Sonar na busca do bass

Se você tem dúvidas com relação à programas e equipamentos de computador, aparelhos eletrônicos utilizados em suas pescarias como GPS, Sonar, Barômetros, Relógios e uma infinidade de aparelhos eletrônicos que fazem parte de nosso dia à dia, coloque aqui sua dúvida.
Com certeza não faltarão opiniões para ajudá-lo...
Avatar do usuário
Leonardo P Fernandez
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 50
Registrado em: Qua Ago 03, 2011 10:53 pm
Cidade:

Sonar na busca do bass

Mensagem por Leonardo P Fernandez » Sex Ago 05, 2011 10:26 pm

Olá amigos. Sou novo aqui no site, é um grande prazer fazer parte desta comunidade de amigos, alias, pescadores que acabaram de se conhecer se tornam grandes amigos, seria muito bom se no dia a dia as pessoas tivessem a mesma amizade sincera que os pescadores tem.

Tô cada vez mais viciado na pesca de black bass, na verdade não fui muitas vezes, mas esse ano fui algumas, a maioria no inverno, e como minha experiência é apenas com cranks buscando eles na margem, obviamente minha pescaria não foi boa, pois eles estavam no fundo.

E com base nisso, tô pensando em adquirir um sonar, mas conheço mto pouco a respeito. Pelo custo beneficio, me parece que o eagle cuda 300 atende bem, mas gostaria da opinião de vocês a respeito.

Gostaria também que explicassem um pouco sobre a instalação, e como usá-lo.

Agradeço mto a ajuda dos amigos que puderem colaborar.

Grande abraço à todos.
"Existe apenas um momento exato para ir pescar, e esse momento é sempre que você puder."
Avatar do usuário
Lucas Ando
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 378
Registrado em: Ter Jul 24, 2007 2:40 am
Cidade:

Mensagem por Lucas Ando » Ter Ago 09, 2011 12:08 pm

Leonardo, na minha opinião, o sonar pode até ser uma boa ferramenta, mas não é fundamental. Pode ser importante, mas longe de essencial.
O que vc precisa é praticar a pesca de fundo com softs, mas praticar mesmo! Tem bastante matéria em revistas, sites, aqui mesmo no caterva, que ensinam como montar os sistemas, trabalhar as iscas e os tipos de estrutura a serem explorados.
Mas pra aprender mesmo, só indo na represa, conhecendo o local e o peixe. Do contrário vc vira um ótimo pescador de internet! rs
A pesca de fundo sem sonar vc tem que levar em consideração o relevo da margem, imaginar o fundo, e com a própria isca, conhecer a estrutura que está pescando.
Qualquer dúvida pode perguntar que eu te ajudo!
Ah, caso vc já queira comprar um sonar, eu recomendo o Eagle Fish Mark 320. Eu tenho um e é um bom sonar com um preço razoável.

Abração!
"Devolva à vida aquele que lhe proporcionou tanta alegria"
Avatar do usuário
Alejandro Pomponio
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 311
Registrado em: Qui Nov 06, 2008 11:31 am
Cidade:

Mensagem por Alejandro Pomponio » Ter Ago 09, 2011 12:22 pm

Cara.. o Lucas falou tudo...

Antes de mais nada o melhor investimento que voce pode fazer e estar na agua o maximo de tempo possivel.

O Sonar PRA MIM é uma ferramenta muito importante nas minhas pescarias, pois acostumei a pescar com ele. Mas é longe de ser essencial pra quem está começando.

Eu possuo o mesmo modelo do Lucas só que de outra marca. o Lowrance X96. Ambos sairam de linha.

Segue o link de uma matéria bem básica que passa os conceitos iniciais pra pescar c sonar

http://www.brasiloutdoors.com/materias/ ... _2010.html

abs
Avatar do usuário
Agnaldo Nélio
ANZOL DE OURO
Mensagens: 750
Registrado em: Qua Ago 20, 2008 9:32 pm
Cidade: Sete Lagpas
Estado: MG
Contato:

Mensagem por Agnaldo Nélio » Ter Ago 09, 2011 1:47 pm

Puxa vida, que matéria e vídeo sensacionais, Alejandro.
Obrigado por compartilhar coma gente e parabéns.
Valeu
Abraços
Abraços!

Pescar e soltar, basta começar!
Imagem
Avatar do usuário
Alejandro Pomponio
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 311
Registrado em: Qui Nov 06, 2008 11:31 am
Cidade:

Mensagem por Alejandro Pomponio » Qua Ago 10, 2011 1:15 pm

Agnaldo Nélio escreveu:Puxa vida, que matéria e vídeo sensacionais, Alejandro.
Obrigado por compartilhar coma gente e parabéns.
Valeu
Abraços
Obrigado Agnaldo...

Grande abraço.
Avatar do usuário
Leonardo P Fernandez
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 50
Registrado em: Qua Ago 03, 2011 10:53 pm
Cidade:

Mensagem por Leonardo P Fernandez » Qua Ago 10, 2011 9:29 pm

Alejandro e Lucas, mto obrigado pelas dicas.

Mas li alguns tópicos traduzidos aqui no fórum que falam mto sobre estrutura, e que é preciso encontrar as estruturas, e por isso vejo o sonar como um grande aliado, não para encontrar os peixes, mas sim essas estruturas submersas.

Comprei o sonar eagle cuda 300 que me pareceu um bom custo beneficio. Vcs conhecem ? Sabem se atende bem quem está começando ?

Sabado vou testar ele e as softs em Piracaia, vamos ver se as coisas melhoram...rsrs.

Abraço !
"Existe apenas um momento exato para ir pescar, e esse momento é sempre que você puder."
Avatar do usuário
Leonardo P Fernandez
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 50
Registrado em: Qua Ago 03, 2011 10:53 pm
Cidade:

Mensagem por Leonardo P Fernandez » Qua Ago 10, 2011 9:46 pm

Ale, não tinha visto o vídeo ainda. Muito bom mesmo esse material cara, nada como a parte visual para entender algumas coisas..

Como vc deixa o transmissor do sinal em contato com a agua ? É fixo no casco ? Tem outra forma ?

Abs.
"Existe apenas um momento exato para ir pescar, e esse momento é sempre que você puder."
Avatar do usuário
Alejandro Pomponio
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 311
Registrado em: Qui Nov 06, 2008 11:31 am
Cidade:

Mensagem por Alejandro Pomponio » Qua Ago 10, 2011 9:50 pm

No video, repare no começo quando o motor eletrico cai na agua... é possivel ver o transdutor (transducer) e nao transmissor, preso no torpedo do motor eletríco.
Avatar do usuário
Leonardo P Fernandez
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 50
Registrado em: Qua Ago 03, 2011 10:53 pm
Cidade:

Mensagem por Leonardo P Fernandez » Qua Ago 10, 2011 10:03 pm

Nesse local (torpedo) não gera muitas bolhas quando o motor elétrico é acionado ? Isso não causa problemas no sinal ?

Outra coisa, vc não utiliza o sonar quando está se deslocando com o motor de popa pra ver quando surge um bom pesqueiro ?
"Existe apenas um momento exato para ir pescar, e esse momento é sempre que você puder."
Avatar do usuário
Alejandro Pomponio
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 311
Registrado em: Qui Nov 06, 2008 11:31 am
Cidade:

Mensagem por Alejandro Pomponio » Qua Ago 10, 2011 10:16 pm

Teoricamente teria problemas, eu nunca tive mas basta vc colocar o transdutor no sentido de deslocamento do torpedo e ja era....Ja ouvi dizer isso.. inverti a posiçao do transdutor e não mudou nada... Cara, me chama no msn que te esclareço mais dúvidas.
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Re: Sonar na busca do bass

Mensagem por NELSON MACIEL » Sáb Ago 13, 2011 9:54 pm

Leonardo P Fernandez escreveu:Olá amigos. Sou novo aqui no site, é um grande prazer fazer parte desta comunidade de amigos, alias, pescadores que acabaram de se conhecer se tornam grandes amigos, seria muito bom se no dia a dia as pessoas tivessem a mesma amizade sincera que os pescadores tem.

Tô cada vez mais viciado na pesca de black bass, na verdade não fui muitas vezes, mas esse ano fui algumas, a maioria no inverno, e como minha experiência é apenas com cranks buscando eles na margem, obviamente minha pescaria não foi boa, pois eles estavam no fundo.

E com base nisso, tô pensando em adquirir um sonar, mas conheço mto pouco a respeito. Pelo custo beneficio, me parece que o eagle cuda 300 atende bem, mas gostaria da opinião de vocês a respeito.

Gostaria também que explicassem um pouco sobre a instalação, e como usá-lo.

Agradeço mto a ajuda dos amigos que puderem colaborar.

Grande abraço à todos.

Olá Leonardo

Seja bem vindo à Caterva. Sinta-se em casa e entre Amigos.
Apresente-se no Fórum Bate Papo, queremos conhece-lo.

Pelas regras da Caterva, solicitamos que :

Veja nossas normas de participação :

http://caterva.com.br/forum/viewtopic.php?t=25136

Qualquer dúvida contate-nos

Obrigado
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Responder

Voltar para “- NERD'S CORNER - FÓRUM TECNOLÓGICO”