filtro gasolina e-tec

Vamos falar sobre navegação ? Barcos, botes, canoas e todos os meios de locomoção sobre as águas... É aqui mesmo...
Avatar do usuário
João Cecilio
CALOURO
Mensagens: 48
Registrado em: Seg Abr 29, 2013 10:51 pm
Cidade:

filtro gasolina e-tec

Mensagem por João Cecilio » Seg Jun 24, 2013 8:58 pm

Comprei um e-tec-30 e já sei que tenho que instalar um filtro que também separa a água. A gasolina possui álcool anidro. Qualquer umidade vai fazer uma solução com o álcool, deslocando-o da gasolina. Assim esse filtro na realidade tiraria, além das impurezas sólidas, essa solução água-alcool ou é conversa fiada e só retira a impueza?
Agradeço pelas informações dos colegas.
Avatar do usuário
Adauto Trute
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 294
Registrado em: Sáb Jun 09, 2007 5:55 pm
Cidade:

Re: filtro gasolina e-tec

Mensagem por Adauto Trute » Seg Jun 24, 2013 10:02 pm

João Cecilio escreveu:Comprei um e-tec-30 e já sei que tenho que instalar um filtro que também separa a água. A gasolina possui álcool anidro. Qualquer umidade vai fazer uma solução com o álcool, deslocando-o da gasolina. Assim esse filtro na realidade tiraria, além das impurezas sólidas, essa solução água-alcool ou é conversa fiada e só retira a impueza?
Agradeço pelas informações dos colegas.
João: tem muita "lenda" comercial por ai.... ..... tenho um E-Tec 75 HP há anos e só coloco gasolina e oleo XD100.... ... filtro? que filtro, que nada. Procuro só utilizar gasolina de postos de combustiveis idôneos, se bem que já tive que usar gasolina de ultima hora sem saber da procedencia mas isso aconteceu ocasionalmente.
Um abraço, vá pescar e navegar sem o tal filtro, ADAUTO.
Grato,
drtrute
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Seg Jun 24, 2013 11:32 pm

Tenho um Etec 30 instalado em revendedora E-Tec, a Nautica Gold Fish de Londrina, no Paraná
Não foi instalado filtro separador porque não há necessidade deste acessório
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
João Cecilio
CALOURO
Mensagens: 48
Registrado em: Seg Abr 29, 2013 10:51 pm
Cidade:

Mensagem por João Cecilio » Sex Jul 05, 2013 8:17 pm

Obrigado!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Valeu.
Avatar do usuário
Marco Aurélio Perizzolo
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 301
Registrado em: Dom Fev 20, 2011 8:41 pm
Cidade:

Mensagem por Marco Aurélio Perizzolo » Dom Jul 07, 2013 9:37 pm

Só para constar, existem dois tipos de álcool fabricados aqui o brasil, o anidro, que contém no mínimo 99,3% de álcool,
e o hidratado contém no máximo 96% de álcool em sua composição.
A nossa gasolina usa o álcool anidro em sua mistura!
Então, pelas normas da ANP hoje, a nossa gasolina comum contém no máximo 25% de álcool anidro,
isso quer dizer que em 01 litro de gasolina, existem no máximo 1,75 ml de água, insuficientes para causar qualquer dano ao motor.

Lógico que considerando uma gasolina de procedência!!!
"Você nunca sabe que resultados virão da sua ação. Mas se você não fizer nada, não existirão resultados."

BONS PEIXES, BONS VENTOS, BOAS CURVAS, CARNE NA BRASA, CERVEJA GELADA e CONVERSA FIADA
Avatar do usuário
Luciano Nogueira
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 426
Registrado em: Sex Mai 15, 2009 10:07 pm
Cidade:

Mensagem por Luciano Nogueira » Qua Jul 24, 2013 1:31 pm

Álcool é higroscópico,a quantidade de água pode chegar a frações maiores quando expostos a atmosfera...
Responder

Voltar para “- NAVEGAR É PRECISO - FÓRUM NÁUTICO”