Suporte motor de popa 15 HP

Vamos falar sobre navegação ? Barcos, botes, canoas e todos os meios de locomoção sobre as águas... É aqui mesmo...
Avatar do usuário
Marcel Jankauskas
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 52
Registrado em: Seg Jan 11, 2010 9:53 pm
Cidade:

Suporte motor de popa 15 HP

Mensagem por Marcel Jankauskas » Seg Jan 28, 2013 8:46 pm

Boa noite pescadores!

Procuro um suporte de parede para meu motor de popa Yamaha 15 HP. Moro em um apartamento de 2 dorms. e, apesar do meu querido motor caber tranquila e confortavelmente no quarto de roupas, minha mulher não acha isso. Evidentemente eu quem mando aqui em casa, mas ela sugeriu que eu deixe ele preso lá na garagem!!! Já pensei em me desfazer DELA, mas poxa, gastei maior grana no casório há menos de 1 ano e, mesmo ela botando meu motor pra dormir pra fora, eu amo essa mulher!!!

Me ajudem aí, pesquisei na internet, mas não encontrei algo específico.

Procuro suporte de parede para um motor de popa de 15 HP.

Abraços!
Marcel
Avatar do usuário
Renato Foltran
CALOURO
Mensagens: 26
Registrado em: Qua Abr 01, 2009 9:20 pm
Cidade:

Mensagem por Renato Foltran » Seg Jan 28, 2013 9:31 pm

Cara, você está realmente com um grande problema!
Procure um bom serralheiro que ele faz o suporte para você.
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Seg Jan 28, 2013 9:46 pm

Compre um barco e prenda nele ...rs...
Diga que ela foi quem o obrigou à isso ...
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Felipe Michelini
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 7879
Registrado em: Ter Mai 26, 2009 7:48 pm
Cidade:

Mensagem por Felipe Michelini » Seg Jan 28, 2013 9:59 pm

NELSON MACIEL escreveu:Compre um barco e prenda nele ...rs...
Diga que ela foi quem o obrigou à isso ...
boa ideia kkk
Imagem

Pesque, Fotografe, Solte!!!
Avatar do usuário
Marcel Jankauskas
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 52
Registrado em: Seg Jan 11, 2010 9:53 pm
Cidade:

Mensagem por Marcel Jankauskas » Ter Jan 29, 2013 8:59 am

Felipe Michelini escreveu:
NELSON MACIEL escreveu:Compre um barco e prenda nele ...rs...
Diga que ela foi quem o obrigou à isso ...
boa ideia kkk

Hahahahahha... eu já tenho barco, mas ele fica no sítio no interior de SP. Como não temos caseiro, é arriscado deixar o motor lá, tanto no barco como dentro da casa.
Avatar do usuário
Fernando CB de Sousa
ANZOL DE OURO
Mensagens: 929
Registrado em: Ter Ago 18, 2009 8:29 pm
Cidade:

Mensagem por Fernando CB de Sousa » Ter Jan 29, 2013 7:40 pm

2 alternativas que podem dar certo.

1ª Coloque ele no quarto bem ao lado da cama do lado dela, ou em algum lugar que ela fique bastante ou que incomode bastante ela, depois de um mes diga a ela: Viu como la no quarto era melhor ?

2ª faça um ajuste tecnicno de baixo custo em um carrinho de motor, colocando uma tampa em cima dele, pode ser um pedaço de MDF ou COMPENSADO, de forma com que ele pareça uma mezinha de canto.
Coloque no canto da sala e jogue uma bela toalha por cima e coloque um vaso com flores em cima.
Mostre a ela o presente que trouxe a ela. (as FLORES)...

Só não esqueça de dar flores toda semana, para não correr o risco dela querer tirar a mezinha de la... :lol: :lol: :lol:

Falando sério agora.
Tem sacada ? Sem chance la tambem ?

O suporte que quer é pra ficar preso no pilar da garagem, tipo na altura normal, ou quer suspender ele igual aqueles suportes de bicicleta ?
Essa motor pesa 36Kg certo ? Se for pra suspender ele e ficar em cima do carro eu acho meio arriscado, mesmo sendo 36Kg se não for algo muito bem feito, dependendo a forma com que foi feito a fixação da GAMBI corre o risco de algo se soltar e cair em cima de algo, ou alguem.

Se o lugar onde vai deixar for tranquilo, sem chance de alguem mexer um suporte simples preso ao pilar deve resolver.
Mas se for um lugar onde tem crianças a todo tempo ou algum lugar onde tem pessoas que podem mexer ai tem que ser algo mais elaborado.
Imagina se alguem joga umas pedrinhas ou um punhado de terra no tanque ?
Ou alguem estrague a mangueira?
Ou tiram a capa dele e mezem ali ?

De qualquer forma acho que não vai poder furar o pilar do predio.
Então um cavalete reforçado e preso ao pilar deve dar conta.
E se tiver algum risco de aprontar alguma coisa, faça uma caixa de lata envolta desse cavalete, tipo um almario mesmo, com porta grnade para voce tirar e por o motor dentro dele.

E para fixar no pilar, use abraçareiras ou aolgo como isso .

Imagem

O suporte ou "armario" ficaria soldado a esse lado maior 2 ou 3 peças dessas deve segurar o motor tranquilo

Pode ser feito assim tambem, a parte xinza seria o pilar e essas barras em azul seria soldada atras do suporte.

Imagem

Eu faria algo parecido com um armario com um suporte reforçado dentro dele, e ainda passaria uma corrente e cadeado.
E prederia no pilar com alguns grampos assim
Imagem
Deixando as porcas do lado de dentro.

Espero que ajude.

Abraços
Avatar do usuário
Marcel Jankauskas
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 52
Registrado em: Seg Jan 11, 2010 9:53 pm
Cidade:

Mensagem por Marcel Jankauskas » Ter Jan 29, 2013 10:46 pm

Fernando CB de Sousa escreveu:2 alternativas que podem dar certo.

1ª Coloque ele no quarto bem ao lado da cama do lado dela, ou em algum lugar que ela fique bastante ou que incomode bastante ela, depois de um mes diga a ela: Viu como la no quarto era melhor ?

2ª faça um ajuste tecnicno de baixo custo em um carrinho de motor, colocando uma tampa em cima dele, pode ser um pedaço de MDF ou COMPENSADO, de forma com que ele pareça uma mezinha de canto.
Coloque no canto da sala e jogue uma bela toalha por cima e coloque um vaso com flores em cima.
Mostre a ela o presente que trouxe a ela. (as FLORES)...

Só não esqueça de dar flores toda semana, para não correr o risco dela querer tirar a mezinha de la... :lol: :lol: :lol:

Falando sério agora.
Tem sacada ? Sem chance la tambem ?

O suporte que quer é pra ficar preso no pilar da garagem, tipo na altura normal, ou quer suspender ele igual aqueles suportes de bicicleta ?
Essa motor pesa 36Kg certo ? Se for pra suspender ele e ficar em cima do carro eu acho meio arriscado, mesmo sendo 36Kg se não for algo muito bem feito, dependendo a forma com que foi feito a fixação da GAMBI corre o risco de algo se soltar e cair em cima de algo, ou alguem.

Se o lugar onde vai deixar for tranquilo, sem chance de alguem mexer um suporte simples preso ao pilar deve resolver.
Mas se for um lugar onde tem crianças a todo tempo ou algum lugar onde tem pessoas que podem mexer ai tem que ser algo mais elaborado.
Imagina se alguem joga umas pedrinhas ou um punhado de terra no tanque ?
Ou alguem estrague a mangueira?
Ou tiram a capa dele e mezem ali ?

De qualquer forma acho que não vai poder furar o pilar do predio.
Então um cavalete reforçado e preso ao pilar deve dar conta.
E se tiver algum risco de aprontar alguma coisa, faça uma caixa de lata envolta desse cavalete, tipo um almario mesmo, com porta grnade para voce tirar e por o motor dentro dele.

E para fixar no pilar, use abraçareiras ou aolgo como isso .

Imagem

O suporte ou "armario" ficaria soldado a esse lado maior 2 ou 3 peças dessas deve segurar o motor tranquilo

Pode ser feito assim tambem, a parte xinza seria o pilar e essas barras em azul seria soldada atras do suporte.

Imagem

Eu faria algo parecido com um armario com um suporte reforçado dentro dele, e ainda passaria uma corrente e cadeado.
E prederia no pilar com alguns grampos assim
Imagem
Deixando as porcas do lado de dentro.

Espero que ajude.

Abraços
Fernando,

Muito obrigado mesmo! Vc deu algumas idéias geniais, gostei de todas, vou estudar a que melhor se aplica aqui, não esquecendo da mesinha de canto! hahahhaha.

Valeu amigo, obrigado novamente.
Avatar do usuário
Eduardo Sone
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6486
Registrado em: Qui Mar 25, 2010 2:17 pm
Cidade: Brasilia
Estado: DF

Mensagem por Eduardo Sone » Qui Jan 31, 2013 9:39 pm

Tbm moro em apto... tenho um 25 Sea Pro. Não teve jeito: deixo na casa do meu amigo. É chato, mas por enquanto tá lá rsrsrsrsrsrs.

E as idéias do Fernando foram geniais!!! To pensando em qual usar aqui em casa kkkkkkkkkkkkkkk

Boa sorte aí!!

Abraxxx

Edu
Imagem
Avatar do usuário
Fernando CB de Sousa
ANZOL DE OURO
Mensagens: 929
Registrado em: Ter Ago 18, 2009 8:29 pm
Cidade:

Mensagem por Fernando CB de Sousa » Qui Jan 31, 2013 10:30 pm

Eu to precisando de um amigo pra guardar o motor aqui em casa. :lol: :lol: :lol:
Avatar do usuário
Mario Kikuta
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 122
Registrado em: Qui Set 23, 2010 3:40 pm
Cidade:

Mensagem por Mario Kikuta » Sex Fev 01, 2013 10:56 am

putzzz

esse é um problema

moro em um apto e não teve solução não, carreta, barco e motor tudo guardado na casa da santa senhora minha mãe

ai vc vai perguntar se ela não reclama

... claro que sim !!!
Responder

Voltar para “- NAVEGAR É PRECISO - FÓRUM NÁUTICO”