tamanho de isca é sempre uma dúvida

Aqui é nosso espaço de bate papo. Conversas, piadas, brincadeiras e tudo aquilo que nos faz passar tempo. Pedimos moderação ao postar imagens ou mensagens tendenciosas, ofensivas ou que atentem contra a moral e bons costumes. Estas mensagens serão deletadas...
Avatar do usuário
Dair Helaehil
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6459
Registrado em: Seg Out 29, 2007 5:47 pm
Cidade:

tamanho de isca é sempre uma dúvida

Mensagem por Dair Helaehil » Sáb Dez 05, 2020 1:30 pm

Já peguei peixe menor do que a isca...hahahaha...mas é raro.
Vale a lógica de que:
Isca grande espanta peixe pequeno?
Isca pequena afasta peixe grande?

abraços
Vivendo e aprendendo...
Avatar do usuário
Alcides Barbosa - Piska
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3395
Registrado em: Dom Jan 23, 2005 3:51 pm
Apelido: Piska
Cidade:

Re: tamanho de isca é sempre uma dúvida

Mensagem por Alcides Barbosa - Piska » Sáb Dez 05, 2020 7:02 pm

Este é um autêntico paradoxo da pesca. Não arrisco um palpite! kkkkk

um abraço!
As 2 melhores épocas para pescar são:
Quando não está chovendo...
E quando está chovendo!
Avatar do usuário
Eduardo Sone
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6486
Registrado em: Qui Mar 25, 2010 2:17 pm
Cidade: Brasilia
Estado: DF

Re: tamanho de isca é sempre uma dúvida

Mensagem por Eduardo Sone » Dom Dez 06, 2020 10:06 am

Isca grande espanta peixe pequeno?
É possível.

Isca pequena afasta peixe grande?
Talvez.

Espero ter ajudado, tio Dair! Um beijo (hétero)!
Imagem
Avatar do usuário
Dair Helaehil
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6459
Registrado em: Seg Out 29, 2007 5:47 pm
Cidade:

Re: tamanho de isca é sempre uma dúvida

Mensagem por Dair Helaehil » Dom Dez 06, 2020 11:08 am

Alcides Barbosa - Piska escreveu:
Sáb Dez 05, 2020 7:02 pm
Este é um autêntico paradoxo da pesca. Não arrisco um palpite! kkkkk

um abraço!

Nunca teve alguma experiencia pratica? Eu já
Vivendo e aprendendo...
Avatar do usuário
Dair Helaehil
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6459
Registrado em: Seg Out 29, 2007 5:47 pm
Cidade:

Re: tamanho de isca é sempre uma dúvida

Mensagem por Dair Helaehil » Dom Dez 06, 2020 11:20 am

Eduardo Sone escreveu:
Dom Dez 06, 2020 10:06 am
Isca grande espanta peixe pequeno?
É possível.

Isca pequena afasta peixe grande?
Talvez.

Espero ter ajudado, tio Dair! Um beijo (hétero)!
Ajudou demais!!!!! hahahaha

Ta vendo essa foto do meu avatar? Rio Maranhão .
Essa femea pesou 5,900 kgs e mediu 68 cms.
Meu record de tucunaré azul.
Isca utilizada : bad baby , cópia da Heddon Baby Torpedo. Pequenininha.
Todos pegaram bons peixes com ela.
Pela prática , posso dizer que isca grande seleciona o peixe.O peixe pequeno se acovarda um pouco .E isca pequena também atrai o peixe grande.
Eu sempre começo usando isca pequena(no caso do tucunaré).E, conforme o desempenho, vou aumentando o tamanho.Se não der resultado, volto pras menores.
Vivendo e aprendendo...
Avatar do usuário
Eduardo Sone
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6486
Registrado em: Qui Mar 25, 2010 2:17 pm
Cidade: Brasilia
Estado: DF

Re: tamanho de isca é sempre uma dúvida

Mensagem por Eduardo Sone » Dom Dez 06, 2020 12:36 pm

Dair Helaehil escreveu:
Dom Dez 06, 2020 11:20 am

Ajudou demais!!!!! hahahaha

Ta vendo essa foto do meu avatar? Rio Maranhão .
Essa femea pesou 5,900 kgs e mediu 68 cms.
Meu record de tucunaré azul.
Isca utilizada : bad baby , cópia da Heddon Baby Torpedo. Pequenininha.
Todos pegaram bons peixes com ela.
Pela prática , posso dizer que isca grande seleciona o peixe.O peixe pequeno se acovarda um pouco .E isca pequena também atrai o peixe grande.
Eu sempre começo usando isca pequena(no caso do tucunaré).E, conforme o desempenho, vou aumentando o tamanho.Se não der resultado, volto pras menores.
Que baita azulão!! Ou azulona rs. Eu tenho da baby heddon, mas nunca acertei um bitelo nela. Quem sabe algum dia.

Chamou minha atenção o senhor começar pescarias com iscas pequenas e depois aumentar. Eu nunca olhei sobre essa perspectiva, mas agora analisando, creio que eu comece pelas iscas que considero de tamanho perfeitas para a espécie e na falta de resultado diminuo o tamanho. Acredito que faço assim porque o começo da pescaria é sempre carregada de expectativas e ansiedade rsrsrs.
E o senhor, qual seria a lógica? Bjos (héteros)
Imagem
Avatar do usuário
Edgar Oshiro
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 347
Registrado em: Seg Jan 26, 2009 9:51 pm
Cidade:

Re: tamanho de isca é sempre uma dúvida

Mensagem por Edgar Oshiro » Dom Dez 06, 2020 1:21 pm

Não acredito que isca pequena afaste peixe grande. O contrário sim.
O único problema que vejo, é que iscas menores não suportam garatéias que aguente um peixe grande.
Avatar do usuário
Eduardo Sone
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6486
Registrado em: Qui Mar 25, 2010 2:17 pm
Cidade: Brasilia
Estado: DF

Re: tamanho de isca é sempre uma dúvida

Mensagem por Eduardo Sone » Dom Dez 06, 2020 1:32 pm

Edgar Oshiro escreveu:
Dom Dez 06, 2020 1:21 pm
O único problema que vejo, é que iscas menores não suportam garatéias que aguente um peixe grande.
É vdd.
Inclusive muitas iscas importadas, nem as iscas grandes aceitam garateias reforçadas. Mesmo que aceitem, as vezes os pitões entortam só com um trick rs.
Imagem
Avatar do usuário
Dair Helaehil
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6459
Registrado em: Seg Out 29, 2007 5:47 pm
Cidade:

Re: tamanho de isca é sempre uma dúvida

Mensagem por Dair Helaehil » Dom Dez 06, 2020 2:59 pm

Eduardo Sone escreveu:
Dom Dez 06, 2020 12:36 pm
Dair Helaehil escreveu:
Dom Dez 06, 2020 11:20 am

Ajudou demais!!!!! hahahaha

Ta vendo essa foto do meu avatar? Rio Maranhão .
Essa femea pesou 5,900 kgs e mediu 68 cms.
Meu record de tucunaré azul.
Isca utilizada : bad baby , cópia da Heddon Baby Torpedo. Pequenininha.
Todos pegaram bons peixes com ela.
Pela prática , posso dizer que isca grande seleciona o peixe.O peixe pequeno se acovarda um pouco .E isca pequena também atrai o peixe grande.
Eu sempre começo usando isca pequena(no caso do tucunaré).E, conforme o desempenho, vou aumentando o tamanho.Se não der resultado, volto pras menores.
Que baita azulão!! Ou azulona rs. Eu tenho da baby heddon, mas nunca acertei um bitelo nela. Quem sabe algum dia.

Chamou minha atenção o senhor começar pescarias com iscas pequenas e depois aumentar. Eu nunca olhei sobre essa perspectiva, mas agora analisando, creio que eu comece pelas iscas que considero de tamanho perfeitas para a espécie e na falta de resultado diminuo o tamanho. Acredito que faço assim porque o começo da pescaria é sempre carregada de expectativas e ansiedade rsrsrs.
E o senhor, qual seria a lógica? Bjos (héteros)
A lógica é tentar pegar o primeiro peixe. Como eu tenho a convicção de que isca pequena também pega peixe grande, começo pela pequena.Pelo menos não espanto o peixe menor. Na Amazonia é comum ,quando se acha um cardume, pegar primeiro os menores, pois são mais velozes que os grandes.Pode notar:Voce pega um,dois,tres menores.Depois os grandes dão a cara.Se o tamanho não aumentar , arremesse pro meio da lagoa.Os grandes estarão lá.E isca grande.
Vivendo e aprendendo...
Avatar do usuário
Dair Helaehil
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6459
Registrado em: Seg Out 29, 2007 5:47 pm
Cidade:

Re: tamanho de isca é sempre uma dúvida

Mensagem por Dair Helaehil » Dom Dez 06, 2020 3:04 pm

Edgar Oshiro escreveu:
Dom Dez 06, 2020 1:21 pm
Não acredito que isca pequena afaste peixe grande. O contrário sim.
O único problema que vejo, é que iscas menores não suportam garatéias que aguente um peixe grande.
Edgar , neste caso específico, eu não uso a baby torpedo,pois as garatéias são fracas.A Bad Baby tem garatéias reforçadas.Travou esta "peixa" sem dificuldades.Embora ela não tenha brigado quase nada.Bateu e encostou num pau submerso.A garatéia cravou no pau e ela ficou sem o efeito "alavanca".Embora fosse um tremendo peixe, não houve emoção nenhuma.
Vivendo e aprendendo...
Avatar do usuário
Eduardo Sone
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6486
Registrado em: Qui Mar 25, 2010 2:17 pm
Cidade: Brasilia
Estado: DF

Re: tamanho de isca é sempre uma dúvida

Mensagem por Eduardo Sone » Dom Dez 06, 2020 4:22 pm

Dair Helaehil escreveu:
Dom Dez 06, 2020 2:59 pm
Eduardo Sone escreveu:
Dom Dez 06, 2020 12:36 pm
Dair Helaehil escreveu:
Dom Dez 06, 2020 11:20 am

Ajudou demais!!!!! hahahaha

Ta vendo essa foto do meu avatar? Rio Maranhão .
Essa femea pesou 5,900 kgs e mediu 68 cms.
Meu record de tucunaré azul.
Isca utilizada : bad baby , cópia da Heddon Baby Torpedo. Pequenininha.
Todos pegaram bons peixes com ela.
Pela prática , posso dizer que isca grande seleciona o peixe.O peixe pequeno se acovarda um pouco .E isca pequena também atrai o peixe grande.
Eu sempre começo usando isca pequena(no caso do tucunaré).E, conforme o desempenho, vou aumentando o tamanho.Se não der resultado, volto pras menores.
Que baita azulão!! Ou azulona rs. Eu tenho da baby heddon, mas nunca acertei um bitelo nela. Quem sabe algum dia.

Chamou minha atenção o senhor começar pescarias com iscas pequenas e depois aumentar. Eu nunca olhei sobre essa perspectiva, mas agora analisando, creio que eu comece pelas iscas que considero de tamanho perfeitas para a espécie e na falta de resultado diminuo o tamanho. Acredito que faço assim porque o começo da pescaria é sempre carregada de expectativas e ansiedade rsrsrs.
E o senhor, qual seria a lógica? Bjos (héteros)
A lógica é tentar pegar o primeiro peixe. Como eu tenho a convicção de que isca pequena também pega peixe grande, começo pela pequena.Pelo menos não espanto o peixe menor. Na Amazonia é comum ,quando se acha um cardume, pegar primeiro os menores, pois são mais velozes que os grandes.Pode notar:Voce pega um,dois,tres menores.Depois os grandes dão a cara.Se o tamanho não aumentar , arremesse pro meio da lagoa.Os grandes estarão lá.E isca grande.
Anotado no caderninho! Obrigado!
Imagem
Avatar do usuário
Murilo Macionk
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 217
Registrado em: Ter Jun 19, 2007 1:24 pm
Apelido: Gardenal
Cidade: Almirante Tamandaré
Estado: PR
Instagram: @murilomacionk

Re: tamanho de isca é sempre uma dúvida

Mensagem por Murilo Macionk » Seg Dez 07, 2020 10:05 am

Edgar Oshiro escreveu:
Dom Dez 06, 2020 1:21 pm
Não acredito que isca pequena afaste peixe grande. O contrário sim.
O único problema que vejo, é que iscas menores não suportam garatéias que aguente um peixe grande.
Troque as garatéias por anzóis inline de peso similiar, veja bem, peso, não necessariamente tamanho, que devem de segurar e aguentar o tranco bem melhor, e te explico o porquê.

Um anzol inline com o mesmo peso de uma garatéia, vamos supor, deva ter a mesma massa, a mesma quantidade de material, vamos assim dizer, que a garatéia, porém, esse material está distribuído em apenas uma haste e uma ponta, o que acaba torando ela muito mais resistente, pois tem mais material.

Assim, você consegue usar um anzol bem mais forte na mesma isca, sem desbalancear a mesma, é uma alternativa bem interessante a ser explorada.
Na dúvida? FISGA!

~^~~^|~^~~^~~^~
|
¿<°))))><
Avatar do usuário
Murilo Macionk
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 217
Registrado em: Ter Jun 19, 2007 1:24 pm
Apelido: Gardenal
Cidade: Almirante Tamandaré
Estado: PR
Instagram: @murilomacionk

Re: tamanho de isca é sempre uma dúvida

Mensagem por Murilo Macionk » Seg Dez 07, 2020 10:08 am

De maneira geral, eu acredito sempre que ficar falando dos "comos e porquês" sobre iscas na pescaria são quase sempre só "teorização", pescaria não tem sempre coisas lógicas e claras, a gente não tem como entender exatamente como a cabeça do peixe funciona, mas ainda assim, de maneira geral, "In tesi", pescar com iscas maiores deva selecionar peixes um pouco maiores, mas sei que não impedem de ficar pegando uns trick metido a besta também.

O que vale mesmo é usar as iscas que você acredita que vão pegar um peixe bom, eu sempre falo, acreditar na isca é tudo kkkkk
E também, ir testando e experimentando coisas novas e iscas diferentes etc, até achar o que o peixe de fato quer.
Na dúvida? FISGA!

~^~~^|~^~~^~~^~
|
¿<°))))><
Avatar do usuário
Eduardo Sone
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6486
Registrado em: Qui Mar 25, 2010 2:17 pm
Cidade: Brasilia
Estado: DF

Re: tamanho de isca é sempre uma dúvida

Mensagem por Eduardo Sone » Seg Dez 07, 2020 11:08 am

Murilo Macionk escreveu:
Seg Dez 07, 2020 10:05 am
Edgar Oshiro escreveu:
Dom Dez 06, 2020 1:21 pm
Não acredito que isca pequena afaste peixe grande. O contrário sim.
O único problema que vejo, é que iscas menores não suportam garatéias que aguente um peixe grande.
Troque as garatéias por anzóis inline de peso similiar, veja bem, peso, não necessariamente tamanho, que devem de segurar e aguentar o tranco bem melhor, e te explico o porquê.

Um anzol inline com o mesmo peso de uma garatéia, vamos supor, deva ter a mesma massa, a mesma quantidade de material, vamos assim dizer, que a garatéia, porém, esse material está distribuído em apenas uma haste e uma ponta, o que acaba torando ela muito mais resistente, pois tem mais material.

Assim, você consegue usar um anzol bem mais forte na mesma isca, sem desbalancear a mesma, é uma alternativa bem interessante a ser explorada.
Anzol inline é sem dúvida uma excelente alternativa pra iscas que desbalanceiam muito fácil. Porém na minha percepção o tucunaré erra mais o bote, ou melhor, a isca fisga menos com anzol. Fiz o teste com tucunaré azul no Tocantins e Açu/borboleta em Barcelos. Usei iscas idênticas calçadas com garateias e anzois IL. Não usei nenhuma metodologia cientifica rsrs, mas a percepção foi que o peixe grudava mais fácil na garateia e com anzol IL eram seguidos rebojos até fisgar ou nem fisgava.
Já pescando pirapitinga (um bryconideo) o anzol se mostra com igual eficiencia em relação às garateias. Pra ser sincero eu acho até mais eficiente.
Talvez o diferente padrão de ataque dessas duas espécies explique isso.
Essas são as minhas experiências com os anzois IL.
Imagem
Avatar do usuário
Murilo Macionk
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 217
Registrado em: Ter Jun 19, 2007 1:24 pm
Apelido: Gardenal
Cidade: Almirante Tamandaré
Estado: PR
Instagram: @murilomacionk

Re: tamanho de isca é sempre uma dúvida

Mensagem por Murilo Macionk » Seg Dez 07, 2020 11:13 am

Eduardo Sone escreveu:
Seg Dez 07, 2020 11:08 am
Murilo Macionk escreveu:
Seg Dez 07, 2020 10:05 am
Edgar Oshiro escreveu:
Dom Dez 06, 2020 1:21 pm
Não acredito que isca pequena afaste peixe grande. O contrário sim.
O único problema que vejo, é que iscas menores não suportam garatéias que aguente um peixe grande.
Troque as garatéias por anzóis inline de peso similiar, veja bem, peso, não necessariamente tamanho, que devem de segurar e aguentar o tranco bem melhor, e te explico o porquê.

Um anzol inline com o mesmo peso de uma garatéia, vamos supor, deva ter a mesma massa, a mesma quantidade de material, vamos assim dizer, que a garatéia, porém, esse material está distribuído em apenas uma haste e uma ponta, o que acaba torando ela muito mais resistente, pois tem mais material.

Assim, você consegue usar um anzol bem mais forte na mesma isca, sem desbalancear a mesma, é uma alternativa bem interessante a ser explorada.
Anzol inline é sem dúvida uma excelente alternativa pra iscas que desbalanceiam muito fácil. Porém na minha percepção o tucunaré erra mais o bote, ou melhor, a isca fisga menos com anzol. Fiz o teste com tucunaré azul no Tocantins e Açu/borboleta em Barcelos. Usei iscas idênticas calçadas com garateias e anzois IL. Não usei nenhuma metodologia cientifica rsrs, mas a percepção foi que o peixe grudava mais fácil na garateia e com anzol IL eram seguidos rebojos até fisgar ou nem fisgava.
Já pescando pirapitinga (um bryconideo) o anzol se mostra com igual eficiencia em relação às garateias. Pra ser sincero eu acho até mais eficiente.
Talvez o diferente padrão de ataque dessas duas espécies explique isso.
Essas são as minhas experiências com os anzois IL.
Observações muito bem colocadas meu caro!

Com certeza o padrão de ataque do peixe vai influenciar em como o anzol pode ou não facilitar a fisgada, de maneira geral, quando o tucunaré, por exemplo, não está atacando por fome mas sim por defesa de território, eu também observei que o uso de anzóis não é lá tão eficiente, no sentido de fisgar o peixe, porém quando fisga, dificilmente ele abre, e também dificilmente o peixe escapa. Para pescar por aqui, eu de fato não costumo usar muito e não gosto tanto do uso de anzóis inline nas iscas, tucunaré por aqui na represa Capivara num geral quase sempre que atacam as iscas, isso falando de tucunarés já adultos em idade reprodutiva, não o fazem por fome eu acho, mas sim por defesa de território, a maioria deles acaba se fisgando por fora da boca, nesse tipo de situação não acho o uso de anzóis interessantes mesmo.
Na dúvida? FISGA!

~^~~^|~^~~^~~^~
|
¿<°))))><
Avatar do usuário
Eduardo Sone
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6486
Registrado em: Qui Mar 25, 2010 2:17 pm
Cidade: Brasilia
Estado: DF

Re: tamanho de isca é sempre uma dúvida

Mensagem por Eduardo Sone » Seg Dez 07, 2020 11:25 am

Nesse caso aí realmente a garateia leva vantagem, pois fisga mais fácil na lambada.
Mesmo achando menos eficiente (para tucunaré), eu continuo levando iscas montadas com anzois IL. Nas represas por aqui as vezes os pontos estão com muita alga (alga mesmo, um saco de limpar) ou vegetação aquatica aflorada. Daí pra tentar aremessar e trabalhar a isca nas "clareiras" fica mais facil. E lá pro Rio Negro, quando o rio tá muito igapó, o anzol IL me deixa mais corajoso em arremessar embaixo das arvores ou no molongosal kkkkkkkkkkk
Pode até fisgar menos, mas melhor ter um rebojo que nada kkkkkkkkkkk
Imagem
Avatar do usuário
Murilo Macionk
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 217
Registrado em: Ter Jun 19, 2007 1:24 pm
Apelido: Gardenal
Cidade: Almirante Tamandaré
Estado: PR
Instagram: @murilomacionk

Re: tamanho de isca é sempre uma dúvida

Mensagem por Murilo Macionk » Seg Dez 07, 2020 11:29 am

Eduardo Sone escreveu:
Seg Dez 07, 2020 11:25 am
Nesse caso aí realmente a garateia leva vantagem, pois fisga mais fácil na lambada.
Mesmo achando menos eficiente (para tucunaré), eu continuo levando iscas montadas com anzois IL. Nas represas por aqui as vezes os pontos estão com muita alga (alga mesmo, um saco de limpar) ou vegetação aquatica aflorada. Daí pra tentar aremessar e trabalhar a isca nas "clareiras" fica mais facil. E lá pro Rio Negro, quando o rio tá muito igapó, o anzol IL me deixa mais corajoso em arremessar embaixo das arvores ou no molongosal kkkkkkkkkkk
Pode até fisgar menos, mas melhor ter um rebojo que nada kkkkkkkkkkk
Sim, justamente, eles têm essa vantagem também, quando fui pescar na represa de Xavantes com guia uns meses atrás, ele bem mencionou, tragam iscas de superfície, num geral iscas pequenas, com anzóis inline virados com a ponta para trás, ajuda muito a pescar no meio do capim.
Na dúvida? FISGA!

~^~~^|~^~~^~~^~
|
¿<°))))><
Avatar do usuário
Wallace Peres
CALOURO
Mensagens: 48
Registrado em: Qui Abr 12, 2018 4:33 pm
Cidade: Goiânia
Estado: Go
Contato:

Re: tamanho de isca é sempre uma dúvida

Mensagem por Wallace Peres » Qua Dez 09, 2020 9:28 am

Esse é um assunto complicado,pq vai depender do peixe,certa vez pescando com a Mocassim da Jackall,peguei um lambari canivete,atrás do outro,vai entender! mas no geral eu gosto de iscas pequenas,pq o peixe grande quando está manhoso ainda entra pensando ser um peixe pequeno,ou seja o enganando pelo visual, e as vezes a isca grande,acaba espantando o peixe justamente pelo ratlin,onde as vezes a isca sem,acaba funcionando mais,mas sempre vai variar de acordo com o comportamento do peixe no dia!pescaria nunca é uma exata!!!
Avatar do usuário
Paulo Ramos Storino
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2885
Registrado em: Sáb Fev 13, 2010 6:40 pm
Cidade:

Re: tamanho de isca é sempre uma dúvida

Mensagem por Paulo Ramos Storino » Dom Dez 13, 2020 7:34 pm

Bom tópico

Na prática 1

Em um cardume de tucunarés na Amazônia ( como citado acima ) arremesse uma meia água grande de 15 cm. Vai pegar os maiores daquele cardume. ( mesmo que estes maiores não sejam exatamente grandes peixes mas serão maiores )

Na prática 2

Recorde de tucunaré Açú: os três últimos recordes de peso foram pegos em hélices grandes , dos atuais 6 recordes de tamanho ( 2 de 89 cm e 4 de 90 cm “empatados” ) somente 1 foi pego no jig , restante hélices grandes

Na prática 3
485B665E-4393-4AE0-B79A-6CA32D260A74.jpeg
Pego numa Magnum Torpedo ( isca de 8 cm )

Aí as hélices merecem um capítulo à parte na questão de atrair peixe grande , em geral selecionam . Mas já peguei peixes de bom porte em iscas menores como a Flash
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Imagem

CATEGORIA JUNIOR
Avatar do usuário
Dair Helaehil
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6459
Registrado em: Seg Out 29, 2007 5:47 pm
Cidade:

Re: tamanho de isca é sempre uma dúvida

Mensagem por Dair Helaehil » Dom Dez 13, 2020 8:28 pm

Wallace Peres escreveu:
Qua Dez 09, 2020 9:28 am
Esse é um assunto complicado,pq vai depender do peixe,certa vez pescando com a Mocassim da Jackall,peguei um lambari canivete,atrás do outro,vai entender! mas no geral eu gosto de iscas pequenas,pq o peixe grande quando está manhoso ainda entra pensando ser um peixe pequeno,ou seja o enganando pelo visual, e as vezes a isca grande,acaba espantando o peixe justamente pelo ratlin,onde as vezes a isca sem,acaba funcionando mais,mas sempre vai variar de acordo com o comportamento do peixe no dia!pescaria nunca é uma exata!!!
Bem, quanto a ratlin é complicado.Vai muito do dia,mesmo.
Vivendo e aprendendo...
Avatar do usuário
Dair Helaehil
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6459
Registrado em: Seg Out 29, 2007 5:47 pm
Cidade:

Re: tamanho de isca é sempre uma dúvida

Mensagem por Dair Helaehil » Dom Dez 13, 2020 8:31 pm

Paulo Ramos Storino escreveu:
Dom Dez 13, 2020 7:34 pm
Bom tópico

Na prática 1

Em um cardume de tucunarés na Amazônia ( como citado acima ) arremesse uma meia água grande de 15 cm. Vai pegar os maiores daquele cardume. ( mesmo que estes maiores não sejam exatamente grandes peixes mas serão maiores )

Na prática 2

Recorde de tucunaré Açú: os três últimos recordes de peso foram pegos em hélices grandes , dos atuais 6 recordes de tamanho ( 2 de 89 cm e 4 de 90 cm “empatados” ) somente 1 foi pego no jig , restante hélices grandes

Na prática 3

485B665E-4393-4AE0-B79A-6CA32D260A74.jpeg

Pego numa Magnum Torpedo ( isca de 8 cm )

Aí as hélices merecem um capítulo à parte na questão de atrair peixe grande , em geral selecionam . Mas já peguei peixes de bom porte em iscas menores como a Flash
Ou seja, isca pequena ,como a Torpedo e Jigs(e sem ratlin) , atraem peixe grande.
Vivendo e aprendendo...
Responder

Voltar para “- BATE PAPO -”