa sorte Marcos
Pesque , solte e preserve ,,,, nossos filhos agradecem.... ....
- Angelo Roberto
- GARATÉIA DE TITÂNIO
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- Apelido: BigOde
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