GPS - qual vcs indicariam?

Se você tem dúvidas com relação à programas e equipamentos de computador, aparelhos eletrônicos utilizados em suas pescarias como GPS, Sonar, Barômetros, Relógios e uma infinidade de aparelhos eletrônicos que fazem parte de nosso dia à dia, coloque aqui sua dúvida.
Com certeza não faltarão opiniões para ajudá-lo...
Avatar do usuário
Alexandre Estanislau (Zeca)
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 8518
Registrado em: Qui Set 09, 2004 5:42 pm
Apelido: Zeca
Cidade: Belo Horizonte
Estado: MG
Instagram: http://instagram.com/alexbolt
Contato:

GPS - qual vcs indicariam?

Mensagem por Alexandre Estanislau (Zeca) » Qua Jan 25, 2006 12:53 pm

Pessoal, estou pensando em comprar um GPS pra mim... destes menores, mais portaveis - qual vcs indicariam?

Eu tinha olhada alguns na Pesca Tropical
http://www.ciashop.com.br/pescatropical ... t%5Fid=463

Mas ainda estou na dúvida.
UMPA - Um P*** abraço

Alexandre Estanislau (Zeca)
LOJA CATERVA | PODCAST
/cat1
Avatar do usuário
Diego Sávio
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 11189
Registrado em: Qui Set 16, 2004 8:31 am
Cidade:

Mensagem por Diego Sávio » Qua Jan 25, 2006 12:56 pm

Zeca, vi uns excelentes no catálogo da Cabela's, que recebi ontem.

Alguns até em formato de Palm... entre no site e dá uma olhada... as vezes o preço compensa...
x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x
Ainda tô vivo... Eu acho.
Avatar do usuário
Luiz Carlos de Abreu
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 5948
Registrado em: Ter Set 06, 2005 9:18 am
Cidade:

Mensagem por Luiz Carlos de Abreu » Qua Jan 25, 2006 1:22 pm

Zeca da uma olhada no www.piramidemotor.com, comprei atraves de um amigo que estava comprando uma bomba dágua o meu sonar lá e tem GPS o etrex se não me engano é a partir de $ 87,00 + o frete eles entregam prá você

Abreu
Avatar do usuário
Fabian Bara Cardoso
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1888
Registrado em: Ter Jan 25, 2005 8:57 pm
Cidade:

Mensagem por Fabian Bara Cardoso » Qua Jan 25, 2006 4:50 pm

O LUCIANO TEM UM E-TREX E É MUITO BOM.
PESCAR É ÓTIMO, AINDA MAIS NO MEIO DA SEMANA!!!
Avatar do usuário
Rick Morais
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1458
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:18 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Rick Morais » Qua Jan 25, 2006 5:35 pm

abreu escreveu:Zeca da uma olhada no www.piramidemotor.com, comprei atraves de um amigo que estava comprando uma bomba dágua o meu sonar lá e tem GPS o etrex se não me engano é a partir de $ 87,00 + o frete eles entregam prá você

Abreu
O Abreu tá certo Zeca

Olha se não é o que vc procura

http://www.piramidemotor.com/produtos/g ... precos.htm

Olha esse amarelinho Etrex
Avatar do usuário
Fabian Bara Cardoso
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1888
Registrado em: Ter Jan 25, 2005 8:57 pm
Cidade:

Mensagem por Fabian Bara Cardoso » Qua Jan 25, 2006 7:15 pm

Rick Morais escreveu:
abreu escreveu:Zeca da uma olhada no www.piramidemotor.com, comprei atraves de um amigo que estava comprando uma bomba dágua o meu sonar lá e tem GPS o etrex se não me engano é a partir de $ 87,00 + o frete eles entregam prá você

Abreu
O Abreu tá certo Zeca

Olha se não é o que vc procura

http://www.piramidemotor.com/produtos/g ... precos.htm

Olha esse amarelinho Etrex
DESSES QUE O RICK CITOU O QUE EU CONHEÇO É ESTE:

http://www.piramidemotor.com/produtos/g ... urepic.jpg

É MUITO BOM, MENU EM PORTUGUES, E VARIAS FUNÇÕES.
PESCAR É ÓTIMO, AINDA MAIS NO MEIO DA SEMANA!!!
Avatar do usuário
Diego Sávio
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 11189
Registrado em: Qui Set 16, 2004 8:31 am
Cidade:

Mensagem por Diego Sávio » Qui Jan 26, 2006 7:43 am

Só prá saber... aquele preço é em reais???????????

Se for até eu vou comprar um!!!!!
x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x
Ainda tô vivo... Eu acho.
Avatar do usuário
Luiz Carlos de Abreu
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 5948
Registrado em: Ter Set 06, 2005 9:18 am
Cidade:

Mensagem por Luiz Carlos de Abreu » Qui Jan 26, 2006 7:51 am

Diego escreveu:Só prá saber... aquele preço é em reais???????????

Se for até eu vou comprar um!!!!!

É em doletas Diego.... ...


Abreu
Avatar do usuário
Diego Sávio
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 11189
Registrado em: Qui Set 16, 2004 8:31 am
Cidade:

Mensagem por Diego Sávio » Qui Jan 26, 2006 8:35 am

abreu escreveu:
Diego escreveu:Só prá saber... aquele preço é em reais???????????

Se for até eu vou comprar um!!!!!

É em doletas Diego.... ...


Abreu
Que pena... :( hehehehehe... se fosse em reais seria mais útil prá mim... em dólares a utilidade cai prá menos de metade.
x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x
Ainda tô vivo... Eu acho.
Avatar do usuário
Luiz Carlos de Abreu
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 5948
Registrado em: Ter Set 06, 2005 9:18 am
Cidade:

Mensagem por Luiz Carlos de Abreu » Qui Jan 26, 2006 9:03 am

Diego escreveu:
abreu escreveu:
Diego escreveu:Só prá saber... aquele preço é em reais???????????

Se for até eu vou comprar um!!!!!

É em doletas Diego.... ...


Abreu
Que pena... :( hehehehehe... se fosse em reais seria mais útil prá mim... em dólares a utilidade cai prá menos de metade.
Quando a utilidade é de menos de 50%$$$$$$$$ não vale a pena :lol: :lol: :lol:

Abreu
Avatar do usuário
Diego Sávio
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 11189
Registrado em: Qui Set 16, 2004 8:31 am
Cidade:

Mensagem por Diego Sávio » Qui Jan 26, 2006 9:51 am

heehhehehehehehehehehehe... tb acho.
x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x
Ainda tô vivo... Eu acho.
Avatar do usuário
Fabrício Biguá
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 497
Registrado em: Qui Jan 06, 2005 2:19 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Fabrício Biguá » Ter Jan 31, 2006 3:29 pm

Indicaria um Etrex Legend...

Ele é infinitamente superior ao amarelinho....pois já vem com mapa do planeta...
Pode comprar q vc não se arrependerá... :wink:
Imagem

"Eduquem as crianças de hoje para não castigar os adultos de amanhã..."
Avatar do usuário
Ricardo De Conti
ANZOL DE OURO
Mensagens: 679
Registrado em: Sáb Nov 19, 2005 12:53 pm
Cidade:

aguarde

Mensagem por Ricardo De Conti » Qua Fev 01, 2006 9:06 pm

Acho melhor vc aguardar mais um pouco, os celulares da nextell já estão vindo com gps, daqui uns 6 meses já deve ter excelentes celulares com bons GPS´S.
Pesca esportiva
Avatar do usuário
Ricardo De Conti
ANZOL DE OURO
Mensagens: 679
Registrado em: Sáb Nov 19, 2005 12:53 pm
Cidade:

aguarde

Mensagem por Ricardo De Conti » Qua Fev 01, 2006 9:11 pm

Acho melhor vc aguardar mais um pouco, os celulares da nextell já estão vindo com gps, daqui uns 6 meses já deve ter excelentes celulares com bons GPS´S. Omeu é o etrex legend, muito facil de utilizar.
Comprei no mercado livre, segue os dados:
Obrigado pela preferência.

Segue dados bancários conforme combinado via fone:

Rosane Maria dos Santos
Caixa Economica Federal
Conta poupança: 692998-0
Ag.: 1626
Operação: 013

Valor: 585.00+ 18,00 do sedex=603,00

Me informe seus dados para entrega.

Qualquer duvida, estou a disposição

Abraços

Rosane

62 84229116
62 32042330
Pesca esportiva
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Qua Fev 01, 2006 9:24 pm

Atençao pessoal ...

Muito cuidado ao adquirir produtos no Mercado Livre. Muita coisa anunciada neste site tem origem duvidosa, sem garantia, material recondicionado, e muitas vezes salvados de seguro e até roubados. Não compro nada via Internet se não tenho informações do vendedor ...
Cuidado ! Conheço dois ou três trambiqueiros aqui em Curitiba que vão buscar mercadoria recondicionada no Paraguai para vender neste site ...
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Rafael Fernandes
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3102
Registrado em: Ter Dez 14, 2004 8:54 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Rafael Fernandes » Qua Fev 01, 2006 11:47 pm

Tenho um Garmin E Trex, e estou muito contente com ele...
o unico problema eh que não tem como passar os dados pro pc vice versa
Rafael Fernandes
Joinville - SC
Caterva Barriga Verde
"O pesque e solte implica num salto filosófico que transforma a alimentação do corpo, na alimentação da alma"
Avatar do usuário
Canali
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 4559
Registrado em: Seg Fev 14, 2005 2:41 pm
Cidade:

Mensagem por Canali » Qua Fev 01, 2006 11:53 pm

Tenho um Legend.... Recomendo sem ressalvas pelo custo/beneficio... Se não me engano é o modelo mais barato que aceita mapas do computador via cabo... Tem memória de 8 megas (até hoje não consegui passar de 4 megas, usando em viagens longas e cheias de marcações)

Abração

Ricardo
Avatar do usuário
Ricardo De Conti
ANZOL DE OURO
Mensagens: 679
Registrado em: Sáb Nov 19, 2005 12:53 pm
Cidade:

mercado livre

Mensagem por Ricardo De Conti » Qui Fev 02, 2006 7:31 am

Bom o que eu comprei já vem com o cabo para se conectar no computador, cd com software e mapas de todo o mundo. Passo os pontos que marco para o computador calculo áreas entre outras coisas. No software possui o mapa de bh e vejo a rota com as ruas que eu passei. Já até melhorei o meu caminho de casa e ainda criei duas rotas alternativas. O meu pelo que parece é novo.
Pesca esportiva
Avatar do usuário
Antonio
ANZOL DE OURO
Mensagens: 534
Registrado em: Sex Set 10, 2004 10:58 am
Cidade:

Mensagem por Antonio » Qui Fev 02, 2006 10:25 am

Rafael Fernandes escreveu:Tenho um Garmin E Trex, e estou muito contente com ele...
o unico problema eh que não tem como passar os dados pro pc vice versa
Dá sim, é só comprar o cabo, aqui no escritório usamos um desses para referencias em campo, e eu já usei um Garmim Geko também, a conexão é via o mesmo cabo.

Quanto as opções, tem que ver o que você realmente precisa em um GPS, se for só as coordenadas, qualquer um vai te atender razoavelmente bem ( a precisão desses modelos mais simples é mais ou menos a mesma), alguns modelos incluem barometro, e que para nós pescadores pode ser interressante.
BRASIL - O PAÍS DA IMPUNIDADE...
“Viver bem é a melhor vingança. Mas arrancar o coração
ainda pulsante dos inimigos também é bem bacana.”
Avatar do usuário
Rafael Fernandes
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3102
Registrado em: Ter Dez 14, 2004 8:54 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Rafael Fernandes » Qui Fev 02, 2006 11:19 am

Antonio escreveu:
Rafael Fernandes escreveu:Tenho um Garmin E Trex, e estou muito contente com ele...
o unico problema eh que não tem como passar os dados pro pc vice versa
Dá sim, é só comprar o cabo, aqui no escritório usamos um desses para referencias em campo, e eu já usei um Garmim Geko também, a conexão é via o mesmo cabo.

Quanto as opções, tem que ver o que você realmente precisa em um GPS, se for só as coordenadas, qualquer um vai te atender razoavelmente bem ( a precisão desses modelos mais simples é mais ou menos a mesma), alguns modelos incluem barometro, e que para nós pescadores pode ser interressante.

Nesse modelo aqui?
Imagem
onde que coloca o cabo, já olhei nele, não tem entrada nenhuma, e no manual não consta nada...
só se for wireless
tem certeza Antonio??
Rafael Fernandes
Joinville - SC
Caterva Barriga Verde
"O pesque e solte implica num salto filosófico que transforma a alimentação do corpo, na alimentação da alma"
Avatar do usuário
Antonio
ANZOL DE OURO
Mensagens: 534
Registrado em: Sex Set 10, 2004 10:58 am
Cidade:

sim

Mensagem por Antonio » Qui Fev 02, 2006 1:37 pm

Rafael Fernandes escreveu:
Antonio escreveu:
Rafael Fernandes escreveu:Tenho um Garmin E Trex, e estou muito contente com ele...
o unico problema eh que não tem como passar os dados pro pc vice versa
Dá sim, é só comprar o cabo, aqui no escritório usamos um desses para referencias em campo, e eu já usei um Garmim Geko também, a conexão é via o mesmo cabo.

Quanto as opções, tem que ver o que você realmente precisa em um GPS, se for só as coordenadas, qualquer um vai te atender razoavelmente bem ( a precisão desses modelos mais simples é mais ou menos a mesma), alguns modelos incluem barometro, e que para nós pescadores pode ser interressante.

Nesse modelo aqui?
Imagem
onde que coloca o cabo, já olhei nele, não tem entrada nenhuma, e no manual não consta nada...
só se for wireless
tem certeza Antonio??
Esse mesmo, e nada de wireless, via cabo serial mesmo...
a conexão dele é via uns contatos que ficam sob a proteção de borracha, na parte de trás dele..., deixa eu ver se acho algo na net para vc ver

Olha na pág 9 desse manual que vc pode baixar aqui
http://www.garmin.com/manuals/eTrex_OwnersManual.pdf
BRASIL - O PAÍS DA IMPUNIDADE...
“Viver bem é a melhor vingança. Mas arrancar o coração
ainda pulsante dos inimigos também é bem bacana.”
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Dom Fev 12, 2006 9:57 am

Movendo para o novo fórum.
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Paulo Rogerio Silva
ANZOL DE OURO
Mensagens: 780
Registrado em: Seg Abr 10, 2006 6:51 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Paulo Rogerio Silva » Ter Abr 18, 2006 2:53 pm

Amigos eu tenho um Legend da Garmin e me interessei por esse assunto de GPS depois de uma ida na represa de Paraibuna um bichinho desse nos guiou de volta depois que baita nevoeiro cobriu toda a represa e num sabiamos o caminho de volta.
Estavamos usando um GPS 12 da garmin do meu amigo, modelo antigo mas extremamente robusto, inclusive usado por varios exercitos do mundo.
Resovli compra um desses para mim.
Ele é maior que o etrex usa 4 pilhas o etrex 2. Sua qualidade de recepção é melhor que do etrex, alias esse é um grande problema dos GPS, vc tem que estar num campo aberto para ele ter bastante sinal e ficar preciso. O GPS 12 tem pouco memoria, muito menos que o etrex, mas pode ser ligado ao micro como o etrex.
Depois troquei por um amarelinho, e por fim troquei por um Legend.
Os GPS antigos tinham que ser ligados na serial do micro, os de hj usam USB.
Para mim a maior vantagem desses aparelhos e poder liga-los ao PC e programar sua pescaria sem nunca ter estado no lugar, e se usar um carta nautica fica mais facil ainda.
Eu fiz isso quando fui pela primeira vez pescar no Una, peguei a foto de lugar tracei uns pontos de referencia saimos sem piloteiro, navegamos tranquilos e voltamos ao mesmo lugar com toda segurança.
Hoje eu tenho muitos pontos de pesca de litoral sul de SP pq cada vez que eu vou pra lá eu levo meu GPS, ao chegar em casa descarrego no meu PC.
Com um programa como GPStrackmaker fica muito facil trabalhar. E com o GoogleEarth agora da pra ver o rio, represa, canal que vc ira antes de ir.
Se alguem tiver duvidas que eu possa ajudar é só dar um toque.


Abs
brasil, regido desde abril de 1500 pela pureza da "lei de Gerson".

واحد عناق الشيعة

Imagemgif
Avatar do usuário
João Garcia
ANZOL DE OURO
Mensagens: 894
Registrado em: Ter Abr 19, 2005 9:27 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por João Garcia » Sex Abr 21, 2006 8:54 pm

Garmin, E trex Vista.... .....tem possibilidade de colocar mapas ( cartas náuticas e ruas de cidades), mais legal tem altímetro e barometro.... ... bom
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Sáb Abr 22, 2006 9:47 am

R0GER escreveu:Amigos eu tenho um Legend da Garmin e me interessei por esse assunto de GPS depois de uma ida na represa de Paraibuna um bichinho desse nos guiou de volta depois que baita nevoeiro cobriu toda a represa e num sabiamos o caminho de volta.
Estavamos usando um GPS 12 da garmin do meu amigo, modelo antigo mas extremamente robusto, inclusive usado por varios exercitos do mundo.
Resovli compra um desses para mim.
Ele é maior que o etrex usa 4 pilhas o etrex 2. Sua qualidade de recepção é melhor que do etrex, alias esse é um grande problema dos GPS, vc tem que estar num campo aberto para ele ter bastante sinal e ficar preciso. O GPS 12 tem pouco memoria, muito menos que o etrex, mas pode ser ligado ao micro como o etrex.
Depois troquei por um amarelinho, e por fim troquei por um Legend.
Os GPS antigos tinham que ser ligados na serial do micro, os de hj usam USB.
Para mim a maior vantagem desses aparelhos e poder liga-los ao PC e programar sua pescaria sem nunca ter estado no lugar, e se usar um carta nautica fica mais facil ainda.
Eu fiz isso quando fui pela primeira vez pescar no Una, peguei a foto de lugar tracei uns pontos de referencia saimos sem piloteiro, navegamos tranquilos e voltamos ao mesmo lugar com toda segurança.
Hoje eu tenho muitos pontos de pesca de litoral sul de SP pq cada vez que eu vou pra lá eu levo meu GPS, ao chegar em casa descarrego no meu PC.
Com um programa como GPStrackmaker fica muito facil trabalhar. E com o GoogleEarth agora da pra ver o rio, represa, canal que vc ira antes de ir.
Se alguem tiver duvidas que eu possa ajudar é só dar um toque.


Abs
Roger,
Legal teu depoimento ... Esclarecedor mesmo ..
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Leandro Mayo
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 288
Registrado em: Qua Jul 06, 2005 6:12 pm
Cidade:

Mensagem por Leandro Mayo » Seg Abr 24, 2006 11:39 am

Eu concordo com o Nelson em tudo que ele falou. Eu trabalhei com gps aqui no Paraguai o que me trouxe só dor de cabeça toda semana tinha reclamação, e já que é pra queimar o filme todos os meus Gps eram importados pela piramidemotor em ciudad del leste que importa a marca garmin, cada vez que mandava um gps estragado para eles era uma guerra pra trocar. É TUDO RECONDICIONADO. Não recomendo o mercado livre para compra de gps, 99,99% dos gps de lá vem do Paraguai, de vez em quando aparece alguma alma caridosa que foi pros Estados Unidos e vende alguma coisa por ali, mas tbem não caiam no papo de que o cara importa de miami porque é tudo mentira, nenhuma pessoa por mais trouxa que seja vai importar gps de miami em Grande quantidade, pagar 60% de imposto e vender no ml por preço de banana. Aliás não é só o gps que é recondicionado, celulares e cameras digitais tbem, é claro que existem lojas no Paraguai que vendem produtos eletronicos não recondicionados mas cada vez mais isto esta ficando raro por aqui.
Outra coisa: Se forem comprar alguma coisa direto do Paraguai nunca depositem dinheiro na conta do funcionário da loja, procure conversar com o proprietário primeiro e peça garantia de entrega, a receita tá batendo em cima e muita gente tem entrado numa fria, deposita o dinheiro na conta do funcionário, dae a receita apreende a mercadoria sem nota no correio e dae tu não consegue provar nada, é aquele ditado FICA MAIS CARO O MOLHO QUE O PEIXE. No brasil tu tem a garantia e a nota fiscal e o procon.
Quanto ao gps: o melhor custo beneficio é o etrex (amarelinho) se tu tiver afim de gastar um pouco mais uma boa pedida seria o etrex legend (preto e branco) agora se tu tiver com a porva compra um etrex legend com visor colorido

Espero ter ajudado.

________________________________________
Grande Abraço

Leandro

Imagem
Avatar do usuário
marcelo sjc
CALOURO
Mensagens: 36
Registrado em: Sex Jan 12, 2007 9:14 am
Cidade:

E trerx vista

Mensagem por marcelo sjc » Qui Fev 01, 2007 8:18 pm

Comprei recentemente um e trex vista, alem de ser de facil manuseio tem como ascessorio cabo e suporte para fixa-lo na embacacao ja usei em duas pescarias e so tenho elogios, o meu eu comprei em site chamado paranapesca.com.br, apesar de ser um pouco mais caro ele tem todas as funcoes dos similares da linha e trex e o melhor, mede a pressao barometrica muito importante num dia de pescaria.
Responder

Voltar para “- NERD'S CORNER - FÓRUM TECNOLÓGICO”